PT e PDT devem decidir aliança na próxima semana, diz Vargas | Fábio Campana

PT e PDT devem decidir aliança na próxima semana, diz Vargas

O secretário nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), André Vargas, comentou sobre as possíveis alianças políticas para a campanha eleitoral de 2010.

Vargas lembrou que o Democratas (DEM) e o Partido Popular Socialista (PPS), vão apoiar o candidato tucano ao governo do Paraná, Beto Richa, e que o PMDB tem candidatura própria, de Orlado Pessuti.

“Há um leque de partidos da base aliada ao presidente Lula que tem disposição de apoiar o senador Osmar Dias (PDT) como candidato ao governo, seria lamentável que ele desistisse, já que todos os esforços para que ele fosse candidato foram feitos, pelo presidente Lula e pelo PT”, declarou o deputado.

O secretário informou ainda que as únicas condições exigidas pelo PT para fazer a aliança com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) é respeitar as decisões. “Nós queremos e vamos disputar o Senado com a Gleisi Hoffmann”, comentou o deputado, que ainda disse acreditar que o senador Osmar Dias não vá voltar atrás, na sua decisão sobre a aliança. “Ele assumiu um compromisso com o Paraná, percorreu o Estado, seria muito desgastante para sua carreira política uma renúncia nesse momento” concluiu.

Segundo André Vargas, quando o PDT nacional resolveu apoiar a campanha da pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff, colocou o Paraná como prioridade e é por isso que o PT tem feito todo esse movimento no sentido de apoiar e construir um amplo leque de alianças com Osmar e Dilma no Paraná.

Na próxima semana o presidente do PT nacional José Eduardo Dutra deve procurar o presidente do PDT nacional Carlos Lupi, para que sejam feitas as negociações entre os partidos.


23 comentários

  1. LEONEL TUCUNARÉ
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 19:03 hs

    Ué, o Osmar Dias não é mais o tchutchuca?

  2. pdt
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 19:09 hs

    o osmar ta na hora de fecha com o pt pois o rossoni quer acabar com o pdt no parana por favor osmar nao deixe isso acontecer

  3. Carlos.
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 19:10 hs

    No Paraná e no Brasil dos coronéis as estruturas partidárias pouco representam e não passam de um monte de letrinhas cartoriais a serviço dos seus interesses menores no jogo do poder pelo poder.

    Cada um deles possui a sua corte e nela estão instalados pela ordem em primeiro os parentes, depois os comparsas e finalmente os “cachorros” assalariados.

    Para eles e seus grupos o que importa é o controle da máquina dentro da perspectiva não da coisa pública e sim de transformá-la em uma extensão do que considera ser do interesse privado dos seus pares, o que agride a esfera do direito, já que o estado não pode ser uma extensão de seus bolsos.

    No direito público este é sujeito aos princípios da supremacia do interesse público pela observância da estrita legalidade.

    Apesar da acentuada diferença, a confusão entre o direito público e o direito privado vem acontecendo de forma intensa nos últimos anos, ignorando ou suplantando os rígidos princípios que devem reger a Administração Pública.

    Verifica-se que, quanto maior a incompetência e a amoralidade dos governos no trato das questões públicas, maior será a busca de princípios e instrumentos de direito privado na administração do que é público, olvidando-se o fato de que o agente público deveria ao contrário ser o executor fiel da lei. O princípio da estrita legalidade, que submete todo e qualquer governante ao império da Lei, propicia a necessária segurança jurídica ao cidadão, para que ele possa dormir, tranqüilamente, após um dia de cansativa labuta, na certeza de que, ao acordar, seus direitos não foram alterados, suprimidos ou diminuídos. E isto ocorre todo dia pela ação dos lobbies privados atuando criminosamente junto ao parlamento ou pelo não cumprimento das Leis por parte dos gestores públicos na gestão da coisa.

    Por trás destes jogos eleitoreiros existem grandes interesses econômicos impublicáveis e não somente o que eles querem que os enunciados aparentem e assim a disputa real entre estes grupos é na realidade fruto da disputa por meros interesses de grupos e não pelas questões ideológicas maiores sobre o melhor desenvolvimento do que é do interesse coletivo.

  4. Laila
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 19:11 hs

    Vargas levou uma senhora enquadrada da direção nacional do PT, ao que parece. Voltou a falar manso.

  5. MARCO
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 19:39 hs

    Só “aliança” entre estes dois partidos não resolve, estão precisando é de “corrente” pra amarrarem-se. Muito blá blá blá. Casamento forçado é divorcio na certa. Questão de tempo.

  6. JOAO DE LARA
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 20:15 hs

    e agora coisa mudou ne andre,fala com presidente que o osmar nao quer so gleise de vice quer a quitacao definitiva do caso banestado itau,viu so como as coisas mudam….

  7. sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 20:37 hs

    Pelas boas línguas o Alvaro está pedindo uma boa grana para tentar ajeitar a aliança PDTxPT.,tendo em vista que ele está todo queimadinho por não ter sido o escolhido para disputar o governo do estado.

  8. JUVELINO DE PLANALTO
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 20:58 hs

    Pelas minhas leituras e cálculos este é o capítulo de numero 199, que novelinha chata esse namoro PT/PDT, já tá perdendo pro programa do CHAVES, e de outras novelinhas importadas do méxico. Que namoro sem graça, ridículo, tão achando que somos pinóchios, bobões para engolir estas abobrinhas, olha o Vargas, Gleise, e mais uns da thurma, o que realmente querem é salvar seu coro e banco…….o resto é churumela……

  9. VIVI
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 21:16 hs

    Coitado do Osmar, se sonha com uma ida para o segundo turno, fique longe da PeTezada, pois aqui em Londrina, ainda estamos nos recuperando dos traumas provocados por oito anos de atraso provocada pela administração do….eca….urgh…..hum…..PT (pronto falei).

  10. ANALISTA
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 21:19 hs

    Esse Osmar já tá morto ! Não aprendeu com 2006 ! O Beto já levou essa ! Tá igual jogador de futebol que faz cáca , é expulso e tenta levar um adversário para fora também ! Sabendo que já perdeu pra Governador e o Senado tá difícil , juntou aos seus eternos aliados (PSDB , DEM , PPS e PP ) numa grande tacada de mestre . Levam o Governo Estadual , elegem o Ricardo Barros com sua mulher de Vice do Beto . Com o Requião o acerto deve ter sido ignorar o Pessutão e liberar seus deputadinhos para apoiar o Beto . Na seara petista , algumas figuras como André Vargas , não devem suportar a liderança da Gleisi . Com certeza sabem que o puxador de votos petista é o LULA e ninguém mais .
    O PT não terá chance de reverter a votação tucana no Paraná . Deve se agarrar na chance bem provável de eleger Gleisi ao Senado e lançar alguém na fogueira , quer dizer , lançar candidato próprio ao Governo ou compor com o Pessutão . Não fará muitos votos , mas , terá uma votação melhor do que teria com Osmar e queimando a Gleisi de Vice .

  11. Mauro
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 21:24 hs

    E aí Andre Vargas, vai ser a chapa thuthucao e barbie?

  12. marcelo
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 21:50 hs

    viu BOCÃO falou demaisss e deu chance pro osmar “Ó nos seis”, e “ocê BOCÂO” vê se come umas dez coxinhas para aprender o valor de uma boca fechada; e o PT doido colocou o BOCÂO de responsável pela comunicação do partido, vai dar m….logo. E eu vou ficar “gachadim” rindo. BOCÃO você vai ficar aindando pra cima e pra baixo com a miss, o PAULÃO é bravo, eu ainda lembro dos piquetes da caixa econômica, ou….você…..deixa prá lá coisa feia.

  13. marcelo
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 21:57 hs

    só um pitaco o tal de carlos, que papo furado, é um blog e não lugar para chavões do direito, e acho que voce nã tem ritmo e
    desconhece o que está falando,

  14. sábado, 24 de abril de 2010 – 1:16 hs

    ué? pelo jeito o Lula enquadrou o bocao. kkkkkkkkkk

  15. Borduna
    sábado, 24 de abril de 2010 – 7:42 hs

    Depois da amansada que deram no André Vargas(kkkkk) agora só falta enquadrar a Barbie e anunciar que Gleise será vice de Osmar. kkkkkkkkkkk Esse PT local é brincadeira. Quem mada é Lula e tá acabado.

  16. CLOVIS PENA - Loteria
    sábado, 24 de abril de 2010 – 7:43 hs

    Tudo de bem com o Requião. Pessuti com a pulga atrás da orelha.
    Do outro lado, para engrossar o caldo, Álvaro não desmente a possibilidade de sair candidato para o mandato de 8 anos.
    Tudo “no ar”.

  17. de olho
    sábado, 24 de abril de 2010 – 8:50 hs

    Se o Osmar entrar nesta sem a Gleisi de vice ta morto, o PT, só vai usa-lo para eleger Dilma e a Barbie do Paraguai, vai esquecer
    de governo do estado. Cuidado Osmar

  18. sábado, 24 de abril de 2010 – 9:03 hs

    Enfim, o que vargas fala não se escreve…não dá tempo…mudou de novo…

  19. Dagmar Servia
    sábado, 24 de abril de 2010 – 10:27 hs

    Ninguém aguenta mais esta ladainha. CACETE

  20. Rasputin
    sábado, 24 de abril de 2010 – 10:41 hs

    Agora tudo voltou ao normal. Depois de tentar latir, enquadraram o cabeça de camarão e ele voltou a miar.

  21. VLemainski-Cascavel-PR
    sábado, 24 de abril de 2010 – 11:26 hs

    O PT do Paraná está que nem náufrago, procurando um galho para se salvar. Esse galho, no momento, é o Osmar. Se não pegá-lo, morre por afogamento. É o que dá andar de nariz empinado achando-se sempre os melhores e sob a proteção do rei Lulla. E agora, cadê o Rei?

  22. Gabiatti
    sábado, 24 de abril de 2010 – 14:26 hs

    Peço aos caros leitores que não dêem bola para o que falam os humildes soldados do PT. Sómente LULA, o ‘grande’, o ‘cara’ tem poder para definir o futuro da partido. Essa humilde plebe late, late, mas nem dente tem para morder. SABEM QUE È NOITE, PORQUE SENTEM SONO.

  23. sábado, 24 de abril de 2010 – 15:07 hs

    Parece entrevero de PuT… que fica fazendo docinho,todo mundo sabe o que são,agora ficam dando uma de virgem?????Vão a merd….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*