PT aciona PSDB por "guerra suja" na internet | Fábio Campana

PT aciona PSDB por “guerra suja” na internet

Do Bem Paraná

O PT vai encaminhar representação ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para apurar a conduta do PSDB e de seu tesoureiro e coordenador da pré-campanha de José Serra à Presidência da República, Eduardo Graeff, por conta do conteúdo do site “Gente que Mente”, cujo domínio é do PSDB. Na avaliação do secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, também coordenador da pré-campanha de Dilma à Presidência da República, o conteúdo do canal representa um ataque à honra de Dilma.

“O site acusa Dilma de mentirosa e foi criado por dirigentes do PSDB. Isso foge do parâmetro do debate político”, disse Cardozo. De acordo com ele, o PT tomou conhecimento da página na internet por meio do deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ), que citou o site em um discurso na tribuna da Câmara. “O conteúdo do site é absolutamente desrespeitoso. Encaminhamos a representação para apurar a prática de crime eleitoral”, disse Cardozo.

De acordo com o vice-presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), o objetivo da iniciativa não é tirar o site do ar, mas o conteúdo considerado ofensivo. Se a Procuradoria Geral da República abrir processo para investigar a prática de crime eleitoral, Graeff e a direção do PSDB podem ser processados por calúnia, injúria e difamação, cujas penas incluem detenção de três meses a dois anos e aplicação de multa

“Não nos agrada judicializar a campanha”, afirmou Falcão “Queremos discutir ideias, mas quando o nível do debate é baixo e atinge a honra é preciso agir. Com honra não se negocia. Houve um ataque à honra e pouco importa se o site terá mais acessos agora ou não a partir de agora”, defendeu Cardozo. Ele reiterou que o PT não pretende iniciar uma guerra jurídica contra o PSDB. “Não começamos isso. Preferimos o debate político. Na política, vamos ganhar a eleição”, afirmou.

De acordo com Rui Falcão, o PSDB já ingressou com quase 10 representações contra o PT, enquanto os petistas entraram com três. “Eles estão assumindo uma política de baixo nível, rotulada e assinada pelo PSDB e pelo coordenador da pré-campanha de Serra. Eles não têm argumentos para fazer debate conosco”, acusou Cardozo.

Além da representação à Procuradoria Geral da República, o PT ingressou com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também por conta do site. Neste caso a reclamação é por propaganda eleitoral negativa e antecipada. As punições incluem multa entre R$ 5 mil e R$ 25 mil e a retirada do conteúdo. “Quando você prestigia a ofensa é porque não ganha nas ideias”, afirmou Cardozo. De acordo com Falcão, Dilma foi informada sobre o site, mas não participou da decisão do PT sobre as representações. Entre as ofensas dadas como exemplo pela sigla nas representações o PT cita: “Santinha! As mentiras de Dilma” e “Dilma, só fraude explica”.


21 comentários

  1. Matheus Amorim
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:46 hs

    Para mim, o que “foge do parâmetro” é a quantidade de mentiras contadas pelo presidente, no pronunciamento exibido ontem à noite. 26% de diferença no que Lula afirma ser o aumento do salário mínimo? Isso, sim, é vergonhoso.

  2. CLAUDEMIR
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:53 hs

    ESTES PETISTAS PODERIA CUIDAR MELHOR DOS PAC. DELES QUE INAUGURA SÓ A PEDRA DE FUNDAÇÃO CADE O PAC DO PARANA QUE SÓ TEM NOS COMERCIAIS DE TV E JORNAIS

  3. Mirela
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 18:04 hs

    Adoro o “gentequemente”! Ele fala super a verdade! O PT tem que provar que é mentira o que está ali para tirar do ar. Começou a censura e estamos começando a ver como é a ditadura de esquerda. Uiiii detesto ditaduras!!!

    Ah façam um também, quem quiser ler lê. Eu não vou ler!!

  4. jose
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 18:11 hs

    Mas e se os próprios petistas escrevem há muito tempo que ela participou de atvidades terroristas, do que reclamam?

    O trecho do texto a seguir está no blog do luis favre ou felipe wermus ou jorge altamira (o povo p/ usar nomes “diferentes”!!!), é de 2008 e o link é:

    http://blogdofavre.ig.com.br/2008/05/agripino-um-amador-na-inquisicao/

    ” Dilma Rousseff, no entanto, teve uma militância armada muito mais ativa e muito mais importante. Ela, ao contrário de José Dirceu, pegou em armas, foi duramente perseguida, presa e torturada e teve papel relevante numa das ações mais espetaculares da guerrilha urbana no Brasil — o célebre roubo do cofre do governador paulista Adhemar de Barros, que rendeu 2,5 milhões de dólares. O assalto ao cofre ocorreu na tarde de 18 de julho de 1969, no Rio de Janeiro. Até então, fora “o maior golpe da história do terrorismo mundial”, segundo informa o jornalista Elio Gaspari em seu livro A Ditadura Escancarada.”

  5. ILDO BALDO
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 18:27 hs

    QUE ESSA CORJA IA COMEÇAR COM ESSE JOGO SUJO ERA ESPERADO POIS ELES GOVERNARO O BRASIL POR 8 ANOS E SÓ DEIXARO DESESPERO PARA A POPULAÇÂO SEM EMPREGOS DOLAR A 4 REAIS TAXA SELIC DE JUROS 28% ÂO ANO HOJE 9.5%
    E AI COMEÇA QUERER FAZER DISCURSO AONDE NÂO EXISTE

  6. Ricardo
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 21:18 hs

    Próximos, bem próximos do retorno a ditadura.
    Duvidam?????? aguardem

  7. sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 21:54 hs

    O Blog GENTE QUE MENTE se tornou o mais visitado da Blogosfera, obtendo de 34.500 vistantes em um único dia.
    Dá-lhe tiro no pé PTZADA !!!!!!!!!!!

    O PSDB só tem a agradecer os babacas kkkkkkkkkk

  8. OSSOBUCO
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 22:16 hs

    Um amigo me falou mas deve ser brincadeira: Está proibido na Globo qualquer apresentador usar roupa vermelha. A “recomendação” é usar camisa azul igual à do Zé Serra.

  9. OSSOBUCO
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 22:18 hs

    Esse Josezito é um reacionário de primeira ordem!
    Não se contenta apenas em defender a ditadura e o PSDB, deve ser milico ou algo assim!

  10. OSSOBUCO
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 22:25 hs

    “Gente que mente”
    INFORMACOES DO SITE: registro.br
    domínio: gentequemente.org.br
    entidade: PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA
    documento: 003.653.474/0001-20
    responsável: Administrador TI
    endereço: SGAS 607, Ed Metrópolis Cobertura, 2, Asa Sul
    endereço: 70200-670 – Brasília – DF
    país: BR
    telefone: (61) 34240500 []

    Mirela, o PT não tem que provar que é mentira, que difama é quem tem que provar se é verdade, como o PSDB só mente, dilapida o patrimônio público, descontroi a máquina pública, não investe em infraestrutura, só sabe implantar os pedágios mais caros do mundo, só assalto o patrimônio público, não tem propostas para o país só lhe resta difamar.

    Além disso, a biografia da Dilma terrorista é muito nobre, pelo menos lutou contra uma ditadura cruel ao contrário dos baba ovos de milicos que circulam pelo blog.

    Pobres reacionários neocons!

  11. Pereira
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 22:27 hs

    Já recebi “n” e-mails com piadas de mau gosto, informações mentirosas, baixarias de todo nível na tentativa de desqualificar a candidata Dilma. E-mails vindos de pessoas ligadas ao setor militar com informações colocando a candidata do PT como uma das mais perigosa terrorista da epóca da tal revolução.

  12. Laertes
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 22:28 hs

    José Serra em campanha é baixaria garantida!

  13. Dieter
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 22:58 hs

    Pois é, falar a verdade contra a dilminha, bandida e sequestradora não pode. Alem do que é a mais pura verdade, então porque censurar? O povo que nao conhece a feiosa tem ou não o direitoi a isso? É realmente, o caminho para uma nova ditadura da esquerda tá começando. Imaginem alguma coisa nos moldes do chavismo.Deus do céu, é patético.

  14. Carlos Alberto
    sábado, 1 de maio de 2010 – 0:29 hs

    kakakakak

    Eita petralhada dos inferno….

    Quando eles mentem sobre a oposição é critica democrática política,
    quando os brasileiros HONESTOS falam a verdade sobre eles é…
    é…. é…. falta de respeito, debate, educação.

    Estes gafanhotos da moral defveriam todos morar em Cuba.

    O paisinho bom para eles….

    Não adianta petralhada…..

    Quanto mais mentiras vocês excrementarem, mais a oposição
    falará a verdade sobre voces.

    Esperneiem bastante…. petralhada dos inferno!!!!

    kakakakakaka

    Ah! E nem percam seu tempo precisoso tempo tentando me xingar.
    Não adianta nada. Xinguem à vontade. Só saber fazer isto mesmo !

    Estudem um pouco mais vá…. voltem para a escola.
    P.A.R.E.M….D.E….R.O.U.B.A.R….

    Sejam HONESTOS…..

  15. josé
    sábado, 1 de maio de 2010 – 9:10 hs

    ossobuco, isto de cor de camisa é coisa de torcedor…

    Aliás, tem uma vereadora do pt no nordeste (não lebro a cidade), que disse que iria investigar se o forró “pé de serra” era propaganda política…

    Vamos parar com esta palhaçada, quem se sentir ofendido que processe quem falou a mentira.

    Simples asssim, mas talvez aí é que esteja o problema, será que o que o tal site fala é mesmo calúnia?

    E quanto à guerra suja, manchar reputações, etc e tal, lembro de um famoso, o tal do procurador luis francisco, lembra dele? Pois é, foi condenado por calúnia e difamação…

    Tem também aquele processo da privatização da telebrás, vc viu a decisão judicial? Pois é, mais uma vez o pt estava errado…

    Aliás, esta é outra grande mentira: o pt se diz contra privatizações, no entanto as faz:

    – Banco do Estado do Maranhão (federalizado e vendido)

    – Banco do Estado do Ceará (federalizado e vendido)

    – SETE Rodovias Federais (aquela palavra feia: PEDÁGIO)

    E não tenta justificar que o pedágio é mais barato, etc e tal…as rodovias PRIVATIZADAS E PEDAGIADAS PELO LULA não receberam nada de investimento, só perfumaria…

    A propósito, aquele caso da compra da opinião do nassif vc conseguiu desmintir?

  16. CAÇADOR DE PETISTAS
    sábado, 1 de maio de 2010 – 9:27 hs

    GRAÇAS DEUS TEMOS A IMPRENSA
    GRAÇAS A DEUS TEMOS INTERNET E BLOGS COMO ESTE PARA PODER LEVAR A VERDADE.

    A pior das sujeiras é mentir para o povo como o PT vem fazendo.
    Lula gasta milhões para fazer de sua imagem no exterior um Estadista e todos abem que a realidade no Brasil é outra.

    Penso que, em se tratando do PT, não devemos ter limites em nossas atitudes no que se refera a divulgar suas mentiras e pilantragens pois, o PT, entende muito de jogar sujo pois vem fazendo isso há 30 anos.

    Se dermos chance pra esta gentalha eles dominam o mundo através de mentiras.

    PAU NELES, PAU NA MENTIROSA DILMA, PAU NO QUADRILHEIRO JOSÉ DIRCEU E PAU NOS DEMAIS PELEGOS DO PT.

    CAMBADA DE MENTIROSOS INCOMPETENTES.

    JOSÉ SERR – PRESIDENTE, melhor para o Brasil
    BETO RICHA – GOVERNADOR, melhor para o paraná
    INFERNO – MELHOR PARA O PT

  17. ILDO BALDO
    sábado, 1 de maio de 2010 – 10:39 hs

    JOSÉ
    VOCE FALA EM REPUTAÇÂO DEVE ESTAR MEIO ESPANTADO POIS ESSES QUE VOCE DEFENDE O TAL DE SERRA NUNCA TEVE REPUTAÇÂO E PENSA QUE QUE NINGUEM TEM
    O PSDB DE SERRA NÂO TEM NADA PARA APRESENTAR ÂO POVO E TENTA DESQUALIFICAR QUEM É MUITO QUALIFICADO
    POIS O LULA ENFIM O PT E SEUS ALIADOS TEM O QUE MOSTRAR MAS O PSDB SÓ TEM PRIVATIZAÇÔES MAL FEITA E MENSALÂO PRO POVO VER
    E VOU TE LEMBRAR DOS MENSALAOES O JOSÉ AZEREDO DE MINAS O DA YEDA CRUZIS DO DO RIO GRANDE DO SUL O DO LEONEL PAVAN DE STA CATARINA O DO BETO RICHA DA PREFEITURA DE CURITIBA O DO ARUDA DE BRASILIA QUE SÓ TINHA ELE DO DEM O RESTO É DO PSDB
    O DO PREFEITO DE VARZEA GRANDE M T E TANTOS OUTROS QUE MARCOS VALERIO E DUDA MENDONÇA CRIARAM PARA ELES
    TA BOM O QUE MAIS

  18. salete cesconeto de arruda
    sábado, 1 de maio de 2010 – 11:36 hs

    O GENTE QUE MENTE É DA CIDA?
    CIDA é perigosa como dizem?!
    Eu não a conheço.
    Mas dizem que se verificarem o imposto de renda – nem Freud explica.
    Acho que é calúnia.
    Mas é esperar para ver.
    E quem paga os serviços – para MENTIREM TANTO?!

  19. Eduardo
    sábado, 1 de maio de 2010 – 14:45 hs

    Osso buco. Deixa de ser panaca.
    A dilma não lutou contra a ditadura. Ela e seus asseclas fizeram com que ela surgisse pra evitar que “estepaiz” se tornasse uma ditadura cubana que é o que se avizinha, graças a esta mesma corja que aí está.

  20. Troiano
    domingo, 2 de maio de 2010 – 16:45 hs

    Isso mesmo, Eduardo….esse tal de ossobuco está delirando, coitado.
    E além de mentir, o PT ofende e xinga o Serra em cada discurso do Lula pedindo voto para a Dilma. Isso pode, né?
    Vão trabalhar a partir de janeiro, quando acabar as tetas do PT no governo.

  21. terça-feira, 20 de julho de 2010 – 11:06 hs

    Ehh…eu tb conheço outros profissionais da mentira:
    INFORMACOES DO SITE: registro.br
    domínio: gentequemente.org.br
    entidade: PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA
    documento: 003.653.474/0001-20
    responsável: Administrador TI
    endereço: SGAS 607, Ed Metrópolis Cobertura, 2, Asa Sul
    endereço: 70200-670 – Brasília – DF
    país: BR
    telefone: (61) 34240500 []
    Esse site GENTE QUE MENTE é registrado em nome do PSDB é liderado por Graeff e pago com dinheiro tucano.
    Então Serra, quem é que alimenta profissionais da mentira?
    O nome do site do PSDB já diz tudo! GENTEQUEMENTE.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*