PSDB oficializa pré-candidatura de José Serra | Fábio Campana

PSDB oficializa pré-candidatura
de José Serra

O ex-governador de São Paulo José Serra foi oficializado hoje pré-candidato do PSDB à Presidência da República, em uma convenção conjunta do partido com seus dois principais aliados, DEM e PPS. Toda a cerimônia, que começou às 9h, em Brasília, foitransmitida pela web, por meio do site do PSDB.

Com a oficialização de seu nome, Serra dá início a sua segunda tentativa de chegar à Presidência. Em 2002, o tucano disputou o cargo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para quem perdeu no segundo turno. Em 2006, ele optou em disputar o governo do estado de São Paulo –o candidato do PSDB à Presidência acabou sendo Geraldo Alckmin, derrotado no segundo turno por Lula.

Serra deve subir ao palco após discursos dos presidentes do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), PPS, Roberto Freire, e DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves –que abriu mão de disputar a Pesidência em razão de uma suposta preferência do partido a Serra– e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também falarão no evento.

O ex-governador José Serra passou a semana sem compromissos oficiais. Segundo sua assessoria, ele se preparava para o evento deste sábado. O lançamento de sua pré-candidatura acontece em um centro de convenções na região central de Brasília. De acordo com Sérgio Guerra, mais de 3.500 pessoas devem participar do lançamento da pré-candidatura.

No centro de convenções, o público terá acesso a 20 computadores conectados à internet, para apresentação de espaços da militância tucana em mídias sociais, como Twitter, Orkut, Facebook e YouTube. A ideia é engajar os simpatizantes à candidatura Serra de forma organizada no ambiente virtual.

O palco terá ainda um telão de LED, que exibirá a página no ex-governador no Twitter, com as postagens mais recentes no serviço de microblog. Em outubro passado, o ex-governador levantou a possibilidade de falar em primeira mão sobre a candidatura aos seus 189 mil seguidores no Twitter –numa demonstração da importância que ele e o partido devem dar à web durante a campanha.


5 comentários

  1. ildo baldo
    sábado, 10 de abril de 2010 – 15:50 hs

    HA 8 ANPS QUANDO ELE PERDEU JÁ TINHA OFICIALIZADO
    ESSA CANDIDATURA PORQUE FAIS 4 ANOS QUE ESTA EM CAMPANHA
    E VAI PERDER PARA A DILMA

  2. Calunga
    sábado, 10 de abril de 2010 – 17:29 hs

    A partir de hoje a petezada vai ver a cobra fumar.

  3. TUKU NARE
    sábado, 10 de abril de 2010 – 21:23 hs

    O QUE O FHC ESSTAVA FAZENDO LA, ele que o maior cabo eleitoralda DILMA………
    melhor ate que o LUIZ INACIO.

  4. R Lima / Sento-sé BA
    sábado, 10 de abril de 2010 – 23:33 hs

    O senhor José Serra, demonstra equilíbrio e exemplo de grande administrador público. O Brasil se orgulhará de tê-lo na presidência.
    Quanto ao ex presidente FHC, sua história engrandece qualquer país, graças a ele e sua equipe o nosso país ficou governavel, o plano real foi a maior invenção do século.

  5. lourdes duarte maria
    quarta-feira, 5 de maio de 2010 – 22:50 hs

    sr. Jose Serra venho,por meio desta pedir encareçidamente ,me atender um pedido de trabalho,meu esposo tem tratamento cronico,estou pedindoum trablho de merendeira ou cosinheira ,em uma creche em caraguatatuba onde moro, pois somente com indicação,poderei conseguir com dignidade anteciomente agradeço.Lourdes. se for perciso . pois tenho o curso medio completo se for precisolhe enviarei um curriculo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*