PSDB negocia com Osmar Dias | Fábio Campana

PSDB negocia
com Osmar Dias

Por Lauro Jardim na Veja.com

Integrantes do PSDB vem procurando o senador Osmar Dias para propor que ele abandone a disputa pelo governo do Parana e busque a reeleição integrando a chapa do tucano Beto Richa. Seria a chapa dos sonhos de José Serra: uniria no mesmo palanque os dois favoritos na disputa estadual.

Mas há um tucano trabalhando contra: justamente o irmão de Osmar, o também senador Álvaro Dias. Inimigo de Richa, Álvaro vem dizendo a Osmar que nao seria adequado o irmao retirar a candidatura que ja vem sendo trabalhada ha meses, inclusive com viagens por todo o estado.


46 comentários

  1. PTC É DO HOMEM
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 9:42 hs

    Alvaro Dias deu os pequenos partidos comandados por ele – PTC e companhia ao Orlando Pessuti.
    É uma compensação para a campanha dele – Pessuti.
    Já em troca acomoda alguns membros do seu enxoval como o Tersio Albuquerque como secretário do Trabalho.

  2. Borduna
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 9:47 hs

    Se esses dois se acertarem, só restará ao PT fechar com Pessutti e com Gleise de Vice. Dai, aposto minhas fichas no governador….

  3. ofaxineiro
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 9:48 hs

    O Alvaro está indicando no Pessuti, quer controlar o urtigão e ainda quer dar palpite no PSDB…..Ele acha que todo mundo é idiota ……fora Alvaro….

  4. Ve
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 9:50 hs

    O Alvaro nao tem moral para dar pitaco na campanha de ninguem

  5. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 9:58 hs

    Mas até ontem o OSMAR não era o DIABO?
    Se o OSMAR voltar atrás vai perder para sempre a credibilidade no Paraná.
    E a pergunta que não quer calar?
    O BETO NÃO GANHAVA SOZINHO?!
    Se o OSMAR desiste acaba dando PT/PMDB. O resto? RAMSO! Caso desista é claro!

  6. SIMONE- PATO BRANCO
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:00 hs

    BORDUNA, PESSUTI É UM BOM HOMEM
    MAS NÃO TEM CHANCE CONTRA BETO.
    ACORDE

  7. quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:07 hs

    engraçado as pessoas se escondem atrás de um pseudonio p/
    falar mal dos outros… tive oportunidade de conhecer tercio albuquerque pessoalmente, pessoa integra, merecedor do cargo q/ esta ocupando. muito facil criticar sem dar as caras…

  8. Soraia Bastos
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:08 hs

    SERA O FIM DE OSMAR DIAS.

  9. Soraia Bastos
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:10 hs

    NÃO ACREDITO QUE O OSMAR VAI NOS TRAIR, DEPOIIS DO QUE FIZEMOS A ELE EM TODO O PARANÁ, NINGUEM MAIS ACREDITA NELE COMO SENADOR, AI VEM A RENOVAÇÃO RICARDO BARROS, E GLEISI.

  10. Senado
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:12 hs

    E o FRUET??? o mais votado do Paraná, o que mais ele tem que fazer para merecer o devido respeito? foi assim no PMDB e agora no PSDB.

  11. quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:16 hs

    Osmar junto a Beto, como senador ou vice, porque não..no futuro Osmar seria sim governador do estado…..essa seria a lógica dessas eleições….gostaria que isso de fato ocorresse, vamos aguardar…

  12. SALETE
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:21 hs

    PORRA, VOCE É CHATA PRA CARAMBA… LIMITE-SE A PENSAR, SUA OPINIÃO POUCO IMPORTA PARA OS LEITORES DESSE BLOG.

  13. VLemainski-Cascavel-PR
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:26 hs

    É o renascimento da antiga aliança política, somente que com Richa candidato. Tanto Richa quanto Osmar são políticos conciliadores, o que é bom para o Paraná.
    Já, quanto à opinião do Álvaro, foi apenas uma opinião, se é que deu, coisa que não acredito.

  14. ELOHIN
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:28 hs

    Hoje o Beto não e mais prefeito hoje a prefeitura e do PSB base do governo Lula como o governador do Paraná não e mais o Requião e sim o Pessuti, tem gente vivendo do costume e não se tocou que as coisas mudaram o poder esta em outras mãos mesmo que por pouco tempo ou não, o quebra cabeça não esta pronto ainda e os videntes que ontem estavam tomando conta do estádio do Coxa já dizem que as coisas vão mudar, essas seitas de momento me preocupa não tem a visão da floresta e sim apenas de um ipê, as viúvas do Bob e os vendilhões estão na bacia das almas por um carguinho não e trocadilho estão como um encosto no espolio da viúva.

  15. injuriado
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:34 hs

    SE OSMAR ACERTAR COM O BETRAIRA, NÃO TEM VERGONHA NA CARA….ISTO É MAIS UM FATO PLANTADO PELO CAMPANHA…

  16. Seven Up
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:36 hs

    Salete, sabemos da sua indignação com relação às árvores da sua região. Se o Osmar desistir, o Beto ganha no primeiro turno, com mais de 60% dos votos. ( Se o Osmar insistir em sair o Beto também ganha. ) O Pessutão parece ser um bom homem, mas, mesmo com o apoio do PT, não tem chances.

  17. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:40 hs

    Alô Fábio e galera.
    Quero informar aos LÚCIDOS – que esse ARAPONGA – que está usando meu nome como CODINOME é um dos PSICOPATAS que me agredi por não conseguir ficar sem ler meus comentários. Já foi identificado.

  18. INJURIADO PETISTA PARANÓICO
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:44 hs

    Deixa de ser burro, Injuriado! Vc não consegue nem ler que a nta foi dada pelo Jardim lá na Veja. Vc acha que o Campana planta fato na Veja, pede pro cara publicar lá e depois copia aqui? Vc deve ser petista. Ainda vai dizer que a Globo faz vídeo de aniversário pra defender o Serra. As teorias conspiratórias da petistada paranóica são dose!

  19. Borduna
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:44 hs

    OH, Soraia Bastos,
    Ricardo Barros é renovação? Esse cara já foi tudo. Atualmente é deputado federal. Pra ser senador troca de gabinete e ramal telefônico em Brasília. Isso não é renovação, é continuísmo e retrocesso……..

  20. Espanta Tubarão
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:46 hs

    Como alguem pode confiar em uma pessoa que não tem palavra, o Beto não Ficou, o Beto não apoia o Osmar como disseem 2007/2007 por uma grande aliança, o Beto saiu da prefetura para não arcar com os buracos que deixana prefeitura de Curitiba

  21. Bob
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:48 hs

    Ué, mas porque esse desespero tucano em tirar o Osmar dá jogada? Sinal que a eleição tá mais dificil que se imaginava…

    Bastou uma viagem as cidades pequenas para o Beto Lerner começar a tremer de medo de enfrentar o Osmar.

  22. DIFICILMENTE OSMAR ACEITARÁ...
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:58 hs

    Depois de uma votação expressiva contra o Requeijão 2° turno, perdendo por um pentelhésimo do percentual de votos, Osmar sabe que tem força, e seu orgulho jamais permitirá ser Vice de ninguém.

    Lógico que esta divulgada mera possibilidade de uma parceria Beto/Osmar ATERRORIZA a esquerda paranaense.

    Interessante que sem Gleisi como candidata Vice, confirmada para tentar com grandes chances o Senado, pouca diferença fará, com todo o respeito, o substituto que o PT apresentar para Vice de Osmar ou Pessutão (caso ocorra a aliança Richa/Dias).

    Pessuti sem dúvida não tem a rejeição monstruosa do Requeijão, mas precisa mais experiência e marketing para ter chances concretas ao Governo do nosso Estado.

    Vejo dois cenários: Beto/Osmar eleitos no 1° turno com extrema facilidade ou Beto ganhando com boa vantagem do Osmar no 2° turno.

  23. ildo baldo
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 11:16 hs

    estou torcendo para o OSMAR se aliar comn o beto pois ai esta fechado os caras de pau e definitivamente o OSMAR vai ficar de veis sem credito no paraná e nos petistas vamos agradecer por nâo ter feito aliança com traira

  24. Jandira R. Tippa
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 11:34 hs

    O Senador Osmar Dias, por ser um homem honesto e cumprir com sua política em dia, fazendo cumprir a justiça correta, tenho certeza que ele não aceitará a se reeleger Senador. Ele com o pouco que o partido tem consegue ser o Governador do Estado do Paraná, que o povo espera e sim o quer.
    Senador Osmar Dias não afrouxe a corda, pelo contrário encurta mais, que terás sucesso.

  25. Prego de Caixão
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 11:48 hs

    Essas indas e vindas de Osmar Dias, todas essas hesitações, essas marolas, esses resmungos, tudo isso é muito constrangedor. Acho que não temos nenhum político relevante no Paraná. Infelizmente.

  26. Marmita
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 11:53 hs

    Se sair essa lainça, vai ter pancadaria com a cúpula do PDT…aguardem…não aos traidores!

  27. O democrata
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 11:54 hs

    Caros e sábios (eu disse sábios) eleitores do Pr,é bom ter em q. na última eleição o Sr Osmar Dias teve uma votação muito boa em virtude de muita gente não querer votar no Sr Ex governador.

  28. rock
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 12:06 hs

    UÉÉÉEÉ Sandroca todo o cacete que voce tem dado no Urtigão era brincadeira, agora para vice do BetoMídia ele serve, pare com isso menino, pois a coisa já esta arrumada assim pelo Lula, Pessuti Governador, Vice Gleisy, Osmar e Requião Senadores ambos eleitos, se por um azar qualquer um não conseguir se eleger, a Dilma manda eles escolherem o Ministério que quiserem no seu Governo, ta morta a lebre.

  29. quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 12:12 hs

    olá, jamais o Senador Osmar DIAS VAI A CEITAR ser vice do Beto Richa, ele séra o novo Governador do estado do Paraná, disso todos terão a certeza, so´si ele não quiser.

  30. quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 12:26 hs

    Olha. Osmar é um excelente candidato, acredito que ele deve continuar no Senado, Beto como Governador, Fruet gostaria de vê-lo no senado, mas não será eleito, lamentavelmente, pois é um dos melhores políticos que temos em nosso estado, porem daqui dois anos se torna Prefeito de Curitiba, senta na cadeira que seu pai sentou…
    Estou Torcendo por um Paraná melhor.

    Att. Ana Cláudia Milani
    anaclaudiamilani@psdbjovem.com.br

  31. Frederico
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 12:28 hs

    Não voto no playboy e não voto no latifundiário. É PT ou Pessuti.

  32. Duval Simões Araújo-Londrina
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 12:29 hs

    Não acredito mais nessa união. Osmar saiu do grupo e foi se acasalar com o governo petista faz quase cinco anos e dificilmente voltará a seu antigo ninho. Ele e o irmão estão bem situados, um com o Serra, que deverá ser o presidente, no caso o Alvaro. E Osmar com Dilma, caso Lula consiga o milagre de decolar a Dilma para mais de 50%. Assim ganhe quem ganhar os irmãos Dias ficam numa boa, como tem acontecido nos últimos 30 anos.

  33. miro
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 12:32 hs

    Se o Osmar acertar essa composição com o Beto, será mais uma traição ao seu irmão Alvar, a quem deve toda a sua carreira política. Recentemente o Beto foi a uma emissora de televisão e disse que o Alvaro estava “lambendo as suas feridas”. Quem lambe feridas é o “cachorro guapéca” depois de levar uma surra nas ruas. Se o Osmar acertar com o Beto, não terá os votos dos eleitores do Alvaro que, não são poucos. Poderá não se eleger Senador, pois serão duas as traiçôes. Ao povo que esperava a sua candidatura ao Govêrno e ao irmão: tripudiado pelo rival Beto Richa. Eu, e minha familia votaríamos e trabalharíamos para o Osmar. Se, ele fizer isso perderá todos os nosso vótos pois, estará colocando na cadeira de Governador do Estado alguém que não tem um mínimo de preparo para exercer essa função.

  34. Polêmico
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 12:57 hs

    Para o senado com requião e Gleyce o Osmar não tem nenhuma posibilidade de ser eleito, Governador também não tem.
    O Osmar esta desesperado e deve aceitar qualquer proposta e seja qual for perde quem o aceitar.
    O Pesuti com a Gleyce de vice serão imbativeis.
    E só com a Gleyce fora do pareo que o Osmar tem alguma posibilidade de ser eleito para o senado.

  35. AVATAR APARTIDARIO
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 14:51 hs

    Esse Alvaro, além de sabonete, não quer deixar ninguém crescer. Ele é brigado com o irmão e não o apoiou em 2006. Depois quis tirar o Beto do circuito. Agora fica minando a aliança do Beto e Osmar. Ele não quer é perder o poder, assim como fez com o Ari Queiroz.
    Além disso, já apoiou e foi apoiado por todas as correntes políticas do Estado, passando pelo Requião, Lerner, Richa, Saul Raiz, Moisés Lupion, Ney Braga, Oil man, Inri Cristo, Mulher da Rua XV que grita “olha a cobra”.
    Isso tudo sempre com um mandato de senador, de 8 anos.
    ETA FOME DO HOME SÔ!
    Espero que a nova geração de políticos observem que ele é igual ao Requião, ou seja, só pensa em si, e caiam fora dos seus tentáculos.

  36. Sou do litoral
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 15:13 hs

    Beto Richa não é bobo não , ou tá com medo do Osmar , ele sabe que se Osmar Dias conseguir unir certos partidos em torno de sua candidatura adeus Beto!!!

  37. Cris Fortes
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 16:26 hs

    A opinião de todos é importante para avalirmos como está o ibope dos candidatos A, B ou C. Gosto de ler e ficar inteirada sobre o assunto. Infelizmente quando leio mensagens ofensivas, denegrindo a imagem de alguém, fico entristecida principalmente pela falta de respeito para com os candidatos e tbm com os eleitores. E o pior, quem ofende, nunca posta o seu nome, não tem coragem e aparece apenas um nome fictício. Admiro a postura do governador Pessuti, homem de fibra e de opinião. Fruet e Beto Richa são sinônimos de seriedade e respeito, isso vem do berço; e os irmãos “Dias” sempre honraram os paranaenses, nunca envolveram-se em escândalos. Então, vamos parar de trocar farpas, limitando-nos a defender de forma civilizada os nossos preferidos.

  38. sul PR
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 18:02 hs

    hehehe…….ei ROCK……Gleisi vice de Pessuti…….hhaha…..voce ta mais por fora que estepe de Jipe………
    Requiao Senador……tenho minhas duvidas….
    Da lhe Beto…..

  39. antonio carlos
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 19:49 hs

    A inveja mata, senador. Você vai ficar de cabelo branco, se é que eles não vão cair. Ih, se o senador ler estas palavras vai ter um ataque, porque é tão zeloso com as suas madeixas. Vê-las cair é o mesmo que ver o ex-prefeito no palácio Iguaçu, é coisa deseperadora. Mas o senador revela um lado requiano, mostra-se traidor, qualidade que eu não sabia que tivesse. Nada como um dia depois do outro. O irmão que fique esperto, porque já vi irmão puxando tapete de outro irmão. ACarlos

  40. rock
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 19:53 hs

    Sul do PR., ficou preocupado?, Governo so perde se for muito imcopetente como Jaime Lerner e FHC., para Governo tudo tem jeito aguarde menino.

  41. Olho vivo
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 20:16 hs

    Se o Osmar for inteligente, ele sai candidato a senador e apoia o Beto para o governo. O Alvaro ja levou muito ferro em eleiçoes e por isso nao é um bom conselheiro.

  42. rosângela
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 0:49 hs

    Biruta de aeroporto este Osmar Dias? Não duvido!

  43. augusto camara
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 13:22 hs

    Olha ai a chapa perfeita hein!
    Beto Richa (ups! acho que inverti algo) de vice do Osmar…
    Vamos lançar essa ideia.
    Osmar e Beto – Paraná que interessa!

  44. Ricardo Luiz Santos
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 15:53 hs

    O Alvaro é um mané mesmo querendo deixar seu irmão sem mandato se o Osmar ficar sem mandato e mesmo que uma Puta sem cama não nem pra imaginar, o Osmar que nao caia no conto do vigario de seu irmao.

  45. Incrédulo
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 22:15 hs

    Essa salete cesconeto arruda não é parente do José Roberto Arruda – o governador de Brasília? Aquele hominho que foi preso por causa dumas merrecas para comprar panetone?! ou seria pizza?! AH já nem sei é tudo a mesma coisa.

  46. Manoel Silveira
    domingo, 23 de maio de 2010 – 19:51 hs

    E ate acho que com a saida do Ilustre Governador Requiao, as coisas começaram ater mais liberdade no Estado, e agora quem chegar ao Palacio, vai ter a responssabilidade de evitar qualquer tipo de radicalismo,e ao meu ver devemos renovar a politica Estadual, demos uma oportunidade ao Ricardo Barroas e a Sra Gleise, sangue novo, o Osmar é tradicional no senado mas nos deu uma ótima noticia a economia do estado.
    Concluo que ganhe quem ganhar vai ter que melhorar a nossa educaçao, saúde e segurança, o resto deixe que os competentes empresarios do estado fazem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*