PSDB lança Serra à Presidência. Lula vai com Dilma ao ABC | Fábio Campana

PSDB lança Serra à Presidência. Lula vai
com Dilma ao ABC

Do Estadao.com.br

O PSDB faz neste sábado, 10, a partir das 9h, o lançamento oficial da pré-candidatura de José Serra à Presidência da República. O evento, que será realizado em Brasília, no Espaço Brasil 21, terá a presença de todos os partidos aliados aos tucanos. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está entre os oradores.

No mesmo horário, só que no ABC paulista, a pré-candidata petista e concorrente de Serra, Dilma Rousseff, estará em um ato com seis centrais sindicais de São Bernardo do Campo. O objetivo da campanha petista é fazer uma espécie de “contraponto social” ao lançamento do tucano. A arma de Dilma é a presença de Lula.

No lado tucano, o primeiro a discursar será FHC, por volta das 10h30. Logo na sequencia, será apresentado um vídeo com a trajetória pessoal e política de Serra. Os discursos prosseguem com o presidente do PPS, Roberto Freire, o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), e o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves discursará em seguida, falando em nome dos governadores. Por fim, por volta do meio-dia, o candidato quem fala é o próprio candidato.

No ABC paulista, o tema do evento com Dilma e Lula – emprego e qualificação profissional – foi escolhido com a recomendação de que era preciso juntar povo no palanque. E é exatamente isso que espera o comando da campanha petista. Aloizio Mercadante, que será o candidato do PT ao governo de São Paulo, também estará no ato.


16 comentários

  1. Caio S
    sábado, 10 de abril de 2010 – 9:33 hs

    Enquanto PSDB, DEM e PPS fazem sua festa com recursos próprios, Dilma faz festa com as Centrais Sindicais usando dinheiro dos trabalhadores e na ilegalidade!

  2. Erivelto
    sábado, 10 de abril de 2010 – 10:02 hs

    Sr. Caio S,

    Quem te garante que a festa do PSDB é com “recursos próprios”?
    O próprio candidato de vcs é governador do Estado de SP… isso pode levantar suspeita ou não?
    Este tipo de comentário é leviano. De gente que não lê. Que discute pessoas e não projeto de país.

    A diferença é que Central Sindical defende trabalhadores que partilham seus ganhos para se fortalecerem contra governos que não têm envergadura moral para dialogar com a classe trabalhadora em qualquer nível e de qualquer setor, seja público ou privado.

    PSDB/DEM/PPS nunca mais!!!

  3. Zé do povo
    sábado, 10 de abril de 2010 – 10:22 hs

    Estas centrais sindicais não representam a ninguém, pois depois que o Lula assumiu o governo elas se venderam e hoje viram as costas para os trabalhadores.

    O governo do presidente Lula, resolve “reconheceu legalmente as centrais sindicais” por emenda constitucional e projeto de lei, e lhes deu poderes de negociação e representação, em detrimento da liberdade e autonomia dos sindicatos de base e dos direitos trabalhistas. Os sindicatos passaram a ser atrelados totalmente ao Estado e os direitos assegurados na Constituição, na CLT e nas demais leis ficaram à mercê da “livre negociação”, sem uma legislação mínima que os protege, o que, levou à cassação ainda maior dos direitos trabalhistas e sociais legalmente constituídos.

    A luta do movimento sindical combativo, durante toda a sua história, foi pela extinção do imposto sindical. Essa foi, inclusive, a briga da CUT contra a Força Sindical durante muitos anos. E o projeto aprovado pelo governo não só não extinguiu o imposto sindical como está repassando uma parte dele às centrais sindicais, garantindo, aos sindicatos e às centrais, recursos financeiros independentes da vontade dos trabalhadores.

  4. Louise
    sábado, 10 de abril de 2010 – 10:34 hs

    É Caio essa mulher é a vergonha nacional!!!

    O Serra está eleito!!!

  5. Imprecisão Imprecisa
    sábado, 10 de abril de 2010 – 10:34 hs

    caio s
    que papo furado é este de recursos próprios???
    voce contribuiu com algum nesta jogada????
    ilegalidade, vá caiar prá outras bandas.
    passe no caixa.
    nunca vi tanta imprecisão em apenas tres linhas
    arruda neles!!!!
    azeredo nelles!!!!

  6. sábado, 10 de abril de 2010 – 10:42 hs

    Dá-lhe SERRA !… mostre a que veio e deixe os invejosos chorarem

  7. ildo baldo
    sábado, 10 de abril de 2010 – 11:01 hs

    CAIO S
    VOCE NEM SABE O QUE ESTA FALANDO
    SÓ PORQUE O TEU DR CAVERA JÁ COMECA A GUERRA PERDIDA PRECISA SER TÂO MELANCOLICO
    ATÉ A VITORIA COMPANHEIRO

  8. TUKU NARE
    sábado, 10 de abril de 2010 – 11:25 hs

    Caio S, com todo respeito, so se for com o dinheiro da vovozinha, que tucanos,
    demos e chupacabra, fazem festa. tu es um cara bem informado, ou um tremen-
    do cara de pau.

  9. Caio S
    sábado, 10 de abril de 2010 – 12:18 hs

    Serra é EX-governador!

    Sindicatos são proibidos por lei de fazer campanha política. Ou dão espaço iguais para todos ou estão na ilegalidade!

    Diálogo? Alguém já conseguiu dialogar com sindicatos, desconheço este fato…

  10. Alemão
    sábado, 10 de abril de 2010 – 14:33 hs

    Sindicalistas+Dilma+PT= Corrupção, banditismo,festa com dinheiro que não lhes pertence.

  11. sábado, 10 de abril de 2010 – 15:08 hs

    Serra, futuro presidente do Brasil…aqui não tem lugar pra Dilmulas, guerrilheiros, ditadores, censuradores, gente que acha que invadir terras é um bem social, gente que prega o aborto como “saúde pública”, quem quer dar carteira de trabalho pra prostitutas, quem quer se meter em pesquisas, quem acha normal filhos de dois pais ou filhas de duas mães….pior, gente que se dá o trabalho de acusar Maluf’s da vida de ladrão, mas tem trocentas obras paralisadas e com indicativo de superfaturamento do TCU, daí, claro, como no regime que propoem, o governo pode tudo, eles querem um órgão pra fiscalizar o TCU, comandado por eles…. fora com esses Ptetas incomPtentes, seguidores de cartilhas pré escritas. Serra presidente…

  12. Perdeu
    sábado, 10 de abril de 2010 – 16:22 hs

    O tal Caio é mais um mané que acha que Serra ganhará essa eleição. Acorda Caio, o barca já foi. Falar em grana com PPS e DEm envolvido é coisa de neguinho que não sabe o que é politica. Esses aí são expert em trato com grana. Grana é com êles. Fala ài!!!!!!!!!!!

  13. walter
    sábado, 10 de abril de 2010 – 19:46 hs

    DILMA, É A NOSSA PRESIDENTA, JÁ O SERROTE VAI PRECISAR DE UM NOVO EMPREGO

  14. TIBURCIO DE REALEZA
    sábado, 10 de abril de 2010 – 23:30 hs

    Quwm deve estar se preocupando com emprego deve ser a Boneca Barbie e sua thurma meu amigo Walter…..Guerrilheira, ruaceira, jamais foi nada na vida, nem uma simples vereadora, deputada, nada, só fala asneiras e abóbrinhas……o povo brasileiro não merece ouvir isso.Dá-lhe SERRA………esse está pronto para ser presidente do Brasil……..a bonequinha tem muito que aprender.

  15. Carlos
    domingo, 11 de abril de 2010 – 10:22 hs

    Ao ler os comentários dos colegas Petistas e ver a quantidade de erros de português e digitação, entendo porque gostam tanto do Lula…

  16. Alemão
    domingo, 11 de abril de 2010 – 13:53 hs

    ATENÇÃO; VOTAR NA DILMA É ACABAR COM O BRASIL DIL MA VEZ.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*