PPS radicaliza na Assembleia | Fábio Campana

PPS radicaliza na Assembleia

A bancada de deputados estaduais do PPS se manifestou publicamente nesta segunda-feira (19 de abril) em plenário para pedir o afastamento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Justus.

Os parlamentares que compõem a bancada consideram as denúncias graves e apóiam a medida em busca da imparcialidade na apuração dos fatos. Quem fez uso da tribuna para manifestar o desejo do grupo foi o líder do PPS na casa, deputado Marcelo Rangel. Confira a seguir o discurso da bancada na íntegra:

Sr Presidente, Srs. Deputados , Sras. Deputadas.

Venho até esta tribuna cumprir a tarefa de comunicar a posição oficial da bancada do PPS acerca da crise instalada nesta Casa em virtude dos fatos amplamente divulgados pela imprensa, sob a rubrica geral de “Diários Secretos”.

Todos os três integrantes da bancada do PPS – o Deputado Marcelo Rangel, o Deputado Douglas Fabrício e o Deputado Felipe Lucas – somos, por coincidência, deputados de primeiro mandato. E ao longo destes últimos 3 anos obtivemos alguma experiência parlamentar , mas o impacto das notícias, a sua extensão, os quase inacreditáveis desdobramentos e, sobretudo, ausência de respostas precisas, nos levou a refletir sobre a nossa conduta e posicionamento diante desses tristes episódios.

Levamos essa inquietação às bases do nosso partido. Por iniciativa dos 3 deputados do PPS, dividimos com cada militante a responsabilidade de encontrar um caminho que seja capaz de resgatar a respeitabilidade da instituição, junto à qual, temos a honra de representar o povo do Paraná.

Buscamos essa decisão na experiência de nossas lideranças, assim como, no inconformismo dos mais novos, ouvindo o clamor das ruas e às manifestações dos mais representativos organismos da sociedade.

Tudo isso nos conduz a uma irrevogável decisão:

É imperativo subscrever e apoiar a decisão do partido tomada nos primeiros dias após o surgimento das denúncias. Os deputados da bancada do PPS Felipe Lucas, Douglas Fabrício e Marcelo Rangel registram e cobram:

1- Respostas imediatas e acompanhamento do processo de investigação promovido pela sindicância interna instaurada na Assembleia Legislativa do Paraná;

2 – Apresentação pública e periódica de relatórios e conclusões desta atual sindicância;

3 – Auditorias externas promovidas por instituição isenta e de notória credibilidade no Brasil como a Fundação Getulio Vargas;

4 – Auxilio e transparência na busca de informações públicas a qualquer cidadão ou entidade;

5 – Acolhimento a Liberdade de manifestação e expressão promovida por movimentos sociais e a sociedade civil organizada, desde que, legitimadas por ações pacíficas, ordeiras e republicanas;

6 – Apoio ao trabalho independente e livre do Ministério Público, e da Polícia Federal.

Por fim, a bancada dos deputados do PPS pede, que em um ato de grandeza e transparência, o Excelentíssimo Sr. Dep. Nelson Justus abra mão da investidura do cargo de Presidente da Assembleia Legislativa, para que esta instituição reencontre o trilho da normalidade.

Acrescenta-se, que pelo ato de afastamento não haja a presunção de julgamento e culpabilidade, mas que se proceda, a investigação pontual e respeitei-se a ampla defesa, com divulgação, correção e ações para reparar possíveis erros.

Punições precisam ser exemplares para o resgate da imagem e credibilidade da instituição legitimamente constituída.

Àqueles que diferem da nossa opinião, apelamos à sensatez, ao espírito público e ao bom debate para que se compreenda e aceitem essa determinação em conjunto.

O poder legislativo constitui-se em um dos maiores patrimônios da democracia.

Esta casa representa a todos os cidadãos paranaenses, e por isso precisa ser, por atos de dignidade e coragem, defendida e respeitada.

Esta é a nossa posição.

Muito obrigado.

Curitiba, 19 de abril de 2010


33 comentários

  1. LEAD
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 20:45 hs

    Só agora?

  2. TUKU NARE
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 20:49 hs

    Gostei do pronunciamento do deputado, espero que nao seja so para amenizar
    a galera,nos temos ainda muita essperança nesse poder, grande oportunidade
    para ser passado a limpo.

  3. Paranaense
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 20:55 hs

    Até que enfim os Deputados estão tomando uma atitude honrada. É impossível que todos estejam com a “calda” presa com esse Presidente Nelson Justus que juntamente com sua “turma” pensam que a população é idiota que não está prercebendo os desmandos que instalou-se na AL.
    Nelson Justus, tenha o mínimo de dignidade e vergonha na cara e peça para sair, enquanto é tempo.
    Se alguém duvida da Justiça, aguardem os próximos dias e verão que ela ainda existe no Paraná. Que nem todas as Autoridades são negociáveis por esses corruptos.

  4. Zeca Gadão
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 21:11 hs

    O rapazinho radicalizou agora, mas sempre usufruiu de todas as benesses que o cargo de deputado lhe ofereceu. É dos que mais gasta. Tem todos os cargos disponíveis de assessoramento ocupados. Recentemente substituiu um tio em sua assessoria por outroi parente. E por aí vaí… Agora dá uma de durão? Descia o pau no nepotismo mas era nepote. Mete o pau na mesa diretora que sempre o ajudou. Alimenta-se às expensas do dinheiro liberado pela Mesa Executiva da Assembléia; assim como todo o combustível que ele e seus assessores consomem nas viagens em campanha por todo o Paraná; suas diárias em hotéis de categoria sempre superior são pagas pela Mesa Diretora; os carros que usa são todos locados e quem paga as locações? A Mesa Diretora da Assembléia!!! Telefone, água, luz, aluguel de casa na Capital e por aí vai, é tudo pago pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Tá virando o cocho? Por que não critica o Caixa 2 do Jocelito Canto? Por que teria medo do colega lá de Pegê, que o ataca diariamente? Usurário é o termo popular que dão pra esses encostos que só tiram vantagem e na Hora H, se fazem de leitão pra poder mamar deitado!!! Coisa feia, Marcelo Rangel!!! Melhor seria calar-se… Em ano eleitoral, postura como esta não dá voto. Tira… E vem por aí mais 8 meses da legislatura atual. Vei ser fritado pelos colegas. Vai ser arrasado por seus adversários… A reeleição vai ficar bem mais difícil, espertalhão. Mas, continua a usufruir das benesses que a Assembléia Legislativa te oferece, continua…

  5. BUENO S
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 22:04 hs

    Qual dos Deputados Estaduais do PPS, na Assembléia pediu para nomear a filha (Tereza Cristina Silvestri) do Deputado Federal, Cezar Silvestre, e o advogado Daniel Siqueira Ribas (assessor do Deputado Silvestri), para não trabalharem na assembléia?

  6. Cássia
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 22:47 hs

    Até que enfim alguém com caráter e coragem de se manifestar contra essa robalheira. Só quem não tem o rabo preso pode fazer isso

  7. Pontagrossense
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 23:16 hs

    Olha só……o Playboizinho de Ponta Grossa querendo aparece na midia…….chama atenção……hehehe

  8. Pedro Ribeiro
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 23:42 hs

    Quero ver aquela turma que dizia que o PPS é parte para acertos, para negociar e etc. PPS é Partido com letra maiúscula, irmão.Tem posições firmes e éticas. Que os outros partidos tomem este rumo.

  9. Joao
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 0:12 hs

    Este partidinho (PPS) é somente de oportunistas… O Rubens Bueno força a candidatura própria ao governo sonhando com a vice do Beto Richa… Mas como o Beto Richa não é bobo não vai fazer isso nunca!!

    Em nenhum momento o presidente da Assembleia atrapalhou as investigações e pelo que me consta em suas atitudes sempre foi muito interessado em ajudar a solucionar estes problemas.

    Também acho muito engraçado, pois todos os deputados do PPS votaram no Nelson Justus para presidente da assembléia ou estou enganado???

  10. Povão do Paraná
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 7:09 hs

    Oportunista…

  11. Rafael
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 8:44 hs

    O poderoso PPS…

    Com todos os seus “três” deputados!!!

    Cuidado Alexandre Curi, eles podem ser perigosos!!!

  12. João Hansen
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 8:53 hs

    Caro Redator. Os comentaristas politicos que refletem a opinião da sociedade, estão de tal forma deturpada em suas analises que na manchete deste artigo, inicia informando que o PPS RADICALIZA na Assembléia. A radicalização dos representantes politicos do partido foi em defender e exigir a radicalidade na ética, na moral, na honestidade dos parlamentares que de forma sorrateira estão dando oportunidade a que os mandatários da Assembléia se perpetuem no poder, patrocinando todos os tipos de falcatruas, que envergonha grande parcela dos eleitores paranaenses. É necessário a manifestação favorável a coragem desse parlamentar que se expos afrontando toda a casa, que pelo silencio concorda com as ações praticadas. Há necessidade de continuar denunciando esses fatos para conduzir os parlamentares ao bom caminho. Atenciosamente.

  13. NA CABEÇA
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 9:38 hs

    O caso da assembleia é grave, mas estão ocultando outros atores e a RPC insiste na cabeça do presidente como se fosse um trofeu. Será que não existem outros envolvidos???

  14. terça-feira, 20 de abril de 2010 – 9:51 hs

    Impressionante…como alguns ainda levam na brincadeira algo tão sério…gente nunca é tarde para denunciar e tomar uma posição correta, são milhões desviados dos nossos bolsos…referente ao partido é melhor ser um partido pequeno do que ser um partido grande sem dignidade e ética….
    Parabéns dep. Marcelo Rangel pela coragem!!!

  15. 23
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 9:57 hs

    O grande juri desta turma da Assembléia (os fantasmas) será o voto popular, é importante que estes fatos fiquem em evidÊncia até o período eleitoral, para que o povo não esqueça os ocorridos, afinal daqui a 50 dias teremos copa do mundo.
    É importante ressaltar a coragem dos Deputados do PPS QUE FORAM os únicos da casa a enfrentar os fantasmas e bactérias que lá ocupam assento, foram os únicos a colocar o dedo na ferida, enquanto o seu ROUBANELLI defende o indefensável, isso que o Roubanelli fez e faz é mostrar pra toda sociedade que ele faz parte da turma de fantasmas, que ele tem o RABO PRESO com esta turma, ele e o seu EX-governador comedor de mamonas.

  16. Borduna
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 9:59 hs

    Não sou PPS.Aliás nem gosto da sigla. Mas atitudes assim tem de ser apoiadas. Que outros deputados o sigam….

  17. Dirceu Batista Silva
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 10:03 hs

    Antes tarde do que nunca. A política brasileira e paranaense há muito tempo são sinônimos de vergonha e lentidão, são vários exemplos: cpi’s, pizzas, mensalões, etc. Precisamos de atitudes e não comentários ignorantes sem nexo. Oportunista é quem se beneficiou de pessoas carentes e humildes que foram nomeadas na Assembléia Legislativa e até hoje não viram a cor do dinheiro. Oportunista é quem fica em silêncio, enquanto uma situação grave como esta acontece no Paraná, aumentando a corrupção e o descrédito político dos nossos representantes.
    Toda atitude de combate contra corrupção e desvio de recursos públicos, deve ser destacada e incentivada.

  18. Rubens Bueno Governador Paraná
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 10:07 hs

    Seja feita sua vontade
    http://lobonoticias.blogspot.com/2010/04/pps-rachou-rubens-bueno-e-deputados.html

  19. Ponta Grossão
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 10:10 hs

    Por acaso não é deputado Marcelo Rangel que tem vários funcionários fantasmas que nunca apareceram na Assembléia Legislativa, recebendo todo final de mês da Assembléia Legislativa também? Não é ele que tem um tio Agostinho mamando na Assembléia, apesar de morador em Santa Catarina, bronzeando-se até no inverno em Floripa, com salário pago pela Assembléia? Que coisa, Marcelo Rangel… Oportunista, sim. Mas esqueceu-se do teto de vidro. Já cumpriu com a promessa de exonerar o tio maluco da folha de pagamento da Assembléia Legislativa??? Olha, que eu conto pro essa e algumas outras história para o Nérsão Justus, de quem até há pouco o titio doidim era cabo eleitoral em Ponta Grossa e nos Campos Gerais!!!!!

  20. eumesmo003
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 10:15 hs

    Pois é cadê os “intelectuais” que sempre atacam o PPS aqui nesse espaço?
    e agora vão dizer o quê do primeiro partido a se manifestar publicamente, e do primeiro na história do paraná a usar a tribuna para pedir a saída do presidente.
    e ai paspalho vai falar o que, que no PPS não tem, homens de coragem? que defendem o povo? fala aí alguma coisa cidadão.
    o Pior é que diante dos fatos tem gente que acha que é super normal o justus continuar la, façam me um favor, OPORTUNISTA? por quê. por que eles tiverem a coragem que os chefinhos e as siglas de vocês não tiveram?

    parabés ao Marcelo Rangel, Parabéns ao Douglas Fabrício, parabéns ao estado do paraná que soube eleger esses dois deputados, e que sirva para que outros que também tem o mesmo pensamento, mas se sentem coagidos façam o mesmo, agora não é a hora de ficar brigando partiddo contra partido, agora é a hora de todos aqueles deputados de coragem, honestidade e transparência , se unirem para representar o povo, a população esta ligada, e vai dar o troco pode ter certeza, o PPS foi o primeiro, que os outros partidos sigam o seu exemplo e façam valer a vontade do povo, e deixem de ser omissos nessa barbaridade, roubalheira, corrupção que acontece la .

  21. julio
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 10:15 hs

    Se os diretores da mesa da assembleia não temem a Policia Federal, nem o Ministerio Publico, voces acham que eles vão dar bola pro PPS?

  22. Jose
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 10:19 hs

    Essa cara é o mais oportunista, igual o Deputado Romanelli falou, uma bactéria. Nojento, abra suas contas pra gente ver.

  23. IRATI
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 10:28 hs

    e será que agora o Felipe Lucas ….tira seus filhos da lista de beneficiarios da assembleia??????????????? é só procurarem lá…… Rafael e Leticia Lucas……

  24. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 11:25 hs

    Só lembrando:
    A MAIORIA QUASE QUE ABSOLUTA – DOS DEPUTADOS – NÃO ESTAVAM COM O BETO?!
    Como fica?
    O dia 28 está chegando.
    Esse menino poderia ter ficado quieto. Deus não manda a tábua duas vezes quando o dilúvio chega.
    E pensar que eu achava que o Beto ia longe…
    Está indo…

  25. EU AVISEI DOS TRAIDORES DO PPS
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 11:45 hs

    MANDE ESSE TAL DE RUBENS BUENO, TRABALHAR PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA, TRAIDOR.

  26. Tábua de Salvação
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 11:51 hs

    Esse posicionamento dos deputados do PPS até pode ter uma coisinha ou outra de interessante mas a pergunta que fica é: POR QUE NÃO FIZERAM ISSO BEM ANTES? FALTOU CORAGEM OU TAMBÉM TINHAM SUAS CULPAS? Olha, esse lance aí parece coisa de naúfrago em busca de uma tábua de salvação pois a legenda não vem bem, tem uma chapa de candidatos bem fraquinha e arrisca não eleger ninguém. É só questão de tempo.

  27. Claudia Correa
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 11:52 hs

    Absurdo como os comentários contrários são sem fundamentação nenhuma, por mais que não gostem do partido, dos deputados envolvidos ou qualquer outra antipatia ao PPS, ser contra esta atitude só diz uma coisa: esses comentários só podem ter sido feito por cupinchas do Presidente ou de outros que estão tão ameaçados quanto. Porque pra ler um blog de política imparcialmente, não posso crer que sejam ignorantes… Parabéns ao partido e aos deputados que tiveram peito de representar o povo mesmo podendo sofrer retaliações internas na casa. Tem que ter peito e ser muito homem pra isso

  28. LavI Girardi
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 12:24 hs

    Se pelo menos a metade dos deputados tivessem a mesma atitude do Deputado Rangel,acredito que mudanças teriam acontecido há um bom tempo já!!!!

  29. Do Norte
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 13:44 hs

    O PPS sempre foi assim, querem aparecer mas não vêem a própria casa como está!!!!

  30. Silvia Alencar
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 14:27 hs

    PPS MAIS UMA VEZ ESTÁ SE FAZENDO DE LIMPINHO PARA LANÇAR O RUBENS BUENO CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO.

    DAÍ ELE FAZ 15% NO PRIMEIRO TURNO E PEDE R$ 20.000.000,00 PELO APOIO NO SEGUNDO TURNO!

    VIVA A ROUBALHEIRA, A FALSIDADE E O POVO IDIOTA.

    COMECEM A INVESTIGAR TODO MUNDO QUE O RABO PRESO VAI APARECER…

  31. Eliana Souza
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 15:15 hs

    O Dep.Felipe Lucas não estava na suplência da gestão 2003/2006, assumindo ainda nesta mesma gestão???(então essa 2007/2010 não é 1ª gestão!!!) Tambem foi citado por nepotismo, não foi???
    Por que só agora os 3 deputados tomaram essa posição??? Estratégia p/reeleição???
    Não é defesa dos demais….É DESCRENÇA NOS POLÍTICOS, acho que com a posse esquecem a integridade!!!!

  32. terça-feira, 20 de abril de 2010 – 23:01 hs

    É muito estranho que somente agora com a divulgação pela imprensa desta tremenda sacanagem dos Diários Seretos a bancada do PPS tenha resolvido tomar esta atitude. Sendo os três deputados ed primeira viagem foram ingênuos ou incompetentes o bastante para descoinhecer que tudo isso rolou ao longo dos seus três anos e quatro meses de mandato? Não vejo grande nesta atitude e sim oportunismo eleitoral, já que a coisa está afetando todos os parlamentares e poderá comprometer signficiativamente a releição de muitos deles.

  33. Paranaense
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 23:12 hs

    O que está em discussão não é o PPS e seus Deputados.
    É esse indivíduo sem escrúpulo que pensa que somos todos idiotas e que a Polícia Federal será incapaz de atingí-lo e colocá-lo na cadeia. Quem viver verá. Aguardem a PF está só “juntando” provas e quando manifestar-se esse NJ acreditará que a Justiça existe e que não conseguiu “comprar” todo mundo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*