PPS rachou de vez e Rubens Bueno quer candidatura própria | Fábio Campana

PPS rachou de vez e Rubens Bueno quer candidatura própria

O que era para ser uma reunião interna acabou em racha total dentro do PPS. Os caciques do partido reuniram-se em Curitiba neste sábado. O presidente Rubens Bueno, seu escudeiro Rubico Camargo e os deputados Douglas Fabrício e Felipe Lucas praticamente impuseram a indicação de candidatura própria do PPS ao Governo do Estado. Nos bastidores se diz que Bueno quer a vice de Beto e por isso cria esse fuzuê.

Os quatro elevaram as críticas a Beto Richa e disseram que não vão mais esperar a quase impossível volta da aliança completa das duas últimas eleições. Chegaram a se irritar com a presença de Juracy Barbosa, que foi tratado como “olheiro” de Beto Richa.

Do outro lado da mesa, líderes de várias regiões do Paraná, como Gabão, da RMC, Marcelo Rangel e Sandro Alex, dos Campos Gerais, Cezar Silvestri, da região central, e Chico Menin e Márcia Kosinski, da região oeste e sudoeste, defendem a orientação do presidente nacional Roberto Freire, que apoia José Serra e Beto Richa.


46 comentários

  1. Carlos Toledo
    sábado, 17 de abril de 2010 – 16:08 hs

    Pelo andar da carroagem, esta claro que o melhor caminho para o Senador Osmar Dias caso aGleisi insista em disputar o Senado, é ir arrumando um jeito de estar presente nos 399 municipios do Parana ,assegurando de quatro a seis partidos para lhe dar um minimo de tempo no horario eleitoral, e sem bobiar, não deixando um municipio sem estar presente durante as elições no primeiro e segundo turno que é só partir para o abraço e tomar posse em 01 janeiro de 2011.
    Osmar Dias tem uma das principais aliança, que é a maioria dos eleitores que votaram nele 2010, queiram ou não os adversarios, em 2006 ele foi decretado a ser o Governador com quase 50% do eleitorado e com todo mundo que falamos é a mesma coisa do que escrevo aqui, o resto é baléla.

  2. b.
    sábado, 17 de abril de 2010 – 16:33 hs

    Duas coisas: primeiro, Roberto Freire liberou os estados pra lançarem candidatura própria ou fazerem coligações diversas da nacional. Não me lembro de ter visto em lugar nenhum o Freire dizendo que o candidato dele no Paraná fosse o Richa. Tem até nota oficial recente do partido a respeito das coligações estaduais, é só entrar no site nacional do pps. Outra coisa, porque a culpa da falência da coligação aqui é só do Beto. Não vi em nenhum momento o Osmar se dizer aberto para conversar sobre a coligação a menos que a coligação fosse apoiar o nome dele mesmo. Isso não é discutir coligação com o melhor nome nas pesquisas. Isso é querer o apoio incondicional das legendas da coligação. A culpa pelo fracasso é tanto do Beto quanto do Osmar! alguém pode me explicar por onde caminham os apontamentos dos 4 acima citados na nota de campana que são do pps que culpam só o Beto pelo fracasso?

  3. Alerta
    sábado, 17 de abril de 2010 – 16:41 hs

    O comenntario do Carlos Toledo me parece ser sem muito raciocinio, pois se o Osmar fez tantos votos na eleiçao passada, ele nao pode esquecer que tinha muito voto que nao era por ele, e sim pelo grupo que estava somado ao seu lado.
    Só o Beto tem boa participaçao nisso.
    Quanto ao PPS, é um partido medio, tem pessoas boas como por exemplo o Silvestre, porém o Rubens parece mais dono de quitanda. Quer vender um produto que nao é tao bom assim, e encher o bolso.
    Deputado Felipe Locos, nem se fala, bobao de pai e mae.

  4. A A CASAGRANDE
    sábado, 17 de abril de 2010 – 16:45 hs

    OSMAR NÃO PRECISA DE RUBENS BUENO PARA NADA, MUITO PELO CONTRARIO O RUBENS E DIGAMOS SUBALTERNOS PRECISAM DELE , O PROBLEMA É QUE ESTES CARAS ATIRAM PARA TODO O LADO . OS QUE DIZEM APOIAR BETO RICHA , INDICARAM UM MONTE DE PESSOAS INCLUSIVE PARENTES PARA OCUPAR CARGOS NOMEADOS PELO EX GOV INCLUSIVE A NIVEL DE DIREÇAO(DAS1),OUTRA PARTE QUE DIZ QUERER APOIAR O OSMAR OCUPAM CARGOS NA PREFEITURA, ESPERO QUE TANTO O OSMAR COMO O BETO RICHA SAIBAM NA HORA ‘H’ SEPARAR O JOIO DO TRIGO.ESTES CARAS SE ABRAÇAM COM TODOS É SÓ PAGAR BEM

  5. Borduna
    sábado, 17 de abril de 2010 – 17:11 hs

    O PPS está sem saber o que fazer? Não é possível. Chik Jeitoso não estava na reunião? É só perguntar às cartas….

  6. Parnanguarinha
    sábado, 17 de abril de 2010 – 17:42 hs

    Que saia candidato duma vez assim vamos saber quantos votos esse negociador tem de verdade. A turma do Zé Richa lembra bem dele e o Álvaro tb.

  7. CLOVIS PENA --
    sábado, 17 de abril de 2010 – 17:46 hs

    Na hipótese provável de um segundo turno, é possivel atender a ambos os lados. Só acho que se o Rubens for candidato, precisa melhorar o discurso. Apresentar um bom plano. Diante dos problemas atuais da política paranaense, uma boa proposta renovadora pode até empolgar.

  8. Zecão
    sábado, 17 de abril de 2010 – 17:52 hs

    Rubens Bueno continua aviãozinho de papel se fazendo de Boeing. Sabe que tem o momento a seu lado. O Alexandre, por exemplo, vice do Nersão na ALEP, já tá com o nome defenestrado para ser vice de Beto. Agora Rubão Só tem a dificultar o apoio do PPS como um todo a Beto Richa com o fito único de apresentar-se como a solução idela de vice. Mas, o PPS que ele faz de conta que é só dele já se definiu. A maioria dos pepessistas do Paraná não vai perder o bonde da história para apoiar outro que não seja Beto. Rubão, não dificulte. Todo mundo sabe o que vc quer. Então, cara, facilite. Pode ser que vc seja brindado com um cargão. Até porque essa história de candidatura própria do PPS para o Governo do Estado é piada. Só serviria para não conseguir sequer legenda para fazer um deputado estadual. Seja esperto, Rubão. Faça as contas, meu!!!

  9. Tchê
    sábado, 17 de abril de 2010 – 17:54 hs

    Como sempre o PPS, só quer fazer o ACERTÃO de cargos no segundo turno .

  10. carlito
    sábado, 17 de abril de 2010 – 18:04 hs

    Pura chantagem… querem a vice…

  11. Creteus
    sábado, 17 de abril de 2010 – 18:07 hs

    Esse PPS aqui do Paraná é o Partido da BOCONA. Gosta de cargo prá todo mundo. Filiados do PPS e parentada! No Governo e na Prefeitura de Curitiba!
    O POVO saberá disso na hora certa!

  12. Lores
    sábado, 17 de abril de 2010 – 18:25 hs

    O tal do Juraci Barbosa não tinha que estar trabalhando essa hora?
    Fica só tomando vinho e fumando charuto! Tá com pinta de Milionário! Olha os sinais exteriores de riqueza!

  13. sábado, 17 de abril de 2010 – 18:52 hs

    Rubens Bueno, morreu faz tempo, esqueceram de avisar a ele, o Partido existe somente para negociaçoes, alias como a grande maioria deste partidos perrambulando e enchendo o saco de nos.

  14. PR
    sábado, 17 de abril de 2010 – 19:05 hs

    Chick Jeitoso tava lá, e nada de cartas… Aliás o Rubens quer fazer jogo de cartas marcadas, mas a militância não aguenta mais…
    Afinal quem tem mandato é que deve escolher, e se o bonde passar já era!
    Viva Rubens o assassino do PPS no Paraná!

  15. Vive de QUE
    sábado, 17 de abril de 2010 – 19:18 hs

    DO QUE VIVE ESTE TAL DE RUBENS BUENO?
    JOGUINHO PARA SER O VICE DO BETO?
    O OSMAR É O CARA, VAI SER GOVERNADOR COM RUBENS OU SEM RUBENS.

  16. sábado, 17 de abril de 2010 – 19:31 hs

    Engraçado, no site ppspr.org.br, uma enorme materia sobre o tema, e apenas a opiniao de uma vereadora que estava presente na reuniao. Adivinhem quem? isso mesmo, ela, Renata Bueno, todo destaque a filha do cacique. Ou será que nao tinha mais nenhum vereador nessa reuniao? Sai do PPS devido a fatos como esse, um partido que se diz ser tao correto permitir que o coronel faça o que bem entende. Por isso sempre vai ser pequeno.

  17. salete cesconeto de arruda
    sábado, 17 de abril de 2010 – 19:33 hs

    Vai dar segundo turno.
    O sacrifício – viagens – perda de cargos … terá valido a pena?!
    Eram quase 3 anos de mandato…
    A roda anda girando bem rápido.
    Olha a nuvem do vulcão viajando outra vez…
    É A TREVA!
    Se preparem…

  18. Marcos Cordeiro
    sábado, 17 de abril de 2010 – 19:55 hs

    Acredito ainda que as possibilidades das alianças, estão só começando, cada um vai puxar a brasa para sua sardinha… esse papo de o Osmar sair candidato ao senado e apoiar o Beto é balela. O Osmar Dias tá forçando para que o presidente acerte a Gleisi como vice e além disso, será vergonhoso e humilhante se ele desistir de ser candidato ao governo do estado. É primeiro turno gente, todos vão jogar formando candidaturas próprias com pequenas alianças e no segundo turno é que a coisa vai ser decidida. Nessa altura já estão acordando aliança para o 2º turno. O Beto vai ser envolvido em escândalos da prefeitura, na AL que está sendo denuciada e investigada. Todos tem telhado de vidro(quebra), uns só vão trincar e outros só vão fazer barulho devido a espessura. Mas que está ficando interessante tá!

  19. ZE
    sábado, 17 de abril de 2010 – 20:32 hs

    esse rubens bueno e um fanfarrao
    nao paga nunguem te e querendo ser vice do beto,,
    quem e ele que eleiçao ja ganhou,,
    some depois da eleiçao so aparece em campnah
    engana quem ainda..

  20. olho vivo
    sábado, 17 de abril de 2010 – 20:39 hs

    RUBENS BUENO,RUBICO E JURACI BARBOSA SÃO INTELIGENTES,AMIGOS E SABEM QUE A ALIANÇA É NECESSARIA.

  21. TUKU NARE
    sábado, 17 de abril de 2010 – 21:05 hs

    PPS======= Partido dos Puros Semimorto, oportunistas vendilhoes,do nobre horario politico,estao ai so para fazerem negocios, e encher as cuecas, de verdinhas.

  22. Povão do Paraná
    sábado, 17 de abril de 2010 – 21:07 hs

    Por cá, o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Macir Fudel Junior, que tem o PT como aliado em seu governo municipal em Castro, inclusive com cargos no 1º, 2º e 3º escalões, para os aliados de Beto Richa, diz que é José Serra. Para os seus aliados, incluso o PT, diz que é Dilma. E já dividiu seu pessoal. Os vereadores do PSDB que o apoiam vão de Beto – a quem um dia impediram a concessão de título de cidadão honorário por armação de Fudel Jr – e o resto, aí tem vereador do PMDB et Caterva, vão fazer campanha pra Dilmônio. Mas o incorrigível e investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, garante que não está jogando tipo três cantos. Mentirooopoosooo!!!! Enquanto isso a corrupção e os desmandos campeiam lá por Castro, e nas terras dos cupinchas Palmeira e Piraí do Sul. Que não páram de conversar com o Pessutão e com o Osmar. Que vergonha!!!

  23. Ponta Grossa
    sábado, 17 de abril de 2010 – 21:28 hs

    Plauto, o deputado do Bem, e agora Marcelo Rangel, o peepessista que segue a orientação nacional da sigla aguardam a adesão de mais colegas ao nome de Beto. Dos deputados estaduais dos Campos Gerais só o petista Péricles de Holleben ainda não anunciou seu apoio a Beto Richa. O puxa-saco do Dementão Bob Req, o Jocelito Canto, que fala até pela buzanfa, e não gosta de ouvir, mas sempre se estrepa, porque só fala bobagem em lugar errado e na hora mais imprópria, ainda não se postou de tapete para Beto Richa. Espera mais um pouco para ver o crescimento nas pesquisas e anunciar seu apoio ao favorito. E, claro, ver o que “sobra” pra ele no processo. Onde tiver mais milho… Mas, aos amigos já disse que tem tendência a “Richar”… Beto já tem assim 50% dos deputados estaduais dos Campos Gerais. Se Jocelito aderir serão 75%. Quer mais? A maioria dos prefeitos que não segue orientação do “incorruptível” Moacir Fudel Junior também está com Beto. Infelizmente, inclusive Moacir, o traidor do PMDB, que já aderiu ao favorito. Mas não comanda a prefeitarada que “está por aqui” com o Turquinho Sapo. É Beto na cabeça… O resto é perda de tempo, nada mais… O vice? Pouco importa. Mas também tem que ser, como o Beto, íntegro, honesto, competente e confiável!! Com Rubão ou sem Rubão, o PPS tá com a gente, tá com o Beto Governador !!!

  24. Quem entende?
    sábado, 17 de abril de 2010 – 21:37 hs

    Vejam o que comenta o tal b. ai em cima; Aspas, para reforçar: “primeiro, Roberto Freire liberou os estados pra lançarem candidatura própria ou fazerem coligações diversas da nacional.” Ora, que Partido é esse que não sabe o que quer? Que Partido é esse que vive à reboque de uns poucos que acham que sabem tudo de política? Que Partido é esse que deixou de lado qualquer vontade de avançar? Que Partido é esse que prefere ficar discutindo abobrinhas à enfrentar os garndes problemas nacionais? Que Partido é esse que em qualquer plenária, pelo menos aqui no estado, não consegue formular nada de novo ? Que Partido é esse que só esvazia-se e não consegue atrair mais uma liderença que preste? Que Partido é esse que não se RENOVA em termos de liderança? Que Partido é esse? Que Partido é esse? Que Partido é esse? e Por aí vai. TÉDIO.

  25. MARCO
    sábado, 17 de abril de 2010 – 23:17 hs

    Esse Rubinho “MALVADEZA” é muito esperto mesmo. Qual o preço que estaria custando no segundo turno. Isso é fazer da política um bom negocio, já que ninguém sabe de onde tira seus sustento. Vamos politizar melhor nossos eleitores, só assim teremos realmente o tão esperado “VOTO LIMPO”.

  26. bico
    sábado, 17 de abril de 2010 – 23:33 hs

    Pensava que o R. Bueno já tinha se aposentado, desistido, tamanha a sua coleção de insucessos. Hoje o esquema é o seguinte, ou você monta uma igreja ou monta um partido. Não precisa se preocupar com qual fé ou ideologia terá que exercitar a oratória e praticar a arrecadação. Esse Bueno acredita fielmente que vai ser o vice de B.Richa e assim resolverá as suas questões pessoais, danou-se pois vai sucumbir a margem de suas negociatas, Não mais engana alguém.

  27. Povão do Paraná
    sábado, 17 de abril de 2010 – 23:41 hs

    Já reparou que partidos políticos de “um” dono, indivisíveis nas decisões não crescem, são usados momentaneamente e em curto espaço de tempo morrem??? O PPS tá no caminho… Pode nem desaparecer aí pela frente… Mas vai se esvaziar tanto que, como balão murcho, não terá serventia alguma… Perderá o respeito, a força, o encanto e babau!!! Rubinho Bueno, tú tá sendo o bobão da política atual… Na primeira brecha para mudar de sigla, vc perde todos os teus astros… E vai ficar sozinho, meu… Não seja déspota… Não seja burro, cara!!!

  28. Juquinha
    sábado, 17 de abril de 2010 – 23:45 hs

    claro que esse pps quer fazer acordão.. é só saber quem é o presidente nacional de partido mediocre…

  29. Clara
    domingo, 18 de abril de 2010 – 4:57 hs

    ?

  30. olho vivo
    domingo, 18 de abril de 2010 – 10:21 hs

    Todos ja sabem…Zuchi será o vice do Beto.

  31. Jorge
    domingo, 18 de abril de 2010 – 11:15 hs

    Sempre foi assim e candidato, so para negociar cargo.
    Mãe cansei de ser HONESTO, vou ser politico (Jorge).

  32. politico jovem
    domingo, 18 de abril de 2010 – 11:16 hs

    os irmaos marcelo rangel e sandro alex apoiando beto richa? acho que nao hein campana…

  33. INVISIVELQUEVETUDO
    domingo, 18 de abril de 2010 – 11:38 hs

    LORES, vc falou a verdade quanto ao Juracy, se bem que esqueceu de destavar a sua empáfia, bem caracteristica da petulancia doovo rico.

    Mas sejamos justos, só ele?

    E os outros?

    Só charuto e vinhos caros, ternos armani, carrões importados, barcos, fazendas e até aras e cavalos no,joquei club como aquele diretor da Assembléia que chegou levar cavalo para competir em Dubai (tem que levar até a agua daqui para tratar do animal) não é um abuso explicito apenas deste aflilhado do Betinho que faz questão de ostentar.

    Não, não sr. Lores, não se esqueça que até os ditos ideólogos do PT (Vanhoni, Samec, Stica) tambem são chegados numa mordomiazinha com o REIquião e seus manos, porque frequentadores assiduos das melhores e mais caras casas de vinho da city, onde verdadeiras confrarias desta entourage toda se delicia.

    Eles se auto-protegem, porque depois que chegam e se estabelecem no governo (vide Bibinho na AL) passam da ideologia para a gastronomia,
    da luta partidária para o ócio monetário,
    da panfletagem
    para a vantagem,
    da fidelidade
    para a cumplicidade.
    da linhagem
    para a gatunagem.

    Estas aves de rapina existem em todos os cantos.

    Já eram estudados por Maquiável, que explicou a verdadeira arte da bajulação aos chefes.

    Rastejam e vergam a coluna por eles, mas sempre em função do jabaculê próprio que gostam de recolher e amealhar……como disse o Jocelito Canto, “sejamos sinceros, quem não tem seus aspones de luxo para fazer e montar o caixa dois”?

    Quem não tiver destas aves de rapina, que atire a primeira pedra….é claro que ninguem será apedrejado….imagine se fosse o contrário, em Brasilia, por exemplo, só para apedrejar a turma do Lula e do PT, com certeza faltaria pedra.

  34. Craro ki é e o Gabão?
    domingo, 18 de abril de 2010 – 12:52 hs

    Agora é que foi… agfora é que ele num vai sê mais o secretário d’alguma coisa q o betinho tinha prometido. sem pps nada feito.

    A num sê q o pps venha a ter intervenção do freirão

    Ainda dá vai dá muito caldo essa manga

  35. domingo, 18 de abril de 2010 – 13:21 hs

    O povo que saber quem financia as viagens e a equipe deste senhor Rubens Bueno.
    Espalhe essa mágica pela internet, vai bombar com toda a certeza. Não trabalha há mioto tempo, anda bem vestido, carrão importado, equipe numerosa, mesmo para as rídiculas reuniões com quase ninguém.

  36. Já Era.
    domingo, 18 de abril de 2010 – 15:24 hs

    O PPS já era. Perdeu-se por aí em virtude do coronelismo (fraco por sinal) que pensa que tá com essa bola toda. Não está. O processo de esvaziamento é tamanho que para juntar uma meia dúzia fica dificil. Daqui prá frente deve piorar pois, segundo dizem, saiu mais dividido ainda do tal encontro do último sábado. Silvestri e sua galera não conseguiu esconder sua insatisfação ao ver sua tese ser derrotada. Tese que propunha como idéia central uma aliança com Beto Richa. Só que agora o Beto está fora. Dai a tese vencedora de candidatura própria que, também segundo dizem, já veio negociada de Brasília com o Comitê do Serra. É mole? Esses são os arranjos do Limpinho. Por isso a decadência do Partido.

  37. Ponta Grossão
    domingo, 18 de abril de 2010 – 16:20 hs

    Cuidado, Rubinho… Vc é a bola da vez!!!

  38. DANIEL C
    domingo, 18 de abril de 2010 – 16:20 hs

    O BETO RICHA DEVE ESTA SE SENTINDO A PROPRIA CARNIÇA, PORQUE O QUE TEM DE URUBU RODEANDO O CARA,O RPIMEIRO FOI O TAL DE RICARDO GOMYDE QUE SEMPRE FALOU MAL DO PSDB, QUANDO ESTAVA NA PARANA ESPORTE METIA A BOCA NA ADM DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, AGORA DIZ QUE É BETO RICHA DE SDE CRIANÇINHA, E ‘UMA BAIXARIA SÓ. O PARTIDO DELE AGORA QUER DEVOLTA A PARANA ESPORTE. VÃO SER VOLULVEIS ASSIM LÁ NA BÓSNIA(NADA CONTRA O PAÍS)

  39. Do Campo
    domingo, 18 de abril de 2010 – 18:42 hs

    Olha, eu sei que o R.B. sempre fez politica se encostando em gente que tem grana…Boiko, Marcio Nunes, Mufato e outros…
    Esse cara nunca trabalhou , sempre viveu às custas de negociações feitas na calada da noite….
    Qualquer dúvida…perguntem pro Paulichi em Maringa….esse vai saber dizer quais e quantas são as maracutaias do Bueno…que vão esde o anel viário de Campo Mourão até a venda do seu partido …..

  40. JU-CÃO
    domingo, 18 de abril de 2010 – 19:01 hs

    O verdão é campeão e Beto Governador!!!!!!!

  41. Bruxo em São Paulo
    domingo, 18 de abril de 2010 – 19:43 hs

    o feiticeiro de curitiba estara em são paulo, da-lhe vela

    http://23pps.blogspot.com/2010/04/soninha-e-serra-recebem-forcinha-dos.html

  42. Parnanguarinha
    domingo, 18 de abril de 2010 – 20:27 hs

    Tudo igual na terra do juvenal em Paranagua o candidato do PPS é o Alceuzinho Maron que já foi PMDB já foi PTB jpa foi PMN e agora é PPS. Nomeou cargos no Porto com o Requião mas antes tinha apoiado o álvaro Dias em 2002 e o Osmar em 2006. Requião era o deus na terra aí perdeu os cargos no porto e resolveu ser contra. agora é Beto desde criancinha mas todo mundo jura que ele é o candidato do Zé Baka para estadual. Baka deve para ele que saiu candidato para garantir a vitória do Baka contra o Roque e agora Baka apóia ele para estadual e ele jura que é Beto Richa. Esse PPS é uma piada.

  43. Carlão do pato
    domingo, 18 de abril de 2010 – 21:46 hs

    quanta besteira, só vejo ignorantes escrevendo um monte de asneiras, nehum dos que escreveram nesse blog tem qualquer competencia politica ou moral para falar de quem quer que seja, inclusive do PPS e de suas decisões. Lei as criticas apenas para confirmar como são idiotas esses leitores que querem aparecer. deixo apenas meu recado, quem são voces? o que voces representam como homens comuns ou publicos? sorte minha que não sou cego e nem analfabeto. ainda consigo ler essas baboseiras. amigos vão fazer escola de politica, depois venham dar opiniões. tchauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. fuiiiiiiiiii

  44. Amanda
    domingo, 18 de abril de 2010 – 23:50 hs

    O Rubens é vaidoso.

  45. andré
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 13:08 hs

    Do que vive esse Rubens Bueno?
    Toda eleição ele aparece “negociando” apoio…
    Pra ele o que pode acontecer de pior é realmente vencer uma eleição, porque aí vai ter que trabalhar…
    Não leva meu voto mesmo, vai trabalhar vagabundo!

  46. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 6:06 hs

    E o Lauro do BRANCO e da propaganda LINDINHA – vai com quem?!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*