Assembleia invadida por manifestantes | Fábio Campana

Assembleia invadida por manifestantes

O prédio da Assembleia é alvo nesta manhã de manifestantes que derrubaram o portão da Casa e invadiram o prédio. Aguarde atualizações.

Atualização 11:21
Manifestantes tomaram o plenário e funcionários e deputados estão presos dentro dos gabinetes.

Atualização 11:26 – informações da Rádio Banda B (Repórter Antônio Nascimento)

Na parte de trás da Assembleia funcionarios no pátio em clima de tensão. A DIRETRAN já interditou a rua. Muita gente concentrada na praça N. Sra. de Salete. Carros de som. Funcionários estão preocupados. Membros do MST engordam a manifestação dos estudantes. Viaturas da PM já estão na Assembleia. Na rampa de entrada, faixas da Central dos Trabalhadores do Brasil e do MST. Cerca de 100 a 150 estudantes fazem manifestação dentro do pátio. Parte da grade que cerca a Assembleia foi derrubada.

Atualização 11:33 – informações da Rádio Banda B (Repórter Antônio Nascimento)

Capitão Cavalheiro da Polícia Militar afirmou que manifestantes já se retiram do prédio a pedido da PM. O plenário foi liberado. Segundo o capitão, os funcionários ficaram assustados, mas a situação já está sendo normalizada.

Atualização 11:33 – informações da Rádio Banda B (Repórter Antônio Nascimento)

Manifestação na Assembleia já acabou. Os estudantes da UNE e da UPES já se retiraram junto com os membros do MST. O clima é de tranqüilidade agora. O estudantes dizem que irão agora até o Ministério Público.


9 comentários

  1. salete cesconeto de arruda
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 18:44 hs

    Caraca!
    Curitiba e o Paraná acordaram?
    Vou voltar!!!!

  2. ELOHIN
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 19:08 hs

    Manifestação e passeata organizada e um direito , melhor e uma obrigação das entidades, sejam elas movimentos estudantis, movimentos populares e de qualquer setor da sociedade, o que não pode e incitar a baderna e o quebra quebra do patrimônio, seja ele publico ou privado, tal como ocorreu no estádio do Coxa ou na Câmara federal a algum tempo atrás .
    O que não pode e usarem jovens de 12 , 13 anos como massa de manobra, fazer isso tira qualquer razão, pois se um jovem daqueles se machuca em um confronto e isso é usado contra a policia que esta lá para conter os ânimos isso sim e de uma canalhice sem tamanho, digo de ante mão que na minha opinião existe ingerência sim da mesa diretora e de alguns deputados que são responsáveis não apenas pelos projetos e posteriormente pelas leis e principalmente pela fiscalização do executivo estadual e municipal, pois o Tribunal de contas e um órgão auxiliar da Assembleia , se alguns deputados não lêem os diários oficiais e não fiscalizam sua própria casa quem garante que eles fiscalizam o governo estadual em seus atos e projetos , ainda mais de um governador como o Requião.

  3. O VOZ DO POVO E A VOZ DEUS..
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 19:28 hs

    Helder…..nao foi no MP. as denuncias …,nao vamos misturar alho com bugalhos…..nao vamos tampar o sol com a peneira…afinal voce deve achar certo roubalheira …….Assista o video do jornal do meio dia….Deputado desafiando os parlamentares ,falando abertamente o uso do caixa dois….isso e debochar da cara do povo…….Enquanto o povo se calar diante dessas roubalheiras,so nos resta entregar os bets.e deixar a coisa por conta do bedeu…

  4. felipe
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 20:02 hs

    O Povo tomará r a assembleia assim como os franceses tomaram a Bastilha. Só vamos descansar quando a mesa diretora renunciar. Justus, Alexandre e Rossoni vcs precisam sair.
    Se o ministério´Público ficar enrolando vamos pedir a cabeça do manda-chuva que tem muitos parentes por lá – do irmão e dos sobrinhos beatlesmaníacos.
    Chega de cumplicidade. Eles já cobraram um monte dos parentes dos prefeitos, mas os senhores deputados estão com os parentes no legislativo, confirmado hoje pelo Justus

  5. Paranaense
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 21:47 hs

    Parabéns à RPC e GAZETA DO POVO por terem levantado esses desmandos da AL.
    Parabéns aos manifestantes pela coragem de mostrar a cara contra esse bando que tem como laranja Nelson Justus e seus cúmplices os quais pensam que são intocáveis.
    O Povo já está ficando cansado de aguardar por uma decisão mais enérgica da Justiça contra essa imensa corrupção na Assembléia.
    Os deputados estão desafiando a população, dizendo que estão unidos a favor desse indivíduo desprezável chamado Nelson Justus.
    Ou a Justiça cumpre com sua obrigação colocando na cadeia e banindo da política esse corruptos ou a população fará que isso aconteça, de forma organizada, através de grandes manifestações exigindo uma posição mais enérgica da Justiça.
    Estamos cansados desses desmandos.

  6. LEONEL TUCUNARÉ
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 22:10 hs

    Não Salete, fique.

  7. Reinaldo Sérgio Gomes
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 1:16 hs

    Muito bem pessoal, que as manifestações se intensifiquem, para que não caia nos esquecimento esse horror praticado na Assembléia Legislativa, mas o principal é que em outubro NÃO SE VOTE EM NENHUM DOS ATUAIS DEPUTADOS, TANTO ESTADUAL, COMO FEDERAL! NÃO REELEJA!!!! NÃO REELEJA!!! Assim, talvez, mudemos alguma coisa. Que a esperança não morra, mas para isso, NÃO REELEJA!!!

  8. SABER VOTAR
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 15:21 hs

    ISSO AI REINALDO…FORA AS VELHAS RAPOSAS…PRECISAMOS DE SANGUE NOVO….NOSSOS FILHOS NAO MERECEM ESSA POLITICA SUJA QUE AI ESTA……ROUBO NA CASA D O POVO AL……MENSALAO ….DINHEIIRO NA CUECA…..DINHEIRO NAS MEIAS…..POR MAIS QUE EU AME MINHA NAÇAO, ESTOU COM VERGONHA DE SER BRASILEIRO….

  9. jacare
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 19:41 hs

    TEM ALGUEM AI CIMA ,COMENTANDO QUE TINHA CRIANÇAS DE 13 ANOS E DOZE ….. ACORDA MEU FILHO….ALI TINHA ERA HOMENS E NAO CRIANÇAS… CUIDADO QUE ELES AMEAÇARAM DE VOLTAR…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*