Pessuti recebe apoio de José Alencar para criar TRF-PR e acabar com multa | Fábio Campana

Pessuti recebe apoio de José Alencar para criar TRF-PR e acabar com multa

Ivan Santos do Bem Paraná

O governador Orlando Pessuti segue colecionando apoios onde Requião semeou conflitos e acumulou impasses e derrotas. Nesta quinta-feira, se reuniu com o vice-presidente José Alencar, em Brasília, para discutir a implantação do Tribunal Regional Federal (TRF) no Paraná e para solucionar a multa aplicada ao Estado, resultado da privatização do Banestado em 2000.

“O vice-presidente prometeu apoiar o Paraná nestas duas lutas. Já ligou para o Michel Temer (presidente da Câmara Federal) pedindo prioridade na implantação do TRF e também dará todo o seu apoio no que diz respeito à questão do Banestado”, afirmou Pessuti.

José Alencar disse que já começou a conversar com lideranças pedindo o apoio para essas causas. “O Paraná é um estado importantíssimo e as causas que o governador veio discutir aqui em Brasília são justas e devem ser resolvidas com agilidade”, destacou.

A expectativa é de que com a aprovação da proposta que tramita no Senado, o Paraná tenha sua dívida diminuída em R$ 1 bilhão, saia do estado de inadimplência com o governo federal e deixe de receber a multa mensal de R$ 7 milhões aplicada pela Secretaria do Tesouro Nacional.


13 comentários

  1. Joao Carlos
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 16:50 hs

    Aconselho o Governador Pessuti a amarrar uma fita vermelha, andr com pé de arruda, e outros amuletos porque o Ex governador deve estar rogando praga para que isto não aconteça.

  2. jaime nativo
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 17:10 hs

    por favor governador olhe pelo hospital regional do litoral.mais de 40 leitos estao sendo desativados por falta de funcionarios,a adiministracao nao faz nada para mudar,tem tanta gente para ser chamado do concurso,em ponta grossa que nao esta funcionando o hospital,ja foram todos chamados e nao tem oque fazer,mas aqui e o contrario,um lindo hospital e nao tem funcionario,olhe pelo povo do litoral governador

  3. Marcos
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 17:21 hs

    Povo do Paraná, não podemos achar que isso é um espetaculo de Governador, na verdade estamos MUITO MAL ACOSTUMADO com mala do requiao, portanto, nao nos deixei enganar. Pessuti nao faz mais do que a obrigacao em defender o estado nessas questoes… Assim como o Senador Osmar Dias, é a obrigacao deles trabalharem em nosso favor custe oq custar.

    Nao é pq estamos a 8 anos sem governo que temos que achar o MELHOR DO MUNDO só pq ele esta trabalhando. Queremos ver PROGRESSO NO ESTADO. E POLITICOS TRABALHANDO

  4. Polêmico
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 17:55 hs

    Este merece o voto de todos os Paranaenses.
    Pesuti Governador.

  5. Alexandre
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 18:33 hs

    Grande Pessutão!

    Finalmente alguém está trabalhando pelo Paraná em Brasília!!

  6. João Batista
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 19:15 hs

    Pessutão, deputado dançador de baile e rezador de terço em velório, no dizer do célebre Zé Scarpelini, não se emenda mesmo. O Zé Alencar não apita nada na questão da multa. Seu apoio tem tanto valor quanto o da Hebe Camargo ou do Tiririca. Alguém pode dizer que pelo menos vale a intenção, mas também no caso do Pessuti vale a velha máxima de que de boas intenções o inferno anda cheio…

  7. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 20:37 hs

    Um alguém que pode dizer que pelo menos vale a intenção, sou eu. Existem outros alguéns, João Batista. Pode escrever. O gov. Pessuti convence e tem credibilidade. Causa de quê o negativismo?

  8. FILET MIGNON
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 20:37 hs

    Nossa!
    Arre que felizmente o INSANO pediu pra sair, senão, quem não teria saída seria o PARANÁ…
    Parabéns PESSUTÃO…
    O Paraná precisava de uma injeção de ética e seriedade…

  9. FILET MIGNON
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 20:44 hs

    Nossa!
    Arre que felizmente o INSANO pediu pra sair, senão, quem não teria saída seria o PARANÁ…
    Parabéns PESSUTÃO…
    O Paraná precisava de uma injeção de ética e seriedade… E por falar em ética e seriedade, vale aqui também nossos parabéns a UNE, UPE e a todas as representações de classe que participaram no MOVIMENTO PELA SOLUÇÃO DAS “ASSOMBRAÇÕES” DA ASSEMBLÉIA. Não parem por aí… Continuem de sobreaviso… Não suportamos mais pizza.
    Aliás, cabe aqui também um pequeno comentário, este, direcionado ao NELSON “INJUSTUS”: Senhor Deputado, quando dizes: “Não sei onde erramos….”
    Não se preocupe, Nobre Deputado… Tenha certeza que estás eximido de qualquer culpa!
    Quem realmente é culpado nesta história toda, É O ELEITORADO PARANAENSE QUE ELEGEU vOSSA eXCELÊNCIA E MAIS UMA CATERVA DE INOPERANTES, OMISSOS, INCONSEQUENTES , IMPROBOS, PECULATÁRIOS, PREVARICADORES, que em nada se parecem ou têm afinidade com o CARGO LEGISLATIVO DE FISCALIZADORES E REPRESENTANTES DO POVO!
    FORA TODO MUNDO…Principalmente, de imediato, a MESA DIRETORA….

  10. ESTAMOS DE OLHO
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 22:14 hs

    Que falta de criatividade Pessuttinho! O que você tava fazendo nestes quase 8 anos. Pelo jeito só recebendo salários junto com os demais familiares. Acordou só agora, achando que pode fazer algo pelo Paraná. Você não era nada mesmo durante todo este tempo ao lado do reiquião? Acho melhor pegar o pijama e ir prá casa.

  11. AGENTE
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 7:49 hs

    Senhor Governador
    Preste atenção no Sistema Penitenciario ,que precisa ser oxigenado e só sera possivel com a mudança dos diretores que se perpetuam nos cargos a mais de 15 anos e alguns mantidos por influencia da familia Requião.

  12. Povão do Paraná
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 8:55 hs

    Pessutão vai conseguir logo, logo, em poucos meses,, o que o Dementão Bob Req não conseguiu em toda sua vida política… Isto é inteligência… Bob Req é insanidade… Estudou demais, ficou Dementão…

  13. sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 10:16 hs

    Cuidado com esses “apoios” aí…de apoio em apoio nunca saiu nada pro Paraná…é preciso mais que apoios, é preciso ações…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*