Pessuti ignora Requião e troca seis secretários | Fábio Campana

Pessuti ignora Requião e troca seis secretários

Pessuti anunciou agora, no salão do Palácio das Araucárias, seis novas substituições em seu secretariado.  O chefe da segurança pública de Requião, Luiz Fernando Delazari, foi trocado pelo Coronel  Aramis Linhares Serpa (foto da Agência Estadual de Notícias). Ricardo Cansian deve assumir a pasta de Benedito Pires, outro que perdeu o cargo. Também foram defenestrados os secretários do Planejamento e Coordenadoria Geral, dos Transportes e de Ciência e Tecnologia, assim como o diretor do IPEM.

Atualização 14:06

No Planejamento, Alan Jones assume a partir do dia 16. A antiga pasta de Rogério Tizzot, a Secretaria dos Transportes, fica agora com Mário César Stamm Junior. Ney Amilton Caldas assume a Casa Civil em substituição a Rafael Iatauro, “que será designado para nova posição dentro da estrutura do governo”, afirmou Pessuti. Nildo José Lubke, que era chefe de gabinete de Pessuti, assume a Secretaria de Ciência e Tecnologia, sem titular desde a saída da petista Lygia Pupatto. No IPEM, sai Marco Berberi, e quem assume é José Galdino Alves Júnior.


21 comentários

  1. Matarazzo
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 18:54 hs

    CAROS COLEGAS, de que vale trocar o SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, se o COMANDO DA POLICIA MILITAR, e o DELEGADO GERAL DA PC, continuarem sendo os mesmo ? Me responda…

  2. Triste
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 19:15 hs

    Pessutão como vai ficar a Secretaria de Educação comos mesmos escandalos???????? O Colégio Ipê em São José dos Pinhais continua os professores sendo ameaçados e a Secretária diz que não é problema dela????? Os alunos continuam sendo aprovados pro ordem da SEED para elevar o IDEB????? Pessoas continuam sendo ameaçadas para ficar de boca fechada e daí toda essa sujeira vai continuar???????

  3. Na Ativa
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 19:32 hs

    faço minhas as palavras do “Policial Civil”. Poderia até ser nomeado um Delegado e nem assim eu acharia que seria um desprestígio a Policia Militar. Pode ser água e óleo na Capital, mas no interior estamos sempre juntos nas situações, principalmente nas pequenas cidades, onde damos apoio uns aos outros. Falta de união entre uns e outros sempre haverá e muitas vezes provocadas por interesses, mas aqueles que estão comprometidos com a segurança não tem o porque de entrarem em choque. Tenho muitos amigos,tanto na PC como na PM e, portanto, não vejo uma como melhor que a outra. Ambas merecem respeitos, pois ainda possuem profissionais de valores.

  4. Coronel
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 19:32 hs

    Todo mundo sabe que os militares são mais sérios e honestos que os civis. Não é à toa que muitos desejam a volta do Regime Militar no Brasil. Boa escolha Governador. Sendo Coronel da Polícia Militar é certeza de boa administração. Viva a PM!

  5. MICHELE - PATO BRANCO
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 19:56 hs

    CORONEL, SEU COMENTÁRIO É NO MÍNIMO RIDÍCULO

  6. OSVALDO
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 20:27 hs

    A polícia civil deixa correr solto, caminhando devagar para sua extinção ou unificação certamente com o comando da PM .Termo circunstanciado,p2 realizando investigações ,delegados querendo pertencer a carreira jurídica .
    E mais uma agora secretário de segurança um coronel da PM e caso contrário a pm calaria a boca? Isso pc fiquem quieto depois que estiverem marchando e ¨batendo o casco¨ não reclamem!

  7. Japones de olho aberto.
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 21:12 hs

    Meu amigo,,,, os militares foram os mesmos daquelas e de muitas execuções, os quais sempre tiveram e se esconde atrás do manto da tal justiça militar, falar que o povo brasileiro prefere os militares isso é ridiculo, o que eu sei é que em paises desenvolvidos as Segurança Pública e bem diferente, militar é militar e polícia é polícia.

  8. Teacher Jorge
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 21:32 hs

    Marcia, Marco, Cris e Triste disseram tudo, depois da saída do Mauricio, a Educação virou uma casa da mãe Joana. É só ver os amigos da Secretaria e da Superitedente vagabundeando pelos pátios. É só dar uma espiadinha por ali paa ver a quantidade de gente ociosa dentros daquela Secretaria e pasmem com cargo comissionado. maior bando de puxa-saco, parasitas. Gazeta ta da hora de vc. abrirem a caixa preta da SEED e tornar público os desocupados. Começa pelo Gabinete, depois Superintendência, aí já da uns 20 que recebem sem fazer nada. MUDANÇA JÁ, na Secretaria de Educação pelo amor de Deus, Pessutão se quiser ter o voto da professorada e ficar mais 4 anos PADRE WALTER JÁ e esse tem apoio dos professores.Tenho dito

  9. Edison
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 21:44 hs

    Fico feliz pela escolha de ter sido Coronel para assumir a pasta de Secretário de Segurança, porém concordo com a Michele e digo mais, tanto o Coronel e o Delegado de Polícia foram infelizes em suas opiniões, são duas personalidades que deveriam se conter para não criar divergências nas duas instituições, até porque as duas classes estão sendo ignoradas em termos saláriais e sofrem dos mesmos problemas que é falta de apoio e estrutura por parte dos governantes e ambos são policiais, tão verdade que se tivesse escolhido o Delegado de Polícia para a função seria ótimo também. Esse tal de Delazari nunca teve competência pra nada, éra tão inoperante quanto se chefe maior Requião.

  10. Ricardão do Novo Mundo
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 22:24 hs

    Parabéns Pessutão , o Delazzari já foi tarde , incompetência total e a amaior criminalidade da história Paranaense,
    Mudanças como estas são necessária par o Paraná que queremos e este é o PESSUTÃO que conhecemos.
    DA LHE Governador

  11. Tinho
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 22:26 hs

    Concordo com o Matarazo. O Pessuti está pichoteando, têm que trocar o Delegado Geral e o Comandante da PM, ambos puxa sacos do Requião.

  12. Sargento da PMPR
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 22:36 hs

    Não é ser Coronel é ser militar, ainda dias atrás disse não haver oficiais competentes para tal pasta, mas errei eis a pessoa certa para a pasta pois é militar e sempre assim nos tratou não como o atuau comando que acha que ser militar é só oficial. Parabéns Coronel Serpa.

  13. Santana
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 23:35 hs

    PESUTÃO NÃO ESQUEÇA DE DAR UM PÉ NA BUNDA DO JAIR RAMOS BRAGA, MANDA ESSE INCOMPETENTE PASTAR.

  14. Bolão
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 23:54 hs

    E na secretária do trabalho? Vão finalmente colocar gente séria lá?? Ou aquilo vai continuar um ANTRO DE TRAIDORES?

  15. Luis
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 23:55 hs

    Boa Pessutão! Cel. Serpa tem tudo pra dar certo! Boa sorte!

  16. Policial Militar
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 8:10 hs

    Caros amigos.
    É maravilhoso viver em um estado democrático de direito.
    Todos, todos mesmo, temos a oportunidade de opinar e dizer o que desejamos. Veijo alguns comentários incoerentes e me surpreendo que partam de “nicks” de pessoas que falam como se policiais militares ou civís fossem.
    Eu sou policial militar e muito me orgulho de minha profissão. Acredito sim na figura do nosso novo secretário de segurança. Um policial, que tem em seu currículo uma carreira de mais de 30 anos dedicados a comunidade paranaense nas mais diversas unidades policiais militares onde passou, merece respeito.
    Contudo, devido aos diversos comentários que leio, passo a fazer uma reflaxão e consitar nossos colegas e amigos policiais militares e civís. Durante a gestão Delazari, a maioria da polícia do paraná, militar e civil, reclamou e propalou a “incompetência” dele. Agora, cabe-nos demonstrar que estes comentários estavam corretos ou teremos que ratificar que a incompetência se encontra em nós mesmos. Cel Serpa e agora Del. Cartaxo serão os responsáveis por demonstrar isso.
    “-Vamos com eles!!! Engajados na luta em prol da segurança dos paranaense….. afinal, merecemos todos!!!!!”

  17. DIÓGENES
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 15:55 hs

    Inutilidades! Afinal, se trocar o A por B, de C a Z nada irá acontecer. O Paraná e o Brasil, enfim, toda a terra tupiniquim precisam é de LIMPEZA GERAL. Pena que a vassoura do Dr. Jânio está com a BRUXA.

  18. Thianny Carvalho
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 16:44 hs

    Estamos esperando a mudança da secretaria de Educação e do
    Colégio estadual do Paraná!!

  19. zé da bica
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 1:34 hs

    não tinha tanto identificacçao com o pessuti ,mas ´mapartir de hj terá todo meu apoio,pois tirou o pior secretário do paranã delazari………valeu pessuti,tem o meu apoio …………

  20. Priscila E. Serpa Hemmig
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 22:41 hs

    Primeiramente gostaria de elogiar pela brilhante atitude do Governador Orlando Pessuti, pela nomeação de uma pessoa de excelente caráter, agora sim teremos a certeza de que nosso Paraná estará em ótimas mãos, e que de fato a segurança do Estado será cada vez mais efetiva. Com relação ao comentário da Michele de Pato Branco, acho que deve estar ocorrendo algum engano em seu primeiro comentário, pois não há pessoa mais capacitada para tal secretaria quanto o Coronel Serpa, e no entanto a única coisa que torna-se ridícula no momento são seus comentários. Conheça para depois falar mal.

  21. galvão
    sábado, 8 de março de 2014 – 0:44 hs

    valeu pesssuti otima escolha..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*