Pessuti governa | Fábio Campana

Pessuti governa

Orlando Pessuti esperou sete anos e três meses para assumir o cargo de governador. Nesse período, como vice de Requião, engoliu sapos, cobras e lagartos. Aturou as variações de humor e as farpas do chefe. Suportou atitudes cesaristas e desatinos de Requião.

Agora, chegou a sua vez de governar e ele não vai se submeter aos caprichos do ex-governador, que não quer largar o osso e insistiu em manter no governo atual a caterva que o servia com mais subserviência: Benedito Pires, Luiz Fernando Delazari, Rogério Tizzot, Rubens Guillard, entre outros.

“Eu sou o governador”, teria dito Pessuti a Luiz Fernando Delazari, que lhe perguntou sobre os motivos da sua demissão. “Mudo quando e como quiser”, relata quem assistiu.

Pessuti não deu importância aos grunhidos de Requião e anunciou seis novas substituições em seu secretariado.

Pessuti governa.


43 comentários

  1. Povão do Paraná
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 22:37 hs

    Com o Dementão Bob Req comeu o pão que o diabólico amassou… Foi perseguido, preterido, esnobado, defenestrado, alijado, humilhado, mas manteve-se firme como vice honrado. Chega, né, Pessutão… Tudo tem o limite e a hora é agora… Bob Req que vá pra ponta que partiu… Não é mais nada… Nem vao conseguir ser sequer candidato a senador pelo andor da carruagem… Agora, Bob Req só ladra enquanto passa a carruagem do Pessutão… Que dá o troco… Que é quem manda… Que é quem tem a caneta… Que é quem governa… Que é o Governador do Paraná… Até passar a bola para o Beto Richa…

  2. bacamarte
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 22:40 hs

    A caterva de Requião tem somente um único problema: …….Incompetência….

  3. Servidor
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 22:46 hs

    O QUE O PESSUTI ESTÁ ESPERANDO PARA TIRAR A ESPOSA DE REQUIÃO DA DIREÇÃO DO MUSEU E O IRMÃO EDUARDO REQUIÃO, DA TETA GORDA EM BRASÍLIA????????????? SE É HOMEM E GOVERNA MESMO, ESSA É A HORA…

  4. Estagiário
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 22:59 hs

    PessutAo tocando o barco conforme bem entente ein! Quem diria… Muita gente pensava que elecontinuaria submisso ao Requião. Pessutao surpreendendo de bobo só a cara e o jeitinho de andar… Ganhou muitos pontos comigo

  5. PIONEIRO
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 22:59 hs

    Caríssimo Senhor Ex-governador Requião…infelizmente na política não dá para fazer como no esporte, isto é, parar na hora certa como fizeram Pelé, Zico, Emerson Fittipaldi e tantos outros…mesmo seus advrsários políticos reconhecem sua trajetória política e todas as conquistas nos cargos que ocupou…o senhor já entrou para a história política paranaense. Quem sabe não esteja na hora de encerrar…não é vergonhoso, mesmo que o poder seja uma das mais árduas tarefas a ser esquecida, lembre-se que o Senhor não é Deus, não é eterno e tenho certeza de que já acumulou o bastante para viver.

  6. rst
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 23:00 hs

    Oito anos de um golpe frustrado contra Chávez
    terça-feira, 13 abril, 2010 às 19:19

    Hoje, 13 de abril, completam-se oito anos de uma história quase inédita na América Latina. Dois dias depois de derrubado por um golpe militar, um presidente da República eleito pelo voto popular volta ao poder apoiado pelo povo e por um grupo de militares legalistas. Os cineastas irlandeses Kim Bartley e Donnacha O’Briain estavam filmando em Caracas, Venezuela, quando ocorreu o golpe de estado que, em 2002, depôs Hugo Chávez. O empresário Pedro Carmona, chefe da Fedecámaras (uma espécie de Fiesp local) foi declarado pela mídia e pelo governo Bush presidente do país. À perplexidade inicial, sucedeu-se a reação do povão,a reviravolta e a fuga apressada dos golpistas. Pedro Carmona teve sua extradição pedida ao governo colombiano em 2006, para ser julgado, mas até hoje não houve resposta à solicitação do Ministério Público venezuelano.

    Eu publiquei este filme, com legendas em português, nos primeiros dias do Tijolaco, quando muitos de vocês não estavam ainda por aqui. Por isso, republico hoje. Se a sua conexão for lenta, clique aqui, com o botão da direita do mouse, e escolha “salvar destino como” para baixar para seu computador e assistir depois.

    Disse que era um episódio “quase inédito” pois há semelhanças com a tentativa de impedir a posse de João Goulart, em 1961. Mas a semelhança termina por aí. Lá, não veio 1964.

  7. Salma
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 23:09 hs

    Realmente, da forma como está agindo, precipitadamente, vai passar o bastão para o Beto.
    Bastaria tirar o Lulinha que já era mais do que suficiente.

  8. Cidadão Quem
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 23:10 hs

    Será que o ex-secretário achava que ia ficar na pasta “ad eternum” ? Foi preciso o Governador lembrá-lo que seu cargo não é vitalício e sim demissível “ad nutum”. A situação chega ao limite do constrangimento, nada fora do normal para um ex-secretário que ofendeu toda uma cidade dizendo que era o Roberto Carlos e que jamais conseguiu explicar a capilaridade exponencial do geoprocessamento.Final lamentável.

    Melô da reunião do Pessuti com o “Roberto Carlos”.

    Não fique triste não se zangue
    Com tudo que vou lhe falar
    Sinto demais porém agora
    Tenho que lhe explicar

    Você comigo não combina
    Não adianta nem tentar
    Não vejo mais razão nenhuma
    Para continuar…

  9. anonimo
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 23:14 hs

    parabens GOVERNADOR, só com essas primeiras atitudes e medidas, já tem o meu voto e de minha esposa;

    sugiro ao REQUIÃO, que passe na Assembleia e pegue o NELSON JUSTUS, e juntos vão para a praia, um já fica em Guaratuba e o outro em Camboriu, com um detalhe:- tem uma música que vem a calhar para os dois irem cantando, MEU MUNDO CAIU………………………………………

  10. Cego
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 23:29 hs

    A unica cagada é o incopetente do MOREIRA na Saude!!

  11. Malabarista
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 23:54 hs

    Bem feito para o arrogante Luiz Fernando. Sempre humilhando as pessoas. A imprensa era tratada por ele, como se fosse inimiga da sociedade.Chegou sua vez de sentir o que voce fez centenas de pessoas sentirem. Aqui se faz, aqui se paga. Parabéns ao Governador Pessuti que está varrendo do Governo as pessoas maleficas, incompetentes e inimigas reais do povo.

  12. ronaldo
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 0:05 hs

    Muito bem Sr. Govêrnador Orlando Pessuti, fora com essas insuficiências técnicas mantidas todos esses anos pelo bolivarísta do Bigorrilho ex-plantonísta do Palácio das Araucárias.

  13. abaixo a ditadura
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 0:40 hs

    E o iml de curitiba, vai continuar as moscas???, Se a verdadeira intenção do novo secretario é acabar com violência no Paraná, tem que começar a convocar os policiais militares que estão trabalhando no iml com desvio de função, mandar os mesmos colocar a farda e fazer o que é a verdadeira e única função da pm, policiamento ostensivo…
    O iml é um orgão civil, deve ser comandado por um civil capacitado, não por um coronel ditador e cego , que não conseguiu resolver os problemas históricos da instituição, mas consegui muito bem colocar seus amigos em vários cargos dispensáveis e que não serviram para nada….qual é mesmo a função do subtenente da reforma dos bombeiros kerscher no iml, nenhuma a não ser receber salário dobrado e ganhar dinheiro na operação verão, passear com a família com carro e combustível do estado…que vergonha…

  14. Didi Mocó
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 1:27 hs

    Em 12 dias de governo, o Pessutão fez mais do q 7 anos do seu antecessor!!!

  15. UM PORTUÁRIO
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 2:01 hs

    TEM QUE MANDAR EMBORA DO PORTO DE PARANAGUÁ O ATUAL “SUPERINTENDENTE”, UM TAL DE “DANIEL FIÉL DE SOUZA”, QUE JÁ ESTEVE ATÉ PRESO NA DELEGACIA DE POLÍCIA DE PARANAGUÁ, POIS É UM “LARANJA” DO TAL DO EDUARDO, QUE NÃO QUER LARGAR “A TETA”, OU SEJA, “A ADMINISTRAÇÃO” PORTO DE PARANAGUÁ. A EXONERAÇÃO DESSES DOIS INDIVÍDUOS É UMA QUESTÃO DE HONRA PARA OS PARNANGUARAS!

  16. CLOVIS PENA - de fato !
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 6:52 hs

    Muito mais que um natural e necessário ato político-administrativo,
    as nomeações colocam o tom essencial do comando.
    Ou, teriamos um inaceitável governo paralelo.
    Parabéns, governador Pessuti. De fato.

  17. AGENTE
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 7:33 hs

    Senhor Governador
    Esperamos que a sua reforma chegue a unidades Penitenciarias, pois precisamos de uma oxigenação nas direções que não mudam a mais de 15 anos , agarrando-se aqui e ali os ocupantes já se sentem ocupantes de cargos vitalicios e proprietarios das cadeiras e com isto o sistema piora a cada dia.

  18. Curitiboka
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 7:47 hs

    “Mudo como e quando quiser” nos faz lembrar o “Pau, Cacete e Porrada”. Até quando os paranaenses vão ter que engolir esse tipo de temperamento explosivo.
    Acordem, senão vem a cavalaria dos “dias” pra cima dos professores.

  19. Foi tarde...muito tarde!
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 8:03 hs

    Sr. Pessuti, sempre simpatizei com sua pessoa, isto nào quer dizer que votarei no Sr, caso seja candidato ao governo. Meu voto já está destinado, por acreditar num novo futuro para nosso Paraná e, por acreditar no trabalho desenvolvido pelo meu candidato. Agora, quero parabenizá-lo pela retirada do Delazari…se ele abriu mào de sua carreira jurídica e ingressou ao lado do EX-governador, no mundo da política, com certeza teve seus motivos, bônus e ônus…como por exemplo….ser rechaçado pela população do Paraná e ser retirado de seu “posto”…uma vez que seu cargo é passível de exoneração, a qquer momento…ou seja….este foi o momento que vc pode tirar o pupilo do EX-governador. Enquanto não houver as eleições e a posse do novo governador….VC É O GOVERNADOR! Parabéns por sua atuação em poucos dias de governabilidade! Gostei.

  20. Tania
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 8:28 hs

    Pessoal, o Sr Governador Pessuti está dando aula de como ser politico, os demais deveriam seguir seu exemplo.
    Um político quando eleito é para defender seu povo, seu país, não defender seus próprios interesses.
    Vamos lá pessoal, começamos a exigir que os políticos eleitos por nós, briguem pelo povo, não em causa própria.

  21. de olho
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 8:32 hs

    E a Educação ???? ….pelo amor de Deus , ajudem a Educação !!!

  22. Raul Maleatto
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 9:08 hs

    Se o Delazari não conseguir nenhum cargo, vai ter que estudar pro concurso do MP de volta.

  23. Marcelo Rosa
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 9:18 hs

    “O sábio consegue mais vantagens por seus inimigos do que a ignorância por seus amigos.” [ Benjamin Franklin ]

    Em minha opinião não precisa de trinta dias ou mais o Pessuti é o novo, que o Paraná estava esperando já mostrou coragem é parceiro só não viu quem não quis basta olhar um pouco para traz e ver o que o Pessutão fez pelo PMDB falar em abandonar o barco é a maior canalhice os verdadeiros pmdebistas estarão ao lado de Pessutão doa a quem doer…

  24. Jose Carlos
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 9:30 hs

    Coragem,sim… pero no mucho… coragem e desprendimento seria despedir Madame de Mello e Silva, bem como o irmão Weisskopf de Mello e Silva, que continuam mamando nas fartas tetas do erário… isso sim, seria coragem completa… no mais, era o mínimo que se esperava… porém, há ainda muitos secretários, chefetes e aspones fiéis a Mello e Silva, que trabalharão para minar o governo-tampão…

  25. jaime nativo
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 9:37 hs

    parabens governardor orlando pessuti,e isso mesmo o governador e vc e requiao ja fez mal demais para este nosso parana.mas por favor de uma olhada aqui no hospital regional do litoral que esta com as portas quase fechando, mais de 40leitos ja foram fechados,e nao tem mais trabalhadores para para realisar o servico,tem gente do teste seletivo para ser chamado,tem gente do concurso tambem,mas para a administracao esta tudo bem,pessoas estao morrendo por falta de leitos e nada e feito governador,carlos lobo nem liga para esta situacao,sera que nao seria bom colocar um sangue novo nesta administracao do hospital regional do litoral?esta acontecendo um monte de acidentes pela sobre carga de trabalho, o essedio moral esta rolando solto por todos os setores,falo isso com propriedade governador.eu trabalho la dentro deste hospital ja faz mais de 15anos desde a antiga santa casa,e hoje oque temos e um predio lindo mas que nao funciona por imcompetencia dos administradores,por favor olhe por nos,

  26. jose ita.
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 9:43 hs

    Parabés Pessuti o senhor está no caminho certo,
    esperamos que vc seja o nosso proximo governador.

  27. quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 9:49 hs

    Como dizia o poeta e profeta NATAL PESSUTI. ” Filho cuide da tua roca, a do vizinho cuide ele”. O Requião que va cuidar da roça dele se não vai dar proagro. Gleisi e Fruet, esse será o primeiro e o segundo voto dos pemedebista anti requião. Chega de traiaragem. O Pessuti não pois nenhum corpo estranho no secretariado muito pelo contrario só companheiros do pmdb. Te cuide Requião. Quem precisa de palanque é voce e não o Pessutão.

  28. quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 10:13 hs

    Pessuti é um homem equilibrado e conhecedor da máquina estatal.
    Sua competência ficará evidente a cada dia.
    Tem seus defeitos ;mas não é psicopata, não é ladrão e nem é mau caráter !
    Se mantiver a humildade e a firmeza fará um excelente governo.
    Vale lembrar que o período terrível do Tresloucado RR e seus miquinhos amestrados poderia ter sido pior. Não foi pior porque o Pessutão aguentou calado muitas barras pesadas e equacionou muitas outras.Se abrir a Caixa de Pandora ;certas familias terão que sumir do estado.
    Ainda bem que o Paraná tem o Pessutão !
    Ainda bem que o Paraná tem eleitores críticos que não se deixam seduzir pelo marketing das frivolidades.

  29. JÁ ADERI AO MOVIMENTO!
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 10:17 hs

    “NÃO VOTE EM REQUIÃO, VAMOS DEIXAR ESSE LOUCO NA MÃO!”
    “NÃO VOTE EM REQUIÃO, VAMOS DEIXAR ESSE LOUCO NA MÃO!”
    “NÃO VOTE EM REQUIÃO, VAMOS DEIXAR ESSE LOUCO NA MÃO!”

  30. JÁ ADERI AO MOVIMENTO!
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 10:20 hs

    “PARABÉNS PESSUTÃO, VOCÊ ESTÁ COM A RAZÃO!”
    “PARABÉNS PESSUTÃO, VOCÊ ESTÁ COM A RAZÃO!”
    “PARABÉNS PESSUTÃO, VOCÊ ESTÁ COM A RAZÃO!”

  31. AMIGOS DO PESSUTI NA SEED
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 10:27 hs

    O QUE O PESSUTI ESTÁ ESPERANDO PARA TIRAR A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A YVELISE QUE NÃO ENTENDE DE NADA, NÃO TEM JOGO DE CINTURA E POLÍTICA E SÓ GOSTA DE FOFOCAS. PESSUTI O SENHOR É NOVO GOVERNADOR, ESTÁ NA HORA DE MUDANÇA NA EDUCAÇÃO.

  32. tata
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 10:49 hs

    Pessuti já mostrou que tem 1 bola, vamos ver se ele sustenta tudo isso e prova que tem as 2 bolas.

  33. PMDB indignado
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 10:50 hs

    Quem vai responder aos destemperos egoístas personalistas do Requião é o Partido, e este já o tem feito muito bem!

    O presidente Waldyr Pugliesi, expressando a vontade do conjunto dos peemedebistas, já afirmou o desejo do Partido em lançar candidato próprio ao Governo do Estado nas eleições de outubro de 2010 e o resto é o resto.

    O Waldyr Pugliesi, que é um homem sério e leal ao conjunto do Partido, disse:

    “O novo governador tem o direito de escolher sua equipe. Da mesma maneira que colocamos na mão do Requião o poder de decidir a equipe, quando ele era governador, o Pessuti também pode”.

    O Pugliesi também não concorda com o ultimato dado pelo Requião ao Pessuti sobre seu desempenho eleitoral:

    ” Por mais que seja grande a presença do Requião, não é só ele que decide as coisas no PMDB. A voz e a posição dele são indispensáveis, mas o partido somos todos nós e ele.”

    Deixa o “louco” falando sozinho e se concentra no governo, pois o tempo urge!

  34. UM PORTUÁRIO
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 10:58 hs

    JÁ ADERI AO MOVIMENTO! FORA COM ESSE “CARA” E COM OS DOIS IRMÃOS, QUE PRECISAM TRABALHAR E NÃO FICAR “MAMANDO” NAS TETAS DO GOVERNO. A PRÓXIMA “META” SERÁ O RETORNO DO “TOCADOR DE BUMBO” AO TRIBUNAL DE CONTAS. ACORDEM SENHORES “DEPUTADOS”, POIS COM O TAL DE “JUSTUS” SÓ ” “!

  35. Metal
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 11:47 hs

    Tem que fazer uma limpa na SEED em todos os departamentos

  36. Servidor Indignado!
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 12:26 hs

    Enfim, o FIM da era Requião…Pelo menos é o que se espera do Governador Pessuti. Do cidadão mais comum ao político mais influente, todos concordam: “Chega! De Roberto, Maristela, Maurício, Eduardo, João, Lúcia e outros que não sabemos…Afinal o Paraná não pertence a uma família e sim ao povo. E por favor Cid Campelo, cuida direito dessa questão lá no Tribunal de Contas pra não dar espaço pro irmão…

  37. A EDUCAÇÃO MERECE!
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 12:28 hs

    TIRE A YVELISE! TIRE A YVELISE! TIRE A YVELISE!
    TIRE A YVELISE! TIRE A YVELISE! TIRE A YVELISE!
    TIRE A YVELISE! TIRE A YVELISE! TIRE A YVELISE!
    TIRE A YVELISE! TIRE A YVELISE! TIRE A YVELISE!
    TIRE A YVELISE! TIRE A YVELISE! TIRE A YVELISE!
    TIRE A YVELISE! TIRE A YVELISE! TIRE A YVELISE!

    A EDUCAÇÃO MERECE!

  38. EU TAMBÉM!
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 12:30 hs

    “NÃO VOTE EM REQUIÃO, VAMOS DEIXAR ESSE LOUCO NA MÃO!”
    “NÃO VOTE EM REQUIÃO, VAMOS DEIXAR ESSE LOUCO NA MÃO!”
    “NÃO VOTE EM REQUIÃO, VAMOS DEIXAR ESSE LOUCO NA MÃO!”

  39. Lelo
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 13:24 hs

    Alguém tem alguma dúvida que esse Pessuti, Pessutão, cover do Almir Sater é muito diferente do Requião? Quanta ingenuidade, quem trabalha com o homem sabe…A educação e os bons modos só na frente dos holofotes, dizem! Mudar o Secretariado é perfeitamente normal e não poderia ser diferente cada um trabalha com seus amigo (que ncessariamente não precisam ser competntes). Mas, agora o povão quer saber o que o cantador vai fazer com a Assembléia Legislativa…

  40. abaixo a ditadura
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 14:42 hs

    Parabéns ao sr governador Pessuti, varrendo as bactérias deixadas pelo ditador Requião, agora só falta olhar com mais carinho para o iml, convocar pessoas capacitadas para administrar o instituto, colocar a policia militar fardada nas ruas e deixar os orgãos públicos nas mãos de pessoas capacitadas, e não com pessoas mal intensionadas que só pensam em encher os bolsos com manutenções superfaturadas, arrumar emprego para amigos e parentes desempregados e incapacitados para bem atender a população, pois o iml é feito para atender a população e não servir de cabide de emprego para os amigos do cel da reforma dos bombeiros Porcides, que há mais de 2 anos assina com cel interventor do iml…ora, intervenção para qual finalidade??Esconder o caos que se tornou o instituto nestes últimos 7 anos?? Intervenção longa e ilegal, nunca se viu uma intervenção tão longa sem mostrar resultados positivos, uma intervenção tem que ter argumentos reais e visíveis, caso contrário se torna inútil e cara, não só para o estado, mas para toda a população, pois muitos cargos foram inventados, e cargos de alto custo aos cofres do estado, exemplo do Kerscher, que recebe aposentadoria de quase 4.000 reais mais 1.000 de cargo, do cel Porcides que recebe cerca de 14.000 de aposentadoria, mais 4.500 de cargo de direção ditador, digo. interventor, sem citar outros militares espalhados pelos 4 andares do iml, duvidam??? vejam os salarios na transparência do governo…

  41. Berto Oliva
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 16:50 hs

    EU TAMBÉM!
    “NÃO VOTE EM REQUIÃO, VAMOS DEIXAR ESSE LOUCO NA MÃO!”

    “NÃO VOTE EM REQUIÃO, VAMOS DEIXAR ESSE LOUCO NA MÃO!”

    “NÃO VOTE EM REQUIÃO, VAMOS DEIXAR ESSE LOUCO NA MÃO!”

  42. Manaoos
    quarta-feira, 14 de abril de 2010 – 22:45 hs

    E o centralizador do Marcos Batista da RTVE? Quando este vai sair?…….

  43. abaixo a ditadura
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 11:00 hs

    Quero agradecer e parabenizar o Fabio Campana por nos proporcionar a oportunidade de expor nossa opinião, obrigado e fique com DEUS…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*