Da Roseli Abrão no Hora H
O ex-governador Roberto Requião se reuniu na manhã desta terça-feira com a bancada do PMDB na Assembléia Legislativa e não poupou críticas a seu sucessor, Orlando Pessuti.
A decepção é tanta, contam em off alguns peemedebistas, que Requião já teria retirado seu apoio à reeleição de Pessuti.
— Pessuti, de jeito nenhum, teria dito.
O ex-governador já estaria admitindo, inclusive, uma aliança do PMDB com o PSDB de Beto Richa.
O encontro de Requião com a bancada aconteceu no mesmo horário em que Pessuti deu posse à nova diretoria da Copel, mais um acordo que segundo o ex-governador teria sido rompido.
Na sua visita a Assembléia Legislativa, Requião foi também ao gabinete do presidente da Casa, deputado Nelson Justus.
37 comentários
É isso Requiao vamos apoiar o Beto Richa ao governo, assim a eleição termina no primeiro tempo! e acaba essa discursão que não vai levar a nada, e viva o Paraná!
O Requião precisa deixar o Pesuti governar e deixar de ficar com dor de cotovelo.
O Pesuti mostra competência e isto imcomoda o Requião.
Quanto as mudanças de secretários elas se fazem necessárias e algumas já deveriam ter sido feitas a muito tempo.
REQUIÃO, DE JEITO NENHUM, É O QUE O POVO PARANAENSE DEVE PENSAR AO ESCOLHER SEU CANDIDATO A SENADOR.
NÃO PASSA DE UM TRAIDOR SUJO, COMO TANTOS OUTROS QUE JÁ PASSARAM PELA GOVERNADORIA!
O PESSUTI NÃO DEVERIA SEQUER INAUGURAR AS OBRAS INACABADAS E “SEM RECHEIO” INICIADAS POR AQUELE TRAÍRA
E SUA EQUIPE DE INCOMPETENTES.
MORRA REQUIÃO, MORRA DE INVEJA, VERME DA MOSCA DO CAVALO QUE VOCE PINTOU E MORREU NO C.P.O.R…
ATÉ PARESSE QUE ESTE CIDADÃO TEM TANTO VOTO ASSIM SERA QUE ELE ESTA ESQUECENDO QUE SÓ CONSEGUIU SE ELEJER COM UMA MISERIA NA FRENTE DO OSMAR, O PESSUTI QUE MANDE ESTE DODO DAS TVS LARANJAS E NO MANO DO PORTO PARA CASA E NUNCA MAIS FAZER PARTE DA POLITICA PARANAENSE E QUE O PESSUTI TAMBEM ASSUMA O MUSEU ONDE AINDA ESTA A MADAME REQUIÃO AMANDADO. ATE QUANDO VAMOS TER ESTA FAMILIA DE FOMINHA PELO NOSSO DINHEIRO ATE QUANDO ASSIM NÃO DÁ
A temporada dsafofoca está aberta. Vejam que o Pessutão nem bem esquentou a cadeira e os invejosos já estão tremendo. Estão pressentindo e sentindo o crescimento dacandidatura do Pessutão e que nãotem vez para o Beto ou Osmar. O Pessutão vai levar essajá no primeiro turno. Esperem!
JBM
O PMDB nacionalmente está ligado com o PT, essa atitude do Sr. Roberto é mágoa pessoal, ou são notícias plantadas, com objetivo de abalar as relações dentro do partido.
Requião não coaduna com o grupo Lerner, pois, estaria indo contra seus princípios estirpando sua luta em favor dos menos favorecidos.
O Pessuti é carismático, se relaciona bem com todas as siglas, é o nosso “José Alencar”. Porém, os partidos são compostos por pessoas de interesses distintos, afetando as vaidades e o egoísmo dos que não querem perder o espaço. Avante Dr. Pessuti….
Isso todo mundo saberia que iria acontecer, vindo de Requião… Nunca queiram ser amigo ou companheiro correligionário desse homem, hora ou outra a decepção é inevitável.
Tem eleições que o candido perde para ele mesmocomentendo erros de avaliação) , é o caso do Beto Richa, tem a eleição garantida no primeiro turno, porem se aceitar a companhia do Requião vai perder votos em Curitiba, e nas principais cidades do Parana e vai comprometer a sua eleição.
requião sempre tratou o pessuti e os companheiros como se fossem nada. agora que o pessuti limpou o estado tirando o gesso da maquina. O requião fica ai esperniando. Ele achou que iria ser o governador em campanha.
Tira o cavalo da chuva requião. ja que vc gosta de cavalo….
O Pesuti deve aparecer com um percentual bem maior nas próximas pesquisas e se o requião continuar com esta ciumera deve aparecer bem abaixo das pesquisas anteriores o meu voto o requião já esta perdendo e eu já tina como certo ele como um dos meus candidatos ao senado.
O probglema é que se Pessuti se der bem em algumas questões como o pedágio e renegociação da dívida do Banestado, o BOB Req pra senador, nem pensar. Pode ser pra vereador daqui a 2 anos, e olhe lá…
Tudo isso é uma bobagem, nós todos sabemos que o PMDB de peso vai com o Pessuti, que o Bob deve estar “puto da cara”, é verdade mesmo! Mais fica claro que se trata de mais uma manobra do ex-governador,
O mal educado , mal humorado; mal companheiro, diga-se Requiao.Quantas pessoas amigas este calhorda traiu , ofendeu, constrangeu, humilhou, e tantas maldades mais , um chato que , com suas piadinhas cansativas e de mal gosto so fazia rir os seus capachos, e ele perdeu mesmotoda a dignidade, eu minha familia , nao votamos mais nele , no Pessutao nosso voto e garantido.
Ei, Dona Gina Dubar, de Campo Mourão. O PMDB é oposição ao PSDB, tanto que o prefeito de sua querida Campo Mourão era tucano e no primeiro mandato mudou de partido por exigência do Requião. Se defende aliança com os tucanos, porque exigiram que os prefeitos mudassem de partido? Cadê a coerência! Vocês estão no fim do ciclo. Se conformem!
Pera aí, ontem eu li que o PMDB, vai pedir a expulão do prefeito de Castro por infidelidade partidaria. Não seia o caso do nosso ex- governador?
Sonhar – PODE!
Perguntar também:
– O que Requião ganharia em troca????!!!!!
– E o que diria o SAUDOSO pai – que ficava com lágrimas nos olhos – toda vez que o Requião mostrava na TV – o documento que provava a aposentadoria do querido e saudoso Richa?
Eu o vi chorando!
NA POLÍTICA VALE TUDO?!
MAS TUDO MESMOOOOO???!!!
Em tempo:
Mas o Requião não é o candidato a presidente do PMDB?
Será que ele ainda manda alguma coisa no próprio partido?
Concordo com o Ronaldo, hoje o maior nome do PMDB é o do Pessuti, se o Requiao não quiser acompanha-lo, que se peça a sua expulsão .
Concordo com vc Ronaldo!!!! Boa observação!!!!
Alguem do PMDB, o maior partido do país falar em apoiar os tucanos, é sim, infidelidade partidária. Comissão de ética pra eles e que saiam candidatos nas próximas eleições por siglas de aluguel. Ou, seria o PMDB uma sigla de aluguel?
O requião esta cometendo infedilidade partidária e o PMDB precisa coloca-lo em seu lugar ou expulsa-lo do Partido se ele continuar atacando o PMDB ou o Governador Pesuti.
Vamos la PMDB tomem uma atitude.
Seu raciocínio é perfeito Sr. Moises.
Se Beto Richa arrumar esta coligação com o PMDB, pode estar jogando sua eleição fora, pois o Requeijão além de pé-frio para os outros, não agrega ninguém e ainda cobra caro pelo apoio.
É pagar para ver, mas não vejo com bons olhos esta coligação, estão todos querendo mamar na teta do Beto.
Só está faltando o Requião pedir a reintegração de posse, pois, ele pensa que é o dono do Paraná. Se o Requião não apoiar o Pessuti é muita sacanagem.
Cooptação de prefeitos e vereadores é useiro e vezeiro, fidelidade não existe nem em casamento com festa de milhão.
…E o ex ainda está se achando?
O problema desses amadores do PSDB., é sempre o mesmo ficam plantando fofoquinhas com a esperança de fazerem atritos entre Requião e Pessuti, para ver se tiram algum proveito politico disso, mas na verdade com isso acabam unindo cada vez mais a dupla de vencedores, já esta escrito nas estrelas Pessuti Governador e Requião Senador
beto richa governador…
garanto que ele vai cobrar pedágio para circular por Curitiba, privatizar a educação, congelar os avanços que os servidores conseguiram nos últimos anos. Ou seja, atraso total.
SÓ BOBO NÃO ENXERGA QUE O REQUIÃO ESTÁ COM O BETO RICHA DESDE O COMEÇO. QUANDO O ROMANELLI, O KHURY E O DOÁTICO PASSARAM A DEFENDER O BETO, O BOB REQUE FOI QUEM MANDOU. O PESSUTI QUE SE CUIDE POIS, VÃO PUXAR-LHE O TAPETE NA CONVENÇÃO.
O PESSUTI E UM INGRATO, SE NAO FOSSE O REQUIAO TALVES ELE JA ESTIVESSE APOSENTADO EM JARDIM ALEGRE,,PORTANTO PESSUTI JUIZO JA E MUITA COISA TER O PREVILEGIO DE GOVERNAR O PARANA POR NOVE MESES, CUIDADO QUE O INGRATO NESTA HISTORIA PODE SER O SENHOR ILUSTRE GOVENADOR
EU ESTIVE EM UMA REUNIÃO POLITICA, ONDE ESTAVA O CANDIDATO E OS UE OS APOIAVAM……E UM DELES FALOU NO DISCURSO,NÃO TEMPROBLEMA ESSE NEGOCIO DE PARTIDO POIS O NOSSO PATRÃO ACEITA ACORDO COM TODOS………………………………………………………………………
requiao e loco mas nao e bobo so loco acha que pessuti vai ser governador se ta no poder e por respeito do loco senao estaria colhendo cafe em jardim alegre por sinal aonde nao conseguiu nem fazer sua irma prefeita que perdeu para um padre.aonde ele diz que e de jardim alegre e nascido em california esse governador ta mais perdido do que cachorro caido de mudança.
Cidade pequena ninguém é doido de votar contra padre…e o medo de ir pros quintos.
“Na sua visita a Assembléia Legislativa, Requião foi também ao gabinete do presidente da Casa, deputado Nelson Justus.”
Está muito claro: Diz-me com quem tu andas que direi quem tu és….
Ainda acredito que são especulações, pois se o Pessuti fosse um candidato fraco, como tentam qualificar, ninguém estaria preocupado com ele.
E para quem não conhece segue um pouco da vida de Orlando Pessuti
http://www.tribunaregionaldalapa.com.br/index.php?mod=3&id=370
Na pequena casa de madeira com chão de terra batida, fogão de lenha e chaminé, o abrigo da família. E, do trabalho penoso na lavoura e criação de algumas cabeças de gado, conseguidas com muito suor e sacrifício, o pai (Natal) e a mãe (Idalina) deram o sustento aos filhos.
A luta começava cedo. Havia a lenha para cortar, o milho a ser debulhado e as “criações” a serem tratadas. Rotinas estas bem conhecidas para quem vive e trabalha na roça. Ainda menino, Orlando, grande e forte, se acostumou ao uso de ferramentas como a enxada, foice, facão, e a ajudar o pai a encilhar o cavalo para ir a cidade buscar mantimentos que o sítio não produzia. Cresceu formando seu caráter no exemplo de sua família e tantos outros que buscavam prosperidade para plantar, criar alguns animais, ou mesmo continuar sonhando em ter um pedacinho de terra. E, devido à pobreza em que viviam, trabalhando descalço sujavam seus pés na terra vermelha e gosmenta da roça, e daí o orgulho de ser chamado de “pé vermelho”.
Quem foi criado aprendendo, por ensinamentos práticos de seu pai, a curar animais, viajando no lombo de cavalo ou em antigos carroções por quilômetros e quilômetros, ou mesmo pisando o gelo das geadas, não podia reclamar de qualquer coisa que o destino, por mais duro que fosse se apresentasse.Com a vizinhança as relações de amizade e a vivência comunitária se fortificavam principalmente nas missas dos domingos, ou durante a semana quando se reuniam de casa em casa para rezar o terço ou praticar o ritual das novenas. Neste ambiente de princípios cristãos, a mãe pertencente à congregação Sagrado Coração de Jesus e o pai congregado mariano criaram Orlando, seu irmão e irmãs.
Assim é parte da história de Orlando Pessuti, governador do Paraná, filho de uma família de humildes agricultores, sendo exemplo, ora para o pequeno agricultor, ora para o trabalhador rural, ora para tantos outros que, independente do local ou região em que vivem, ou do tipo de trabalho que desenvolvam, sonham e buscam conhecer suas potencialidades e colocá-las em prática.
Por isso, não desmerendo os demais, vejo no Pessuti um excelente candidato ao governo do Estado e e voto no Pessuti.
O Requião de sempre……….traindo antigos companheiros..foi assim com José Richa, Alvaro Dias, Mauricio Fruet e Gustavo Fruet. Assi e seu carater…….Beto..afaste-se…….de Requião ou ficara desmoralizado perante os paranaenses…….Lembre-se o que Requião falou de seu pai José Richa. O eleitorado não aceitará esta aproximação.
Pessuti, governador…
se o Pessuti não é bom suficiente pro Requiao, pq ele o tinha como vice?
Para mim o sr. Fábio Campana não tem qualquer credibilidade. Para piorar, vem o Claudemir e digita um monte de palavras sem sentido, que não d´para entender uma vírgula (talvez desse se ele as utilizasse). E o Capitão Gancho então? Pelo visto esse se trancou lá na terra do nunca e não acompanha a política. Citarei um pequeno exemplo de obras que eu ví de perto e me fizeram mudar meu pensamento anti-Requião: Hospital de Ponta Grossa, casas populares da Cohapar, novas estações de abastecimento da Copel… Isso sem contar no reajuste do salário das polícias, que valoriza o trabalho dos nossos honrosos defensores da paz e da tranquilidade social.
Vocês precisam parar de se deixar influenciar por veículos de comunicação oposicionistas ao estado, que abafam casos de corrupção na prefeitura da capital e minimizam os trabalhos realizados pelo governo do Estado.
Não que o prefeito não trabalhe. Ele trabalha também, mas não é o cavaleiro montado no alazão branco e formoso que todos falam. Abram o olho e parem de falar como asnos.
(Dom, jornalista e narrador de futebol americano)