Pessuti canta e dá show na posse | Fábio Campana

Pessuti canta e dá show na posse

Do Abraão Benício no Bem Paraná

Agora é definitivo. Orlando Pessuti (PMDB) acaba de assinar na Assembleia o termo de posse do cargo de governador. O Paraná está livre do polêmico Roberto Requião.

Conforme prometido, Pessuti acompanhou o coral e cantou “Tocando em frente”, de Almir Salter.


37 comentários

  1. Claudia Wasilewski
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 20:19 hs

    Governador Pessuti, uma trecho da música Irmão de Fé do Milton Nascimento. Seja feliz e bom serviço!

    Anda, novo dia está nascendo
    Liberdade já está chegando
    Nossa gente sabe que está rindo
    Nosso canto que é de paz

    E vai ter gente vinvendo
    Gente enfim vai ser feliz
    E vais ver que nesta vida
    Mesmo a dor vai te sorrir

  2. Emerson
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 20:26 hs

    VIVA PESSUTAO!!! Que deixe sua marca nestes meses restantes, e que se vingue das humilhacoes do Requiao. Xo Requiao!!!

  3. PM nervoso
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 20:30 hs

    Que nunca mais volte, 17.000, policiais militares (Praças) em festa, menos os Oficiais dos quais o Requião foi o melhor Governador da história, e, graças a Deus o Pessuti é passageiro esperamos a proposta do Beto Richa para desfazer o erro do Requião e Pessuti contra os que trabalham na Polícia Militar.

  4. quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 20:42 hs

    Uma unica palavra: EMOCIONANTE

  5. JACÓ DO SUDOESTE
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 20:50 hs

    Para muitos segmentos da imprensa, com certeza é um dia de festa e de alegria. O dia da despedida do governador REQUIAO, aquele eleito soberamente em 03 eleicoes. Estao felizes aqueles que estavam sem tetas, sem mordomias, dos grandões, daqueles que não sabem o que é viver com um salário minimo. O polêmico, o pai dos pobres, o governador do povão. Com certeza serei criticado por alguns que escreverão nesta coluna, pois não sabem como é sobreviver com um pequeno salário, esses vão vomitar um monte de asneiras, largando foguetes. Com certeza, no próximo ano o futuro governador BWTRO RICHA resolverá os problemas que ficaram…..vou cobrar heinnnnn,,,,,,,,,

  6. TO LIGADO!
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 21:05 hs

    Sem dúvida foi uma posse emocionante, que demonstrou muito da personalidade e bom carater do Pessutão. Parabens, que Deus o acompanhe nesta caminhada.

  7. Paciente
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 21:21 hs

    Graças a Deus, já foi tarde aquele MALA, não via a hora dele sair…
    Agora, assisti a posse e, se eu fosse o Beto Richa, ficaria preocupado…o Pessutão é POP….hehehehe

  8. Carlos
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 21:33 hs

    COMO É BOM DIZER ISSO: JÁ VAI TARDDDEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E tomara que QUEBRE a CARA nas PRÓXIMAS e em TODAS as FUTURAS eleições!
    Chega da ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA e de discurso HIPÓCRITA.

  9. Amanda
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 21:37 hs

    Prefiro o Beto cantando ” A Carta” do Moacir Franco.

  10. Túlio
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 21:49 hs

    Assisti a posse pela TV educativa e confesso que me emocionei. Graças a Deus chegamos ao fim do governo mais amargo , mais odioso, mais rançoso de toda a história do Parana. Siga em frente Pessutao,você é um bom caráter. E quanto ao Requiao, desejo nada mais , nada menos que ele colha somente o que plantou.

  11. TUKU NARE
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 22:20 hs

    CHEGOU O TEMPO DE FAZER O POVO DO PARANA CANTAR, TEMPO DA
    TRANSPARENCIA, SERIEDADE, DA PARTILHA,DA FRATERNIDADE, …. DA
    UNIAO, DA PAZ, DA SOLIDARIEDADE E DE ESTENDER A MAO=========
    =========================================================
    JJJJJJJJJJJJJJJJJJJJ QUE O SEMBLANTE DO NOVO GOVERNADOR……….
    CONTAGIE A NOSSA GENTE HOSPITALEIRA E TRABALHADORA…………
    o parana esta de parabens, sucesso SR. ORLANDO..

  12. foi lindo!
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 23:36 hs

    estou fora do pmdb, mas fiquei feliz em ver uma pessoa que quero muito bem, chegando no alto da sua gloria! pessuti é uma pessoa abençoada, mas não posso ser apenas uma formiga a minha vida inteira, fique com deus ex colega partidario pessuti!quando souber que muitos sairam do pmdb, pergunte para os que mandam, no diretorio municipal, qual a razão de tantas baixas !

  13. Eleitor atento
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 23:39 hs

    Surpreendente o desempenho do agora governador Pessuti, no ato de Posse na Assembléia legislativa do Paraná.

    Quem apenas achava que ele só faria figuração nessa campanha eleitoral, terá uma bela surpresa, pois Pessutão será páreo duro, tendo todas as condições para vencer essa eleição e ganhar mais 4 anos no cargo de governador do Paraná.

    Tem experiência e vivência no legislativo e no executivo, cativa as pessoas com sua simplicidade e humildade e conhece como ninguém a adm pública, os meandros do governo paranaense e o Paraná como ninguém !

    Em apenas 9 meses no cargo de governador, amealhará mais dividendos e prestígio político que o ex-governador Requião.

    Vivam e verão !!!!!!!

  14. quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 23:50 hs

    parabéns Pessutti, sucesso, acreditamos na sua competencia, mas mais do isso no seu caráter e carisma.

  15. VALEAPENA ACREDITAR
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 0:34 hs

    Pessuti,

    Olhando nos seus olhos e ouvindo as suas palavras, vale a pena acreditar que você é diferente dos outros….mas será que vale a pena fazer mudancas que na realiadade ira retornar com algumas pessoas no GOVERNO que são um um bando de puxa sacos que só pensam neles mesmos e não têem compromisso com o Governo e seu povo, UM BANDO DE PESSOAS ATRÁS DOS CARGOS COMISSIONADOS E A LUTA PELA VOLTA DO PODER.

    COMO DITO POR TODOS OS BLOGS NESTA SEMANA, QUE PESSOAS ESTÃO PREOCUPADAS COM OS SEUS CARGOS COMISSIONADOS E QUE SEGUNDO BOATOS PESSUTÃO VAI TROCAR TODOS…..

    UM EXEMPLO CLÁSSICO DA POLÍTICA DO GOVERNO DO REQUIÃO – PMDB…E QUE UM BANDO DE TERCEIRIZADOS FORAM INFILTRADOS COMO CABO ELEITORAL, PESSOAS QUE BALANÇAM BANDEIRAS NAS ESQUINAS, E APROVEITAM PARA ENTRAREM NO SERVIÇO PÚBLICO E SENDO A MAIORIA QUE NÃO PODEM CONTRIBUIR EM NADA, MAS SIMPLESMENTE SERVEM PARA AUMENTAR OS GASTOS PÚBLICOS….
    NESTA SITUACÂO SE ENQUADRA A SANEPAR, COHAPAR E OUTRAS PAR DA VIDA.

    BOATOS NA COHAPAR É QUE OS ANTIGOS DOMINANTES DA COHAPAR – OU SEJA, OS CABOS ELEITORAIS DO ROMANELLI, CAÍTO QUINTANA E CIA LTDA ESTÃO SE DEGLADIANDO EM BUSCA DO PODER…MAS NA REALIDADE SÃO OS VELHOS E OS MESMOS DE SEMPRE….
    E… C….., L…C…. F……, P………., ETC E TAL…QUE SE DIZEM DEFENSORES DA INSTITUIÇÃO, MAS ESTÃO DE OLHO NA CAMPANHA ELEITORAL, E SE PREPARAM PARA UTILIZAREM VIAGENS MILAGROSAS, COM JUSTIFICATIVA DE GANHAREM SUAS DIÁRIAS DE VIAGENS, QUE GERALMENTE NÃO SÃO A SERVIÇO, COMO TAMBEM NA RETIRADA DE MATERIAIS DE ALMOXARIFADO DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO (PAPEL, CANETA,ETC.)…
    OU SEJA, UM ANTIGO GRUPO DE PESSOAS (TALVEZ UMA QUADRILHA…..) QUE UTILIZAM DE SEUS CARGOS COMISSIONADOS PARA REALIZAREM REAQUADRAMENTOS FUNCIONAIS PARA O SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO (OS 12 APÓSTOLOS DA COHAPAR), PESSOAS QUE COMETERAM FLAUDES NO SAQUE DO FGTS (ALGO QUE FOI ABAFADO E QUE DEVERIA SER ABERTO DE NOVO E INVESTIGADO MELHOR PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, TRIBUNAL DE CONTAS, POLÍCIA FEDERAL……JÁ QUE ELES ESTÃO QUERENDO VOLTAR NO PODER….SERÃ QUE NÂO VÃO FAZER DE NOVO TUDO ISTO…..

    PESUTTI SERÁ QUE VALE A PENA VOCÊ TER “ESSES” COMO AMIGOS DO PESUTTI, VALE A PENA QUEIMAR O SEU CURRÍCULO POR PESSOAS DESTE TIPO?

    Ou você também irá mandar uma carta tipo esta…..

    “…Na certeza de ter levado a bom termo as propostas de governo, apoiadas, majoritariamente, pelo povo do Paraná, que muito me honrou com seu voto e confiança, inicio agora nova caminhada para abrir maiores e melhores espaços para o Estado no cenário nacional.

    Reafirmando meu propósito inabalável de continuar lutando por justiça e fraternidade, aproveito para agradecer o inestimável apoio que sempre recebi desse egrégio Poder Legislativo.

    Atenciosamente
    ROBERTO REQUIÃO
    Governador do Estado”.

    OBS.: NEPOTISMO, TERCEIRIZADOS PELO LADRÃO (QUE NÃO TERIAM CONDIÇÕES DE PASSAREM EM CONCURSOS PÚBLICOS….) SÂO COISAS DA ERA REQUIÂO….
    PESSUTI FAÇA DIFERENTE…SAI DE CABEÇA ERGUIDA,

    BOA SORTE E NÃO COMETA O MESMO ERRO DE REQUIÃO NA SANEPAR E COHAPAR (UM VERDADEIRO CABIDE DE EMPREGO) DE PESSOAS COM INDICAÇÃO…INDICADO DE ROMANELLI, CAÍTO QUINTANA, GRECA, DOBRANDINO, OU SEJA, TODO MUNDO INDICA UMA PESSOA SEM CONCURSO….

  16. Celso
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 0:55 hs

    Este Governador deu um SHOW na posse, o Pessuti, transmitiu a todos a Alegria, a Segurança, a Tranquilidade, Emocionou e mostrou o que queremos e onde podemos chegar, e quais as lavouras que temos que cultivar e cuidar, nâo viu quem não quis que o Paraná está no Caminho Certo, com a segurança de quem conhece e sabe o que esta dizendo e fazendo esse é, e continuara sendo o grande Governador do Paraná. Que Deus de muita Saúde e Coragem para cuidar deste nosso querido Paraná, porque tem muito que em vez de cuidarem suas roças se emcomodam com as dos vizinhos e isso Grande Pessutão.

  17. CLOVIS PENA -
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 7:34 hs

    A grande cartada diplomática do ano foi obra do governador Pessuti e de sua equipe. Em discurso de posse na assembléia, Pessuti fez referência ao necessário culto das boas relações e defesa dos interesses do Estado junto aos poderes federais, destacando o nome de Paulo Bernardo. Cumprimentou cordialmente Luciano, o novo prefeito de Curitiba. Mas as mensagens mais bem elaboradas de seu pensamento conciliador e ético para com o povo e colaboradores, Pessuti cuidou de reportar mediante letras muito bem selecionadas das músicas que cantou e na gravação editada, de conselhos de seu falecido pai. Por estas vias, Pessuti deixou claro o contraste, entre o estilo predominantemente contestatório de Requião, com uma proposta de soma de todos em favor do Paraná. Surge enfim, um ideário paranista, em lugar do individualismo imperial. Estender as mãos e abrir uma agenda de trabalhos com os poderes da república, mais que um salutar culto à diplomacia, é um gesto de inteligência. Os frutos virão, com certeza.
    Um belo começo, que inaugura um cenário próprio de construção, sem guerra. Sem o temerário “tudo ou nada”, que não baixou. Acabou.
    Salve o novo governo.

  18. Capitão Gancho
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 7:56 hs

    Boa Pessuti, nós aqui da Terra do Nunca desejamos um ótimo, mesmo que curto mandato.
    Só não gostaríamos mais de ouvir em Vossas falas aquelas frases que lembram ex-desgovernador.
    Gostaríamos de lembrar de que quem precisa de governador é o Paraná, Senadores já temos o bastante, vai sobrar inclusive…

    Nós continuamos a festejar a saída do ex-desgovernador por aqui. A festa está prometida para acabar somente na páscoa. Deus que nos perdoe por estarmos festejando em plena sexta-feira santa. Mas como ele é um cara justo, com certeza nos perdoará, afinal o motivo da festa é mais do que um motivo.

    BOA SORTE E MUITA SAÚDE!

  19. Jacarezinho
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 9:04 hs

    Clóvis Pena e Capitão Gancho: Tejem presos, seus ladrões de palavras! O que sai sai sob vaias…Pessuti sairá, daqui a 9 meses, tomara que daqui a 57 meses, sob bençãos e aplausos.

  20. TUNICÃO
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 10:08 hs

    Parabens Pessuti… Que posse emocionante… A sua história de vida fala mais alto e com certeza o povo doParaná vai reconhecer tudo isso na próxima eleição. Como diz a musica…”siga em frente” que tudo vai dar certo.

  21. OBSERVADOR
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 10:09 hs

    QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA…uma boa fórmula para enfrentar todos os males que REIquião deixou hibernando para os que o sucederam.

    Resgatar “os laços familiares e os amigos” – coisas que REIquião na sua arrogancia nunca se dignou a faze-lo, muito embora tenha sido a era do maior nepotismo no Paraná, também mostra o outro lado do governo que será do dialogo e não da imposição, do entendimento e não da discórdia.

    Lembrai-vos do capitulo anterior do primeiro governo do REIquião e o que sofreu o vice Mario Pereira, ao determinar a apuração das “diárias frias” a maracutaia para arrumar grana para promever o caixa dois da campanha requianista.

    A proposito disso, logo logo uma ação civil de improbidade adminitrativa contra REiquião, estará sendo julgada na 4a. Vara da Fazenda Publica e, com certeza, será condenado a devolver aquela grana que não é pouca, com certeza alguns milhões dado a correção e juros, além das penas de inelegibilidade e probição de conratatar com o Poder Público.

    Quem viver verá. Aqui se faz, aqui se paga.

  22. Anônimo
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 10:13 hs

    Tá! depois do show …alguém escutou alguma proposta para os próximos meses, além da continuidade do Governo Requião? Valha-me Deus…Ainda não entendi: o Paraná precisa de emoções, alegria, cover do Almir Sater ou de Governo? Dá-lhe Beto…

  23. TUKU NARE
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 11:03 hs

    MUITO BEM, ESTEJAM TODOS CONVIDADOS PARA SEGUNDA POSSE DO PESSUTAO, PARA O MANDATO COMPLEMENTAR, LEVANDO NO EMBORNAL O NOVO SENADOR REQUIAO,E COMO CONVIDADO ESPECIAL O ex prefeito de curitiba o FUJAO BETO RICHA, que deixou o povo feliz na mao
    do DUCCI, QUE JUNTO DO PESSUTAO, vai ensinar ao povo do parana sair da
    beira da praia, e arriscar a nadar por aguas mais profundas, no senario politico e economico dessa naçao.

  24. Malabarista
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 11:20 hs

    Pessuti possui inumeras qualidades, detra elas, tenho que destacar a fidelidade. Nunca traiu um amigo. E quem não trai o amigo, jamais trai a familia, e definitivamente jamais trairá o Povo.Assim, as epocas de traição, de perseguição, de despotas, terminou no dia 01 de abril de 2010. É verdade. A partir de hoje, dia 02 de abril de 2010, haverá um governo fraterno, dirigido e guiado por Deus( GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO), que sempre terá a tride da justiça ” IGUALDADE, FRATERNIDADE E LIBERDADE”. Parte do mal já se foi, ainda falta o novo Governador varrer o que resta de Arrogancia, de Ódio e de duquismo em alguns que ainda estão dentro do governo, frutos que são do mal que já se foi. Desejamos ao Pessuti, eu e minha familia, toda a sorte do mundo, pois ele sempre foi e temos certeza que sempre será um homem digno, honrado, e acima de tudo humano, na acepção geral do termo. E disse Deus ao povo do Paraná, ” FIAT LUX” NO DIA 01 de abril de 2010, e a luz foi feita, e assim ORLANDO PESSUTI se tornou o GOVERNADOR DO PARANÁ. Muito obrigado meu Deus, por retirar o mal do povo do parana.

  25. Interior do Paraná
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 12:17 hs

    Parabéns ao Pessutão….representando bem o o Paraná, siga em frente e atá a vitorio em outubro

  26. Ed
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 12:22 hs

    O PM tá nervoso? Ele não viu nada ainda! Nervoso ele e os 17.000 vão ficar na hora em que receberem seus contracheques e descobrirem que foram enganados.

  27. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 13:23 hs

    Boa essa do Paciente: PESSUTI É POP! Vou fazer adesivos…Posso filar sua idéia, Paciente?

  28. Wilson
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 15:16 hs

    Ó Terezinha , ó Terezinha

    Roda, roda, roda, gira, gira, gira, … Ó Terezinha , ó Terezinha
    está no ar a discoteca do Chacrinha.

    Quem quer bacalhau?

  29. Sabir
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 15:58 hs

    O PM Nervoso, enguliu por inteiro o veneno e a maledicência do malévolo Reiquião.
    Já no 1º governo o déspota Reiquião, deu início ao que agora conseguiu, criar a cisância entre execução e direção, dentro da PM.
    Uma pena caro PM Nervoso, que Vc só enxergue em volta do seu umbigo.
    No final do 2º governo o Rei, propiciou um aumento de salários para as praças, de sorte que os Subtens e 1º Sgts, com mais de 30 anos passaram a ter salários maior que os oficiais subalternos, em início de carreira. . . Vc não sabe, esqueceu, ou ainda não estava na Corporação??? Os oficiais calaram-se não por covardia. Mas, para evitar que a pretendida cisânia fosse instalada.
    Agora, no 3º período de governo o seu Rei, conseguiu, grande parte de seu intento. . ., ou seja, instalar a tão sonhada cisânia na tropa.
    Procure ver na regulamentação da lei deixada pelo seu governador, quando na 4ª fase dela, os Sds terão o dobro do percentual de aumento em relação aos oficiais.
    Levante a cabeça, Caro PM Nervoso, se tiver interesse pesquise. . .lembrando que os Ofs de caráter, jamais desejam ou desejaram que seu comandados, sejam “vaquinhas de presépio” e vivam mendigando favores por conta de salários mesquinhos.

  30. HELIO LUIZ ALMEIDA DE OLIVEIRA
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 16:41 hs

    VAI TARDE, OS FUNCIONARIOS PUBLIOS AGRADECEM

  31. JUCA DE CALIFORNIA
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 17:11 hs

    Agora é só lavar com água benta a escadaria do Palácio das Araucárias e dar boas vindas ao “Santo Pessuti.” que resistiu bravamente a tudo que fizeram com ele neste governo, que se foi…
    Pessuti é o verdadeiro político tem jogo de cintura.Sabe cativar até os inimigos políticos.Resta saber se ele vai conseguir tirar todo o ranso do governo anterior e colocar gente que trabalhe de verdade e que tenha compromisso com a sociedade…
    De que vale um excelente governador sem assessores à sua altura.
    Precisamos de gente como ele, séria e responsável!!!!
    Caminhando e cantando e seguindo a canção…..

  32. Capão da Imbuía Ctba
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 18:54 hs

    VIVA…. O PESSUTÃO É O CARA !!!! …..NUNCA MAIS REIQUIÃO….NEM NO SENADO…. LEMBRAM QUE ELE ENQUANTO SENADOR BRECOU POR INVEJA E RANCOR OS PROJETOS DO LERNER (O MELHOR GOVERNADOR DO PARANÁ) E COM O BETINHO FORA DA MÍDIA SO VAI DAR PESSUTÃO. MORAM DE INVEJA…..É SO ALEGRIA….BOOZ…

  33. ETA
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 21:13 hs

    PM Nervoso loco quer ficar parado como os guardas de curitiba, vai receber o que eles recebem com o beto se der uma grande zebra e o Paraná Voltar Atraz pois chega de venderem o bem publico

  34. MILITANTE
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 21:27 hs

    È isso aí comandante Pessutão estamos prontos para guerra que virá, muitos cairão durante a batalha e outros desertarão mas somente o verdadeiros companheiros ficarão ao seu lado.
    Até a vitória vitória final nósso general.

  35. Luis Adolfo Kutax - Contenda
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 22:24 hs

    Parabéns Pessuti, o filho de humildes agricultores, exemplo para tantos outros que, independente do local ou região em que vivem, ou do tipo de trabalho que desenvolvem, sonham e buscam realizar seus sonhos, pois é quase impossível sair de onde você saiu e conseguir tamanha façanha. Tenho certeza que Deus premiou sua fé e guia seus passos, em homenagem aos ensinamentos apreendidos de seus pais, seu Natal e Dona Idalina, que repousam em suas lembranças. DEUS ESTÁ CONTIGO…

  36. quarta-feira, 25 de agosto de 2010 – 14:09 hs

    Vejam o presente que o tal Requião 151 ou (171) nos deu quando assumiu e depois de 8 anos não conseguiu fazer nada.
    Decreto n.º 6764, de 20 de dezembro de 2002.
    Autoriza o funcionamento do Curso de Música, a ser ministrado pela UNIOESTE, Campus de Cascavel e Toledo.
    25/3/2003
    Música e Teatro são extintos na Unioeste
    O governador Roberto Requião decidiu extinguir os cursos de Música e Teatro, cuja implantação estava prevista para este ano, em dois campi da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste). Seriam destinadas 20 vagas para Cascavel e outras 20 para Toledo. A direção da Unioeste chegou a abrir inscrições para o vestibular mas está sendo obrigada a recuar. Os cursos de Música e Teatro tinham sido criados no final do ano passado pelo ex-governador Jaime Lerner.

    Fonte: Gazeta do Paraná – Cascavel

  37. Luis Feio
    quinta-feira, 14 de outubro de 2010 – 8:15 hs

    será que alguém tá CANTANDO algum emprego no governo, nesses 2 meses que restam????? kkkkkkkk

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*