Pessuti agradece à Santa Rita e anuncia campus da UEM para o Vale do Ivaí | Fábio Campana

Pessuti agradece à Santa Rita e anuncia campus da UEM para o Vale do Ivaí

Orlando Pessuti cumpriu a promessa feita por Dona Regina. Em Lunardelli, agradeceu à Santa Rita de Cássia a graça do cargo que agora ocupa.  Aproveitou a ocasião e o lugar para anunciar novo campus da Universidade Estadual de Maringá na região.

“Este é um sonho que acalento há 27 anos e que agora cabe a mim, como governador. Eu não consegui durante 20 anos como deputado nem durante sete anos como vice-governador, e espero que nos primeiros sete dias ou sete semanas eu possa estar aqui cumprindo um compromisso que assumi com o Vale do Ivaí, em especial Ivaiporã, que é trazer o ensino superior gratuito através de um campus universitário”.


25 comentários

  1. Anônimo
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 10:19 hs

    Quanta DEMAGOGIA do Pessutão!!!!

  2. Rudolfo Despenteado
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 10:26 hs

    Quando vai começar realmente a governar o Paraná Pessuti?

  3. BATATA
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 10:28 hs

    É isso aí companheiro se apégue no terço e vamo espantá esses demônios do governo faça uma limpa.
    E derrotaremos o inimigo.

  4. João Fagan Junior
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 10:30 hs

    Vamos lá Pessutão, trabalhar em pról do interior!!!

  5. Anônimo
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 10:35 hs

    agradeça a deus não uma imagem de pedra que o home inventou..

  6. Motoqueiro Infernal!
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 10:47 hs

    Sete, sete, sete….???

  7. Jose Carlos
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 10:54 hs

    Pelo menos Pessutti é devoto de santos, ao contrário de Mello e Silva que cultua as trevas, os demônios e belzebu… se bem que 2002, Mello e Silva enganava a torcida com o bordão ” vou desatar este nó”, invocando N.S. Desatadora de Nós… infelizmente, ele deu um nó tão grande na administração pública que vai ser preciso algumas novenas para desatar… vade retro…

  8. Rio Negro
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 10:58 hs

    Pessuti, parabéns pela sua posse.Enquanto a cachorrada uiva,a caravana passa.

  9. joão pedro
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 11:30 hs

    Anónimo…Deus inventou até um idiota como voce para dizer asneiras, cale a boca e va estudar seu idiota quem sabe voce apreende alguma coisa sobre Deus.

  10. PP vai com ela?
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 11:41 hs

    Por que não a UEL, Pessuti?
    É só pegar a PR 445 e PR 451 e chegar de Londrina, Via Mauá da Serra, Faxinal e Jardim Alegre.
    Faz pela UEL, pela UEL, querido governador de TODOS OS PARANAENSES.

  11. Zé Busela - Campo Mourão
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 11:59 hs

    Sugiro que o Campus para o Vale do Ivai seja administrada pela UEL, e que seja também criado o Campus da UEM em campo Mourão, encampando a Fecilcam, que esta paralizada muito tempo, sem ampliação de novos cursos.

  12. Cassiano
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 12:10 hs

    Boa João Pedro…

  13. segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 12:36 hs

    Regina, que modelito lindo. Parabéns de ir ao Nardelli pois a Santa Rira de Cassia sempre foi uma grande protetora. Parabens pelo campus da UEM no sapecado, pois agora só falta arrumar a ciade pois não da para andar nas ruas só tem buraco. Pessutão, comece arrumando a sua casa para depois arrumar a casa dos outros,. como dizia o Velho Natal Pessuti, cuide da sua roça. Faça uma licitação emergencial e manda i DER arrumar a cidade. É para dar um cala boca nos adversarios.

  14. TORCEDOR DO PESSUTI
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 13:31 hs

    VAMOS LA PESSUTI, NAO DE BOLA PARA AS VIUVAS DO RANCOROSO, REQUIAO, VAMO LA VERDADEIRO GOVERNADOR, VAMO LA PESSUTAO!!!!!!!!!!!!! DEUS E O POVO ESTAO COM VOCE!
    ATE QUE ENFIM O PARANA TERA UM GOVERNADOR DE VERDADE, QUANTO AO OUTRO, DEIXA PRA LA, FELIZMENTE JA E PASSADO!

  15. Edson
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 13:49 hs

    Parabéns ao novo governador do Paraná, Orlando Pessuti. Homem simples, honesto e conhecedor das necessidades que assolam o Estado. Deputado por vinte anos, dos quais sete como vice-governador, Pessuti sempre manteve a linha, a ética e mediu às palavras com a educação que vem de berço. Isso faz à diferença na política e mais ainda para a vida diária.
    Orlando Pessuti soube construir o seu futuro político, um passo de cada vez, porém sempre alicerçado na luta e no respeito ao semelhante. Sem oba-oba, sem bravata e jamais com agressão verbal contra quem quer que seja.
    Sabe ser firme sem perder a elegância, a finesse. É assim que se deve comportar uma autoridade. Exercer o mando, respeitar às instituições e honrar o voto do sofrido povo paranaense. A devoção pela Santa Rita de Cássia dá a dimensão do espírito elevado dele e da família.
    Aliás, a foto acima, da o tom da elegância discreta de Dona Regina, companheira inseparável do marido Orlando Pessuti.
    Por certo, o Paraná está muito bem representado nos próximos nove meses e, quem sabe, com a reeleição para mais um mandato. O tempo dirá!

  16. Marcos Pop
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 13:51 hs

    Quer pegar o eleitorado de direita pra ver se supera o Osmar e vai para o 2º turno com Beto. Nunca foi religioso, todos sabemos da simpatia dele pelas linhas comunistas desde o tempo estudantil.
    Depois do filho do Zé Dirceu fazer sua despedida da prefeitura com o padre Manzotti, pelo poder se faz de tudo nesse país.

  17. segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 15:00 hs

    O loco Marcos pop, o Pessutão sempre foi carolla, tanto é que sempre recebia conselho do padre Gustavo na casa dos estudantes universitário. Nunca foi comunista pelo contrario sempre progressista moderado. Nunca perdeu uma festa da padroeira do Rocio aqui em Paranagua. Pode falar tudo mesmo isso. Adios tigradas do mal.

  18. Duval Simões Araújo-Londrina
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 15:32 hs

    Pessutão um bonvivant, gosta de comer bem, e muito, mas não é muito adepto ao batente. Mas chegou longe graças a mão que Requião lhe deu escolhendo-o vice. Não acredito que atrapalhe Osmar de ir para o segundo turno, apesar da incomoda companhia petista que Osmar terá que explicar para o eleitorado.
    O PT teve a chance de administrar a prefeitura de três das cinco maiores cidades do Paraná, e em todas elas foi um fracasso (Ponta Grossa, Londrina e Maringá).

  19. segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 15:52 hs

    Pessuti, vc tem tudo para mostrar porque veio. Primeiro, substitua logo o secretario de segurana; segundo resolva de imediato a siatuação dos alunos e funcionários do colégio estadual do paraná, pois vc e a dona regina estudaram naquele colégio. Antes vcs sofriam porque era ditadura militar hoje os alunos sofrem por uma ditadura burra da secretaria de educação ( bobeira do mauricio requião e a quele lernista do diretor geral da seed) vamos decretar eleições direta já no Estadual do Paraná. O resto nós tiramos de letra.

  20. Fausto Thomaz
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 16:20 hs

    Quanto puxa saco….o cara diz que ama o Paraná, mas acabou de comprar um Ap de frente pro mar em 4 ILHAS, coisa básica….600 paus….porque não investe no litoral do teu querido Paraná governador ??? Isso tem sangue de Requião na veia….

  21. MANDAGUAÇÚ
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 16:28 hs

    Ô ANÔNIMO.

    Deus se escreve com “D” maiúsculo e não minúsculo seu crente de araque. E tem mais. Só uma pergunta. Se Maria que está na Bíblia foi a escolhida por Deus para ser a Mãe de Jesus. Então seu analfa. Nossa Senhora é Santa.
    Vá deixar a conta do pastor mais gorda seu otário.
    Pois se você não gosta da Mãe de Jesus, você não acredita em Deus.
    Seu pagão.

  22. TUKU NARE
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 17:21 hs

    MARCOS POP==escreva, note e anote O ZECA DIRCEU,paranaense nato de
    CRUZEIIRO DO OESTE PR, CIDADINHA PEQUENINA DO NOROESTE DO=
    ESTADO, vai oposentar alguns deputados nessa eleiçao, para tapar a boca de
    muitos babacas. SERA O DEP FEDERAL MAIS VOTADO,

  23. Matinhos
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 20:29 hs

    Só para esclarecer, Pessuti há anos passa o verão no litoral do Paraná, onde tem apartamento perto do balneário Riviera, em Matinhos.

  24. fausto thomaz
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 21:53 hs

    Matinhos, sinto muito mais ele mudou de praia….
    aliás saiu do Litoral e foi para uma praia de verdade….
    se é que vc me entende.

  25. Austragésilo
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 22:28 hs

    Reflexão:
    **Anônimo fala em demagogia. Tem demagogia maior do que a tal Carta de Puebla? Sete anos de marketing pessoal. E o povo continua no miserê. E serviços públicos lastimáveis.
    **Rodolfo Despenteado quer saber quando Pessuti vai começar a governar. Ora, começou no momento em que abriu diálogo com os representantes e personalidades do Paraná no cenário local e nacional. Cujo diálogo, anteriormente, foi trocado por coice.
    **Crer e agradecer é uma louvação ao Sagrado. É a união do externo pelos caminhos interno que eleva e transforma o Ser. Trás a mansidão!
    **Ser de esquerda no passado ou no presente é o que menos importa. O que interessa é ter consciência, responsabilidade, honrar o voto popular e democrático e às calças que veste.
    **Falar o suficiente para unir forças e o necessário para firmar propósitos relevantes em prol do Estado. O importante é respeitar às leis e à Constituição Federal, independente da coloração partidária de ontem ou de hoje.
    **Comer bem, não é apenas uma necessidade humana, mas também uma arte. E apreciar a arte da degustação é divino! Dizem, os goumets. Portanto, não há mal nenhum nisso, nem é crime.
    **Dizer que Pessuti não é adepto ao batente não é a expressão da verdade. Afinal, vinte anos como deputado e representando a sua região, dá a dimensão do conceito e do respeito que aquela população tem por ele. Caso contrário, já o teriam arrancado do Parlamento há muito tempo.
    **Fazer política é trabalho sério e árduo para quem respeita o cidadão pagador de impostos. Isso tem valor!
    **Elogiar é preciso, para enaltecer valores. Criticar é necessário quando o tema justifica. Não vejo puxasaquismo nisso. É o exercício da democracia e da simpatia do eleitorado. Portanto, espontâneo.
    ** O fato, eventualmente, de qualquer personalidade da política ou fora dela, comprar um imóvel fora do Estado, não quer dizer que não ame ou não invista em suas fronteiras. Mandatários tupiniquim têm casas e/ou apartamentos no eixo Paris-Miami. E daí?
    **Essa reflexão se faz necessária para mostrar que nem tudo é o que parece. Porém, o mais importante no momento, é que o Estado voltou ao diálogo com a sociedade, com às instituições, com os parlamentares representantes do Paraná em Brasília e enfim, está oxigenando às vias da diplomacia de resultados que só se consegue com o diálogo.
    ** Caso contrário, tudo vira bravata. Não é mesmo?
    ** Pessuti terá só nove meses para governar. E os paranaense estão colocando muita esperança nessa transição.
    **Afinal, quem sabe, nove meses seja o tempo certo para a gestação de sua reeleição para mais quatro anos para fazer tudo que o Paraná precisa e que o povo está cansado de esperar.
    ** Avante Pessuti!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*