PDT avalia que candidatura própria do PT não passa de blefe | Fábio Campana

PDT avalia que candidatura própria do PT não passa de blefe

O PDT do senador Osmar Dias não leva à sério as ameaças do PT do Paraná de lançar um candidato próprio para disputar o governo do estado. Os pedetistas avaliam que os anúncios nesse sentido não passam de um blefe e que as cartas na mão do PT são muito fracas.

O PT, na visão dos pedetistas, simplesmente não dispõe de quadros viáveis para sequer fazer boa figura numa disputa pelo governo do estado. Os nomes mencionados como disponíveis para a disputa, Nedson Micheletti, ex-prefeito de Londrina, e Lygia Pupatto, ex-secretária de Ciência e Tecnologia são uma aposta no desastre.

Nedson deixou a prefeitura de Londrina com péssimos índices de avaliação. Seria mal votado até na própria cidade. Seu candidato a Londrina, o deputado federal André Vargas (conhecido como ‘o twitter mais rápido do Norte’, que também se oferece como candidato do PT ao governo), amargou o quinto lugar e fez 14.506 votos, equivalente a 5,36% dos votos.

Lygia Puppato, ex-reitora da UEL, só é conhecida nos meios acadêmicos. Suas chances de empolgar o eleitorado são consideradas muito remotas pelo PDT. O mais provável é que repita a trajetória do Professor Moreira, ex-reitor da UFPR, candidato lançado por Requião para disputar a prefeitura de Curitiba que não conseguiu mais que 1,9% dos votos curitibanos.

O PDT reconhece que a candidatura de Gleisi Hoffmann ao Senado tem densidade, mas acreditar que um candidato ao Senado vai alavancar o candidato ao governo é como esperar que a cauda balance o cachorro. Uma impossibilidade física.

Os pedetistas são céticos também com relação a um possível reforço que uma candidatura petista poderia receber de Dilma Rousseff e do próprio Lula. Recordam que o Paraná é o estado onde o presidente obteve seus piores percentuais nas eleições de 2002, quando foi derrotado no primeiro e segundo turno por José Serra; e também em 2006, quando perdeu nos dois turnos para Geraldo Alckmin.

A leitura do PDT é que o PT, no Paraná, vai precisar de muita ajuda para eleger Dilma Rousseff. Em lugar de se preocupar com o palanque para Dilma os petistas do Paraná estão mais preocupados com os projetos pessoais de Paulo Bernardo e sua mulher, Gleisi Hoffmann.

O PDT aposta que, na hora certa, o presidente Lula vai intervir no processo para fazer uma correção de rota. Deixar de lado os blefes, sentar na mesa e discutir a aliança com Osmar Dias com seriedade.


15 comentários

  1. PAULO
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 13:54 hs

    MAS TERÁ A CADEIRA NO SENADO! A DILMA PRECISA MAIS DE UMA SENADORA DO QUE UMA POSSÍVEL VICE-GOVERNADORA.
    ESSE PAPO SÓ INTERESSA P/ AMARRAR A GLEISI COM O PODRE DA AGRICULTURA NACIONAL!

  2. Reginaldo
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 14:03 hs

    Esse Osmar pensa que tem o rei na barriga e que o PT não pode viver sem ele. Vai ter uma surpresa. O PT nasceu, cresceu e chegou a presidência sem nunca precisar da ajuda de latifundiário troglodita.

  3. CANDIDATO DO PT AO GOVERNO PR?
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 14:07 hs

    O Saci Pererê, a Mula Sem Cabeça e o Papai Noel PROTESTAM contra quem não acredita em candidato do PT com alguma chance na corrida eleitoral ao governo paranaense…

    ACREDITEM POR FAVOR !!!

  4. Fernando
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 14:07 hs

    ALGUEM PRECISA ENSINAR O OSMAR A CALÇAR OS COTURNOS DA HUMILDADE. ETA BOI DE BOTAS!

  5. Borduna
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 14:37 hs

    Tem blefe? Agora esse rame rame do PDT x PT virou jogo de poker. Só faltava isso. Vão jogando seus imbecís locais. Lula tem na mão a quadra de azes.Aguardem o lance final de Brasília. ahahahahahahahahahahha.

  6. É
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 14:49 hs

    Verdade verdadeira
    É vero
    Batata
    É isso aí
    Falou e disse

  7. Senivaldo Santana
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 14:50 hs

    O Capital Osmar Dias tem quue correr atras dos prejuizos seme Deus da politica do Parana , ditador com seu cordenador de Camponha do Dem Vice presidente Nacional Abelardo lupion que sao peso morto aqui no Parana não para de falar mmmmmm
    Sera que estes pessoal que esta em Brasilia nao le jornal e nao participa da vida politica deste Pais veja nosso Brasil no passado era uma verdadeira zzzzzzzzzzzzzzzz
    O Capitão Osmar Dias nao consegue segurar seus aliados dentro do partido dele o PDT o outro do Dem ta abraçado com PSDB estão isoladados e adotaram a arma da ameça para os demais e uma vergonha. Partido serios nao vai cair nesta chatagen desta gente
    Respeita o partido dos trabalhadores por favor .Que tem ate um simples militante do pt tem mas moral que este Capitao do mato que nao sabe dialogar e perde a cabeça basta de discriminaçao …

  8. Gloria Luca Azevedo
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 15:26 hs

    ELEIÇÃO COM DOIS TURNOS É PRA ISSO!!!

    NO SEGUNDO VAI DAR OSMAR E PESSUTÃO!!

    NO SENADO??????

    PRESIDENTE ?????

  9. Carlos Toledo
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 15:32 hs

    NÃO CONFUNDAM COERENCIA COM RENUNCIA

    O Senador Osmar Dias é sim, uma pessoa firme de seus propósitos, mas falta de respeito nunca vimos por parte dele para com ninguém, são coisas dos fofoqueiros que desejam o rompimento da grande que ele tem com a maioria dos eleitores para que tenhamos um Paraná mais justo para seu povo.
    Pelo contrario, Osmar Dias sempre fez política com responsabilidade e seriedade, mais ouvindo do que falando, diferente daqueles que dão tapinhas nas costas durante as campanhas, tratam de assuntos sérios em reuniões fechadas de palito escondidos do povo acordos suspeitos, sem que se saiba o que esta sendo tratado,qual depois que ganham as eleições, esquecem de seus compromissos.
    Nós Brizolistas acreditamos ver sim, um dia, o Brasil sendo governado por um autentico Trabalhista, Osmar Dias teria toda as credenciais para ser o presidente do Brasil já em 2010, porem em suas em suas entrevistas, ele deixa claro que por não ser vaidoso na pratica e na teoria, homem experimentado pela vida e pelo trabalho ao longo de sua trajetória, sempre soube dar os passos na hora certa , e sempre tratou de forma republicana com todos, inclusive sempre procura tratar de política até mesmo com os seus companheiros de partido da mesma forma que trata com os outros partidos, sempre tem dito que cada coisa, é uma coisa, hora de brincar é hora de brincar, e ainda mais que ele estando 100% em forma com uma saúde de ferro, ele tem dito que esta pronto para trabalhar muito, e colocar o PARANA no seu devido lugar que merece, pelo seu povo e sua gente trabalhadora, o Paraná precisa de Osmar Dias, estando acima de interesses pessoais seja de quem for, agora respaldado com a grande aliança que construiu com os quase 50% dos eleitores que o credenciou em 2006, é hora de voltar com tudo com o PROJETO PARANA assim todos juntos ganharam, principalmente a população do Paraná.

    Osmar Dias o mais bem preparado, para ser o Governador de todos os Paranaenses do interior, e da Capital, qual teve seu outorgado que deixou a tarefa que dizia Fica no meio do caminho RENUNCIA É TRAIÇÃO, ele Osmar Dias já mais renunciaria de sua missão acredtia os Pdtistas que o conhecem mais de perto.

  10. anonimo
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 15:32 hs

    O> OSMAR DIAS. tem rasao P/ o bem do PT a nlvel nacional
    E OSMAR GOV. GLEISI VICE
    DILMA, presidente

  11. Reinaldo
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 16:00 hs

    NESSE JOGO O OSMAR DIAS E O AGOSTINHO ZUCCHI SÃO OS DOIS DE PAUS…

  12. Jacarezinho
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 16:56 hs

    Se Gleisi sair senadora, o PT abandona Osmar no primeiro carreador. Já disse e repito, ao PT interessa garantir maioria no Congresso para se livrar do parasita, o PMDB.

  13. Alnary
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 17:08 hs

    O PDT É UM SACO DE GATOS! NO PARANÁ NÃO PASSA DE LEGENDA DE ALUGUEL PRA GENTE DA PIOR QUALIDADE COMO OSMAR DIAS. O QUE SE PODERIA ESPERAR DO BOI DE BOTAS? A NÃO SER LANÇAR IDIOTICES COM METAFORAS DE IMPROBILIDADES DA FÍSICA, DE CONTAS ELE SÓ SABE SOMAR…E PRA ELE E SUA CATERVA DE “CORONÉ” QUE PENSAM QUE O PARANÁ TEM DONO.
    ELEIÇÃO NÃO É JOGO DE POKER, NÃO É JOGO ALGUM, QUEM PENSA QUE É E APOSTA NISSO, BRINCA COM O POVO E NÃO MERECE RESPEITO.
    O PT VAI LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA SIM! E SERÁ A LYGIA, A QUAL ESTÁ SENDO PRETERIDA ATÉ MESMO POR REPRESENTANTES DE CORRENTES INCOERENTES COMO O DO GRUPO DO ANDRÉ VARGAS (QUE NÃO SEI O FAZ NO PT) QUE TENTAM COMPARAR O POUCO CAPAZ NEDSON A CONSAGRADA EX-SECRETÁRIA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ, QUE AO CONTRÁRIO DO QUE PENSA O POBRE DE ESPÍRITO OSMAR DIAS, NÃO É APENAS CONHECIDA NOS MEIOS ACADÊMICOS, A INSERÇÃO DA LYGIA EM DIVERSAS COMUNIDADES DE MAIS DE 250 MUNCÍCIPIOS DO PARANÁ, A CREDENCIAM, A PRECEDE E A TORNARÁ UMA GRANDE SURPRESA PROS MILITANTES MAL INFORMADOS DO PDT E ALGUNS DO PT. POIS TANTO O DECRÉPITO OSMAR COMO OS IDIOTAS QUE PENSAM SER DONOS DO PT SABEM QUE A CANDIDATURA DE LYGIA PODE SIM SE TORNAR UM SUCESSO, ATÉ MAIOR DO QUE FOI A VOTAÇÃO DA GLEISE NA ÚLTIMA ELEIÇÃO. E APENAS PARA MANTER O TEMA DE JOGO, A TRINCA QUE VENCERÁ NO PARANÁ É FORMADA POR DAMAS: DILMA PRESIDENTE, LYGIA GOVERNADORA E GLEISE SENADORA.

  14. Marisa
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 17:21 hs

    Brincadeira de criança quer dançar, quer dançar!!! A tucanada deve estar rindo atoa, seria muito bom ganhar de toda a direita deste estado PSDB,DEM, PPS ETC…

    Salve o campo popular finalmente o PT, PC do B PTB e demais partido da base aliada do governo federal vai ter candito no paraná…ainda mais uma professora. Dale Lygia Pupatto

  15. Cristiano
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 22:07 hs

    por essa razão é que esses pedetista não chegarão ao governo nunca eles são muito ruins! não tem avaliação logica, quem teve no governo foi o Jaime Lerner não PDT. Veja o PT ja saiu varias vezes com candidatura propria, o LULA pra governador de São Paulo em 1982 fez 3% dos votos, aqui no Paranã, Ja foi Candidato Professor Emanuel Appel, Samek, Padre Roque depois do Padre veio o Santo Flavio Arns, e sempre o PT fez bancadas. Mas se a turma do Osmar não acredita que o PT é capaz de lançar candidatos porque vive alegando que o PT podia abandonar sua campanha se Gleisi não for vice, isso não faria diferença pra ele pois segundo eles o PT não tem força. Espere pra ver o PT com qualquer candidato fara mais de 10% dos votos e candidatura propria empolga sua militancia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*