Osmar está próximo de obter a rendição incondicional do PT | Fábio Campana

Osmar está próximo
de obter a rendição incondicional do PT

Depois de virar a mesa das negociações com o PT o senador Osmar Dias parece na iminência de colher uma vitória esmagadora. Os petistas, que haviam anunciado o abandono das negociações para uma aliança para a disputa do governo do estado, estão próximos de ceder a todas as exigências de Osmar. Até mesmo as mais humilhantes.

Osmar exige que Gleisi Hoffmann não dispute o Senado e seja sua vice. O PT considerava esse pedido absurdo e se recusava sequer a discuti-lo. A situação mudou. Depois de um fim de semana de reflexões sobre o que seria uma campanha sem Osmar e com um candidato próprio (Nedson Micheletti, André Vargas e Lygia Pupatto são as desanimadoras alternativas disponíveis), e os riscos do vexame do diretório do Paraná sofrer uma intervenção de Lula, o PT local resolveu reconsiderar.

“Diante dos últimos acontecimentos retomou-se a discussão da candidatura própria. Mas, se o problema for só este (a vice), o PT deve discutir melhor a situação. Não é fácil criar uma candidatura de última hora”, admite o ex-secretário-geral do PT, Florisvaldo Souza ao jornalista Abrão Benício do Bem Paraná.

“Se não houver uma aliança com o PDT, entramos nas eleições 2010 em uma situação delicada. Ou reavaliamos nossas decisões ou vamos ficar com intocáveis que não podem ser removidos de seus projetos políticos”, completa o deputado estadual petista Tadeu Veneri, expoente da ala esquerda do PT, argumentando que os projetos do casal Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, precisam se subordinar aos interesses maiores do PT.

Tanto Florisvaldo Souza quanto Tadeu Veneri sempre se posicionaram contra a aliança do PT com Osmar Dias. Sua inflexão à direita significa que foram convencidos, nas últimas horas, que não existe alternativa além de submeter o PT às exigências de Osmar. Aparentemente, concluíram que é melhor entregar a candidatura de Gleisi ao Senado e tentar cumprir as demais imposições de Osmar a correr os riscos de uma candidatura própria, que pode reduzir o PT do Paraná à condição de partido nanico.


37 comentários

  1. José da Silva
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 12:10 hs

    Esta novela mexicana só vai terminar no dia 30 de junho pelo visto.

  2. TO LIGADO!
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 12:11 hs

    Isso é politica!

  3. PEDRO.CN@TERRA.COM.BR
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 12:11 hs

    O DEBATE COTINUA…………………

  4. Ricardo
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 12:13 hs

    Até o mais leigo sabe, sem PT aliado no primeiro turno e o PMDB para o segundo turno, o PDT não tem chances contra o Beto.

  5. Faca Amolada
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 12:21 hs

    SE ISTO OCORRER O PT PARANÁ TERÁ PASSADO POR UMA DAS MELHORES LIÇÕES, DE NADA ADIANTOU MESES DE ESFORÇO AMARRANDO PREFEITOS PARA ELEGER GLEISI HOFFMANN SENADORA, LAVANDO AS MÃOS PARA TODAS AS DEMAIS CAMPANHAS COMO DENUNCIOU O SENADOR OSMAR DIAS. O PRESIDENTE LUTA, PUTO DA CARA E COM RAZÃO, TERIA BATIDO MESMO O MARTELO E DETERMINADO QUE O MINISTRO CARLOS LUPI VENHA AO PARANÁ ANUNCIAR O ACORDO.

  6. PAULO
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 12:32 hs

    OPA, ENTÃO ESTÁ NA HORA DE PREPARAR O VELÓRIO DO PT PARANAENSE!
    NUMA CERIMÔNIA COM TODAS AS HONRAS E GLÓRIAS PARA UM PARTIDO QUE MORRE SEM LUTA NEM CHANCES DE RETORNO!
    TRISTE FIM PARA OS, POUCOS, COERENTES E COMBATIVOS FUNDADORES!
    A POLÍTICA PARANAENSE ESTÁ AGORA TOTALMENTE ENTREGUE AO QUE HÁ DE MAIS PODRE NA SOCIEDADE!

  7. Antiserra = Antibeto
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 12:38 hs

    Isso é uma decisão acertada do PT, pois deixa a tucanada isolada….

  8. marina ribeiro
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 12:44 hs

    VALE TUDO PELA POSSIBILIDADE DE CONTINUAR SANGRANDO A SOCIEDADE : uma candidatura autêntica do
    PT nem sonhar…uma união espúria com o tal de osmar dias é
    válida para o grupo que saqueia os Governos…DEUS NOS SALVE

  9. Ruy Moreira
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 12:45 hs

    Se o PT se submeter assim a esse troglodita eu rasgo a minha carteira do partido e jogo fora as estrelas.

  10. segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 12:59 hs

    ildo baldo, ossobuco, laertes, asdrubal:

    Quero ver vcs aplaudindo o osmar….não tem preço…ou tem?

  11. Ermenciano
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 13:00 hs

    JA ESTOU VENDO O PT DO PARANÁ MERGULHANDO COM O OSMAR NA FAZENDA LAGOA DA PRATA. QUANDO SE PERDE A COMPOSTURA E SE JOGAM FORA OS PRINCÍPIOS NO ALTAR DAS CONVENIÊNCIAS MENORES O PREÇO A SER PAGO É MUITO ALTO.

  12. LARA
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 13:01 hs

    O PT DOS PROJETOS NACIONAIS NÃO EXISTE MAIS, O QUE DEFENBDE AGORA É A MESMA COISA QUE O PFL DEFENDIA ANTES: UMA TETA PARA MAMAR. “PT” QUE SIGNIFICA, HOJE “POR TETAS”. POIS A IDEOLOGIA E O PROGRAMA ESTÃO MORTOS, OS SEUS LÍDERES JOGRAM-NOS NO LIXO.

  13. segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 13:07 hs

    Boa Osmar , continue assim , fazendo a PTzada de capacho, elles não estão com nada mesmo e o que sobrar prá elles é lucro.

  14. LUIS GRINGO
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 13:12 hs

    Vi ontem no programa Jogo de Poder na CNT o debate dos possíveis cenários no estado.
    Sem o PT o Osmar teria que fazer coligação com os Demos, o PP, e o PPS.
    O Beto pegaria aqueles partidos nanicos e ou laranjas de sempre.
    O Pessuti tem o apoio de mais de 150 prefeituras do interior, e o PMDB e o maior partido do estado.
    E o PT começaria com mais ou menos 15 % do eleitorado mais a popularidade do Lula.
    Com essas candidaturas e segundo turno na certa com o Pessuti e mais um, PT, PDT, ou PSDB.
    Vendo esse cenário não da para entender a direção do partido em falar ainda em aliança com o Osmar.
    Se ele realmente acredita que o melhor projeto nacional e o da Dilma pode ser candidato sem coligar e apoiar e ser apoiado por ela.
    Teríamos assim três palanques para a campanha a presidente, garantindo uma forte candidatura para o senado e podendo fazer uma boa bancada de deputados.
    Mais os interesses pessoais cegam a nossa direção estadual, colocando o partido em rota de extermínio sem a candidatura propia.

  15. Don Quixote
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 13:13 hs

    É ESSE O PT “DEMOCRÁTICO”, ONDE “AS BASES”, EXISTEM SÓ PARA FIGURAÇÃO, POIS FICAM DEPENDENDO DO QUE O CHEFÃO LULA VAI DECIDIR. SE DECIDIR QUE A GLESE É CANDIDATA A VICE DO OSMAR, TEM QUE OBEDECER. ESTE É O SISTEMA DA “DEMOCRACIA-CENTRALIZADA”, OU “CENTRALISMO-DEMOCRÁTICO” PARA DITADURA DAS ESQUERDA.

    O OSMAR DEPOIS DE FECHAR =ESTE ACORDO= , DURANTE A CAMPANHA, VAI VER O FÉL DESSA GENTE. ELES NUNCA VÃO COM ELE.

  16. Freud
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 13:34 hs

    Requião, como sempre, tem razão. O PT do Paraná padece da Síndrome de Estocolmo em sua relação com Osmar. Apaixonou-se pelo seu algoz. E não há nada, mas nada mesmo, que não faça por ele.

  17. Interessado
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 13:54 hs

    PT é PT, escorpião é escorpião. Com certeza trairá o Osmar, no seu devido tempo. A propósito, quais são os compromissos recíprocos? Não os cumprirão, mas seria bom conhece-los.
    A propósito, como é que fica aquela história do Osmar, na época secretário da agricultura,, mandando invadir terras produtivas e apoiando o “MST e assemelhados”?
    Se o PT tem demonstrado desde sempre que é contra o agronegócio, como é que fica Osmar, que precisa dos votos dos agricultores, de que é o atual “queridinho”?
    As pessoas de bem do Paraná precisam acordar e banir de vez por todas a dupla Requião e Dias (Osmar e Álvaro), que embora cantem em desafino, combinam muito bem nos seus métodos, todos prejudiciais ao Estado e à sua população.

  18. segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 14:08 hs

    Então agora tá do jeito que o Osmar gosta..mas não era a PTzada que estava gralhando que Osmar nunca, não apoio, não dá, quero candidatura própria, etc,etc….entendi o que ocorreu, o Lula adestrada mandou e a PTzada pois o rabinho nomeio das pernas e obedeçeu…..então Osmar, as próximas ordens pra essa turma do PT deve ser: Ptista tem que lavar os banheiros do PDT todos os dias…depois a PTzada tem que limpar o xiqui…digo comite do PT e passar cêra…então, depois dessas atividades ilustres, lavem, todos os dias , o carro do Osmar….depois disso a PTzada tem que levar as bandeirinhas do Osmar por toda a cidade, gritar contra o MST e dizer que adora o pessoal do agronegócio..também podem cantar uma musica de agradecimento a UDR, pois agora eles viraram seus “patrões”….Osmar e PT, derrota certa……

  19. pedro
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 14:18 hs

    a gleice e jovem e comprtente tudo a seu tempo, agora vice, no futuro senadora governadora o tempo se encarega de mostrar os bons.

  20. Borduna
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 14:20 hs

    Sempre cantei essa bola. Lula resolve isso em um telefonema. Gleise de vice e tá acabado. Com pessuti do páreo e saindo na foto DA CHEGADA, dá 2° turno. NO segundo, Osmar e Pessuti juntos, e TCHAUUUUUUUUUUUUUUUUU BETO.

  21. Antonio W
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 14:21 hs

    PT e Osmar Dias juntos no mesmo palanque, defendendo não sei qual ideal. Seria impensável. Mas parece que é real. Não temos ideologia nenhuma, a não ser a busca pelo poder.

  22. Sabrina
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 14:22 hs

    ALIANÇA FORÇADA É ALIANÇA FRACASSADA…

  23. MICHELE - PATO BRANCO
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 14:26 hs

    VÃO TODOS NAUFRAGAR PELA FORÇA
    DO TSUNAMI BETO RICHA. BEM FEITO

  24. Metal
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 14:35 hs

    Eita PT…quando convém vende até a mãe, quando não convém são exclusivistas…Olhando pela política pura se o PT não se aliar está f…e mal pago. Olhando pela decência o correto seria sózinho ou com o Pessutão.

  25. Carlos Toledo
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 15:17 hs

    NÃO CONFUNDAM UPA COM CÚPA

    O Senador Osmar Dias é sim uma pessoa firme em seus propósitos mas Irritado sãos o outros, os fofoqueiros que querem o rompimento de um parana seguro para seu povo, pelo contrario Osmar Dias faz política com responsabilidade e seriedade, mais ouvindo do que falando, diferente daqueles que dão tapinhas nas costas durante as campanhas, tratam de assuntos serios em reuniões fechadas de palito, mas depois que ganham as eleições, esquecem de seus compromissos.

    Nós Brizolistas acreditamos ver um dia o Brasil sendo conduzido por um autentico Trabalhista, Osmar Dias teria toda as credenciais para ser o presidente do Brasil já agóar em 2010, porem claramente em suas declarações e em suas entrevistas, ele por não ser vaidoso na pratica e na teoria, experimentado que é ao longo de sua trajetória sempre soube dar os passos na hora certa ,e sempre tratou de forma republicana com todos, inclusive sempre procura tratar de politica até mesmo com os seus compnaheiros de partido desta forma, sempre tem dito que cada coisa é uma coisa, hora de brincar é hora de brincar, cada vez mais ele vem deixando claro, que ele esta 100% em forma, e com uma saúde de ferro, esta pronto para trabalhar muito e colocar o PARANA no seu devido lugar que merece, pelo seu povo e sua gente trabalhadora, o Parana precisa de Osmar Dias estando acima de interesses pessoais, seja de quem for, agóra respaldado coma grande aliança que construiu com os quase 50% dos eleitores que o credenciou em 2006, é hóra de voltar com tudo com o PROJETO PARANA assim todos juntos ganharam, principalmente apopulação do Parana.

    Osmar Dias o mais bem preparado, para ser o Governador de todos os Paranaenses do interior, e da Capital, qual teve seu outorgado que deixou a tarefa que dizia Fica no meio do caminho RENUNCIA É TRAIÇÃO, ele Osmar Dais ja mais renunciaria de sua missão em favor de todos.

  26. Godoy
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 15:26 hs

    francamente, depois de observar coisas como essas negociações entre o pt e o pdt, entendo perfeitamente porque a maioria saudável do povo brasileiro tem nojo de política…

  27. MUNDO DA VOLTA....
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 15:56 hs

    DUVIDO.. O PT NÃO VAI ENTRAR NESTA FURADA….

    DEPOIS ELE VAI MANDAR OS PETISTAS MAIS CEDO PARA

    CASA QUE NEM FEZ O GOVERNADOR ..

  28. Patolino
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 15:58 hs

    A reunião do PT terminou sem nada definido. O partido vai acabar mesmo caindo nas mãos do truculento. Que horror.

  29. Faca Amolada
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 16:46 hs

    ACABAMOS DE RECEBER A INFORMAÇÃO MAIS FRESCA (RECENTE) DA PRAÇA.. REQUIAO CONVERSOU COM OSMAR E ESTE COM LULA, COM O AMÉM DO PAULO BERNARDO, A GLEISI SERÁ MESMO VICE DO PDT E REQUIAO VAI PARA O SENADO COM RICARDO BARROS DE PARCEIRO NA CHAPA.. TODO COM DILMA.. PESSUTÃO SERÁ MINISTRO DA AGRICULTURA… O CASÓRIO COLETIVO SERÁ NO DIA 30 DE JUNHO, ATÉ LÁ É PRA TODOS SE FINGIREM DE LEITÃO (E LEITOA, NO CASO DA PETISTA) PRA PODEREM MAMAR DEITADINHOS…

  30. Pedro Parente
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 17:31 hs

    Se o Osmar não amolecer leva a Barbie de vice, sem dúvida alguma. O PT não tem alternativa, senador, está emparedado. Se o senhor insistir, senador, leva até o André Vargas como palafreneiro.

  31. fortunato
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 18:54 hs

    O PT É ISSO AÍ, O QUE ELES QUEREM NA VERDADE É MANTER OS MAIS DE TRINTA MIL CARGOS DE LIVRE NOMEAÇÃO, QUE OCUPAM NO GOVERNO FEDERAL!!!!!!!!
    PARA ISSO FAZEM QUALQUER NEGÓCIO”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. `TIGRÃO DE PRANCHITA
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 19:55 hs

    Você ainda acredita em ovinho de páscoa e papai noel OSMAR. Vai te coçar e pentear macaco, a petezada irão sómente te usar bobão……..Olha, nem precisa ibope fazer pesquisa para sentir o povo, tá mundo cheio dos DIAS.Vá em frente BETO com a cambada do lerner e companhia, fazer o quê, vai sobrar poucas opões pro coitado do eleitor.

  33. WILSON
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 20:40 hs

    OSMAR CHAME O LULA URGENTE!!!

  34. Justina
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 22:55 hs

    O PT do PR parece o PMDB em Brasilia…
    Entrando com o rabo.
    mas bah tchê

  35. Justina
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 22:57 hs

    os incomPTententes não lembram do passado… são mesmo um povo sem memória…
    ou não lembram o que o Osmar Urtigão Dias fez para vcs?

  36. Justina
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 23:01 hs

    o PT do PR não tem vida propria, nem opinião só fazem novela de quinta categoria…o LULA peida e eles dizem\;
    SAUDE. eo somdo peido é OOOSSSSMMMAAAARRRRRR.

  37. Alemão
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 23:22 hs

    Esse vai ser o começo do fim do Osmar. Uma coligação com essa vai dar uma merda que não tem tamanho.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*