Osmar diz que aliança com PSDB só sai se Richa apoiá-lo ao governo | Fábio Campana

Osmar diz que aliança com PSDB só sai se Richa apoiá-lo ao governo

Questionado sobre a possibilidade de concretizar a grande aliança com o PSDB, o pré-candidato ao Governo do Paraná, Osmar Dias, afirmou durante entrevista coletiva à imprensa que a possibilidade existe, “desde que o Beto Richa me apóie para o governo”.

Osmar revelou que conversa constantemente com o PPS de Rubens Bueno e que Roberto Freire, presidente nacional da legenda tem um certo desapontamento com relação à grande aliança formada em 2008. “Ele me pergunta: não havia uma aliança? Não havia compromisso? Eu respondo que o PDT não deu um passo para romper essa aliança”, reafirmou. Para Osmar, o PPS continua defendendo a manutenção da unidade política da grande aliança. “Mas unidade só é possível quando se tem um só candidato. Com dois não dá”, completou.

Sobre a intenção de continuar na disputa, mesmo com a indefinição de alianças, Osmar disse que continua caminhando pelo Estado. “Fui o primeiro pré-candidato a me apresentar para a disputa e continuo na estrada”, garantiu.

ALIANÇA COM O PT – Segundo Osmar, a disposição lançar a candidatura não foi abalada. “A única coisa que eu perdi a disposição é agüentar os desaforos de alguns membros do PT. Acabou faz tempo. Mas disposição de construir um projeto para o Estado continua a mesma”, disse.

Osmar Dias afirmou ainda que nada na política é irreversível. E que ele foi procurado pelo presidente Lula para firmar a aliança no Paraná. “Houve avanços e eu coloquei claramente a proposta: o PT colocaria a Gleisi Hoffmann de vice na minha chapa para abrir espaço a outros partidos que formam a base de apoio ao governo federal”, explicou.

Para Osmar, o PT tem razão absoluta em defender a candidatura de Dilma Rousseff e que, por isso mesmo, deve ter na consciência que outros partidos têm que ter espaço. E que, se o PT tem a candidatura à presidência e o PDT ao governo do Paraná, outros partidos têm que compor a candidatura ao Senado. “Quem quer fazer aliança tem que ceder espaço. Agora, se não foi possível, então colocamos um ponto final”, disse.


29 comentários

  1. SunTzu
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 11:14 hs

    O indeciso Senador perdeu a cabeça de vez

  2. ERNESTO
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 11:24 hs

    CASO OSMAR DIAS AINDA NÃO TENHA PERCEBIDO VAI AQUI UMAS INFORMAÇÕES:
    BETO RICHA RENUNCIOU AO MANDATO DE PREFEITO DE CURITIBA PARA DISPUTAR O GOVERNO EM 01 DE ABRIL 2010.
    ENTÃO! SE FOSSE PARA APOIÁ-LO NEM PRECISARIA SAIR E FARIA ISSO DIRETAMENTE DA CADEIRA DE PREFEITO.
    SENDO ASSIM ESQUECE ESSA POSSIBILIDADE É COMO ACREDITAR EM PAPAI NOEL E COELHINHO DA PASCOA!
    O SENADOR PARECE QUE VIVE BUSCANDO NOS OUTROS AQUILO QUE PRECISA PRA ELE ,OU SEJA, TOMAR DECISÕES!
    PRIMEIRO ERA O BETO APOIÁ-LO ,TOMOU UMA RASTEIRA DO PSDB.
    DEPOIS A GLEISE DE VICE,TOMOU OUTRA RASTEIRA AGORA DO PT.
    AGORA VOLTA-SE NOVAMENTE A SONHAR COM APOIO DE BETO RICHA E PPS E ETC… AI EU PERGUNTO?
    E O BETO? FARIA O QUE DA SUA VIDA POLÍTICA? SEU VICE? MINISTRO DO SERRA ,CASO ELE GANHE?
    SENADOR,ESTA FICANDO RUIM ESSA HISTÓRIA DE FICAR BATENDO DE PORTA EM PORTA E LEVANDO PAULADA EM CIMA DE PAULADA. O SENHOR NÃO PRECISA DISSO.
    REUNE O PDT E SAI LOGO A SENADOR ENQUANTO AINDA TEM ALGUMA CHANCE SENÃO DAQUI A POUCO NEM ISSO TERÁ MAIS!

  3. Justino Bonifacio Martins
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 11:27 hs

    O Osmar pirou ou estão de sacanagem pracima dele. De onde vem essa ” tertulha flacida para ninar bovino”?; isto é, essa conversa mole pra boi dormir? Como o Beto,que renunciou, vai apoiar Osmar? Só temdoido e louco desvairado nessa contenda depois que o Pessutão assumiuo Governo e está demonstrando, mostrando que vai ganhar as eleições; concretamente, a turma endoidou depois que o Pessuti assumiu o Governo. É o medo; o medo também deixa as pessoas vendo chifres em cabeça de minhoca.
    JBM

  4. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 11:30 hs

    Do jeito que vai – o Beto vai ser candidato a senador.
    Será?!
    Com o gustavo fora do da luta – é claro que dá Beto e Gleisi.
    Isso não posso negar.
    E o Requião vai chorar…
    Coitado!

  5. Russo
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 11:40 hs

    O Osmar Dias quer pouca coisa, só o apoio de: Beto, Pessuti, Requião, Gleisi, Lula, Serra, Dilma, Lupion, Rubens Bueno, Ricardo Barros, Hugo Chavez e Barack Obama.

    Uma aliança compostas por: PDT, PT, DEM, PSDB, PMDB, PTB, PP, PHS, PPS, PSC, PR, PCdoB, PSB, PTC, PSDC, PMN, PV, PRB, PRP e PTN.

    E mais, se ele perder para Governo do Estado, tem que ser ministro da Agricultura do Serra, Dilma ou de Marina. Esse é o compromisso que tem que ser comprido.

  6. Alessandro T
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 11:41 hs

    Com a atual receptividade do povo paranaense com o Beto Richa, essa pretensão do Osmar de tirar o ex-prefeito da disputa não vai passar de uma pretensão mesmo.
    Já essa incansável busca por uma aliança com o PT é um tiro no pé. Ainda mais com Dilma (vulgo Dilmentira, ou Estela) em seu palanque.
    Pessoalmente, desisti de votar no Osmar a partir do momento em que ele tentou ressuscitar a CPMF.

  7. cejota
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 11:43 hs

    o Osmar, na campanha passada ficou pensando, pensando, de tanto pensar passou o tempo, nao trocou o seu vice e perdeu a eleição.
    Evidentemente que vai acontecer o mesmo.
    Melhor para o Paraná que vai ter o Beto como governador.
    A diferença entre o Osmar e o Melllo e Silva , é que ele toma o remédio na hora certa

  8. Palhaço
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 11:57 hs

    Esse Osmar me faz lembrar uma certa pessoa que chega a dar calafrios….nada tá bom !
    Tomara que a “certa pessoa” se ferre ! Nem senado, nem nada ! Só processos e muitos!.
    Beleza, Bob ?

  9. injuriado
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 11:58 hs

    Com certeza, a partir do resultado da última eleição para governo, e com o resultado das urnas, o Osmar ja era é candidato natural. O que mudou foi a trairagem do Sr. Richa, e perguntado ao Dep. Ricardo Barros se o Beto não tinha afirmado em reunião durante a campanha para prefeito que a aliança formada ganharia a prefeitura de Curitiba e para governo, e o Osmar seria o futuro governador, o deputado afirmou que a reunião mencionada fora organizada por ele, e que tinha gravado esta declaração do Beto.

  10. Duval Simões Araújo-Londrina
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 12:06 hs

    Se é isso, a vida tem que continuar, Beto com um grupo, Osmar com outro e Pessuti com outro. Deve dar Beto e Pessuti para o 2º turno e um da coligação de Beto e outro de Pessuti para o senado.
    O que tem que aconrtecer é uma definição. A retomada da desgastada candidatura de Osmar depois de dar com os burros nágua com o PT, agora voltando-se para seus antigos companheiros, não deverá frutificar. Beto, renunciou à prefeitura, já está em campanha a exemplo de Osmar e tem liderado todas as pesquisas para o governo do Estado até aqui. Osmar deve sair com Rubens Bueno e mais alguns nanicos. Beto deve ir de PSDB, PP, DEM, PSB e alguns nanicos. Pessuti deve ficar com PMDB, PT, PTB e alguns nanicos. Vai ser boa a peleia no 2º turno, pois a tendência de Osmar é apoiar seu amigo Pessuti, contra o novo desafeto Beto.

  11. Tíbero Silvério
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 12:15 hs

    O ministro Paulo Bernardo e o senador Álvaro Dias estariam costurando um acordo que pode redundar na formação de uma “frente” contra o futuro candidato Beto Richa.
    Irmão do pré-candidato Osmar Dias, a quem sempre invocou um “pacto de irmandade”, Álvaro dedica-se hoje a creditar a vitória no “Caso Banestado” ao governador Orlando Pessuti.
    Por outro lado, tudo levar a crer que na luta empenhada por Osmar Dias, tutor do projeto que derrubou as multas ao Paraná, o apoio do Palácio do Planalto, através do ministro Paulo Bernardo, foi decisivo para a aprovação no Senado.
    Está mais do que claro que só interessa ao governo federal e ao PT (leia-se Paulo Bernardo, tratando-se do Paraná) a eleição da presidenciável Dilma e da pré-candidata Gleisi Hoffmann, esposa do ministro do Planejamento.
    Desde o início, o PT abriu mão de qualquer possibilidade de candidatura própria. Dias desses ensaiou uma ameaça, mas não passou disso, quando as negociações estavam começando a ficar atribuladas com Osmar Dias.
    O “aquecimento” do nome do Pessuti, nesta fase, não representa nenhum perigo para o PT ou Osmar Dias. Pelo contrário. O governador está trazendo oxigênio para o PMDB estadual, agora já se antecipando que vai sair o acordo com o pedágio – e isso beneficia Requião, que é quem efetivamente manda no PMDB, a exemplo de Paulo Bernardo, no PT paranaense.
    Álvaro e Osmar, que têm “pacto de irmandade”, estão muito mais próximos de um acordo com o PMDB de Pessuti e Requião, do que com o PSDB de José Richa.
    Requião, no PMDB, tem como garantia a maioria dos convencionais. Já mandou recado: ou Pessuti se enquadra, ou é defenestrado. A conversa seria no andar de cima, para garantir altura à janela…
    Seria possível pressupor, então, o seguinte quadro:
    – Osmar Dias (PDT) candidato ao governo.
    – Orlando Pessuti (PMDB) vice-governador.
    – Gleisi Hoffmann (PT) candidata ao Senado.
    – Roberto Requião (PMDB) candidato ao Senado.

    O acordo:
    – Pessuti vai ser candidato a governador na próxima (uma “próxima”, com essa galera, pode ser 2018… 2022…)

    – Álvaro Dias candidato a prefeito de Curitiba em 2012)

    – Requião se dá por contente em “pendurar as chuteiras” como Senado, quem sabe se candidato novamente a presidente da República.

    – Paulo Bernardo não conta pra ninguém, mas certamente vai querer enfrentar Requião numa candidatura à presidência da República.

    Tá, mas e o Requião, nesta “buia” toda, vai continuar atirando e sendo alvo?

    Com uma barriga daquelas, tudo se explica: vai continuar se separando de leitão, pra mamar deitado…

    Roberto Requião se faz de leitão pra mamar deitado.

  12. sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 12:16 hs

    Só falta ao ilustre pedir que o Lula venha a ser o seu vice….

  13. Marcos Pop
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 12:17 hs

    E essa agora! O cara foi rifado pelo PT, com um desgaste monstruoso, até com apelidos de todo o tipo e agora quer voltar para o antigo grupo mas dando ordens e se escudando em Rubens Bueno… Só pode ser brincadeira! Ele que lute pra conseguir uma vaga na coligação do Beto para o senado, que terá que ser sacrificado ou Gustavo Fruet ou Flávio Arns, pois a outra já é do Ricardo Barros do PP.
    Osmar caia na real vc só equilibrou a eleição com Requião por causa do PSDB que ganhou no Paraná até com o fraco Alckimin e pelo forte apoio do Beto Richa e seu grupo na capital. O Requião acabou com vc nos debates. Perca essa arrogância enquanto é tempo.
    Se for verdade essa notícia, Osmar parece ter perdido totalmente o bom senso.

  14. Estatística
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 12:30 hs

    Ô xará, para com isso.

    Acho que é mal de família.

    Eu sou O BOM e o resto que explof*d*!

    FAÇA UM POLÍTICO TRABALHAR: NÃO O REELEJA (nem deixe mudar de poleiro eleitoral).

  15. hahahaha
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 13:17 hs

    HAHAHAHAHAHA… agora o Senador virou comediante?? Na verdade entao, ele nao deveria ser candidato a nada que nao fosse a um emprego no PANICO NA TV, Casseta e Planeta ou ate mesmo no CQC aonde ele pode usar sua vasta experiencia politica… Mata a gente de rir…

    obrigado Senador por alegrar mais ainda minha sexta-feira… com dia de sol, uma boa leitura e OTIMAS PIADAS para dar risada!!!

  16. sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 13:36 hs

    heheh..melhor o Osmar esperar sentado…vai ficar chorando o resto dos dias de 2010, e pior, ficará sem cargo público..pelo menos, poderá cuidar de suas propriedades no Tocantins…

  17. Anônimo
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 14:03 hs

    o salete e osmar vamo acorda o beto ja ganhou de lavada sera q voces nao se tocao de graças s a deus se o beto apoia ele pro senado pois corre um grande risco de nen ser senador porque a gleise eo requiao tao por ai

  18. Seven Up
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 14:58 hs

    O mais coerente é o Beto. Assumiu a candidatura ao governo sem ficar pleiteando coligações e exigindo apoios.

  19. leonardo
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 15:19 hs

    O Osmar nao tem a menor perspectiva.
    Ja esta velho, vai administar o parana como se fosse uma grande fazenda.
    Precisamos de gente com capacidade administrativa e visao de mundo moderna.

    Ta na cara que vai da beto e serra.

  20. Roberto Manga
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 16:19 hs

    1º que o Beto Richa nem vai poder disputar eleição.

    O primeiro tombo ele já levou.

    Segundo o povo é quem vai dicidir se vota em um TRAIDOR

    Pois Beto Richa traiu o proprio Grupo quando ele quis ser prefeito todo mundo o apoio, e o acordo era manter a mesma aliaça para 2010. MAS NÃO CUMPRIO COM SUA PALAVRA.

    TRAIU CURITIBA pois prometeu que levaria seu mandato até o Fim, não levou.

    O Rapaz é bastante ambicioso, será que Vai ser fiel ao POVO DO PARANA.

    QUANTO SUA ADMINISTAÇÃO EM CURITIBA BETO RICHA RALMENTE FOI UM OTIMO PREFEITO RESOLVEU:

    – Problema do Lixao da Caximba;

    – A cidade é considerada cidade verde porque ele recuperou o berço do Rio Iguaçu na sua cabeceira que agora está com as aguas tranparentes da até para pescar bagre;

    – Acabou com a violencia na cidade;

    – E a obra do contorno norte alguem me axplica aquilo;

    REALMENTE UMA OTIMA ADMINISTRAÇÃO?

    Para com isso, aqui tem muito advogado do DIABO.

    Já que tem muita gente aqui que fala um monte de bobagem,
    tem algum MACHO de verdade aqui para me dizer

    PELO MENOS UMA OBRA RELEVANTE DO SR. BETO RICHA
    QUE MUDOU A VIDA DOS CURITIBANOS

    QUERO VER.
    E PONTO FINAL NESTE BLA BLA BLA
    DE PUXA SACOS.

  21. Rogério Lima
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 16:27 hs

    Beto Richa é o produto do Marketing.

    Tem uma embalagem bonita e chamativa, mas o produto não presta.

    ELEIÇÃO SE GANHA NA CAMPANHA.

    Vamos ver como o candidato de ficha suja isto se ele for candidato, vai enfrentar as Cameras da VERDADE EM UM DEBATE, OSMAR DIAS fez por varias vezes Requião tremer na base nas ultimas eleições nos debates.

    Voceis verão o que ele vai fazer com o Betinho.

    1º PERGUNTA DO OSMAR DIAS PARA O BETO.

    PORQUE VC TRAIU NOSSO ACORDO;

    PORQUE VC NÃO CUMPRIO COM SUA PALAVRA QUE IRIA ATÉ O FIM EM SEU MANDATO PARA PREFEITO DE
    CURITIBA

    Dai Osmar Dias pode até sair do Debate.
    E deixar o Beto se explicar.

  22. Marta PATO BRANCO
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 16:33 hs

    O que estaria por traz desta declaração?

    É a 1º vez que o Senador Osmar Dias diz isto.

    OQUE FAZ COM QUE O SENADOR TENHA TANTA SEGURANÇA AO DECLARAR ISTO.

    Será que ele sabe de alguma coisa?

    MUITA AGUA VAI PASSAR POR BAIXO DESTA PONTE AINDA
    ATÉ O INICIO DA CAMPANHA DEPOIS DA COPA.

    Mas o Senador Osmar Dias manda um recado que para bom entendedor basta.

    RECADO SUBLIMINAR, ELE ESTAVA MUITO SEGURO NA ENTREVISTA QUANDO DECLAROU ISTO!

  23. valdir izidoro silveira
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 16:36 hs

    PESSUTOMANIA VAI INVADIR O PARANÁ
    Valdir Izidoro Silveira(*)

    Com a possível e quase certa desistência do Osmar a sucessão estadual, depois da fracassada empreitada com o PT, fica fácil para o Pessutão levantar a taça do Governo do Paraná. Segundo o blogueiro Campana, “Osmar diz que aliança com PSDB só se Richa apóia-lo ao governo”; coisa de louco desvairado, de gente de miolo mole que não tem as mínimas condições de dirigir um Estado. Ora, Beto desistiu do mandato de uma das mais importantes capitais do país, a nossa Curitiba, para concorrer ao governo estadual e agora vai abrir mão em favor do “ Leão da Montanha”; que já perdeu a juba?!
    O Osmar com a rasteira que o PT lhe deu está louco; lembro da música “ tá todo mundo louco,oba…”.
    O Beto não tem cacife político para sustentar uma campanha no âmbito estadual; sua seara é a capital, que já está minada pelo carisma, pela simpatia, pela seriedade e competência do Pessutão. Os parlamentares peemedebistas, que estavam tentando se alojar no ninho tucano,estão com as barbas de molho porque percebem o crescimento exponencial da candidatura Pessutti.

    Se eles se bandearem para o PSDB vão ser fritados pelos eleitores; ficam sem mandato. Por outro lado os fuxicos das possíveis divergências Requião/Pessutão; não passam de fofocas dos que já perceberam que o Pessutão emplacou. Essa “briga” entre o Pessutão e o Requião é idêntica ao casal que vai dormir de mau humor e acorda agarradinho depois de um amorzinho gostosinho.

    Vejam que o Beto está desesperado correndo pelo Paraná para conseguir apoio à sua candidatura. A correria não está tendo sucesso porque o interior do Paraná é PMDB; é Pessutão. Quem mais construiu partido, quem mais investiu no interior foi o PMDB de Pessutão que jamais abandonou o barco e conhece como ninguém cada pedaço de chão, cada divisa, cada riacho, cada sanga do nosso Estado.

    Por isso está fácil essa peleia para o Pessutão. Daí o desespero, o apavoramento dos candidatos que, analisando o quadro, após a era Requião, estão vendo que o Pessutão não tem rejeição.

    A Pessutomania vai invadir o Paraná, por isso o nosso Pessutão é, já no primeiro turno, o futuro Governador do Estado do Paraná; Alguém duvida?!… eu não!
    (*) Jornalista e engenheiro agrôno;Presidente da CLASPAR
    vis@netpar.com.br

  24. TA LOCO
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:22 hs

    SO ME FALTAVA ESTÁ AGORA DEPOIS DO BETOMANIA

    AGORA PESSUTIMANI

    KAKAKAKAAAAAAAAAAAAAAA

    É MUITA FALTA DE CRIATIVIDADE

    QUAL VAI SER O PROXIMO

    OSMARMANIA

    Ainda bem que o Osmar Dias não gosta dessas frescuras.

    Por isso que eu voto nele.

    Com ele a papo é olho por olho, dente por dente.

  25. ROMERO ANDRADE
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:28 hs

    Agora é BETOCAIXA2

    Vamos com o BETOCAIXA2.

    Alguem ai disse que a briga do Pessuti e do Requião é só agitação da opocição.

    Gente mal informada é uma desgraça mesmo.
    Leia a declaração do deputado Nereu Moura do PMDB
    qu eesteve reunido com Requião.

    “o ex-governador exta bastante chateado com o Governador Pessuti, Requião não concorda com as mudanças que estão sendo feitas, pois Pessuti é uma continuação do Governo, e não deferia estar me afrontando desta forma” disse Requião na reunião.

    E vc não tem acompanhado as declarações do Requião no Twitter dele a ultima “beto perde eleição, e pessuti já se perdeu”.

    Vc definitivamente não conhece o Sr Roberto Requião.]

  26. sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:42 hs

    Este tal de Waldir deve ter sido nomeado para algum cargo do Governo, ou esta esperando para dizer tanta bobagens

  27. pdt
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 21:13 hs

    esse valdir de olivera ja mama no governo do parana eo dono da verdade nao passa de um chopim de cargo

  28. Eu mesmo
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 21:58 hs

    EU TENHO MAIS UM NOME PARA COMPOR O GOVERNO DO URTIGÃO, ALÉM DO BETO DE VICE, O CHEFE DO DETRAM DEVE SER O FERNANDO CARLI FILHO. SÓ GENTE BOA E DA MAIS PURA COMPETÊNCIA.
    OUTROS QUE PODERIAM AJUDÁ-LO SERIA: FERNANDINHO BEIRA MAR NA SECRETARIA DA SEGURANÇA; LUPION NA SECRETARIA DA AGRICULTURA. SE EU LEMBRAR DE MAIL ALGUÉM QUE ESTEJA AO NÍVEL DO GOVERNO URTIGÃONISTA VOLTO A DECLINAR OS MEUS MAIS SINCEROS VOTOS CONTRIBUCIONISTAS POIS O QUE MAIS QUERO COMO ELEITOS PARANAENSE É QUE O URTIGÃO
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    SE FERRRRRREEEEEEEEEE.
    SUJEITO MALA.

  29. marcio xaxim
    domingo, 2 de maio de 2010 – 20:51 hs

    vc està brincando com isso ne osmar dias . olho a carisma do homem com povo paranaense vai casta dinheiro atoa, compra mais uma fazenda e fica no senado que la vc sabe o que fais bz

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*