Osmar canta de galo e aborta visita de Dilma ao Paraná | Fábio Campana

Osmar canta de galo e aborta visita de Dilma
ao Paraná

Do Hora H News

O senador Osmar Dias ganhou uma importante queda de braço com o PT do Paraná. Teria conseguido abortar uma visita ao Estado da candidata Dilma Rousseff.

A visita de Dilma, organizada por Gleisi Hoffmann, pré-candidata do PT ao Senado, não incluía o senador no programa e seria uma demonstração forte que o PT do Paraná pretendia seguir sem Osmar.

O plano do PT contemplava uma candidatura própria ou caminhar aliado ao peemedebista Orlando Pessuti. Osmar era considerado uma carta fora do baralho.

O quadro mudou dramaticamente nas últimas horas. Na terça-feira, 20, houve uma reunião da executiva nacional do PT em Brasília, com a presença do presidente estadual do partido, Enio Verri, que tinha ido ao encontro na vã esperança de alinhavar os detalhes da vinda de Dilma ao Paraná para fazer um tour em que Osmar não estaria incluído, seguindo a agenda elaborada por Gleisi Hoffmann.

Em Brasília, Enio Verri teve de se deparar com péssimas notícias. O PT do Paraná pode ter aberto mão de Osmar Dias, mas o PT nacional tem outra opinião.

O PT quer Osmar de qualquer jeito. Verri foi vencido e convencido pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Para evitar um recuo humilhante para o PT paranaense, que seria a inclusão de Osmar como figura de honra no giro de Dilma pelo Paraná, deliberou-se que o melhor caminho seria mesmo o cancelamento da visita, enquanto o PT lançaria pontes para retomar o diálogo rompido com Osmar.

Para explicar o cancelamento da visita de Dilma, alegou-se que ela não poderia cumprir agenda no Paraná porque teriam surgido dificuldades para acomodar todos os pedidos de encontro e audiências. Tudo cascata.

Todos os petistas, inclusive os mais salientes e inflamados contra o senador pedetista, como o deputado André Vargas, secretário nacional de Comunicação do PT, e o próprio Verri, sem falar em Gleisi Hoffmann, deverão ser mobilizados para tentar seduzir novamente o senador.

Para provocar a reviravolta na relação de Osmar com os petistas contribuíram vários fatores. Para começar, a direção nacional do PT nunca gostou dos rumos que as coisas estavam tomando no Paraná. A idéia do partido se lançar numa candidatura própria apenas para garantir que Gleisi Hoffmann disputasse uma vaga no Senado sempre pareceu um despropósito à cúpula do PT.

Garantir uma bancada forte no Senado é importante para um governo Dilma mas, para que isso tenha relevância, é crucial que Dilma se torne governo. E, para isso, contar com palanques fortes nos Estados é visto como fundamental.

O PT nacional ficou mais alerta ainda quando a pesquisa DataFolha detectou um crescimento de Dilma na Região Sul e um refluxo de Serra. Pesquisas internas do PT teriam confirmado essa tendência e, ainda, mostrariam um quadro animador para Osmar quando se tratam dos números da eleição no Paraná. Na segunda-feira (19), véspera da reunião da executiva nacional do PT, o ministro Carlos Luppi, presidente nacional do PDT, recebeu informações relatos de Alexandre Padilha sobre a pesquisa petista que mudou os rumos das conversas entre os dois partidos. Em um almoço entre os dois e representantes dos partidos da base aliada do presidente Lula, Luppi analisou os números que mostram crescimento de Dilma na região Sul e queda de Serra. Luppi olhou, ainda, atentamente os resultados das sondagens no Paraná. Os olhos do ministro brilharam. Do restaurante em Brasília, Luppi teria telefonado para Osmar para repassar os números. O senador teria dado carta branca para Luppi acertar detalhes com Padilha. Estava sacramentado o cancelamento da vinda de Dilma que Enio Verri só viria a saber no dia seguinte.

Em resumo, a situação toda estaria sugerindo que se investisse na criação de um palanque forte com Osmar e que não se dispensasse o senador pedetista por conta de picuinhas regionais e familiares.

O senador Osmar Dias, que andava desacorçoado com sua candidatura depois de uma série de eventos infelizes, entre eles o de ter de ouvir insultos em série de seus supostos aliados petistas, mudou de disposição.

Ao tomar conhecimento das pesquisas do PT e da renovada disposição do PT de fazer aliança com ele – dentro dos termos que ele ditar – Osmar entrou em êxtase.

A fase ruim em que a única opção lógica parecia a de tentar a reeleição ao Senado passou. Ele vai anunciar a boa nova em uma entrevista coletiva na próxima sexta-feira, 23, no gabinete do prefeito de Maringá, Sílvio Barros, do PP. A cidade é emblemática para Osmar já que foi a partir de lá que o senador iniciou sua trajetória política.

Além de anunciar a retomada de sua campanha ao governo do Estado deve revelar os novos termos de sua aliança com o PT. O senador está eufórico mas quem o conhece não tem dúvidas. Osmar não vai deixar barato.


30 comentários

  1. GUARDIÃO NOTURNO
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 0:52 hs

    Agora quero ver e cara dessa cambada do PT ( GLEISE, ANDRÉ VARGAS, DR rOSINHA, PAULO BERNARDO, NEDSON, ETC. ETC), VÃO TER QUE ENFIAR O RANO NO MEIO DAS PERNAS E FAZER P´ROPAGANDA PARA O OSMAR, QUE ALIAS VÃO PERDER, PORQUE A VITÓRIA DO BETO É INSOFISMÁVEL.

  2. Sabrina
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 0:55 hs

    Boa nova?? Eu quero mais é que esse babaca do Osmar Dias se dane. Se pudesse voltar no tempo nunca teria votado nele!

  3. Alessandro T
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 1:15 hs

    Trazer Dilma para seu palanque é um tiro no pé.

  4. Sergio
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 7:33 hs

    A gleisi e o verri não entendem de estratégia política, eles estao prejudicando o Pt no Parana, a maioria do partido não quer que o Pt fique isolado no estado, eles querem. Eu queria saber o que tem por trás disso tudo.

  5. porrete de lapacho
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 7:50 hs

    osmar traíra, sombra do ÁLVARO. nessa agora tú vais ter que explicar pq foste a favor do cpmf, e a favor dessa desastrosa e mentirosa cambada do pt. os votos que tiveste na última foram no palanque do alvaro beto, e todos os paraenses de boa índole.

    quero meu voto de volta, como isso não é possível, farei campanha feroz contra vc e seus aliados.

  6. de olho
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 8:06 hs

    E o Enio verri, que vergonha, eu entregaria a presidencia do partido na hora, nem ele nem Andre Vargas muito menos Gleisi, manda no PT. do Paraná, por falar em Enio Verri, e a gazeta do povo de
    21 de abril que consta 06 exonerações em diario oficio retroativo
    do Enio Verri, será que ele vai explicar isto, e tambem que mesmo
    sendo secretario de Estado tinha todos os assessores nomeados
    na Assembleia legislativa, mas voltando as eleições o PT do Pr., só quer mesmo eleger a Gleisi,não estão nem ai com a Dilma, e por falar em Gleisi nem seu marido o ministgro Paulo Bernardo,
    manda no PT do Paraná, nada pode fazer com relação a visita da Dilma ao Pr. na sexta feira.

  7. albuquerque
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 8:11 hs

    Os petistas precisam [finalmente!] entender que quem manda no partido é o Lula. Não sou eleitor dele, mas o homem tem liderança, sabe articular e a popularidade está nas “nuvens”. A província aqui, tem que esperar as ordens que vêm lá do andar de cima. Dói, não é? Mas é a realidade…

  8. Betinha do Mercadinho
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 8:19 hs

    Pela amor de deus! gente deixe a Gleisi em paz, esses machistas do clube dos bolinhas, esta querendo melar de qualquer maneira a candidatura da senadora.
    A nossa loira esta eleita senadora e o Beto Richa também como governador. e Viva o Paraná!

  9. Segismundo Faria
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 8:26 hs

    aqui no parana, somente a Gleisi hoffman se destaca, por q os demais se afundam a cada dia .

  10. Sou do litoral
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 8:28 hs

    Está aí a resposta do Osmar aos incompetentes do PT do Paraná , eu já havia comentado aqui que isso poderia acontecer , é logico e certo , só os bobos do PT é que não se deram conta disso!!!

  11. Paulo Licursi
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 8:28 hs

    Ô Osmar,jamais poderia imaginar que voce baixaria tanto o seu nível, querendo uma aliança com o PT => PARTIDO DOS TRAPACEIROS.
    Tome rumo senador! – Saia desta! – É fria!

  12. Carlos Toledo
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 9:10 hs

    Em 2006 muitos diziam que ele Osmar Dias ,não chegaria nem no segundo turno, pela barbas do profeta o Homem agora esta com uma saúde de ferro ,melhor até mesmo que o Ronaldo Fenômeno, as botinas do homem esta tinindo super amaciada , ele visittando todos os municípios do Paraná durante as eleições, é só aprontar o palito,e depois colocar este Estado no seu devido lugar de forma independente sem os saqueadores mama dores de teta do dinheiro do povo.
    Ele tem a principal aliança gente, se acordo praticamente 50 % dos eleitores o credenciou agora como o mais bem preparado para vestir o palito no dia da posse em 01 janeiro de 2011,.
    Tem gente no Paraná revoltado com estes comentários , hoje mesmo uns vinte me disse que não aceitaria a renuncia ,pois tive que informa-los que é coisa de gente que desejam isto ,tirem o cavalo da chuva, conheço o coração e os princípios do Senador Osmar Dias, ele já mais renunciaria sabem porque, porque ele sabe e tem consciência que RENUNCIA É TRAIÇÃO será que vocês adivinham quem renunciou deixando a tarefa pela metade? se acorda gente.
    Osmar Dias vai dar um novo rumo a este debate investindo na ciencia, Embrapa, Iapar, e outros institutos para tomar conta desse assunto, já passou da hora de tirar estes bla bla bla bla que nada entende de agricultura, agóra querem colocar os construtores de pracinhas para Govrenar o Estado, não que praça não seja importante, mas o Estado precisa muito mais que isso.

  13. ofaxineiro
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 9:18 hs

    Bom se o PT não vai fazer campanha para o Urtigão, quem vai fazer……Porque ele não tem mais ninguém……daqui a pouco ele vai fazer campanha de onibus( de linha) para dizer que tem companhia…..

  14. ZE
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 9:34 hs

    he uma vergonha essa composiçao, esse osmar aceitar depois de tudo que o andRe vargas falou dele em nome do PT..
    ta louco,,
    e vao sentar com abelardo lupion junto,,
    sem logica..
    e BETO NO PRIMEIRO TURNO,,
    SO SE JUNAT TODOS ELES COM O PESSUTI QUE TA FAZENDO UM BONITO TRABALHO ATE AGORA PODEM TER CHANCE..
    O OSMAR PASSOU O TEMPO, PERDEU O BONDE,,
    JA ERA..

  15. Diego
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 9:45 hs

    O Osmar pode até perder, mas assistir essa cambada do PT voltando com o rabinho entre as pernas não tem preço.

  16. KUMBUKA DA MARUKA
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 9:51 hs

    SE FALA TANTO NA ELEIÇÃO EM ALIANÇA.
    E A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA COMO FICA OS FANTASMÁSGORICOS.
    EH…..EH….EH….BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.
    TUDO FARRINHA COM CARUNJO.

  17. Cansei
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 9:52 hs

    O PT nao esta mais fazendo o Osmar de BOBO agora esta fazendo o OSMAR e todos os PARANAENSES DE BOBO.

  18. roberto wagner
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 10:08 hs

    osmar não cantou de galo, mas sim, rugiu como um tigrão.

  19. É
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 11:13 hs

    É……….
    É……………………., É…………………….., Sem direção, fico sem palavras. É…………..,

  20. Seven Up
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 11:13 hs

    Carlos Toledo, sempre com a mesma ladainha, 2006 já passou, agora o cenário é outro. Quem vive de passado é museu. E por falar em traição, votar a favor da CPMF, não é trair o povo brasileiro ? Pois é, o Osmar votou a favor.

  21. PDT - INTERIOR
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 11:37 hs

    Estive com o Senador Osmar Dias em Siqueira Campos, bela cidade, e, lá pude ouvir da boca do senador sobre sua candidatura, e o Projeto Paraná. Gente! o senador é candidatíssimo com ou sem PT. Peço com muita humildade ao nobre senador, que desida rapidamente, fale à imprensa que é pré-candidato, mesmo de forma indireta, já que a justiça eleitoral não permite. SOU + OSMAR PARA GOVERNADOR.

  22. Santino
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 12:19 hs

    Quem fala essas asneiras, não conhece o PT. O PT não é como esses partidos que tem um cacique que manda e a indiaida obedece. No PT há democracia interna, onde todas as instãncias são respeitadas. Os assuntos são discutidos apartir da base. Não há imposição da direção Nacional, nem de Lula, sobre as decisões estaduais. Por tanto, o que for melhor aqui, será o que será feito.

  23. justino bonifacio martins
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 13:45 hs

    Osmar canta degalo? Que galo; galo sem esporão nãotem força para nada. Vetar a vinda da dilma? Só aloprado pensa nisso! O Osmar já foi enganado e ludibriado pela turma do PT. Só lhe resta cair nas asas do tucano. O resto voces todos já sabem: Pessutão Governador.
    JBM

  24. Nakad
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 17:38 hs

    O galo do osmar tá com gripe aviária.

  25. Jorge Bolanhese
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 18:36 hs

    O SANTINHO, acho que quem não conhece o PT é vc, voce falar que no PT “ha democracia interna”, meu amigo vc ta sem contato com a torre, quem manda no PT no Brasil todo chama-se Luis Inacio Lula da Silva, e é a democracia dele que reina.

    Tanto é verdade que foi ele que negou e assumiu diretamente a negativa da vinda da Dilma para o Parana, palavras do Ministro
    Alexandre Padilha que servio de interlocutor do Presidente na ultima terça-feira em Brasilia.

    E fez mais anuncio para o PT do Parana parar de brincadeira,
    e com bla bla bla, sob pena de intervenção do Diretorio
    Estadual, e para quem conhece o Lula sabe que ele não ta mais pra brincadeira.
    Tanto é verdade que todo mundo voltou quiétinho, ninguem fala nada, e pode notar ninguem mais falou nada sobre o Osmar até o Andre Vargas que tava dando umas cutucadas no Senador mudou o discurso.

    Ele tem duas opção garantir a Gleisse ao senado no Parana e ficar sem o palanque solido do Osmar Dias.

    Ou fechar com o Osmar Dias ter um palanque solido e tenatar tirar
    a diferença entre Dilma e Serra no Parana.

    Pergunto?

    Quem vc acha SANTINHO que o Lula quer que seja prioridade
    a eleição da Dilma como Presidente ou da Gleisse como Senadora?

  26. Assessor sem importancia e Mal
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 18:43 hs

    Eu não avissei, eu tava lá, asssistia reunião e trouxe a informação em primeira mão aqui para o Fabio.

    Gente o PT do Parana foi a Brasilia só para ouvir um sermão do Presidente Lula atraves do Ministro Alexandre Padilha, mandou
    o povo parar de ser “levianos” em suas declarações, ordenou que parem de colocar obstaculos na Aliança com Osmar Dias, e disse
    que Osmar Dias deve ser respeitado como aliado do Governo que é, bem como todo o PDT.

    Caso contrario ele pessoalmelme ira anunciar a intervençao do Direotrio estadual do PT.

    Dai como já falei Sr. Alexandre Padilha se retirou, silencio total, desepção geral, ranger de dentes, e hora de voltar pra casa.

    E bem quietinho, com uma dor de cabeça…..

    Eu avisei, e amanha tenho mais uma fofoquinha quente aqui de Brasilia, para voceis…..vou dar uma pista……

    Dilma cancela agenda sexta no Parana, Osmar Dias cancela agenda sexta em Maringa, que COINCIDENCIA NÃO.

    VEM ANOVAS POR AI E BEM PESSADAS.

    Haaaa já tava esquecendo a Dilma só não vem porque tá com muitos compromissos e tem que adequar a agenda e o Osmar
    ta com Gripe, na verdade é isso.Será?

  27. sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 9:38 hs

    palmas parana vota osmar o homem do povo do interior ele sera o melhor goverador que o para ja teve em sua historia se pudesse votaria varias vezes pra ele obrigado povo vamos inganjar na campanha da dilma e osmar para fazerem uma parceria das melhores para seguir o ex do presidente lula de governar para a maioria afinal o brasil é um pais de todos nos.

  28. sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 9:44 hs

    vamos ver se o beto tem coragem de trazer o jaime lerner no palanque dele para pedir votos é a mesma situaçao quero ver o fernando herique no palanque do serra eles tem vergonha dos companheiros deles nos só temos orgulho de trazer o presindete lula no palanque da dilma e do osmar no parana sera o maior prazer de ver presidente lula no nosso palaque quem quer voltar atras vota serra é a continuaçao do governo f hc quem quer ver o brasil brilhar ainda mais vota dilma e osmar.esse é o parana que o povo que dima presidente osmar governador.

  29. Ricardo Luiz Santos
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 16:14 hs

    O Osmar depois que defendeu as falcatruas do Sarney no Senado ja era se alguem dos Dias ainda pode ter um conceito fica a cargo do Alvaro que foi sim um bom representante nao só de nós paranaenses mas sim de todo o Brasil quando foi contra o sarney esse sim valeu Alvaro enquanto seu irmao afundava nas falcatruas do Sarney o Brizola fricava loco de raiva em sei caixão pelas barbaries do PDT a favor do PT o qual o brizola nunca engoliu e o Lupi presidente licenciado do PDT bastou ganhar uma vaguinha de ministro que se calou, Lupi voce nao tem moral pra falar da politica aqui do Parana seu safado.

  30. Alexandre
    sábado, 24 de abril de 2010 – 21:16 hs

    CARTA AOS MILITANTES DO PT NO PARANÁ

    É preciso reafirmar a vontade dos petistas: queremos uma candidatura própria do PT no Paraná

    Companheiras e companheiros petistas

    A última reunião da executiva estadual do partido decidiu por “fortalecer uma candidatura própria do PT ao governo do Estado”.

    Essa, com certeza, é a vontade da maioria dos militantes e simpatizantes de nosso partido, que querem votar no PT para poderem apresentar, claramente, à sociedade paranaense, as nossas propostas e bandeiras históricas.

    Nossas bandeiras históricas são as únicas que podem acabar com a triste situação de nosso estado com relação aos índices de desigualdade social, distribuição de riqueza, doenças, miséria e concentração fundiária.

    Nossa militância sabe que, se o PT estiver coligado com os candidatos do latifúndio, do empresariado ou das elites nossos simpatizantes e militantes não poderão defender o programa histórico do PT.

    Nossa militância não aceita participar de eleições desestimulada e desmoralizada, com nossas bandeiras escondidas, confundidas e enroladas.

    Nossa militância sabe também que quem garantirá o “palanque da companheira Dilma aqui no Paraná é o PT”, como afirma a Resolução do Encontro Municipal do PT de Curitiba de 27/03, com candidaturas ao governo do Estado e ao Senado capazes de unificar os movimentos sociais e os trabalhadores do campo e da cidade.

    Além disso, as candidaturas do PT deve ter como programa as bandeiras dos trabalhadores brasileiros e de nosso estado, partindo dos seguintes pontos:

    • 40 horas semanais: redução da jornada sem redução de salário;

    • Apoio ao projeto da FUP e dos movimentos sociais, pelo monopólio estatal do petróleo, para a Petrobras 100% Estatal;

    • Exigir a atualização do índice de produtividade da terra reivindicada há décadas, e a aceleração de uma ampla reforma agrária;

    • Exigir de Lula a não assinatura na MP que privatiza os Correios;

    • Aplicação pelo governo do Paraná do Piso Nacional do Magistério e dos 33% de Hora-Atividade vetado por Requião;

    • Retorno da jornada de 30 horas dos servidores da saúde, recomendada pela OMS e também revogada por Requião;

    • Luta pela reestatização da Companhia Vale do Rio Doce;

    Companheiras e companheiros

    No dia 24/04 estava marcada reunião do diretório estadual.

    Como já aconteceu no dia 10/04, mais uma vez esta reunião foi adiada. É a postergação da discussão no Partido enquanto, fora dele, as discussões e conchavos com nossos adversários históricos sucedem-se dia e noite.

    Nesta reunião deveríamos reafirmar a resolução da Executiva para sairmos com a definição dos nomes e o calendário das prévias para a candidatura do PT ao governo do estado.

    Não queremos construir um projeto para o Paraná sozinhos, pois temos disposição em construir uma política de alianças, mas uma aliança que seja ser pautada no programa do campo popular e democrático e aqui no Paraná não vemos outra alternativa se não a candidatura de um(a) militante do PT para defender nossa política.

    É ouvindo as bases e respeitando democraticamente às resoluções votadas em encontros e instâncias que se deve decidir os rumos do PT.

    Isso não pode acontecer por acordos de cúpula, que passam por cima das instâncias partidárias, em nome da “governabilidade” e da política de “alianças” que resultaram no adiamento do Encontro Estadual e das reuniões da direção estadual.

    Todo militante tem seu lugar na luta pela candidatura própria! Chamamos todos os companheiros a enviarem manifestações e moções à reunião do diretório estadual do PT, para reforçar a decisão da executiva estadual e a candidatura própria do partido em nosso estado.

    ASSINAM ESSE TEXTO:

    Alfeo Capellari –Prof. Cafú –membro do Diretório Estadual
    Deonísio W. Schimidt – Executiva DM PT- São José dos Pinhais
    Joãozinho Santana – Executiva DM PT- São José dos Pinhais
    Jhony Adriano Vieira –PT São José dos Pinhais
    Gustavo Erwin –Red –Coordenador da Coordenação dos Movimentos Sociais – PR
    Ivo Pugnaloni –militante fundador do PT-PR
    João Paulo Mehl – Presidente Zonal Matriz PT Curitiba
    André Machado –Executiva do Sindicato dos Bancários de Curitiba
    Ana Lúcia Canetti –Executiva do SindSaúde
    Diego Aguilera –Movimento Mudança e da Juventude do PT-Curitiba
    Renato Pizzatto Vivam –professor e militante PT Curitiba
    Déborah Fait –DZ Matriz
    Érico Massoli –coletivo Soylocoporti e DZ Matriz
    Fabiano Stoiev –DZ Boa Vista
    Giselle Corrêa –DZ Matriz
    Luasses Gonsalves Santos –DZ Matriz
    Marco Konopacki-Amarelo -coletivo Soyloporti e DZ Matriz
    Marina de Godoy –DZ Matriz
    Ney Jansen –DZ Matriz
    Rafaella Nolli –DZ Matriz
    Rachel Callai Bragatto –Intervozes e DZ Matriz

    MODELO DE MENSAGEM AO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT-PR

    Companheiras e companheiros do Diretório Estadual do PT-PR

    Me dirijo, como militante do PT, à reunião do Diretório Estadual-PT para manifestar meu apoio por uma candidatura própria do PT no Paraná.
    Decidir pela candidatura do PT, buscar as alianças necessárias para o atendimento das reivindicações do povo, para vencermos a direita privatista e latifundiária e elegermos Dilma presidente e um petista para o Palácio das Araucárias e para o Senado!

    Assina:______________________

    Enviar para:
    Presidência do DR-PT: ejverri@gmail.com e everri@terra.com.br
    Secretária Geral do DR-PT nedson@pt-pr.org.br
    Com cópia para: profcafu@uol.com.br

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*