Orlando Pessuti assume governo do Paraná | Fábio Campana

Orlando Pessuti assume governo do Paraná

Com muitos acenos, cumprimentos de mão e até empunhando o microfone para acompanhar o coral, o governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), foi empossado no cargo, no início da noite de hoje. “Espero que a gente possa, com muita alegria, com muita harmonia e, acima de tudo, com muito trabalho, governar o Estado do Paraná nestes nove meses e nos próximos quatro anos”, disse. Ele é pré-candidato peemedebista ao governo.

Pessuti tem um estilo de convívio pessoal bastante diferente do ex-governador Roberto Requião (PMDB), que deixou o cargo para concorrer a uma vaga no Senado, embora ainda não tenha desistido de colocar o nome à apreciação do PMDB nacional para possível candidatura à Presidência da República. Enquanto Requião tem a rispidez e a ironia cáustica como características, Pessuti é muito bem humorado e procura atender a todos com amabilidade.

O novo governador pretende ir, neste fim de semana, ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, no interior do Paraná, agradecer por ter chegado ao cargo. “O sentimento é de que estou cumprindo com o nosso dever e com os compromissos que assumimos com o povo do Paraná”, afirmou. “Quando eu e o Requião fomos às ruas em 2002 e 2003, nós o fizemos tecendo um programa de governo em cima de compromissos que pouco a pouco, um a um, estamos honrando.”


16 comentários

  1. Ana Paula
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 19:58 hs

    Discurso emocionante do Governador Orlando Pessuti. Que ele siga com serenidade e força para comandar nosso Estado. Que seja persistente como foi até hoje, e que continue sonhando e transformando estes mesmos sonhos em realidade. Que Deus o abençõe. Para os céticos, que seus objetivos sejam cumprido a favor do povo. Aliás… nove meses de governo… que nasça um bom filho desse período. Estou na torcida…

  2. Jango
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 20:00 hs

    Pessutti não fez um discurso de posse, mas conversou amigavelmente com o povo do Paraná, de coração aberto, numa cerimônia em que demonstrou seu caráter de político, de cidadão, de amigo, de boa-praça que sempre foi e porisso tem essa condição ímpar na política do Paraná. Fez seu ponto fundamental na cerimônia de posse uma lembrança e homenagem à sua família e principalmente a seus pais. Parabéns, governador de todos os paranaenses. Bom governo e boa sorte !

  3. jaferrer
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 20:13 hs

    Finalmente o traste apeou do poder. Vamos ver se o Pessutão tem identidade própria e muda a cara desse governo. Se ele conseguir pode crescer nas pesquisas; agora, se continuar sendo títere do Bob Mamona, pode tirar o cavalinho da chuva, vai ser humilhado em outubro.

  4. PM nervoso
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 20:33 hs

    Se ele tem o estilo diferente do Requião, então ele só pode ser burro ao anunciar aumento para a Polícia Militar achando que era bom.

  5. Break
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 23:02 hs

    Pra mim e pro povo já começou mentindo como o canalha que deixou o cargo, pois faz parte das promessas de campanha baixarem ou acabar com os pedágios, inibir a marginalidade no Paraná e pra quem entende tanto de agricultura porque não brigou para que os agricultores pudessem plantar e exportar transgênicos em SR. Governador Orlando Pessutti. Bom pra um dia 1o. de abril já começou bem.

  6. Túlio
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 23:02 hs

    Enfim, vamos ter um Parana mais humano. Acabou o governo do ódio .

  7. Amanda
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 23:29 hs

    ôpa, essa eu sei cantar…

  8. torço pelo pessutão!
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 23:42 hs

    não te ajudarei na campanha, porque ninguem me ajudou nestes ultimos anos, não entro em grupos de barganha, e não tenho nenhum compromisso com aqueles que só pensam em si, tomara que o pessuti abra os olhos e não perca mais gente em curitiba, porque eu fuiiii ! chega de bob req, te desejo boa sorte pessutão , da proxima vez escute as formigas, os que carregaram o piano, não se esqueça dos pequenininhos !

  9. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 1:58 hs

    Reparem a “cara de bunda” do Requião. a foto deve ser do momento em que o Pessuti falava em “muita harmonia”. KKK
    o Manganão deve ter sentido que era uma crítica do novo governador ao modelo de confrontos adotado pelo Requião.
    Agora só falta o Osmar desistir do governo e conrrer ao Senado, deixando o Requião em 3º: Gleisi, Osmar e Requião, nessa ordem.

  10. VALE A PENA
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 9:25 hs

    Pessuti,

    Olhando no seus olhos e ouvindo as suas palavras vale a pena acreditar que você é diferente dos outros….mas será que vale a pena você retornar com algumas funções no GOVERNO para um bando de puxa sacos que só pensam neles mesmos e não apresentam compromisso com o Governo e seu povo, UM BANDO DE PESSOAS ATRÁS DOS CARGOS COMISSIONADOS E A VOLTA DO PODER.
    COMO DITO POR TODOS NOS BLOGS DA SEMANA, QUE PESSOAS ESTÃO PREOCUPADAS COM OS SEUS CARGOS COMISSIONADOS QUE SEGUNDO BOATOS PESSUTÃO VAI TROCAR TODOS…..
    UM EXEMPLO CLÁSSICO DA POLÍTICA DO GOVERNO DO REQUIÃO – PMDB…UM BANDO DE TERCEIRIZADOS INFILTRADOS COMO CABO ELEITORAL, PESSOAS QUE BALANÇA BANDEIRAS NAS ESQUINAS E ENTRAM NO SERVIÇO PÚBLICO SEM CONTRIBUIR EM NADA, MAS SIMPLESMENTE PARA AUMENTAR OS GASTOS PÚBLICOS….
    NESTE SE ENQUADRA A SANEPAR, COHAPAR E OUTRAS PAR DAR VIDA.
    BOATOS NA COHAPAR É QUE A VELHA GUARDA DA COHAPAR – OS CABOS ELEITORAIS DO ROMANELLI, CAÍTO QUINTANA E CIA LTDA ESTÃO SE DEGLADIANDO EM BUSCA DO PODER…OS VELHOS E OS MESMOS DE SEMPRE….
    ELCIO COLTRO, LUIZ CARLOS FARIAS, PARIZZOTO, ETC E TAL…QUE SE DIZEM DEFENSORES DA INSTITUIÇÃO, MAS ESTÃO DE OLHO NA CAMPANHA ELEITORAL, UTILIZANDO DE VIAGENS MILAGROAS, COM SUAS DIÁRIAS DE VIAGENS, QUE GERALMENTE NÃO SÃO A SERVIÇO, RETIRADA DE MATERIAIS DE ALMOXARIFADO DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO (PAPEL, CANETA,ETC.)…
    OU SEJA, UM ANTIGO GRUPO DE PESSOAS (TALVEZ UMA QUADRILHA…..) QUE UTILIZAM DE SEUS CARGOS COMISSIONADOS PARA REALIZAREM REAQUADRAMENTOS FUNCIONAIS PARA O SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO (OS 12 APÓSTOLOS DA COHAPAR), PESSOAS QUE COMETERAM FLAUDES NO SAQUE DO O FGTS (ALGO QUE FOI ABAFADO E QUE DEVERIA SER INVESTIGADO MELHOR PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, TRIBUNAL DE CONTAS, POLÍCIA FEDERAL……JÁ QUE ELES ESTÃO QUERENDO VOLTAR NO PODER….

    PESUTTI SERÁ QUE VALE A PENA VOCÊ TER “ESSES” COMO AMIGOS DO PESUTTI, VALE A PENA QUEIMAR O SEU CURRÍCULO POR PESSOAS DESTE TIPO? Ou você também irá mandar uma carta tipo esta…..

    “…Na certeza de ter levado a bom termo as propostas de governo, apoiadas, majoritariamente, pelo povo do Paraná, que muito me honrou com seu voto e confiança, inicio agora nova caminhada para abrir maiores e melhores espaços para o Estado no cenário nacional.

    Reafirmando meu propósito inabalável de continuar lutando por justiça e fraternidade, aproveito para agradecer o inestimável apoio que sempre recebi desse egrégio Poder Legislativo.

    Atenciosamente
    ROBERTO REQUIÃO
    Governador do Estado”.

    OBS.: NEPOTISMO, TERCEIRIZADOS PELO LADRÃO (QUE NÃO TERIAM CONDIÇÕES DE PASSAREM EM CONCURSOS PÚBLICOS….) PESSUTI FAÇA DIFERENTE…SAI DE CABEÇA ERGUIDA, POIS COM CERTEZA VOCÊ NÃO SAIRÁ DOS 10 % DO ELEITORADO…..

    BOA SORTE E NÃO COMETA O MESMO ERRO DE REQUIÃO NA SANEPAR E COHAPAR (UM VERDADEIRO CABIDE DE EMPREGO) DE PESSOAS COM INDICAÇÃO…INDICADO DE ROMANELLI, CAÍTO QUINTANA, GRECA, DOBRANDINO, OU SEJA, TODO MUNDO INDICA UMA PESSOA SEM CONCURSO….

  11. C. PENA:- NÃO DISSE MAS DISSE
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 10:07 hs

    A produção do evento de posse de Pessuti soube como deixar claro o fiam do estilo autoritário, arrogante e contestatório do “prendo e demito”. Foi o discurso, definindo uma política paranista calcada na união e no diálogo. Foram letras de músicas falando em paz, novo dia, amigo. Foi o ensinamento do falecido pai, de que, em outras palavras, “não podes querer cantar o mundo, se não cantas bem a tua aldeia”. Ou, faça bem a tua lavoura, antes de meter o bedelho na do vizinho.
    Não precisa ser bom entendedor. Basta ser mediano….

  12. sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 14:13 hs

    Na verdade o PMDB é uma farsa, colocaram o prefeito de Castro para segurar os seus intereses junto ao Beto, pois não dá para aceitar que o ReqLouco concorde com tamanha infedelidade. Mas, ha quem diga que Rossoni nao é homem de palavra e muito menos Beto.Vamos ver até quando isso vai durar, pois Beto numca valorizou seus amigos e muito menos cumpre com sua palavra, mesmo sabendo que suas companhias não são as mais adquadas para uma campanha política, pois prefere os políticos que precisam roubar do povo para manter até sua família,se quiserem detalhes é só perguntar ao pessoal da Paraná Pesquisas.É muito alto o preço para se chegar ao poder,lastimo!

  13. Gilmar Silva
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 15:16 hs

    Parabéns ao nosso Governador Pessuti, com humildade e muito trabalho vai mostrar ao Paraná que pode ser governador não só nove meses, mas também por mais 4 anos, estamos juntos e que DEUS abençoe esta pessoa do bem e que saber ser amigo e companheiro de todos.

  14. Carlos Alberto Gomes
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 17:32 hs

    Três meses serão suficientes para que Pessuti motre ao Paraná que ele tem plenas condições de ser um grande governador. Conseguindo isso, irá para o segundo turno, basta saber com quem. È isso aí, Pessuti: 9 meses mais quatro anos.

  15. João Hansen
    sábado, 3 de abril de 2010 – 16:31 hs

    Caro Redator: ACABOU….ACABOU…..ACABOU….ACABOU……
    Até que enfim o estado do PARANÁ está livre.
    O Estado do Paraná está livre das ações obscurantistas, das ações de visão obtusas, das iniciativas retrógradas, do retrocesso, enfim do atraso que o Bob Mamona patrocinou nos ultimos 08 anos aliado ao ilusionista LuLLa e seus iludidos.
    O estado do PARANÁ não recupera mais esse período, porém poderá encurtar o atraso patrocinado, buscando espaço junto às grandes economias mundiais, deixando de ser mera colonia.
    Está assumindo o poder um politico que caso tome as iniciativas que deve tomar como ESTADISTA e não como mero parceiro de governo, livrando-se dos pesos mortos, estará contribuindo com o estado do PARANÁ que está pronto para decolar. Em adotando as medidas necessárias e adequadas, estará se projetando para ser o novo dirigente do estado, com todas as regalias que o poder confere. Atenciosamente.

  16. joaquina meirelles
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 9:43 hs

    tem famílias dependendo da contratação de novos policiais…….tanto para aumentar a segurança, como para o sustento dos que prestaram o concurso. Vamos ver se cumprirão a promessa de novas contratações de policiais miliatres aproveitando o último concurso realizado!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*