Oposição pede informações sobre ressarcimentos de programas sociais | Fábio Campana

Oposição pede informações sobre ressarcimentos de programas sociais

Os deputados da bancada da Oposição apresentaram nesta segunda-feira (05) dois pedidos de informações sobre os repasses realizados, pelos governos Estadual e Federal, à Copel e Sanepar como ressarcimento pela perda de receita das empresas, decorrente dos programas Luz Fraterna e Tarifa Social da Água, respectivamente.

“Recebemos informações de que esse ressarcimento não está sendo realizado por parte do governo estadual, que estaria em débito com as empresas”, relatou o líder da bancada, deputado Élio Rusch (DEM).


Os deputados perguntam ao chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, e ao presidente da Copel, Rubens Guilhardi, qual o valor transferido mensalmente pelo Governo à Copel, a partir de 2003, como ressarcimento pela perda de receita decorrente do programa Luz Fraterna e a pontualidade ou não destes pagamentos. Querem saber ainda se o estado recebe uma compensação por parte da União, para poder suportar os custos decorrentes do fornecimento de energia para os consumidores de baixa renda, e se essa compensação por parte da União, alcançaria a parcela referente ao ICMS devido pelo fornecimento da energia.

Para a Sanepar, Rusch questiona o diretor-presidente da companhia, Stênio Jacob, se, para o fornecimento de água à população de baixa renda a Sanepar recebe algum subsídio, total ou parcial, dos governos Estadual e Federal, para compensar as perdas. Se os repasses vem sendo feitos regularmente por parte da União ou o Estado, se existem débitos e em caso afirmativo quais ao valores devidos e desde quando.

Os dois requerimentos serão votados na sessão desta terça-feira, pois o líder governista pediu para discutir os pedidos de informações.


5 comentários

  1. ZE LEANDRO DIAS
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 20:42 hs

    Hélio Rusch, voce deveria estar questionando juntos aos seus nobres paraes,com maior enfase os matos secretos deste poder,que é muma veregonha para nós paranaenses,e é isto que queremos para o momentomcaso contrário nem voce nem niguem de voces voltaraão ao poder atravé do voto dos paranaenses injuriados e indgnados,tenho mcerteza que estes atos representam mais prejuizos ao Paraná do que isto que voces questionam,energia e agua de graça ao povo pobre é correto,pois é coisa da natureza.Agora estes escandalos públicados e praticados segundo a mídia nos informa são inaceitáveis.e no passado porque não questionaram venda da copel,jogos da safadeza e tantas outras malezas praticadas contra a população sofrida de nosso Estado.

  2. Reinoldo Hey
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 21:05 hs

    Os deputados querem saber o quê? De quem?
    Que moral eles têm?
    O Justus não sabe nada sobre os Diários, por que quer saber sobre outras coisas? Ele nem ao menos conhece a própria cunhada , prefeita de Guaratuba.

    Quem votar em qualquer um dos que estão lá é um imbecil, retardado etc etc etc.

    Fora, safados!!!

  3. ildo baldo
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 10:41 hs

    ESSE ELIO DEVERIA ESTAR PREOCUPADO COM O QUE ELES DESVIARAM COM O LERNER CLARO QUE SE TIVER DESVIU NA COPEL DEVE SER INVESTIGADO E DEVILVIDO ÂOS COFRESPUBLICOS
    MAS E OS QUE ELESTIRARAM COM O BANESTADO QUEM VAI PAGAR EM SEU ELIO
    ESSE SUJEITO É MUITO CARA DE PAU
    DEREPENTE ELE PODE ESTAR COM SEU AMIGO NELSON JUSTOS NA ASENBLEIA E DINHEIRO DERAMADO PARA TODO LADO E ELE VAI COBRAR A DEVOLUÇÂO
    É ATIPICA DENUNCIA PARA DESVIAR OS SEUS JÁ QUE ESTÂO ATRAPALHANDO AS INVESTIGAÇÔES
    DEVERIAM ESTAR PRESOS JUNTO COM SEU AMIGO ARUDA
    E VICE DO SERRA NA CADEIA DE BRASILIA

  4. terça-feira, 6 de abril de 2010 – 11:53 hs

    O seu Elio, ajude esclarecer a roubalheira da Assembléia, do
    Tribunal de Contas, que estão tão próximos de vocês. Até agora eu não ouví nem um comentário ou discurso teu sôbre este assunto. Olhe que a eleição tá bem próxima. Não sei quem vai te acompanhar ou ajudar nesta.

  5. Rock
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 12:57 hs

    Esse Elio Rusc é uma piada pronta.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*