O PT se pergunta: "E se Osmar desistir?" | Fábio Campana

O PT se pergunta: “E se Osmar desistir?”

A coluna de Celso Nascimento, na Gazeta do Povo desta sexta, também analisa a questão Osmar-PT. Será o fim da aliança? Veja o que escreveu Celso:

Sabe aquela reunião marcada para a próxima se­­­gunda-feira, em Bra­­­sília, na qual seria definitiva e irremediavelmente celebrado o casamento de Osmar Dias com o PT? Pois é: ela foi suspensa e provavelmente só acontecerá na terça. O motivo oficial é que os participantes da reunião, moradores em outros estados, não en­­­­contraram vaga nos lotados voos do pós-Páscoa.

Extraoficialmente, porém, fala-se em motivo menos – sem trocadilho – passageiro. Fala-se na necessidade de mais tempo até para rediscutir o que foi acordado anteontem no encontro do presidente Lula com alguns dos principais atores do jogo político do Paraná. O consenso anunciado teria sido apenas aparente: bastaram 24 horas e uma noite insone no meio para que todos acordassem para a necessidade de repensar as coisas.

Conforme noticiário de ontem, reuniram-se terça-feira diante de Lula o candidato do PDT ao governo estadual, senador Osmar Dias, três ministros – Paulo Bernardo (Pla­­­ne­­­jamento), Carlos Lupi (Tra­­­balho) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) –, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e o presidente da Itaipu, Jorge Samek.

Desse encontro saíram o que pareciam ideias imutáveis:

• Gleisi Hoffmann não seria candidata a vice de Osmar representando o PT, mas a senadora.

• O vice seria escolhido entre representantes de outros partidos que viessem a compor a aliança.

• Lula e o PT buscariam aproximar o PMDB e o PP da aliança.

• A Osmar Dias caberia a tarefa de atrair o PPS e o DEM, provavelmente oferecendo a vice a um deles.

• A presidenciável Dilma Rousseff se beneficiaria de dois palanques no Paraná – o de Osmar e o do peemedebista Orlando Pessuti.

Riscos de um lado e de outro podem mudar planos

Perfeito? Nem tanto! Sucede que a divisão de palanques fragmenta a força com que Osmar Dias pretendia contar. Mais: sem um vice do PT, dizem seus conselheiros, ele corre o risco de ser abandonado no meio do caminho. Diante disso, entre o risco de perder a eleição para governador e ter uma reeleição certa para o Senado, Osmar seria tentado a abraçar a segunda alternativa.

Petistas teriam percebido esse movimento. E teriam visto que as consequências de uma eventual desistência de Osmar para se contentar com a reeleição de senador poderia ser danosa para o projeto de levar Gleisi a ocupar uma das duas vagas em disputa para o Senado. É que, nesse caso, haveria três fortes candidatos – Osmar, Requião e a própria Gleisi. E a chance de vê-la em terceiro lugar na votação final não seria pequena.

Diante disso, mais o fato de que Dilma Rousseff também perderia o forte palanque de Osmar, alguns petistas teriam decidido rever as condições iniciais do acordo. O que pode significar a necessidade de recomeçar as conversas do ponto zero – isto é, pensar outra vez na possibilidade mais segura de eleger Hoffmann vice-governadora.


41 comentários

  1. CLOVIS PENA -
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 18:06 hs

    Vejamos.
    Há um do pmdb que deixou o governo, é candidato ao senado e precisa ser muito valorizado.
    Se Gleisi decidisse em primeira mão pela candidatura a vice de Osmar, isto não teria tanto valor e o pmdb poderia pedir outras coisas.
    Melhor até que saia outra pesquisa em que mostre Arns, Gleisi e Gustavo Fruet com boas chances de eleição.
    Então, sendo assim, ficará mais fácil compor um acerto com os candidatos do PMDB.
    Restaria na província, para Dilma, o enigma Pessuti, pois para Osmar importa coligação oficial.
    A chave para resolver o enigma poderá ser a necessidade de salvação nas proporcionais.
    É a dança da cadeirinha.

  2. CAUDIO
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 18:08 hs

    FABIO A MATERIA FAZ UMA PERGUNTA CUJA A RESPOSTA ESTSA CLARA , QUANDO PERGUNTAM AO REQUIÃO SOBRE A POSIÇÃO DO OSMAR ELE NÃO ESCONDE O QUE ACHA E DIZ ¨ O OSMAR JÁ DESISTIU E O PT ESTA DANDO O MOTIVO QUE ELE PRECISA PARA JUSTIFICAR ¨ ACHO QUE O EX TEM RAZÃO

  3. bacamarte
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 18:21 hs

    senado: Fruet e Dias. Barbie e Requi dançam.

  4. LEONEL TUCUNARÉ
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 18:48 hs

    Está batendo a paura na petezada. No Paraná o PT não elege ninguem.

  5. É...........
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 19:45 hs

    È,…………….Nem o Lula consegue tirar o PT do Paraná da sinuca de bico que a “direção”, tendo Gleisi com presidente, conseguiu colocar o Partido.
    E não é só isso…….Tive olhando a chapa dos candidatos proporcionais e me assustou o fato de não ter candidato em muitas das pricinpais cidade do Paraná.
    No periodo da Presidente, Senadora ou Vice governadora nada se construiu.

    É………tsc tsc tsc.

    Estranho é estar se discutindo o futuro do PT lá em Brasilia e o Enio Verri onde estava? Sob a cama o sob a saia????????

  6. CELIO RIBEIRO
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 20:00 hs

    TOMARA MESMO QUE DESISTA, SE NA REMOTISSIMA HIPOTESE ESSE SENHOR VENCER A ELEIÇÃO, SERA UM GOVERNO DE VINGANÇA E CAÇA AS BRUXAS MUITO MAIOR QUE O REINENTO REQUIAO. CONHEÇO ESSA FIGURA, SOU EX TECNICO AGRICOLA E JA TRABALHEI EM ORGAOS DO GOVERNO E SEI MUITO BEM QUANDO O PESSOAL DA ACARPA E SECRETARIA DA AGRICULTURA RECLAMAM DELE. E ALÉM DO MAIS, MESMO ASSIM NOS O APOIAMOS ELE EM 2006, SO ELE NAO ACREDITOU E POR ISSO PERDEU E IMAGINOU QUE SERIA A BOLA DA VEZ COM TODO O NOSSO APOIO, MAS NAO SABIA ELE QUE NO MEIO DO CAMINHO ESTARIA UM JOVEM PREFEITO, COM IDEIAS INOVADORAS QUE O PARANÁ TODO DESEJA VER GOVERNADOR, SE CONTINUAR NO PAREO VENCEREMOS DO MESMO JEITO, MAS SE FOR INTELIGENTE, VOLTA PARA O SENADO E NOS AJUDA A DESTRUIR O REQUIAO QUE FICARA SEM MANDATO E COM OS INUMEROS PROCESSOS NO LOMBO P SE DEFENDER. VIVAAAAAAAAAAAAAAA BETO 45

  7. Austragésilo
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 20:36 hs

    Uma composição dessa envergadura tem, realmente, que ser muito bem amarrada, nas quato pontas, para evitar espertezas de última hora. A prósito, falando em Gleisi, li um comentário interessante sobre ela no blog do André. A conferir: http://blogs.abril.com.br/andrewernner

  8. Marcos Cordeiro
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 21:40 hs

    A desistência é remota, mas se caso isso acontecer, ele se elege senador e a Gleisi dança!

  9. FRAQUIM!!!!!!!!!!!!!!!!
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 21:41 hs

    Como diria Rau Gil (Osmar pégue seu banquinho e saia de fininho)

  10. Rodrigo Fornos
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 21:54 hs

    Olha a flebite chegando aí, gente!

  11. Alerta
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 22:06 hs

    Osmar:
    Una-se ao Beto, voces podem dar bons frutos ao Paraná.
    Com o Beto governador, e o Serra presidente, voce pode ser ministro, e o Alvaro dominar o Senado Federal, bom para todos.

    A culpa do Beto ser candidato nao é dele, e sim da falta de credibilidade dos outros candidatos, o povo é que clama pelo Beto, daí um politico nao pode desprezar isto.
    Beto governador com tres senadores de sua base, Osmar, Alvaro e Ricardo Barros, que tal?

  12. Ruy
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 22:07 hs

    O Pessutti, vitaminado, com a caneta cheia, com o espólio da máquina e de realizações do Requião como o leite das crianças, luz fraterna, etc mas sem seu mau humor, sem sua mania de professor de Deus e de Rei do Mundo, é um candidato e tanto a governador.

    Estão subestimando o Pessutão. E o poder do Lula em apoiá-lo não só com sua presença constante e popularidade, mas com novos programas e com recursos para os programas em execução.

    Sou, por princípio, não négo, daqueles que torcem por uma candidatura própria do PT. É mais do jeito do PT lutar pelo que defende. Queria ver o PT de novo nesse caminho.

    Mas se não der certo, sou pela aliança com o Pessuti, muito mais à esquerda que o Osmar e muito mais confiável e muito mais gente do que o Requião, que nunca cumpriu acordo nenhum e que é um verdadeira plantação de pé de eucalipto: não deixa nada nascer nem crescer em volta dêle. O Requião é assim: prefere sempre entregar prá direita o governo, só para não deixar crescer concorrencia no lado dele.

    Tomara que não se eleja, embora tenha que reconhecer, é um forte candidato e concorrerá na faixa da nossa candidata Gleisi.

    Só não entendo porque o secretário de organização do PT, Nedson Michelletti, “suspendeu”o Encontro estadual do PT marcado para dia 09 próximo, sem ter poder para isso!

    Tás com complexo do Micheleti lá de HOnduras, Nedson?
    És o “reizinho do PT do Paraná agora?”

    Achas que podes desmarcar uma agenda decidida na Executiva Estadual?

    Ou os da maioria estão com medo de amargarem nova derrota frente à militância que não quer esse acordo de Fausto, com o Osmar?

    É muito feio desrespeitar decisões coletivas, Nedson!

    Sinceramente, acho que V. devia voltar a trás, manter o encontro e se quiser mudar a data, propor isso na Executiva, onde com certeza quase absoluta, indo a voto, a maioria ganha de 8 a 6!

    Mas passar por cima da Executiva, não!

  13. TUKU NARE
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 22:18 hs

    ===E D A I=======SEM NAO=====COMO E QUE E======ONDE VOU==
    AMARRAR A MINHA POTRANCA.

  14. Parana
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 22:30 hs

    PT, o osmar vai desistir. Mais nao fiquem preocupados, nos temos um palanque forte com o Pessuti governador, afinal, se o palanque nao for forte, ele cai.rsrsrs

  15. Pessutao ja
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 22:32 hs

    A salvaçao do Pt é o Pessutao governador. O Osmar ja era.
    Ele vai se cagar de medo e vai com o Beto Viajando Richa.

  16. PT MILITANTE
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 22:36 hs

    VOCES DA DIREÇAO AINDA DUVIDAO QUE O OSMAR VAI DESISTIR?

    COELHINHO DA PASCOA QUE TRAZES PARA MIM……

  17. Duval Simões Araújo-Londrina
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 22:49 hs

    Pessuti e o PMDB estariam de braços abertos esperando o PT, sem exigir que Gleise seja vice, pois aí teriam chance de emplacar Pessuti no 2º turno. O PT no Paraná está em situação cômoda nunca vista. Apesar de já ter eleito prefeitos em Londrina, Maringá e Ponta Grossa e nenhum dado certo, o momento vivido hj é o melhor possível, graças à habilidade e pre$tigio de PB no governo federal. O PT agora se dá ao luxo de ter duas opções para se coligar no Estado: PDT de Osmar e PMDB de Pessuti e Requião. Quando aconteceu isso no Estado? Podendo ter dois palanques para Dilma, mesmo sem coligar com Pessuti. O C.Nascimento e a Gazeta/ RPC estão preocupados com seu patrão o PB (das verbas publicitárias gordas) e nada mais! Quanto ao PT este está mais que tranquilo.

  18. ZE LEANDRO DIAS
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 23:02 hs

    PT,está na agua,uma vez não ter preparado candidatura ,pa Governador,e tendo em vista que isto não ocorre apenas em nosso Estado,e que a maior vizibilidade do PT,esta na candidatura presidencial,queira ou não o PT, terá que ler na carteira de outros partidos,e não pode se dar aoluxo de impor candidatura ao Senado, seja de quem for uma vez que corre o risco de ficar sem palanque presidencial em nosso Estado,portanto dona Gleise voce não esta absoluta na sua candidatura ao Senado.Hoje pensando na canditatura da Dilma o melhor é voce fazer o que Lula quer a nível nacional.um palanque forte para Dilma. e em nosso Estado a costura é só uma,O pmdb, é o partido mais forte em nosso logo a costura maior e mais certa é Pessutão, Vice Gleice senador, Requião e Osmar.

  19. CAUDIO
    sábado, 3 de abril de 2010 – 0:05 hs

    OSMAR DESISTINDO A ELEIÇÃO DE 2010 ACABA ANTES DE COMEÇAR VAMOS TER O GOVERNADOR ELEITO JÁ NO PRIMEIRO TURNO ( BETO RICHA ) EOS DOIS SENADORES ( REQUIÃO E OSMAR DIAS ) SERRA DÁ UM BANHO DE BOLA AQUI COM O APOIO DOS 03 ELEITOS E ADEUS PROJETO GLEISSI E O DO FERROVIARIO PAULO BERNARDO ,

  20. SOFREDOR
    sábado, 3 de abril de 2010 – 0:12 hs

    Que tal o OSSOBUCO para ser o Vice do Osmar ao invez da Barbie?

  21. MARCO
    sábado, 3 de abril de 2010 – 0:13 hs

    Calma pessoal. Muita agua ainda passara antes de sabermos quem realmente vai com quem. Mas o Pessutão chegou….. aguardem!!!!!!!!

  22. AROLDO R J.
    sábado, 3 de abril de 2010 – 0:14 hs

    osmar já é candidato AO SENADO…..
    É A VIDA…

  23. Maria do Ingá
    sábado, 3 de abril de 2010 – 0:34 hs

    Será?

    Eu acho que isso é coisa da imprensa golpista e canalha!

    Osmar será governador!

  24. duvidauro
    sábado, 3 de abril de 2010 – 7:29 hs

    O REQUIAO VAI SOLTAR O CRAMUNHÃO DA GARRAFA E VAI ELEGER O PESSUTÃO!!!!!!!

  25. olho vivo
    sábado, 3 de abril de 2010 – 8:55 hs

    Se Osmar for candidato ao senado……a Gleise dança!!!

  26. Ruy
    sábado, 3 de abril de 2010 – 9:25 hs

    Fábio:
    É isso que o povo do PR quer ver se Osmar, Pessuti ou o PT enfrentam .

    Deu na Gazeta do Povo:
    TRIBUNAL DE FAZ DE CONTAS

    Um tribunal de olhos vendados
    Em três anos de fiscalização, TC encontrou uma única irregularidade na Assembleia: o nome do deputado Nelson Justus havia sido grafado de forma errada

    03/04/2010 | 00:05 | Guilherme Voitch
    Comunicar errosRSSImprimirEnviar por emailReceba notícias pelo celularReceba boletinsAumentar letraDiminuir letraO Tribunal de Contas do Estado (TC), responsável por fiscalizar a aplicação do dinheiro público pelos órgãos estaduais e municipais do Paraná, aprovou por unanimidade e sem restrições as últimas três prestações de contas da Assembleia Legislativa, referentes aos anos de 2006, 2007 e 2008 (as contas de 2009 ainda não foram julgadas pelo TC).

    Foi nesse período que integrantes da Assembleia praticaram uma série de irregularidades no uso do dinheiro do Legislativo paranaense, conforme vêm mostrando a Gazeta do Povo e a RPC TV há quase três semanas.

    PCdoB pede o afastamento de Justus e Curi
    O comitê municipal do PCdoB em Curitiba se manifestou, em nota oficial, a favor do afastamento do presidente da Assembleia do Paraná, deputado Nelson Justus (DEM), e do primeiro-secretário da Casa, Alexandre Curi (PMDB), de suas funções na mesa diretora do Legislativo. O PCdoB é o primeiro partido político a pedir o afastamento da cúpula da Assembleia.

    Leia a matéria completa

    Perguntas sem respostas
    Desde o início da publicação da série “Diários Secretos”, algumas medidas foram anunciadas pela direção da Assembleia Legislativa, mas ainda há muitas questões que não foram esclarecidas.

    Leia a matéria completa
    Durante os três anos julgados pelo TC, chama a atenção o acórdão das contas da Assembleia de 2008, votado em julho do ano passado pelos conselheiros do Tribunal de Contas. O TC decidiu declarar a regularidade das contas da Assembleia, sem nenhuma restrição a aspectos tributários, administrativos ou gerenciais. Mas o relatório fez um único questionamento. Pede que seja retificado o nome do presidente da Assembleia, “uma vez que restou consignado seu nome como ‘Nelson Cordeiro Justus’ ao invés de ‘Nelson Justus’”.

    O documento é assinado pelo presidente do TC, Hermas Brandão, ex-deputado estadual que foi presidente da própria Assembleia entre 2001 e 2006. O julgamento das contas de 2008 do Legislativo teve como base um processo de instrução conduzido pelo analista de controle do TC Joacir Gerlado Vieira de Lima – indicado pelo Tribunal de Contas para integrar a comissão de sindicância interna da Assembleia aberta para apurar as denúncias da Gazeta do Povo e da RPC TV. O diretor de Contas Estaduais do TC, Mauro Munhoz, é outro integrante do órgão na sindicância.

    Na série de reportagens Diários Secretos foi revelado que a Assembleia pagou salários acima do máximo previsto por lei a 73 funcionários da Casa – num montante total de R$ 59,6 milhões, no período entre janeiro de 2004 e março de 2009.

    Além disso, a Gazeta do Povo e a RPC TV ainda mostraram a falta de transparência da Assembleia: 56,7% das decisões da Casa entre janeiro de 2006 e março de 2009 foram publicadas em diários oficiais avulsos, sem numeração, dificultando o controle público sobre os atos do Legislativo. No total, durante esse período, há 2.178 atos secretos na Assembleia. Dentre outras suspeitas, a reportagem também descobriu a existência de departamentos da Assembleia com excesso de servidores e nomeações retroativas de servidores.

    Todos essas possíveis irregularidades contábeis e administrativas, em tese, teriam de ser observadas pelo TC – que, além da atribuição de fiscalizar a aplicação do dinheiro público, também costuma recomendar aos órgãos que fiscaliza a adoção de boas práticas de administração pública e de controle interno.

    Procurado pela reportagem, o TC apenas emitiu uma nota. Informou que sua atribuição legal no que diz respeito ao pagamento de salários limita-se a verificar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere a gastos com pessoal (a lei estabelece limites de pagamentos com folha salarial em relação à receita total).

    “O Tribunal verifica, por exemplo, os relatórios de gestão orçamentária e fiscal, processos de licitação e aquisições de bens. No aspecto específico de gestão de pessoal, cabe ao TC, por determinação constitucional, verificar os limites de gastos com o pessoal impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.”

    A nota não explica, porém, se não há nenhum tipo de controle da parte do TC sobre o pagamento de salários acima do teto, excesso de servidores em determinados departamentos, ausência de publicação de atos oficiais.

    Em relação às denúncias relativas à Asssmbleia, o TC informou estar colaborando com a comissão de sindicância e que fará a apuração de qualquer denúncia sobre o caso, “desde que fundamentada”, que venha a ser apresentada à sua corregedoria-geral.

    Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

  27. ildo baldo
    sábado, 3 de abril de 2010 – 9:53 hs

    VÂO SONHANDO
    ESSE É O QUE TODOS OS DEMOS E TUCANOS QUERIA MAS VÂO FICAR QUERENDO O OSMAR SÓ VAI DESISTIR DE SER GOVERNADOR SE Não aprovarem o terceiro mandato porque os proximos dois já é dele E VAI SER ASSIM

    OSMAR PRIMEIRO
    PESUTI SEGUNDO
    BETO EM TERCEIRO

    ISSO SE O PV NÂO LARGAR CANDIDATO POIS O BETO CORRE O RISCO DE FICAR EM QUARTO LUGAR

    FORA BETO TRAIRA
    NÂO PRESTOU NEM PARA ARUMAR AS RUAS DE CURITIBA
    VAI TER CAPACIDADE DE GOVERNAR UM ESTADO
    SETOQUEM SONHADORES

  28. Louise
    sábado, 3 de abril de 2010 – 9:57 hs

    Se ele for candidato ao Senado, voto nele!!!

    A Gleisi em terceiro lugar… hahahahahaha, no mínimo em quarto. O primeiro lugar é do Fruet!!

    É por isso que o PT não se elege no Paraná, são muito fracos na análise… Ainda bem!!!!

  29. Sergio
    sábado, 3 de abril de 2010 – 10:37 hs

    Seria a melhor opção.
    Richa governador e Osmar senador seriam imbatíveis. E o eleitorado do Osmar poderia votar nele, sem vínculo com o PT(MST).

  30. Petista
    sábado, 3 de abril de 2010 – 11:29 hs

    Se desistir, ora desistiu. Fazer o que? A escolha é de cada um só não se pode ganhar eleição sem o mínimo de coragem e vontade de concorrer. Gleisi deve continuar com seu projeto que é o senado até por que se Osmar desistir nada muda, pelo menos para as bases, aquela militância, bem à esquerda, que quer outros caminhos e que ao ver o candidato se aproximando do Voto Limpo e dos Dem aumentou mais ainda sua ojeriza pela campanha. Na verdade outras eleições virão e é só ter paciência que um dia o PT chega lá. Questão de tempo aqui na terrinha.

  31. Borduna
    sábado, 3 de abril de 2010 – 14:06 hs

    Retrojam 3 meses nos meus posts neste blog. Sempre disse que ou a Gleise sai de vice, ou o projeto Osmar Dias não é viável. Acooooordem.

  32. JANELA INDISCRETA
    sábado, 3 de abril de 2010 – 14:30 hs

    É muito bom ver a Gleide tomando as rédeas do PT nativo e levando-o ao fundo do poço. Não teve uma só iniciativa dela que não prejudicou o PT, embora concorde que ela foi muito bem na última eleição para o Senado e tenha se cacifado para ser a nova líder de um partido tão medíocre no Estado. Sua candidatura à prefeitura foi uma piada. Se aliou com o Chavez do Paraná para abocanhar uns carguinhos, mas depois baixou a cabeça e o partido foi feito de capacho. A cereja do bolo foi o destempero final do Chavez que acabou com o PT e prejudicou o Paulo Bernardo, que vejo com bons olhos porque representa bem o Paraná. Triste fim de um partido que se fez e que se acabará com o Lulla. Essa DILMA DRAPIZOMBA vai repetir o Vanhoni: acha que é sem nunca ter sido e vai acabar “fondo”. É isso aí Gleide continue pautando o PTPR, porque queremos nos livrar do PT o quanto antes. Por fim, é importante esclarecer que o trágico rumo do PTPR não foi causado pela Gleide, mas sim pela inexpressão de suas lideranças. Ela deu um “up grade” no PTPR, e entre ela e o Chavez, eu fico com ela, porque o Chavez vai, novamente, represar no Senado recursos para o PR, enquanto que ela vai ajudar a trazer, para firmar o seu nome.

  33. Calunga
    sábado, 3 de abril de 2010 – 14:37 hs

    A resposta é simples. Se o Osmar desistir a Gleisi dança.

  34. Ninfa
    sábado, 3 de abril de 2010 – 14:45 hs

    Se o Osmar for candidato a Senador será ótimo: acaba com a “candidatura” da Gleisi e poderemos ver outro governador sair algemado do gabinete: Beto Lerner!!

  35. a que se lembrar
    sábado, 3 de abril de 2010 – 15:20 hs

    que o Osmar foi por poucos votos se somados ao total, derrotado pelo ex-governador Requião, se ele realmente sair para senador, e espeo que o faça, a senhora barbie não terá chances. Então meu Paraná ganhará mais visto que o pt como senado nunca ajuntou nada para nós.

  36. claudio
    sábado, 3 de abril de 2010 – 16:53 hs

    esse osmar ja era,,,,
    a gleisy, com paulo bernardo do pt, tbem ja esta muito corrompido;;;
    fora e velharada… aposenta…
    vamos de beto richa 2010 e gomyde federal;
    rsrsrrssr

  37. TO LIGADO!
    sábado, 3 de abril de 2010 – 18:49 hs

    Já disse , já era. É medroso, não tem culão de encararv um play boy

  38. LEONEL TUCUNARÉ
    sábado, 3 de abril de 2010 – 21:38 hs

    Já que a Gleise é tão boa de voto como estão apregoando, porque ela não sai candidata pelo PT ao Governo do Estado ?

  39. Rick
    sábado, 3 de abril de 2010 – 23:37 hs

    Tucanada vcs estao sonhando! O Serra nao sobe de jeito nenhum, nem emplaca, pois ja tem cara de derrotado; e o Beto que nai ficou, se ferrou; pois antes deveria arrumar as ruas de Curitiba; a famosa Buracutiba. Sai fora Beto, vc nao se elege nem para Gari mais. E Viva o Lula, Dilma, e o Osmar; para nao ficarmos com Ospior! Boa nao?

  40. GENTE NOSSA!
    domingo, 4 de abril de 2010 – 12:52 hs

    Para a tristeza de poucos e alegria de muitos João Arruda continua….
    Apesar de rumores ao contrário, o secretário estadual do PMDB, João Arruda, continua firme na disputa a uma cadeira de deputado federal.
    Tal posicionamento foi reiterado pelo pré-candidato, na quarta-feira, 31, durante solenidade de entrega de cargo pelo governador Roberto Requião.
    Na corrida rumo à Câmara dos Deputados, Arruda deve contar com o apoio também de importantes lideranças de Assaí, como o suplente de vereador Diego Viana e o ex-deputado estadual Severino Félix Pessoa.
    Segundo Viana, aquele apoio se deve principalmente “por conhecê-lo, saber do seu passado, de seu presente e saber principalmente que seu fuuturo será em prol dos paranaenses”.
    Atuando como secretário estadual do PMDB, o pré-candidato Arruda já foi diretor de Relações Institucionais e Comunitárias da Cohapar, presidente da Juventude de seu partido, além de sobrinho de um dos melhores governadores da história do Paraná (Roberto Requião) acrescenta a jovem liderança assaiense, Diego Viana.

  41. Que pena!
    domingo, 4 de abril de 2010 – 17:30 hs

    Se desistir, foda-se. Outros virão. Ou pensa que é o último gás da coca- cola? Aliás seria até bom que desistisse pois seria mais um das antigas a sair fora do processo que esperamos: Uma limpa geral dessa cambada das antigas que atua na política paranaense. Vamos limpar geral gente. Não vamos votar nessa turminha que tem sempre seus nomes na cédula. Chega dessa patota. RENOVAÇÃO JÁ.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*