O misericordioso Orlando Pessuti | Fábio Campana

O misericordioso
Orlando Pessuti

Pessuti assumiu e decidiu governar com seu estilo e sua gente. Trocou as peças que considerava ineficientes ou comprometidas com ideias e interesses de outra catadura. Mas não lhe faltou misericórdia ao ouvir os apelos de alguns defenestrados. Segundo assessor antigo, Pessuti não resiste, se compadece diante de lágrimas.

O exemplo emblemático de sua misericórdia se deu quando lhe apareceu de pires na mão (perdoem o involuntário trocadilho infame) o Benedito Pires, demitido do cargo de secretário da Comunicação que pedia para ficar no posto.

Pessuti não o atendeu, mas concedeu-lhe um cargo de consolação de secretário especial de alguma coisa ou coisa nenhuma, o que dará ao Benedito Pires salário polpudo e acesso ao Palácio até o fim do ano. O agraciado agarrou-se à sinecura imediatamente e agora aguarda a publicação do Decreto 6.721 para festejar.


34 comentários

  1. DANIEL C
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 13:37 hs

    E O AIRTON PISSETI?O PESSUTI VAI SEGURAR O CARA QUE DETONOU A COMUNICAÇAO E GANHOU UM SUPER CARGO

  2. UM PORTUÁRIO
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 13:49 hs

    E TEM MAIS, O GOVERNADOR ORLANDO PESSUTI, SEGUNDO À COLUNA DO JORNALISTA CELSO NASCIMENTO NA GAZETA DO POVO, DE HOJE, NOMEARÁ O MÁRIO MARCONDES LOBO FILHO COMO SUPERINTENDENTE DO PORTO DE PARANAGUÁ, AFASTANDO PARA GÁUDIO DA POPULAÇÃO PARNANGUARA, AQUELE “ESTELIONATÁRIO” QUE LÁ ESTAVA, QUE É CONHECIDO COMO “DANIEL FIÉL DOS PNEUS” – COMENTA-SE EM PARANAGUÁ, QUE PARECE QUE ESSE INDIVÍDUO ANDOU VENDENDO UNS PNEUS ANTES DE CONHECER O TAL DE EDUARDO REQUIÃO, QUE SE EXISTIR JUSTIÇA NESTE BRASIL, TERÁ QUE RESPONDER JUNTAMENTE COM O VENDEDOR DE PNEUS POR CRIME DE “LESA PÁTRIA”, PELOS DESMANDOS QUE PRATICARAM NO PORTO DE PARANAGUÁ E PELA TAMANHA DESFAÇATEZ NO EPISÓDIO DA COMPRA DE UMA DRAGA PARA AQUELE PORTO POR 46 MILHÕIES DE REAIS. CADEIA NELES!

  3. Carmem Souza
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 13:50 hs

    Se eu fosse o Pessuti, mandava este cara procurar emprego no Hora H. Lá ele tem vaga garantida, com o perdão do trocadilho.

  4. jose II
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 14:17 hs

    E o líder das invasões, pichações;secretário de abaixo assinado e referendos Doático?

  5. Jacarezinho
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 14:29 hs

    Com o decreto, o baixar da crista.

  6. bico doce
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 14:59 hs

    Agora deu nojo. Pessutão Gafanhotão é um fraco, só tem tamanho e compromisso com o seu feitor e ídolo Requião. Está fora da corrida, só tá cumprindo mandato tampão.

  7. JOAO DE LARA
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 15:35 hs

    SERA O BENEDITO!!!!!

  8. JOAO DE LARA
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 15:37 hs

    SERA O BENEDITO!!!!!!!!!!SE ACORDA PESSUTI

  9. jaime nativo
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 16:17 hs

    E COMO FICA O HOSPITAL REGIONAL DO LITORAL QUE JA NAO TEM GENTE PARA TRABALHAR GOVERNADOR?ESPERO QUE O SENHOR DE UMA OLHADA COM CARINHO POR NOS,AFINAL ESTE O HOSPITAL E REFERNECIA NO LITORAL DO PARANA,MAS NAO FUNCIONA NEM A METADE QUE FOI ANUNCIADO POR AQUELE QUE NAO PODEMOS DIZER O NOME.QUE NAO GOSTAVA DE NOS PARNANGUARA E POR ISSO NOS DEIXOU NESTA SITUACAO.

  10. Curitiboka
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 16:35 hs

    Olha Campana, desta única vez a foto não combinou com o texto. Esse “anjo de candura” que nos revela o texto teria que ter uma aura na foto assim glorificava o governante em destaque!

  11. Carla Romanelli - Adorei esta
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 18:02 hs

    É aqui se faz e aqui se paga, estes caras não tem vergonha mesmo, este Benedito propotente e arrogante, deveria mesmo ir pra rua, o Fábio você conhece o assunto Só falta ele ir pedir ajuda para Nosso amigo comum Molina

  12. Marmita
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 18:34 hs

    Isso é uma vergonha, chega de governador Banana…Que vergonha Pessuti, nuca mais voto em ti…pulso fraco…não vai mudar nada nesse governo…Acreditei em seu nome, mas pelo visto é só propaganda…nos bastidores fica tudo na mesma…a começar pelo César Benjamim o presidente fantasmão da tv educativa…presidente da emissora que nunca pisou na emissora.

  13. João Batista
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 19:13 hs

    Estou falando desde o começo que o Pesstão, deputado dançador de baile e rezador de terço em velório, como a ele se referia o Zé Scarpelini, vai ser um fiasco. Do Vale do Ivaí, escolheu como chefe de gabinte um filho de padre, o André Pegorer, pra fazer média com o pai, o ex-padre Valter Pegorer. Agora me aparece com a nomeação do Jânio Dalla Costa para a Codapar, um cara insípido, inodoro e insosso. Ao aceitar o Benedito Pires, o homem mostra que está disposto mesmo a nivelar por baixo.
    Pessutão, se quer mesmo governar, comece investindo na segurança. Bandidos mataram nesta madrugada o teu amigo João Fuggi, na Fazenda Nossa Senhora, em Jacutinga, área rural da tua Ivaiporã. Governar não é só posar para fotografia.
    Quem quiser mais informações, acesse http://www.paranacentro.com.br.

  14. Lelo
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 19:15 hs

    É isso aí quem tem o rabo preso faz dessas coisas…Ou alguém tem alguma dúvida? Quem não conhece o Pessuti compra!

  15. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 20:40 hs

    O jornal Estado do Paraná, edição online, conta que o governador colocou à disposição da Polícia Militar um Helicóptero.
    Pergunto:
    Será aquele aparelho que foi comprado para a Polícia e acabou transformado em Helicóptero particular do Requião, servindo para os deslocamentos do Ex governador?
    Contam que a aeronave foi adaptada, contando com poltronas em couro e frigobar, é verdade?

    Esclareça tudo Campana.

  16. Emerson
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 20:45 hs

    Grande parte dos áulicos de Requião simplesmente não tem o que fazer sem uma tetona pública para mamar. Incompetência acima de tudo…

  17. PMDB indignado
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 21:17 hs

    Nos corredores do Palácio arrastando as suas correntes e emitindo gemidos lancinantes circula a alma penada do Benedito Silvério dos Reis.

    Todos os seus já se foram, mas mesmo desencarnado teima em seguir a sua sina do traidor que ficou para assombrar.

    Se antes quando vivo já era digno de repulsa e pena hoje o translúcido vulto não assusta a mais ninguém

  18. Linco
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 21:23 hs

    O Pessuti é um Requião pela metade!
    O que dá na Mesma M….!
    O Requião já foi, agora só falta o Pessuti “picar a mula”!
    Vamos lembrar que ele já foi presidente da Assembléia e nãi falou uma única palavra contra o que está acontecendo!
    por que será?
    O chefe dele o Requião, Sem Noção, chamou o Pessuti de Gafanhotão quando estourou o caso da Assembléia, lembram?
    O Povo tá Atento Pessutão!

  19. e a mariana
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 21:54 hs

    e a marianinha vai continuar com aquele carguinho na tv mercosul (venezuela), catapultada pelo tio benedito, que lhe deu cargão na tv educativa?

  20. Zé do povo
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 21:54 hs

    A esquerda no Paraná abriga e abrigou, pois já se foram muitos bravos e generosos camaradas, pessoas com um alto poder intelectual, que abrindo mão de seus projetos pessoais, da segurança econômica, usaram o tempo quer tinham não para enriquecer, mas sim na formação ideológica de centenas de jovens.

    Pessoas de mente aberta, que embora amassem a vida como nenhum outro conseguiria amar, nunca tiveram a menor dúvida em expor-se, correrem riscos, para que a transformação social fosse uma realidade presente na vida de todos nós.

    No meio dessas pessoas saudáveis, alegres por estarem contribuindo para o bem estar social, como foi o caso do Walmor Marcelino e ainda é do Previdi, do Expedito, etc. também existiram, e existem pessoas amargas, mal amadas por não amarem a nada e nem a ninguém.

    Esquizofrênicos, que tentaram, e algumas ainda tentam usar do ato de militar para fugirem de seus problemas pessoais, de suas vontades profundas de buscarem a morte. Nestes casos a militância não era o ato supremo de ir a encontro a vida, mas sim a busca covarde da morte.

    Não militavam pela vida e sim na procura do que em suas infelicidades patológicas seria o fim de seus infernos interiores, uma fuga dos demônios enraizados profundamente em seus egos doentios, assim fugindo de si mesmos, dos dramas pessoais, buscava na repressão o que não tinham a coragem de fazer consigo mesmas, dar um fim a uma miserável e covarde existência.

    A dor interna destes doentes é um abismo apavorante, pois ao não respeitarem, ao fugirem do que é básica a própria existência, não respeitam a mais nada do que vive embaixo do sol.

    Estes vampiros energéticos, que somente conseguem sobreviver nas sombras, necessitam terrivelmente da companhia de outrem, pois não podem mais conviver sozinhos, consigo mesmos.

    Muitos deles, ao não se suportarem buscam o “suicídio”, que nunca passa de um mero espetáculo teatral, de um ato bufo, como forma suprema para atrair a atenção dos outros para si, pois pobres carentes emocionais é o que são.

    Embora na prática, como bons bipolares, doentes, intercalem os momentos de profunda depressão, onde se sentem um nada, com os momentos de profunda euforia, onde se acham o máximo da genialidade no comando de outras pessoas, o que de fato não o fazem, que na realidade são pessoas lesivas ao meio que os abriga.

    Não conseguem somar, fazer parte, pois ou são “vítimas perseguidas injustamente” pelo meio ou são os algozes contra todos os que ousam violar o espaço que é coletivo, mas que eles em seus surtos acreditam piamente que sejam seus.

    Infelizes pobres diabos, que ao não conseguirem terem uma vida plena tentam transformar a vida de todos em um inferno igual ao de seus labirintos interiores!

  21. Luis Adolfo Kutax - Contenda
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 23:33 hs

    O Pessuti assumiu neste mês e já fez muitas mudanças que muitos diziam que não teria coragem de fazer, pois estava com fortes amarras e seria “teleguiado”. As mudanças estão ocorrendo e quem conhece o Pessuti sabe que ele é objetivo e tem pulso firme. Pessuti honra suas origens, pois quem até a adolescência pisava na lama e na geada, sem ter um calçado para usar, e enfrentava o trabalho pesada da roça de sol a sol, não se rebaixa frente a quaisquer obstáculos, enfrenta a todos de3 cabeça erquida e olhando nos olhos. Segue em frente Pessuti.

  22. Jorge Bolanhese
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 23:45 hs

    Coitado do meu amigo Pessuti.
    VIVENDO UM SONHO DE VERÃO.
    O home corre de um lado para outro, igual criança quando ganha uma bicicleta, faz reunião com Ministro Mantega, Faz reunião com Paulo Bernardo, faz reunião até com o Vice presidente, é reunião pra todo lado tem gente no palacio que anda morendo de rir de ver o pessuttão suado correndo q nem cavalo de bandido até com o coitado do Alencar o homem ja vez reuniao, é outro que vai direto pro céu, Pessuti o Alencar manda menos que eu no governo.

    Pessuti cai na real, com o perdão da palavra qualquer cú pelado(adagio popular), faz audiencia com estes caras, e por exemplo no ano passado eles prometiam que iriam resolver, que iriam libarar recursos para isso para aquilo, como é o caso do Paulo Barnardo, não cumprio nada das promessas, o Governo ta pagando emenda individual dos deputados ainda de 2008 e 2009, e empenhando as emendas de alguns deputados do PT só para prefeitos do PT.
    As cidades vitimas de catastroves no ano passado, tiveram seus recursos empenhados pelo M. Integração e ninguem recebeu nada ainda. Tudo conversa fiado, pede para os prefeitos para vc ver se estou falando a verdade ou não.

    E pra pior vc vai fazer tudo isto quando meu amigo, daqui um mês
    nao pode fazer mai nada, licitação emprenhos etc etc. o governo para, não te avisaram isto Pessutti, tu anda mau assessorado em Homem, não te disseram que é só teu mandato que vai até dezembro, o resto para tudo em 31 Maio.

    E quanto aqueles pontinhos na pesquisa, não perca seu tempo
    não vem mais, e se cuida com o Bob Requi que ele ta doidão com vc.

    Me disse q vc vai receber to troco com juros, e que da parte dele a PMdezada ta liberada para votar em quem quiser, seja Beto ou Osmar, ou Pessuti, ele ta putiado da vida contigo.

  23. Leonel
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 1:02 hs

    E a cohapar, como que fica governador? vai continuar com aquele sujeito que mesmo sendo interino quer dar uma de machao? sai dai rossetin, vai procurar a tua turma!

  24. Jacarezinho
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 8:45 hs

    No seu primeiro goveno, Requião demitiu um gerente do Banestado, em público, simplesmente porque o coitado não acreditou muito naquele programa Panela Cheia. Clube Harmonia de Paranavai, lotado. O camarada estava na bica aposentadoria. Deu o que fazer para demover El Pueblano da estúpida e intempestiva decisão.

  25. andre nascimento
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 9:22 hs

    pessuti,requião,beto richa, nelson justos ………, tudo farinha do mesmo saco, agora e nós sempre nos mostramos indignados com isso ou aquilo não passa de conversa de happy hour, um exemplo é toda situação da assembleia, o maximo de reclamação tem vindo de ums poucos gatos pingados que aparecem na frente da ass. leg. fazem uma baguncinha e olha la, cade o curitibano trabalhador que realmente foi roubado com tanto desvio, fica ai meu pensamento.

  26. a vida sempre te batendo.
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 11:58 hs

    Benedito tenho dóde vc. A vida é muita amarga com vc.Mas vc e mais ainda com a vida.Vá trabalhar

  27. Sergio Rosa
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 12:18 hs

    ASSIM…, CONTINUE ASSIM E ENFIM ENTERRE DE VEZ A SUA FUTURA CANDIDATURA. PESSUTI AINDA DÁ TEMPO… ABANDONE TODOS ESTES “LADRÕES”, O GOVERNO PRECISA DE CARA NOVA, GENTE JOVEM QUE ESTA A FIM DE TRABALHAR, DÊ UM NOVO FÔLEGO À SEU GOVERNO !

  28. PMDB indignado
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 12:44 hs

    Jorge Bolanhese

    Você está equivocado!

    Fica ouvindo estas estórinhas vindas da parte de quem já foi e não é mais, o que acaba soando como chororós dos que inconformados com as perdas de privilégios estão com a mais pura dor de cotovelo, e dentre eles os lamentos do algoz do proletário.

    O Pessuti está passando a máquina a limpo e com números precisos irá tomar todas as medidas cabíveis dentro dos prazos legais e elas implicam em mudanças estruturais, já que não irá fazer um governo de faz de conta, tanto que já tomou medidas mudancistas em áreas estratégicas do quadro funcional. O que do ponto de vista do gerenciamento deu certo continua, mas o que geriu máquina pública mal irá sofrer mudanças.

    Se as demais autoridades vão cumprir ou não independe dele, mas o que o Pessuti não pode, nem deve e não vai, pois não é do seu feitio, é continuar criar pequenas confusões pessoais que trazem sérias sequelas do ponto de vista das relações republicanas junto aos outros poderes. Ele irá governar a partir da visão cidadã e partidária e não como fez o outro ao olhar o mundo como se estivesse olhando para o próprio umbigo.

    Quanto ao Partido, o Waldyr Pugliesi já deixou claro que embora o Requião tenha grande importância o PMDB necessariamente não expressa os seus arroubos e que o Pessuti é o candidato do Partido.

    Na campanha passada ao governo o ex-governador, que gosta de puxa sacos, ficou com o ouvido emprenhado pelos falsos elogios perpetrados no tom do “já ganhou”, como encantado com as pesquisas que apontavam “87% de preferência”, como hoje se encanta com os 52%, que também por causa de seu ego e de suas loucuras podem se transformar em porcentagem de coisa alguma e o levar a passar pelos mesmos apertos e desesperos do fim da campanha anterior.

    Toda vez em que o Requião atira contra o Pessuti e tenta arrebentar com a unidade do Partido ele arrebenta com as suas próprias pernas, pois isto o leva ao isolamento interno.

    Ao só pensar em si e em sua carreira ele esquece o quão estão preocupados com os seus atos os deputados do PMDB o resto do conjunto partidário, que com certeza hoje sabem que os seus destinos estão vinculados ao bom andamento do governo Pessuti e de sua imagem.

    Enquanto o Requião doentiamente impulsionado pela inveja tenta agir enquanto desconstrutor da imagem do Pessuti, o que nele já é um hábito crônico, já que fez o mesmo com todos que o ajudaram a construir a sua imagem, sendo que entre eles podemos citar o Maurício Fruet, o José Richa, o Alvaro e o Alencar Furtado entre os demais traídos, acredita que mais uma vez estas jogadas infames irão dar certo, mas o atual governador presenciou e aprendeu com estes fatos lamentáveis ocorridos no passado e está vacinado contra raiva e já avisou a carrocinha sobre a presença do cão raivoso.

    Daqui a pouco o Pessuti irá querer saber se o animal tem sarna, qual o número das pulgas no lombo do cachorrão e até aonde este enterrou os ossos para roer depois.

  29. funcionário
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 13:03 hs

    Sobre o comentário da Marianinha, tenho uma observação a fazer. A Mariana Gotardo saiu da TV do Hugo Chavez em Dezembro, pra sua informação. Ela passou num teste, depois de saber da vaga exposta no Sindicato dos Jornalistas. Outros jornalistas participaram. E ela também não tem cargo na TV Educativa. Ela passou no teste seletivo da Funpar. É ótima apresentadora. Não tem coisa pior do que pessoas que falam sem saber do que.

  30. Flavia
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 14:45 hs

    PESSUTI TROCOU SECRETÁRIOS, QUE ESTÃO TROCANDO FUNCIONÁRIOS, COMO SE FOSSE UM GOVERNO INIMIGO.

    O NOVO SECRETÁRIO TÉRCIO ALBUQUERQUE ESTÁ FAZENDO A LIMPA NA SECRETARIA DO TRABALHO.

  31. Estamos de olho ...
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 14:58 hs

    O gato comeu e ninguém viu …

    O Pessutão deveria ver com carinho onde foram parar os mais de doze milhões aportados da Sanepar para a Secretaria da Comunicação.

  32. traídor
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 15:05 hs

    É VERDADE ESSA EMPRESA PETROIL ESTA COM TODO SERVIÇO DO PORTO EM RELAÇÃO A RETIRADA DE ÓLEO ..PRECISAMOS DE JUSTIÇA

  33. Um portuário
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 16:46 hs

    Mariozinho foi uma excelente opção para o Porto de Paranaguá.
    Pessoa séria e comprometida com o bem público.

    Mas, essa quadrilha que deverá sair do Porto tem que devolver tudo o que de lá surrupiou.
    Há que se perguntar ao Daniel, onde estão as correias transportadoras que sumiram do Almoxarifado do Porto, quando o cunhado dele chefiava aquele setor.
    – Os gastos que o Eduardo fez em Brasília com o dinheiro oriundo das receitas da APPA. Só de passagens aérea para ele, a Silvana Leal, Priscila Melo, Ana Balbinot, dentre outros comissionados, beiravam os 50 mil reais por mês. Esse escritório em Brasília era uma verdadeira casa da mãe joana. Eduardo Requião tem que devolver ao Porto o gasto que essa farra toda que proporcionou enquanto teve o mano Roberto Requião acobertando suas falcatruas.

  34. quinta-feira, 3 de março de 2011 – 14:09 hs

    A EMPRESA PETROIL NASCEU A MAIS DE 6 ANOS ATRAS…TEM TODAS AS LICENÇAS AMBIENTAIS PARA QUEM NAO SABE…..SE FOI ALGUEM CORTADO É DEVIDO NAO HAVER AUTORIZAÇÃO AMBIENTAL NECESSARIA… PARA TANTO EXISTE CINCO ORGAOS LIGADOS DIRETAMENTE A OPERAÇÕES PORTUARIAS. POLICIA FEDERAL, RECEITA FEDERAL, ANVISA, IAP, IBAMA…..ALEM DO CLUBE DE SERVIÇOS E OUTROS……AOS DESENFORMADOS… BUSQUEM ESCLARESCIMENTOS…. PARA QUE ESSES COMENTARIOS ANONIMOS NAO SEJAM APENAS CONSIDERADOS DESABAFOS DE QUEM PERDEU A “TETA”, TENDO DE SER COMO DESMAMADO A FORÇA….NO MOMENTO TEM MAIS DUAS EMPRESAS OPERANDO NA RETIRADA DE OLEO… AS QUAIS NAO RECENTEMENTE CONSEGUIRAM SUAS LICENÇAS DE OPERAÇÃO. QUANTO OUTROS SERVIÇOS, SEM COMENTARIOS….PORQUE AINDA EXISTE EMPRESAS OPERANDO NA FAIXA PORTUARIA SEM A DEVIDA LIBERAÇÃO AMBIENTAL….AI QUE PERGUNTO COMO????TALVEZ SR. FABIO…PODERIA DAR UMA VERIFICADA, JA TEM UM PAPEL IMPORTANTE NA QUESTAO FISCALIZATORIO EM PARANAGUA. PORIS EMPRESA COMO LITORAL EXECUTOU UMA ATIVIDADE PROIBIDA A ANOS NO PORTO (LAVAGEM DE CAIS) SEM FISCALIZAÇÃO DO IAP. QUANDO A PETROIL ASSUMIU EM SEU LUGAR, ESTE DENUNCIOU A EMPRESA PETROIL E ESSA COMEÇOU A FAZER VARRIÇÃO. ATUALMENTE EXECUTADA POR AMBAS AS EMPRESAS. NAO EXISTE MONOPOLIO NO PORTO….O PORTO APENAS EXIGE AS LICENÇAS ADEQUADAS PARA EXECUÇÃO DESSES SERVIÇOS…GRATO A TODOS..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*