O bla-bla-blá de Lula sobre as chuvas no Rio | Fábio Campana

O bla-bla-blá de Lula sobre as chuvas no Rio

Texto da Reuters no Blog do Noblat e vídeo do G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que as consequências pelo excesso de chuvas no Rio de Janeiro acontecem mais em ocupações inadequadas, localizadas em áreas de risco. Admitiu, no entanto, que as famílias relutam em deixar as encostas.

“Os administradores públicos devem levar em conta que não é possível que as pessoas ocupem áreas inadequadas para morar. É preciso antever isso, tomar cuidado para não acontecer. Pensar em outros locais para as pessoas morarem”, disse Lula a jornalistas após reunião com o governador do Rio, Sergio Cabral (PMDB), no hotel Copacabana Palace.

“Se você pegar todas as enchentes brasileiras, elas atingem sempre as pessoas pobres, que moram em locais inadequados”, completou.

Na entrevista, Lula disse mais de uma vez que esta é maior quantidade de chuva que atingiu o Rio.

“Não existe ser humano no mundo, no planeta terra, que consiga enfrentar uma mudança de clima com essa, que é a maior da história do Rio de Janeiro”, afirmou.


13 comentários

  1. Paulo Roberto Stockler
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 22:45 hs

    pôrra!!!! que má vontade nesta manchete hein, Fábio!!!!!

  2. xumbinho
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 23:13 hs

    Lulabye falou desde o óbvio secular até a asneira suprema,
    Preocupou-se em tranquilizar os capitalistas de plantão acerca da realização da mega-pavonice chamada de Copa e da insana Olimpíada. Um país pobre como o nosso, sem recursos, poderia usar o dinheiro a ser gasto nestes eventos esportivos na reconstrução e melhoria das condições da cidade do Rio de Janeiro. Tirou Pão de Açucar, Corcovado, Copacabana, Nuzman e Rede Globo, sobrou povo sofrido vivendo de forma sub-humana em morros cercados por droga,violência,e miséria, ludibriados por samba, futebol, cachaça e PT verde oliva.
    Marina 2010 já!

  3. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 6:03 hs

    Preferem a miséria absoluta na cidade grande à pobreza relativa no Interior, no campo, disse Joelmir Beting em uma coluna sua em abril de 83, aos índices do IBGE que mostrou o esvaziamento populacional na região Noroeste paranaense e o inchaço das metrópoles. Maria Helena, região de Umuarama, de mais de 40 mil almas, viu sua gente reduzir-se a pouco mais de 8 mil habitantes num prazo de dez anos. A indústria da madeira, do café, do feijão, do arroz foi substituida pelo pasto que gerou a indústria da mudança. Barracão de Zinco pendurado no morro só é poético. Mas é um perigo e tá mais perto do desabamento do que do céu.

  4. quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 7:52 hs

    Quando ocorre algum desastre em qualquer buraco neste mundo, fora do Brasil, o Sr. LULLA, não pensa duas vezes e já vai mandando avião, soldados, médicos, comida, remédio, dinheiro etc… mais quando a bronca é aqui o ilustre fica fazendo corpo mole e discurso repleto de asneiras, alguém deveria avisa-lo que ainda não existe eleição para presidente mundial.

  5. Marcos Cordeiro
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 9:44 hs

    Senhores, a sociedade como um todo que é culpada, não só os nossos governantes, por permitirem assentamentos irregulares e fazerem vista grossa, também as pessoas que não vê que, construir barracos em encostas e morros poem ocorrer desabamento devido alterações climáticas fortes; como as tempestades. Nós que não sabemos escolher oque queremos para o nosso futuro, votando errado sempre e o pior nos tornamos omissos em não cobrar, não reclamar, não impedir atravéz dos movimentos de massa. Só nos lamentamos depois da desgraça feita!

  6. Pé-Vermelho (Original)
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 9:53 hs

    Li isto hoje: “Só 01% do previsto para prevenção de enchentes foi aplicado no RJ”. A conferir… se realmente é verdade, precisa ser denunciado. É o retrato do PAC (Plano de Aceleração de Marketing).

  7. quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 10:37 hs

    Sera que a enchente no Rio tambem e culpa do Serra?

  8. Marcos Pop
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 10:43 hs

    Enquanto o governo federal gastou milhões para fazer o Estádio Engenhão, elefante branco usado pelo Botafogo, que nem gosta de jogar lá, as obras de infra-estrutura contra as enchentes e de combate a criminalidade ficam em segundo plano. Este é competente governo do PT. O Carioca, infelizmente merece isso. Sempre vota no Lula e no PT.

  9. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 10:44 hs

    Quanto ao Lula, todos sabem que vive de blá, bla, bla.

    Lula vendeu uma imagem do Rio de Janeiro fora bo Brasil que não existe pois, a realidade é outra e todos nos sabemos.

    Se o governo, seja ele federal, estadual ou municipal possuem verbas para realizar eventos como as Olimpiadas, por que a mais tempo, não resolveu problemas sociais e educacionais de forma correta e equilibrada?

    O desenvolvimento de um País, não se vê tão somente pelo PIB, mas também pela educação e estrutura social de um povo. É só olhar para o lado, que veremos mendigos, sugeira, buracos, hospitais desestruturados, uma polícia despreparada e etc, etc…..etc.

    Rio de Janeiro é o exemplo claro de politicos se elegem às custas de promessas que todos e sabemos não serão cumpridas!

    Uma Cidade Favela ou Favela cidade o Rio, de Cidade Maravilhosa, infelizmente tem só o nome, quase todas as prais poluídas uma desorganização tamanha, gente demais amontoada… tente ir a uma praia num final de semana com sol… e imagine que toda aquela massa de gente representa um pequeno percentual da população total…

    Nossa qualidade de vida é muito baixa, muito aquém do razoável, na minha opinião esses eventos como olimpíadas e copa do mundo só servem para enriquecer uma meia-dúzia e aumentar as favelas. Vai haver um fluxo enorme de pessoas em direção ao Rio… e depois das olimpíadas essas pessoas não vão voltar para os lugares de onde vieram e não vai haver trabalho, casa, hospital para todos da mesma forma que hoje não há!

    ACORDA BRASIL
    SR. LULA DA SILVA, PARE DE MENTIR PARA OS BRASILEIROS, NOS RESPEITE, RESPEITE AS NORMAS JURÍDICAS.

    “NÃO QUEREMOS DILMA”.

  10. UM PORTUÁRIO
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 11:07 hs

    ESSE INFELIZ AO INVÉS DE ESTAR PREOCUPADO COM OS MORTOS E OS SOBREVIVENTES DA TRAGÉDIA DO RIO DE JANEIRO, DECLAROU NESSAS MEDIOCRES REDES DE TELEVISÃO DO BRASIL, QUE A COPA DO MUNDO E AS OLIMPÍADAS, APESAR DAQUELA TRAGÉDIA, ESTAVAM GARANTIDAS QUANTO AS SUAS REALIZAÇÕES, NA PRESENÇA DAQUELE GOVERNADOR QUE AJUDOU A “TOMAR TODAS”! FORA COM ESSES “BANDIDOS”, QUE CONSEGUIRAM DESTRUIR A TRANQUILIDADE QUE RESTAVAM NAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS, PROCURANDO IMPINGIR ESSA TERRORISTA, ASSALTANTE DE BANCO, SEQUESTRADORA, GUERRILHEIRA E OUTRAS COSITAS MÁS, ESSA TAL DE DILMA ROUSSET, PARA QUE POSSA ESSE “SABIDO” TORNAR-SE O “PRIMEIRO DAMO” DO BRASIL.

  11. LUIS GRINGO
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 11:29 hs

    Fabio, concordo com o comentário do Paulo Roberto Stockler.
    Quem viu a reportagem maldosa do Jornal Nacional ontem, teve rapidamente a explicação de que choveu numa noite o dobro do esperado para um mês.
    O titulo da matéria deveria ser “O volume de chuvas atingiu 288 milímetros”
    Alias, de uma olhada no seu blog e não vi nenhuma referencia as enchentes em SP.

  12. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 15:41 hs

    Engraçado, quando as chuvas deixaram a cidade de São Paolo debaixo d’água, o culpado era era José Serra mas, e agora?
    Onde estão os culpados pelas enchentes na cidade maraviolhosa?
    Não devemos atribuir esta desgraça também aos goverrnos Estadual e Federal?

    Ora, Lula juntamente com o governador do Rio, quando da escolha do pais para cediar as Olimpiadas, compareceram, choraram, mentiram e venderam uma cidade maravilhosa, sem bandidos, sem assaltos, sem criminalidade enfim, o video retratava realmente uma cidade maravilhosa, sem favelas uma cidade realmente ideal para a realização das Olimpiadas.

    Mas, lula apsesar de estar navegando em águas calmas, econômia estável graças ao Pano Real, herdado de seu antescessor nda fez para melhorar a cidade do Rio de Janeiro, somente pensou em fazer loby a fim de garantir votos a sua candidata bândida, Sra. Dilma, enquanto isso o povo sofre as consequências de falta de investimento de um governo sacâna.

    Como disse o Ilusatre Ministro, quando sacramentou a condenação de Lula por fazer campanha antecipada.

    “Políticos não foram eleitos para fazer sucessor”
    Esta é a verdade. Lula da Silva, pretende eleger Dilma mas, importante saber que, Lula não elege ninguem, não tem poder para isso.

    “Quem elege desde o Síndico Predial, e todos os cargos públicos eletivos é O POVO.

    Cabe ao povo eleger seus representantes diga-se “de forma expontânea, (livre arbitrio), não sob pressão ou indicação, como quer Lula da Silva, caso contrário não teremos o direito de cidadania e adeus democracia.

    Enfim, lula, para de bla, bla, bla e socorre esta gente que esta morrendo afogada, pais perdendo seus filhos e filhos perdendo os ppais, cmo bem disse MARCOS POP, quando acontece uma tragédia de menor intencidade la fora, Lula imediatamente socorre, manda aviões, milhões, médicos, soldados e o que for necessário para fazer loby.

    Quando ocorre uma tragédia no Brasil, lula foge pela tangente e covardemente diz que é ação da natureza.

    LULA DA SILVA, VOCÊ NÃO É O FILHO DO BRASIL? eNTÃO, RESPEITE E AJUDE SEUS IRMÃOS.

  13. jose
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 19:26 hs

    luis gringo: vc não vai descer o porrete no Cabral e no Paes? Ah, tah, lá são aliados…aí é culpa da natureza…se fosse em sp…

    Desculpa meu amigo, mas este comentário do lula:

    “Os administradores públicos devem levar em conta que não é possível que as pessoas ocupem áreas inadequadas para morar. É preciso antever isso, tomar cuidado para não acontecer. Pensar em outros locais para as pessoas morarem”

    É cinismo puro!!!!

    Todo mundo sabe que o partido deles sempre foi incentivador de invasões!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*