Do Estado de S. Paulo, foto de Silvio Abdon/CLDF
Com os votos dos deputados sob suspeita de corrupção, um ex-secretário de José Roberto Arruda será o novo governador do Distrito Federal. O advogado Rogério Rosso (PMDB) foi eleito neste sábado na eleição indireta realizada pela Câmara Distrital para substituir Arruda, cassado em março pela Justiça Eleitoral por infidelidade partidária em meio ao escândalo de corrupção de Brasília.
Rosso ocupará o cargo até o fim deste ano. Ele conseguiu vencer no primeiro turno ao obter os votos de 13 dos 24 deputados distritais. Votaram nele os nove parlamentares investigados no inquérito conduzido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre eles Geraldo Naves (sem partido), que estava preso até semana passada, Eurides Brito (PMDB), Benedito Domingos (PP) e Pedro do Ovo (PRP).
4 comentários
Isso é o mais puro ato de ” CORRUPÇÃO “, onde os envolvidos corruptos tem o direito de votar em corrupto. Isso é uma vergonha! O Distrito Federal deveria ser interditado imediatamente e quem deveria ser indicado para esse mandato tampão, teria que ser um procurador federal, ai sim estariam mostrando transparência do poder público. Isso foi maracutaia, para mim que sou brasileiro não aceito esse tipo de atitude fraudada por improbos e com a conivência da justiça. todos deveriam ir para um paredão de fuzilamento. Chega!
DEVE TER SIDO UM TIRO NO PEITO DO DEM E DO PSDB
QUE QUERIAM CONTINUAR COM A ROBALHEIRA
NÂO ACEITERO INTERVENTOR APANHARO COM O VOTO E VAI ACONTECER COM O SENARIO NACIONAL O SERRA VAI APANHAR
QUE O ENSERAMENTO DA POLITICA VAI SER INEVITAVEL
Tá Rosso [a situação em Brasília].
De um leitor do blog do Noblat no twitter
Em outubro não nos esqueçamos da composição vote num careca e ganhe dois. http://www.youtube.com/watch?v=wIXSSkvs06c