No Sul, José Serra atropela Dilma | Fábio Campana

No Sul, José Serra
atropela Dilma

De André Gonçalves, da Conexão Brasília

A situação da petista Dilma Rousseff não é nada confortável no Sul. Segundo a última pesquisa Ibope, que no geral ampliou a vantagem de José Serra (PSDB) de cinco para sete pontos porcentuais, a ex-ministra leva uma surra do tucano na região.

Em março, os dois estavam empatados tecnicamente na preferência de paranaenses, catarinenses e gaúchos (36% para Serra e 34% para Dilma). Em abril, a diferença pró-tucano subiu para 20 pontos porcentuais (43% a 23%).

O resultado é suficiente para ligar um sinal de alerta para o PT, especialmente no Paraná. Em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o partido tem candidatos ao menos competitivos ao governo do estado (Ideli Salvati e Tarso Genro), o que garante palanque a Dilma.

Já no Paraná…

Depois da pendenga entre PT e PDT, a tendência mais forte é que os petistas inventem algum candidato de última hora, sem qualquer chance de vitória. Será um desastre para Dilma em um colégio com mais de 7 milhões de eleitores.

Se a pesquisa não é boa para Dilma, pelo menos ajuda a reanimar a aliança governista em torno da candidatura do senador Osmar Dias (PDT). Resta saber se, depois de tanto desgaste entre petistas e pedetistas, ainda há algum clima para negociar.


9 comentários

  1. ildo baldo
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 10:18 hs

    COMO FALA A TUCANADA ESSA PESQUISA FOI FEITA EM CURITIBA E NO ALFHAVILLE E ALGUNS OUTROS LUGARES DE MARAJA E SEMPRE TEM UNS POBRES IDIOTAS
    QUE VOTAM NESSES MARAJAS

  2. Estatística
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 10:23 hs

    Ao Santino.

    Contribuir sobre 20 salários e receber quatro é quebra de contrato. Você aceitaria isso de sua seguradora?

    Enquanto o país não respeitar contratos, mudá-los ao sabor das ocasiões, penalizar o capital produtivo e premiar o capital especulativo, gastar mais do que arrecada contratando funcionários comissionados para gabinetes e não para fiscalizar, continuaremos sendo o país que “poderia ser uma potência”.

  3. Estatística
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 11:14 hs

    Ao Alberto Lima.

    Pois é. Quanto mais ao sul menor a taxa de natalidade pois as pessoas de preocupam com que futuro podem dar aos filhos.

    Lá “prá cima” é “Deus mandou”.

    O direito de voto ao analfabeto e maiores de dezesseis anos existe pra quê? Só para aumentar o número de eleitores absolutamente desinformados e de fácil condução pelo cabresto (desde a dentadura até o cargo em comissão).

    Essas coisas só beneficiam os mesmos de sempre. Criariam alguma lei que os prejudicasse?

  4. roger
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 16:23 hs

    IDIOTA É O HOMEM QUE CRÊ NAQUILO QUE A MIDIA DIVULGA SEM QUESTIONAR NADA. ESTAMOS NA ERA EM QUE VERSÃO DO FATO É MAIS IMPORTANTE QUE O FATO EM SI. É SABIDO QUE OS BARÕES DA MIDIA BRASILEIRA GLOBO, FSP, ESTADÃO, ABRIL CULTURAL ESTÃO DO LADO DE SERRA E INFELIZMENTE A FORTÍSSIMA CLASSE MÉDIA SULINA NÃO É DADA A SE INFORMAR POR OUTRAS MÍDIAS A NÃO SER ESSAS.

  5. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 21:57 hs

    Zé atropela mesmo…
    O próprio eleitor – quando permite que o seu partido negocie MANDATO NO TAPETÃO – RASGANDO A CONSTITUIÇÃO – levando todos para o oposição.
    Olha a SITUAÇÃO da OPOSIÇÃO – aí gente…
    Bem.
    Agradeçam ao Zé e seu Mestre.
    Cada candidato tem o sapo que merece.
    Um era sapo barbudo que virou príncipe.
    O outro era o príncipe culto que virou sapo.
    As princesas que o digam…

  6. vanderlei curitiba- tingui
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 22:12 hs

    O PT PERDENDO AQUI NO PARANA ADEUS AOS CARGOS DOS SINDICALISTAS COMO NAS ESTATAIS COMO PETROBRAS ITAIPU CORREIOS E OUTRAS TANTAS PTZADA VOCES NAO ESTAO E NUNCA TIVERAO PENSANDO NO TRABALHADOR SIM NOS SEUS CARGOS COMO DIRETOR E PRESIDENTES DE ESTATAIS DIGO ISSO PORQUE JA FUI FILIADO NESTE PT CURRUPITOS MAS VOCES PENSAO Q EU NAO SOU ESCLARECIDO NE MANES ADEUS PTZADA CORRUPTOS

  7. tiago londrina
    sexta-feira, 2 de julho de 2010 – 14:54 hs

    O POVA BRASILEIRO NAO PRECISA MAIS DO PEIXE, MAS SIM DE UM LUGAR TRANQUILO ONDE ELE PODERA PESCA O PEIXE QUE QUISER E DO TAMANHO QUE QUISER, UM PAIS DA OPORTUNIDADE E NAO DO ACOMODISMO VAI LA SERRA.

  8. Antonio Ricardo
    sexta-feira, 30 de julho de 2010 – 19:57 hs

    Engracado, ainda tem jente que diz que SERRA e o presidente da Elite. Eu sei que no Brasil existia tres classe sociais; Alta, Media e Baixa. No governo do PT, surgiu mais duas, as dos miseraveis, a baixa, a media, a alta e as dos milionarios.
    Como voces podem ver quem mais esta lucrando com o governo do PT sao os empresarios, os bancos todo ano bate recorde de lucros, os sindicalista voces não ver nenhum deles com carro basico.
    Aqui na Bahia, os jovens de 12 anos estao se viciando em claque, as meninas se prostituindo, todos os dias nos noticias de 10 a 15 assassinatos, e muitos desses mortos sao jovens entre 14 e 16 anos.
    E esse o pais que vai bemmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    As pessoas do Sul estao certas ao dizerem que o Nordeste so tem analfabeto.

    Vamos deixar de lado a paixao, e comer a enchergar a realidade , não e com Bolsa Familia, que o pais vai crescer e sim com educaçao, empregos, saude e seguranca par o povo

  9. FABIO SHIRAZAWA
    quarta-feira, 20 de outubro de 2010 – 3:16 hs

    VAMOS PENSAR UM POUCO GENTE!!! POLÍTICA É ESTRATÉGIA
    INDEPENDENTE SE VOCÊ É PETISTA OU NAO, A DILMA É SÓ UMA PONTE PRO LULA, ISSO JA SABEMOS!! POR OUTRO LADO TEMOS O PSDB LOUCO PRA FAZER MELHOR QUE O PT E SE CASO NAO FOR… PODEMOS DECRETAR O IMPÉRIO LULISTA PRA SEMPRE TIPO VAI SER O NOSSO FIDEL RS.AGORA É HORA DE BOTAR UMA CONCORRÊNCIA UMA PRESAO PRA DESACOMODAR A TURMA DO PT!!! MELHOR TEMTAR MUDAR AGORA DO QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO QUE É QUASE CERTO QUE O LULA ENTRE DE NOVO ISSO É……. SE JOSÉ SERRA NAO FOR MELHOR AGORA!!!!!! DADA A DICA!!! GOSTO MUITO DO LULA MAS DESTA VEZ VOU DE JOSE SERRA ! O PT FOI MUITO INFELIZ DE PERDER A MARINA SE ELA FOSSE A ESCOLHIDA DO LULA COM CERTEZA ESMAGARIA A CONCORRÊNCIA HAHA NE NAO?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*