No dia de Ciro, Serra sai lucrando | Fábio Campana

No dia de Ciro, Serra
sai lucrando

De Ricardo Noblat

Eduardo Oinegue, que comanda o jornalismo do portal IG, deu uma de Chico Xavier.

A se acreditar no deputado Ciro Gomes (PSB-CE), ele não concedeu a bombástica entrevistada publicada por Oinegue no IG.

Mas em entrevista, há pouco, levada ao ar pelo jornal do SBT, Ciro repetiu tudo o que Oinegue lhe havia atribuído mais cedo.

Veja abaixo a entrevista de Ciro no SBT e continue a ler a análise de Ricardo Noblat no Leia Mais.

Criticou a falta de experiência de Dilma Rousseff. Disse que José Serra está mais preparado do que ela para governar o país. E censurou o comportamento de Lula, que banca Deus.

A certa altura, observou que Serra e Dilma torcem para que ele não seja candidato. E que certamente um deles está errado.

O errado seria Dilma.

Ou seja: ele imagina que sua candidatura acabaria beneficiando Dilma.

Se disputasse a presidência e não fosse para o segundo turno, Ciro afirmou que apoiaria Dilma.

Deixou sem resposta a pergunta sobre se a apoiará caso não seja candidato.

O dia foi de Ciro – nos sites, nos blogs, no twitter e agora na tv.

O governo está preocupado com o destino dos votos de Ciro depois da reação dele à manobra do PSB para tirá-lo do páreo presidencial.

Os mineiros não gostaram nem um pouco de ver Aécio Neves alijado da sucessão de Lula.

Os cearenses também não gostarão de ver Ciro defenestrado.

O dia foi de Ciro – mas quem saiu lucrando foi Serra.


24 comentários

  1. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 22:03 hs

    Será?!

  2. sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 22:20 hs

    Em resumo : O Brasil Pode Mais com “Serra por ser mais preparado e capaz do do que dilma.”….Ciro Gomes ….kkk…Até Ciro viu que o PT é uma fraude.

  3. Reinoldo Hey
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 22:50 hs

    Ciro está com… tam, tam, tam…
    Ninguém!!!
    Bom caráter, espera 2014.

  4. LEONEL TUCUNARÉ
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 23:20 hs

    É, a petezada está começando a colocar as barbas de molho. Será um vale de lágrimas e ranger de dentes.

  5. CLOVIS PENA -- Ciro sem opção
    sábado, 24 de abril de 2010 – 7:36 hs

    Candidato ou não, Ciro poderá ser o responsável pela eleição do Serra. É só o Aécio usar os depoimentos que Ciro gravou a seu respeito. E mais. Os depoimentos de Ciro mostrando as limitações da Dilma.

  6. Vigilante do Portão
    sábado, 24 de abril de 2010 – 7:40 hs

    Esse é PILANTRA, não seria candidato, entretanto, a idéia é cobrar mais caro pela fatura.
    O acerto, conforme noticia a Gazetona de hoje, será na semana vindoura.
    Os ataques ao governo Lula, servem de demonstração, ou seja, paguem nosso preço ou nós aderimos ao Serra.
    Tomara que o e o PT/Lula fossem íntegros o suficiente para mandar à merda o Ciro e que o PSDB/Serra, num ataque de altruismo, não aceitassem o apoio dele. Ficaria, como se dizia no interior: “Em pé nas pernas”.

  7. fortunato
    sábado, 24 de abril de 2010 – 7:50 hs

    O PT TRAIU TODO MUNDO!!!!
    TRAIU ATÉ O PRÓPRIO PARTIDO VISTO SOB A ÓTICA DOS HONESTOS QUE FAZIAM PARTE DELE.
    SÓ NÃO TRAIU OS PILANTRAS, OPORTUNISTAS E LADRÃOES QUE TOMARAM CONTA DO PARTIDO E DO GOVERNO FEDERAL!!!!!!!!!!!!
    SERRA É MAIS DEMOCRÁTICO, MAIS HONESTO E TEM MAIS HISTÓRIA QUE ESSA PILANTRADA TODA DO PT.

  8. Carlos.
    sábado, 24 de abril de 2010 – 9:24 hs

    Para quem tem um pouco de memória a subserviência e a falta de identidade do PSB nacional vão contra tudo o que o Miguel Arraes teve como alicerce para refundar o PSB. Este hoje não passa de um mero apêndice do PT.
    Este mesmo fenômeno de perda de identidade também aflige como um mal crônico o PC do B, que ao abrir mão de sua perspectiva histórica se diz “renovado”, no que não difere do comportamento do PDT, que caso o Leonel de Moura Brizola estivesse vivo com certeza estaria em outro rumo.

    Está relação canina não é boa para a efetivação da democracia e muito menos para o aprimoramento e avanço do nosso desenvolvimento político, econômico e social, pois amortece a discussão ao não permitir o debate, assim impedindo que surjam as novas sínteses. Ou após a ascensão do Lula ao poder as contradições ideológicas em nossa sociedade desapareceram e do ponto de vista do pensamento “ficou tudo igual”?

  9. Dagmar Servia
    sábado, 24 de abril de 2010 – 10:31 hs

    Tai um sujeito que eu gostaria de ver como Presidente.

    Franco, sincero, duro quando precisa e fala o que pensa sem menosprezar as pessoas.

    Acho que é por isso que jamaios vai conseguir novamente ser candidato.

  10. sábado, 24 de abril de 2010 – 10:47 hs

    Não sei se dá para formar opinião a partir do péssimo jornalismo disponível.

    Vejam um ótimo exemplo de mal jornalismo:

    Folha – O senhor pretende se reunir com a candidata Dilma Rousseff para discutir colaborações suas para o programa de governo dela?

    Ciro – Sua entrevista está completamente fora de tempo, ou então você está querendo enterrar o defunto com ele vivo ainda. É preciso refrasear as perguntas aí.

    Folha – Insisto. Na hipótese da decisão de terça-feira ser desfavorável aos seus anseios, o senhor pretende colaborar com o programa de governo da ex-ministra Dilma Rousseff?

    Ciro – Eu acho que é uma falta de delicadeza você tratar como defunto quem está vivo, antes de ser enterrado. Publique isto.

    A Folha usa isso para dar a seguinte manchete: Ciro Gomes: “Estão querendo enterrar o defunto com ele vivo ainda”.

    Estão? Quem estão? Lula? Dilma? Os aliados da base do Governo? Ou a Folha de S. Paulo? Ciro mostrou o que é evidente e que eu tenho registrado aqui. Ele enfrenta, não foge.

  11. Rst
    sábado, 24 de abril de 2010 – 11:01 hs

    Se o Dep. Ciro Gomes desistir, as coisas estarão exatamente de acordo com as intenções de Lula, que disse que as eleições seriam plebicitarias. Ou seja a comparação dos gov. do PSDB e PT. A mídia e o Psdb estão eufóricos, mas estão novamente dando um tiro no pé.

  12. sábado, 24 de abril de 2010 – 14:06 hs

    Bela entrevista do Collor II a vingança,mesmo estilo,bate no peito que é sério,honesto,etc…esta estorinha demagógica que o povo brasileiro já assistiu.
    Resumindo a entrevista,ele se diz “o cara” o resto não presta(nós sabemos todos não prestam). Mas analisem bem é o Collor II a vingança, perfeito,mesma escola de demagogos….
    Chega destes pilantras dos palanques,agora o Lula convida ele para ser vice da Dilma vocês vão ver se ele não vai correndo,claro que vai…

  13. A verdade!
    sábado, 24 de abril de 2010 – 14:18 hs

    Folha – Em entrevista ao portal iG, o senhor declarou que José Serra é mais capaz do que Dilma Rousseff. A sua visão é essa, efetivamente?

    Ciro – Eu não dei nenhuma entrevista para o portal iG.

    Folha – Independentemente da entrevista, o senhor acredita que José Serra é mais capaz do que a ex-ministra Dilma?

    Ciro – O que eu digo a todo mundo que me pergunta é que a Dilma é uma pessoa muito melhor do que o Serra, mas infelizmente para nós outros, o Serra é mais preparado do que ela, mais legítimo do que ela.

    Folha – O que confere legitimidade a um candidato?

    Ciro – Estrada, serviço prestado, experiência, derrotas, vitórias, compromissos assumidos. Isso é o que confere legitimidade a alguém.

    Folha – Já que ele prestou serviços ao país, cumpriu compromissos, por que o senhor o vê como uma figura ruim para o país?

    Ciro – A vinculação a um projeto de país que prejudicou o Brasil de forma quase criminosa. Ele foi ministro do governo Fernando Henrique durante quase oito anos. Não adianta fazer de conta, manipular, fazer conivência da grande mídia, lavagem cerebral, não adianta. Ele foi ministro do Planejamento no tempo em que se formatou a privataria. Ele foi ministro da Saúde, ele foi o sucessor do Fernando Henrique, ele foi a Dilma do Fernando Henrique. Isso, infelizmente, é o real. Então, na política, você é você e as suas circunstâncias. Eu, por exemplo, era da mesma turma e rompi quando vi o Fernando Henrique fazer o que estava fazendo. Fui para o deserto, fui falar contra, apelar contra, sofri o pão que o diabo amassou, para sustentar a coerência da minha percepção de mundo em relação ao Brasil.

  14. A verdade 2
    sábado, 24 de abril de 2010 – 14:19 hs

    Ciro não deu entrevista ao portal IG, a direita mais uma vez mente, já não é novodade esse tipo de baixaria!

  15. Calunga
    sábado, 24 de abril de 2010 – 15:05 hs

    Não precisa o Ciro dizer que o Serra é o mais competente, preparado etc., qualquer pessoa, com o mínimo de percepção, vê que uma pessoa como essa Dilma que nunca foi nada na vida, não pode governar um país como o Brasil, na Bolívia, talvez.

  16. DES TUKU NARE
    sábado, 24 de abril de 2010 – 16:08 hs

    A classe média votou silenciosa no Lula ou seja, deram o voto mas não propagandeavam que iriam votar em Lula. AGORA POREM, aquelas mesmas pessoas que silenciosmente votarem em Lula, se manisfestam estriptosamente contra vota na DILMA.

    Acho que o estrago vai ser grande, porque se antes pelo silencio levaram apenas o seu voto, agoara além de retirarem o seu voto do PT, podem pela propaganda que fazem, trazer mais um….PODE DAR SERRA NO PRIMEIRO TURNO

    Ciro reconhecer o óbvio – que SERRA É O MAIS PREPARADDO – apenas mostra que nesta eleição não se discutira o passado, mas sim o futuro e quem tenha melhores condições de enfrentá-lo e nos assegure que a hora precisa de gestor e administrador testado e comprovado como eficiente e hábil para conduzir e gerir a máquina pública e isso apenas Serra tem.

  17. vanderlei curitiba- tingui
    sábado, 24 de abril de 2010 – 17:19 hs

    os petistas estao vendo que aqui nos comentarios é como se fosse uma pesquisa e quem ganharia com certeza ,o mais preparado Serra. Aqui é um comentario de um ex petista que se desfiliou apos a corrupcao do mensalao .

  18. Duval Simões Araújo-Londrina
    sábado, 24 de abril de 2010 – 18:46 hs

    Esse cara fala demais e não é confiável e é de uma arrogância que assusta até o Requião.
    Lula levou ele para acampar nas margens do rio São Francisco, tendo ele e Dilma como seus candidatos a presidente. Com esse pequeno contato já viu que o cara é doidão e pulou fora, fritando a candidatura Ciro, que é um clone perfeito do Collor. Inclusive os dois hoje apóiam o governo petista em Brasília. Lula está certo: é melhor perder com Dilma para o equilibrado Serra. Do que ganhar com o maluco Ciro!

  19. OSSOBUCO
    sábado, 24 de abril de 2010 – 18:48 hs

    Pois é,essa mídia é nojenta mesmo, o Ciro afirmou que jamais deu entrevista ao portal IG. Ô Campana, é bom checar essas notícias mentirosas do PIG antes de publicar.

    Vejam o que Ciro disse à Folha:

    Folha – Em entrevista ao portal iG, o senhor declarou que José Serra é mais capaz do que Dilma Rousseff. A sua visão é essa, efetivamente?

    Ciro – Eu não dei nenhuma entrevista para o portal iG.

    Folha – Independentemente da entrevista, o senhor acredita que José Serra é mais capaz do que a ex-ministra Dilma?

    Ciro – O que eu digo a todo mundo que me pergunta é que a Dilma é uma pessoa muito melhor do que o Serra, mas infelizmente para nós outros, o Serra é mais preparado do que ela, mais legítimo do que ela.

    Folha – O que confere legitimidade a um candidato?

    Ciro – Estrada, serviço prestado, experiência, derrotas, vitórias, compromissos assumidos. Isso é o que confere legitimidade a alguém.

    Folha – Já que ele prestou serviços ao país, cumpriu compromissos, por que o senhor o vê como uma figura ruim para o país?

    Ciro – A vinculação a um projeto de país que prejudicou o Brasil de forma quase criminosa. Ele foi ministro do governo Fernando Henrique durante quase oito anos. Não adianta fazer de conta, manipular, fazer conivência da grande mídia, lavagem cerebral, não adianta. Ele foi ministro do Planejamento no tempo em que se formatou a privataria. Ele foi ministro da Saúde, ele foi o sucessor do Fernando Henrique, ele foi a Dilma do Fernando Henrique. Isso, infelizmente, é o real. Então, na política, você é você e as suas circunstâncias. Eu, por exemplo, era da mesma turma e rompi quando vi o Fernando Henrique fazer o que estava fazendo. Fui para o deserto, fui falar contra, apelar contra, sofri o pão que o diabo amassou, para sustentar a coerência da minha percepção de mundo em relação ao Brasil.

  20. Precisão Precisa
    sábado, 24 de abril de 2010 – 19:53 hs

    Entrevista do Ciro para a Folha:

    Folha – Já que ele prestou serviços ao país, cumpriu compromissos, por que o senhor o vê como uma figura ruim para o país?

    Ciro – A vinculação a um projeto de país que prejudicou o Brasil de forma quase criminosa. Ele (o serra) foi ministro do governo Fernando Henrique durante quase oito anos. Não adianta fazer de conta, manipular, fazer conivência da grande mídia, lavagem cerebral, não adianta. Ele (o serra) foi ministro do Planejamento no tempo em que se formatou a privataria. Ele (o serra) foi ministro da Saúde, ele (o serra) foi o sucessor do Fernando Henrique, ele (o serra)foi a Dilma do Fernando Henrique. Isso, infelizmente, é o real. Então, na política, você é você e as suas circunstâncias. Eu, por exemplo, era da mesma turma e rompi quando vi o Fernando Henrique fazer o que estava fazendo. Fui para o deserto, fui falar contra, apelar contra, sofri o pão que o diabo amassou, para sustentar a coerência da minha percepção de mundo em relação ao Brasil.

  21. Marcos Pop
    sábado, 24 de abril de 2010 – 21:38 hs

    A única coisa saudável que ele disse todo mundo já sabe:
    Que Serra ganha a eleição da candidata do PT, porque Serra é mais competente e experiente que Dilma. Por isso tem mais condições de enfrentar as crises que virão pós eleição de outubro. As reservas de dólares já foram queimadas quase todas pelo governo do PT e o próximo presidente vai ter que ser bom pra enfrentar o rojão que os kPTas vão deixar.

  22. João Caulos Horizonte
    domingo, 25 de abril de 2010 – 4:40 hs

    Ao invés de ficarem fazendo comentário imbecil, de que o Ciro Gomes deu ou não deu a entrevista, colando a entrevista escrita da Folha, vejam o vídeo da entrevista para o Carlos Nascimento (SBT), que, aliás, a própria matéria do Campana disponibiliza. Uma imagem vale por mil palavras. Não é isso? Ciro manda um aviso com todas as letras: “quero ser valorizado”, ou, só Deus sabe do que esse doido é capaz.
    Essa história do Ciro tá virando a crônica da caca anunciada. Esperem e verão.

  23. Kremmer
    domingo, 25 de abril de 2010 – 6:11 hs

    Rapaz, eu voto Marina. Não porque é a melhor, mas porque não tem quem preste!

    Não gosto do Ciro, mas não posso ser cego. O cara é macaco velho e preparado pra combates. Aí vem a pergunta??? Quem saí ganhando com a saída do Ciro???

    Com mídia, máquina, coligações e dinheiro, não tem como a Dilma perder pro Ciro. Tirar o cara da briga, é, além de perder uma grande blindagem, perder um feroz atirador contra o Serra. Ou seja, quem ganha é o Serra, que não teria nenhuma chance contra dois candidatos do governo.

    O Ciro não vai ser candidato em São Paulo, vai dar uma banana pra Dilma, mandar o PT pastar e assistir a briga de camarote, possivelmente no exterior.

    Vamos pegar o Data Folha, só pra um pequeno exemplo do que pode acontecer:
    Serra 38%, Dilma 28%, Marina 10% e Ciro 9%
    Serra 42%, Dilma 30% e Marina 12%.

    O PT acabou com o Ciro, sugou todos os votos que podia. Tanto, que a maioria dos votos que sobraram pro cara, vão pro Serra ou Marina.

    Algum petista ou fã da Dilma pode falar: “no horário eleitoral, a gente vai massacrar o Serra”. E vocês acham que a tucanada não sabe disso??? Que a Dilma vai usar 15 minutos de horário eleitoral pra puxar o saco do Lula???

    A tucanada não é boba. Eles sabem que tendo metade do tempo da Dilma na TV e metade da grana do PT, fica difícil.

    Os tucanos vão tentar ganhar a eleição na pré-campanha, aonde a disputa é pau a pau. O plano do PSDB vai ser a retomada do crescimento do Sr. Burns.

    Hoje, tá Burns 42% contra 42% Dilmão+Marina. Se a tendência das últimas pesquisas se manter, o horário eleitoral começará com o Burns ganhando no primeiro turno.

    A tônica a partir do horário eleitoral deve ser a Dilma usando seus massacrantes recursos ($$ e mídia) pra correr atrás do prejuízo. Do outro lado, a versão Serrinha Paz e Amor tentando manter a diferença.

    E o fiel escudeiro??? O PT não vai ter mais o Ciro. Vai ser somente a Marina. E o PV está mais próximo de quem???

  24. salete cesconeto de arruda
    domingo, 25 de abril de 2010 – 14:35 hs

    O lucro acabou rápido.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*