Moraes prepara recurso e diz que é vítima de perseguição | Fábio Campana

Moraes prepara recurso
e diz que é vítima de perseguição

Do site do Mauro Moraes

A presidência da Assembleia Legislativa tem dez dias após o recebimento da notificação da Corte para dar posse ao suplente. Durante este período, Moraes busca, através de medida cautelar, obter uma liminar para permanecer no cargo.

Moraes teve seu mandado cassado pelo TRE/PR nesta quarta-feira (14) após trocar o PMDB pelo PSDB. A troca de partido, no entanto, foi justificada pelo deputado como a única garantia de legenda para a reeleição em outubro. Nos bastidores do PMDB era amplamente comentada a possível negativa de legenda ao parlamentar.

A perseguição ficou mais evidente após uma série de retaliações à atuação de Moraes no Legislativo. A mais grave delas foi sua destituição da presidência da Comissão de Segurança Pública da Casa, após duras cobranças feitas pelo deputado ao ex-secretário responsável pela área no Executivo. A mesma postura crítica provocou sua substituição na Comissão de Constituição e Justiça.

Fora da Assembleia Legislativa, o parlamentar diz que foi perseguido pelo PMDB por manifestar abertamente sua preferência pela composição com o PSDB para as eleições de outubro.

“No Paraná, mesmo com o discurso da direção em torno do lançamento de uma candidatura própria, o PMDB trata nos bastidores com o PSDB a composição de uma chapa. A mesma traição ocorre na esfera nacional. Então como é que o partido pode acusar alguém de infidelidade partidária?”, questionou Moraes, que comentou ainda ter encontrando muitas lideranças peemedebistas em um almoço oferecido pelo candidato tucano ao governo, o ex-prefeito de Curitiba Beto Richa. “O mesmo partido que acusa um ex-integrante de infiel pratica a infidelidade. É uma incoerência”, disse.


40 comentários

  1. Murisoca
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 13:41 hs

    Mauro Moraes não se apoquente. O ex-secretário da insegurança pública do Paraná, já foi remanejado para o seu devido lugar.
    Rua!
    E você esta com uma eleição pela frente.E com chances de eleger.
    Então deixa está corja da Maria Louca de lado. Porque o Pessuti está cuidando desta cambada de incompetentes.

  2. Caixa-Preta
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 13:45 hs

    Vá xupar manga mané… acabou com os partidecos de aluguel.. se elege por e quer cacifar o partido do momento… este não se elege nem prá síndico mais.

  3. Marcio Costa
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 13:52 hs

    GRANDE PERDA PARA O PMDB, POIS MAURO MORAES SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ UM GRANDE PUXADOR DE VOTO PARA A LEGENDA DO PARTIDO EM QUE O MESMO ESTIVER FILIADO, E COM CERTEZA SERÁ NOVAMENTE O DEPUTADO MAIS BEM VOTADO EM CURITIBA, INDEPENDENTEMENTE DE LEGENDA PARTIDÁRIA.
    MAURO, NÓS DO PSDB FICAMOS MUITO FELIZES COM SUA VINDA, POIS SABEMOS DO SEU TRABALHO, DA SUA COMPETÊNCIA, DA SUA HONESTIDADE E DA FORÇA QUE O DEPUTADO MAURO MORAES VAI DEDICAR PARA JUNTOS ELEGERMOS O BETO RICHA – 45 GOVERNADOR DO PARANÁ NO 1º TURNO.
    FORTE ABRAÇO MAURO, E VAMOS A LUTA!!!

  4. Silvano Andrade
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 13:55 hs

    Perseguição o cacete…tem que dar um basta nesta trairagem partidaria…outro exemplo é o tal de arns que usou o PT, para se auto promover como defensor do trabalho e do social e depois se alinhou com o capital e banqueiros no psdb.

    fora histérica e prepotente!!!

  5. LUIS GRINGO
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 14:11 hs

    Esse deputado so engane mane

  6. Duda
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 14:18 hs

    Quem é o PMDB para acusar alguém de infiel? Partido de aluguel de Requião, que trata integrantes como se os mesmos fossem seus escravos. Agora que ele está fora do governo, esses peemedebistas bunda molem admitem falhas na sua administração. Moraes sempre disse na cara e teve peito pra deixar o partido, ao contrário de outros deputados que armam contra o Pessuti para garantir teta no governo Beto Richa. Tomara que o PMDB tenha sua representação reduzida a apenas um deputado.

  7. Duda
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 14:19 hs

    E tem mais: Requião não será eleito senador. Daí eu quero ver como ele vai pagar suas contas.

  8. jota
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 14:31 hs

    A regra é clara:
    MUDOU DE PARTIDO, PERDE O MANDATO.
    bay bay Mauro

  9. vai vendo
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 14:36 hs

    puxador de votos, onde kd? nao se elegeria se nao fosse a legenda. Um despota nao sabe a que veio mas sabemos quanto nos custa.

  10. CROS CROS CROS
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 14:45 hs

    GRU GRA GRU GRA GRA GRA QUIZ DA UMA DE SERGINHO MALANDRO AGORA FICOU SEM MANDATO, A FIDELIDADE PARTIDÁRIA VIGORA DESDE 2007 E O EX DEPUTADO ESTAVA CIENTE DISSO SAIU DO PMDB, E FICOU A VER NAVIO

  11. Paulosantos dasilva
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 14:51 hs

    O MAURO NEM PRECISA DE RECURSO, SERÁ NOVAMENTE O DEPUTADO MAIS VOTADO DE CURITIBA.FIDELIDADE NO PMDB, PARECE ATÉ PIADA. DOS 17 DEPUTADOS DO PARTIDO NÃO VOLTA 7.RS, CAMBADA DE SENV……

  12. Carlos PM
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 15:05 hs

    Dep. Mauro Moraes, Os praças vão votar todos em VC. não se importe com esse bando de imcompetentes. No sítio cercado vc. vai arrebentar de votos.

  13. Carlos PM
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 15:07 hs

    Vamos votar em vc, com certeza, eu e toda minha família.

  14. Frank Alves
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 15:10 hs

    Fico triste com tudo isso que acontece na nossa política. pois vejam vocês que em todo Brasil está sendo passado uma imagem horrível dos políticos paranaenses. Não sei quem é, e nem nunca vi esse Mauro Moraes, mas nunca pelo menos vi ele envolvido em nenhum escândalo, tudo isso que está acontecendo com este cidadão fez com que eu procurasse mais informação a seu respeito e lhes digo que está ganhando minha simpatia.

  15. JUNIOR - GORDINHO
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 15:14 hs

    JUSTIÇA SERA FEITA, MAURO MORAES. NÃO PERDERA O MANDATO SE A JUSTIÇA FOR JUSTA. GRANDE POLITICO SERIO E DIGNO. SUCESSO MAURO.

  16. Borduna
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 15:19 hs

    Como um cara deputado se manifesta por apoio ao partido de oposição. Tem mais é de ser defenestrado do Partido mesmo, e também do mandato. Fora.

  17. souza naves
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 15:19 hs

    mauro moraes, politico serio honesto, espero q a justiça seja feita. punir quem faz o BEM ,deixando os sujos, é o fiim do maundo..

  18. Oliver
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 15:25 hs

    Destituido da presidência da Comissão de Segurança Pública e Comissão de Constituição e Justiça porque foi duro nas cobranças. Isso não é perseguição? ou a Segurança não merece críticas? A grande infelidade cometida, principalmente aos moradores de Curitiba e Região Metropolitana, foi desta gestão partidária, que permitiu um verdadeiro caos na violência. A assembleia, diga-se de passagem, é inóspita a politicos atuantes. O Parlamento hoje é casa mal-assombrada. É hospitaleira a notícias de denúncias. A ordem está invertida os fantasmas permanecem e que atua saí.

  19. Oliver
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 15:26 hs

    Destituido da presidência da Comissão de Segurança Pública e Comissão de Constituição e Justiça porque foi duro nas cobranças. Isso não é perseguição? ou a Segurança não merece críticas? A grande infelidade cometida, principalmente aos moradores de Curitiba e Região Metropolitana, foi desta gestão partidária, que permitiu um verdadeiro caos na violência. A assembleia, diga-se de passagem, é inóspita a politicos atuantes. O Parlamento hoje é casa mal-assombrada. É hospitaleira a notícias de denúncias. A ordem está invertida os fantasmas permanecem e quem atua saí.

  20. Vinicius de Moraes
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 15:54 hs

    Foi o preço que ele optou a pagar por deixar o PMDB.
    Como o jota disse anteriormente a regra é clara.
    Portanto que ele pague as consequencias

  21. Paulo Amódio
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 16:48 hs

    Paulão Amódio de Pontal do Paraná
    Conhecemos muito bem sua honestidade, carisma, trabalho e capacidade, não se intimide com ameaças ou perseguições, para estes derrotados, seja o resultado que for na justiça a resposta vamos dar nas urnas.
    Conte conosco Deputado
    Abraços
    Paulão

  22. amigo???
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 17:22 hs

    Não esquente a cabeça Mauro, é só você chamar toda aquela turma que ajudou te eleger em 2002 e 2006, lembra???
    Mas chame todos, se todos vierem p/ o seu lado você aí sim será o mais votado da Cidade!

  23. Duval Simões Araújo-Londrina
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 17:29 hs

    Cassaram quase todos os vereadores que mudaram de partido para concorrer na última eleição, pq teria que ser diferente com deputados?
    Está certo o TRE. O Serra não disse que a lei é para todos?
    então…

  24. claudemii
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 18:02 hs

    MAURO MORAES SE VC TIVER VERGONHA NESSA CARA VC NEM SE CANDIDATA MAIS, VC VIVE ATRAS DO EX PREFEITO BETO RICHA, ACHANDO QUE ELE VAI TE AJUDAR, VC JA ERA VC NAO FEZ ,E NAO VAI FAZER NADA PELO NOSSO ESTADO. VC E DAQUELES POLITICOS OPURTONISTAS QUE QUANDO, ALGUM VEREDOR FAZ ALGUMA OBRA, VC CAI DE PARAQUEDA , DIZENDO QUE FOI VC QUE FEZ. NUNCA FEZ NADA POR CURITIBA, E MUITO MENOS PELO PARANA. CHEGA DE FICAR MAMANDO COM O DINHEIRO DO POVO. CAIU FORA ; E NAO VAI MAIS SE REELEITO TENHO CERTEZA; O POVO TA ESPERTO.

  25. quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 18:16 hs

    SE Mauro fosse PT ou para o PT nada disso teria acontecido. Vejam os amigos do Lula/PT, como os SARNEY ou os 40 da Organização Criminosa, não acontece nada. Eis a diferença.

  26. Prevenindo a Barriga
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 19:23 hs

    MAURO MORAES é maior traidor de partidos do PR, ele sempre vai para o que ganha! Se lembrem: era do Fruet, ficou com o Requião, aderiu ao Lerner, aderiu ao Taniguchi, se elegeu pelo PL apoiando o Alvaro DIas que perdeu, depois correu para o Requião de novo (porque ele era governador e ele achava que o Álvaro ia ganhar) e agora puxa o saco do Beto Richa/1 Mas o Pessuti vai ganhar, e esse Mauro, pode escfrever, vai querer ser do Pessuti!!! Fora traidor!!!

  27. quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 19:28 hs

    mas se sabe que vai ser cassado..por que pula de partido??????????

  28. LUIS GRINGO
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 19:31 hs

    Murisoca
    Marcio Costa
    Paulosantos dasilva
    Carlos PM
    souza naves
    JUNIOR – GORDINHO
    como falei, são todos manes

  29. Genival José o verdadeiro
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 19:47 hs

    É muito cara de pau. Tem que ficar sem mandato e inelegível por muito tempo.

  30. Jacarezinho
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 20:55 hs

    Cassação por infidelidade partidária? Deveriam cassar sim, mas por infidelidade à seriedade, honestidade…O que são os partidos hoje? Uns redutos de fisiológicos.

  31. Mutuka
    quinta-feira, 15 de abril de 2010 – 21:13 hs

    Fábio
    Nessa troca do MM por Gordo Greca o que mudará?
    Esse gabinete deve ter sido carimbado por qual comunidade?
    MM vai tarde!

  32. Paula Chemiko
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 0:06 hs

    Quem mora no XAXIM sabe o que vc, faz Mauro Moraes, nunca esqueceremos o que faz pelo nosso bairro.Vamos continuar votando sempre em Mauro Moraes.

  33. Arildo Policial
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 0:10 hs

    A família Miliciana não esta preocupada se vão ou não cassar o Dep. Mauro MOraes,se o TRE o tirar da Assembléia nós o recolocaremos lá.O mandato é nosso, é do povo não dese partidinho de merda.;….

  34. Sondagem
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 1:18 hs

    é a questão de “cota” da assembleia…… sai Lady e entra Bamby

  35. souza naves
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 9:31 hs

    CADA QUAL COM SUA OPINIÃO, SEUU LUIS GRINGO…

  36. ANÔNIMO457
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 9:48 hs

    NÃO ESQUENTA MAURO…………… A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS…………………….NÃO DÊ OUVIDO A ESSA CAMBADA DE CRÍTICOS DE MER…. PERDE-SE O MANDATO MAS NÃO A DIGNIDADE…………MAURO MORAES DEPUTADO…BETO RICHA GOVERNADOR……….E……………..DANE-SE O RESTO……

  37. Claudio Rocha
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 11:02 hs

    essa cambadade vag,,,, que fala mal do Mauro Moraes deve ser todos comissionados do Palácio Iguaçu.Não se importe com esses difamadores deputado, pelo trabalho que vc. esta fazendo em pról da segurança no Paraná, será sem sombra de dúvida o mais votado do Estado.

  38. Neuza de fatima oliveira
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 11:10 hs

    Tem muita gente que morre de inveja do Dep. Mauro MOraes, sempre o mais votado da Capital….Querem tirar o preferido do povoCuritibano do Legislativo e trazer aquela merda do grega. Este gordo já era, foi prefeito,ministro e nem se elegeu pra deputado.Se o dep. Mauro sair eu garanto,nós o traremos de volta com uma expressiva votação. E vamos eleger também o Beto Richa.

  39. Alexandre
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 11:30 hs

    Bom dia !!!! Sou morador/eleitor de Araucária, estou assustado com esta medíocre administração, não sei nem se isto pode ser chamado de ADMINISTRAÇÃO.O prefeito não esta fazendo nada pela cidade, sem asfalto, estradas rurais sem devida manutenção, creche sem merenda, desculpa, tem merenda sim ( OVO COZIDO E LINGUIÇA),saúde um caos, segurança (não tem), ex: teve um pequeno aumento de 75% no número de homícidios na cidade.O que ele esta fazendo com o dinheiro do municípo? que como todos sabem é muito.A cidade esta abandonada, as promessas de campanha, ah ! não vi nenhuma realizada, isto que estamos com quase dois anos de administração. É uma vergonha.Tomara que os vereadores da cidade façam alguma coisa, porque assim não da para ficar.É a pior gestão que já vi !!!!!!!!

  40. maria aparecida
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 19:55 hs

    esta na hora de acabar com todos os deputados corruptos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*