Moraes diz que prefere perder mandato a perder a dignidade | Fábio Campana

Moraes diz que prefere perder mandato a perder a dignidade

Enquanto aguarda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, para saber se retorna ou não ao Legislativo, Mauro Moraes, que teve seu mandato cassado no último dia 16 após deixar o PMDB para se filiar ao PSDB- o que pode caracterizar infidelidade partidária-, disse ontem, após a posse do seu suplente, Rafael Greca, donPMDB, que prefere perder a cadeira no legislativo a perder a dignidade.

Dizendo-se vítima de perseguição orquestrada pelo seu ex-partido na Casa, Moraes afirmou que vai permanecer lutando por melhorias em várias áreas, sobretudo na segurança pública, alvo de críticas constantes por parte do ex-deputado.

“Exigir o cumprimento de medidas de combate à criminalidade e apontar as visíveis deficiências da segurança pública, o que ficou comprovado através da substituição no comando na Pasta responsável, me custaram o mandato de deputado”, comentou.

“Mesmo assim mantenho a luta e a defesa de projetos polêmicos que apresentei durante o tempo em que estive na Casa, entre eles a PEC que suspende o pagamento de aposentaria para ex-governadores e a garantia de eleição direta para a direção do Colégio Estadual do Paraná, matérias que, com a pressão exercida pelo governo, não foram votadas”, completou.
Moraes lamentou a manutenção do discurso do PMDB a respeito da sua suposta infidelidade. “É no mínimo uma posição incoerente. Como é que o PMDB no Paraná pode acusar alguém de infiel, uma vez que, tendo candidato próprio, trata nos bastidores com outras legendas, propagando a traição. O mesmo partido faz discurso de boas vindas a um suplente que esteve muito bem acomodado no governo de Jaime Lerner, administração tão duramente criticada por peemedebistas.
A mesma regra que determina que o mandato pertence ao partido também prevê brecha para filiados perseguidos por demais membros ou direção da sigla. Moraes argumenta perseguição por parte do PMDB desde que começou a discordar da interferência do Executivo sobre as decisões individuais de deputados que compõem a base de apoio ao governo na Casa. “Eu e Mauro Moraes sempre tivemos divergências políticas provocadas por batalhas iniciadas pelo próprio parlamentar”, admitiu o presidente estadual do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi. Ainda dentro da bancada peemedebista, Moraes muitas vezes ignorava as orientação da liderança do governo. Contudo, o comportamento “rebelde” do tucano era mais visível sempre que apresentava emendas aos projetos elaborados pelo Executivo, muitas relacionadas aos vencimentos de servidores públicos, ampliando os índices de cálculo de reajuste das diversas categorias do funcionalismo. Em retaliação ao descumprimento das determinações do governo, o PMDB substituiu o deputado nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Segurança Pública.


27 comentários

  1. DIGNIDADE DJÀ
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 18:04 hs

    PERDEU PLAYBOY PERDEU!

  2. terça-feira, 20 de abril de 2010 – 18:08 hs

    …quis dizer .>>perdo o mandato..mas não perdo a VIRGINDADE !<<….
    tô me guardando pra quando o Beto chegar ……

  3. Pelópidas
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 18:30 hs

    Bem à propósito, como diria aquele apresentador de TV vespertino: DIGNIDADE JÁ!

    Sai Mauro, entra Waldomiro. O arco-iris continua composto.

  4. anônimo
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 19:02 hs

    Cassar o mauro Moraes e deixar este bando de ……., parece até piada. O Mauro vai voltar com uma expressiva votação e esta cambada de vag… que estão metendo a mão no jarro vai pra casa. Força dep. estamos com você.

  5. Abadia
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 19:06 hs

    Afinal, não se pode perder algo que não se possui.

  6. Paulo Caruzo
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 19:07 hs

    Mandato é do partido uma merd….., o mandato é nosso, n
    nós e que votamos no dep. Mauro moraes, e se tirarem o deputado nós o reconduziremos novamewnte como o mais votado de nossa Capital. É mole quem trabalha sai, e os fantasma e mortos ficam…..

  7. Joao do Caminhão
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 19:14 hs

    To com o Mauro Moraes, esse pessoalzinho do PMDB, vai ter o troco nas eleiçoes, estao fazendo uma injustiça com ele. Fique tranquilo Mauro Moraes nós vamos te colocar novamente DEPUTADO e se DEUS quiser o mais votado de Curitiba.

  8. souza mendes
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 19:39 hs

    PMDB é uma piada, sempre querem beneficiar a corja, e é o ocorre agora put sacage com mauro moraes….torcendo por vc mauro…

  9. Leo
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 20:05 hs

    É TSE ou STF. STE não existe.

  10. Lucas
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 20:27 hs

    Dignidade? kkkkkkkkk nao passa de um oportunista, a teta secou neh? como sempre fez, ja ta procurando outra……

  11. Povão
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 20:50 hs

    O Deputado Mauro Moraes que manteve vários apadrinhados na Secretaria Estadual da Saúde enquanto esteve ao lado do PMDB, deveria ter vergonha de falar a palavra dignidade.
    É um oportunista que se mantem calado em relação a Assembléia legislativa. É um silêncio de quem tem culpa no cartório.
    Mauro Moraes, lhe desejo a oportunidade do purgatório para poder se arrepender dos pecados cometidos ou vá para o inferno!!!

  12. Opa
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 21:27 hs

    Que pena, o Dep Mauro Moraes perdeu mesmo o mandato.
    Mas isso era previsivel no meio daquele covil. Precisavam arrumar
    uma cadeira para o Sapão do Greca assumir.

  13. TIAIZINHO DO CABRAL
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 23:18 hs

    Ah, tadinho do Mauro Moraes, agora tá se sentindo como a mulher traída…….Não tem moral nenhuma em exigir o mandato de volta. Outra coisa, você sim é um oportunista, pois sabe que o BETO vai ganhar a eleição e queria ficar bem sentado na cadeira…..Comece por você seu Mauro, dando um bom exemplo, votei e você, ia votar de novo, mas esqueça……..traíra………jundiá………..bagre……..

  14. Arildo Policial
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 23:36 hs

    Mauro Moraes com você sempre. Foi bom sair daquele covil de merd…..esse PMDB tá no fim, e vc, ainda vai nos representar por muito tempo. Único dep. que teve a coragem de defender os praças do Paraná.

  15. julio
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 23:45 hs

    só quero ver os nomes dos funcionarios do mauro no diario oficial.vamos ver quando vão exonerar a estrutura do ex deputado mauro morais.se não é mais deputado não pode deixar o carro na vaga de deputado certo.

  16. rosângela
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 0:42 hs

    Este mauro moraes é um grande oportunista. Já desfilou em vários partidos. Quer sempre estar no partido que ganha. Foi assim que entrou no PMDB, PSC, PSDB, PFL… A política tem que abolir este tipo de prática e de políticos como este. E está começando!

  17. João Caulos Horizonte
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 2:59 hs

    A turma mais alegre não tem do que se queixar em termos de representatividade, hein??
    Sai Mauro Moraes, entra Rafael Greca, mas parece capa da G Magazine. KKKKKKKKKKKK!!!

  18. INVISIVELQUEVETUDO
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 9:22 hs

    Taí um grande negócio: perder o mandato nesta hora por ter saido de um rebanho de vacas de presépio do REIquião e ter tido uma atuação firme contra a inexistente politica de segurança do estado, não deixa de ser uma carta de recomendação para ser bem votado nas proximas eleições.

    Basta agora, sem mandato e descomprometido com a camarilha que permanece na Al, auar firme para que sejam apuradas as falcatruas cometidas pela tchurma que ficou.

    Certo ou errado este deputado vai ter uma bela votação e voltar de cabeça erguida. Quanto ao PMDB, vai ver sua bancda encolher muito, mas muito mesmo, com certeza absoluta será a menor da história deste partido.

    Escrevam a bancada do PMDB, em 2111, será a menor que o partido ja teve na Assembléia e com isso haverá choro e ranger de dentes…ahahahahahaah….e o REIquião foi quem mais contribuiu pra esta limpeza. Dá-lhe REIquião, que ainda vem mais multinhas para vc pagar…apenas começaram a ser julgadas as dezenas de ações que existem contra teu governicho. Dá-lhe Pessutão. Tua vingança será M A L I G R I N A.

  19. Reinoldo Hey
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 9:36 hs

    DIGNIDADE???
    Fala sério , “hómi”!

  20. P H M
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 10:15 hs

    Vamos avaliar a situação com senso critico, sem emoções.
    Neste momento em que a AL passa por um desgaste nunca visto antes, é melhor estar dentro ou fora?
    O Mauro Moraes fez, e correu o risco, o que Romanelli e Curi ensaiaram-se para fazer agora no momento das composições para as eleições de 2010: Atucanar-se.
    Só que o MM o fez muito anteriormente e por motivos obvios, esta sendo espremido dentro do partido.
    À partir do momento em que resolveu levantar a bandeira da segurança pública que mergulhou em um caos (veja a nota deste blog “Grande Curitiba atinge o topo do ranking de homicídios”), passou a ferir os interesses do governo, sua situação no partido ficou insustentável.
    Se o MM souber usar toda esta munição que lhe foi dada, certamente será o deputado estadual mais votado este ano.

  21. Segismundo Faria
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 13:05 hs

    Sou Mauro, fui e serei sempre. Voto em quem trabalha,nãqo em quem desaparece depois das eleições. Aqui no Boqueirão vc. será novamente o mais votado, pode ter certeza. Nesse PMDB só tem traíras, esuqecem rapidamente que o Reguião só ganhou na região do Depútado. Turma de savado e ingratos.

  22. Luis
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 13:27 hs

    Será que existe dignidade para os deputados estaduas atualmente, já que todos estão silenciosos quanto a todos os fatos monstruosos apresentados…

  23. Ed
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 15:21 hs

    Legal né! O Rafael Greca agora vai levar a nau capitânea (aonde será que ela está ancorada, heim?) para enche-la de ratos lá na ALP. Não se preocupe Mauro Moraes, Deus e o povo paranaense vão lhe dar um novo mandato. Com certeza voce vai ser o deputado mais votado; é por isso que muita gente está preocupada e te criticando.

  24. PM eternamente grato
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 15:55 hs

    Deputado Mauro Moraes, serei sempre seu eleitor em
    reconhecimento as suas atitudes, defendendo os sofridos
    Praças PM. Até breve, após outubro de 2010!!!

  25. ildo baldo
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 20:54 hs

    FABIO O MAURO NUNCA TEVE DIGNIDADE E VOCE ESTA PERDENDO EM TIRAR TUDO O QUE EU ESCREVO VOU COMECAR A TE CHAMAR DE HUGO CHAVES DITADOR

  26. Carlão
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 21:33 hs

    A guarda municipal tem um carinho e reconhecimento muito grande com o Mauro Moraes.Sempre que precisamos ele está do nosso lado.Não se preocupe Dep. com esta tamanha injustiça,o senhor vai voltar em outubro e com a maior votação do Estado. Tem muita gente decepcionada com essa Assembléia e revoltada com esta injustiça com sua pessoa. DEUS é justo, e a voz do povo é a voz de DEUS.

  27. Ricardo Mendes de Araujo
    segunda-feira, 28 de junho de 2010 – 22:27 hs

    Só tenho que agradecer pelo grande empenho que o Sr. Mauro Moraes demonstrou enquanto esteve na assembleia, pela recuperação da dignidade dos Praças da Policia Militar do Paraná, ele foi obrigado a deixar o partido por não concordar com o que pregava os mesmos deputados que estão na midia hoje e o Brasil sabe porque, e por deixar o partido cassaram o seu mandato, mas tenha certeza povo do paraná nas proximas eleições os cassados serão outros, e os dignos como Mauro Moraes, serão levados novamente a nos representar.
    Obrigado por estar do lado do bem e não se curvar aos que não respeitam o povo do Paraná.
    Os maledissentes estão cuspindo para o alto, estão cuspindo na propria cara.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*