Bernardo diz que ainda há chances de aliança com Osmar | Fábio Campana

Bernardo diz que ainda há chances de aliança com Osmar

Do Portal Banda B

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse hoje (12) em Curitiba, que não perdeu as esperanças de que PDT e PT formalizem uma aliança no Paraná nas próximas eleições. Apesar de uma série de declarações de integrantes do PT estadual apontar para o fim das negociações, Bernardo preferiu adotar a cautela e considerar que as negociações estão apenas interrompidas e não finalizadas, como muitos apostam.

“Eu acho que não podemos dizer que a aliança está descartada até porque passamos um ano inteiro dizendo que queríamos fazer a aliança e não há nenhum motivo forte pra dizer que não tem mais jeito. O senador colocou algumas condições que não aceitamos. Neste ponto, foi bom dar uma interrompida nas conversas para ver se temos condições de continuar ou não. Se ficarmos neste impasse, não resolve nada”, disse Bernardo durante evento de repasse de verbas do governo federal para o setor de oncologia do Hospital Erasto Gaertner.

Sobre as condições que não são aceitas pelo PT, Bernardo disse: “A principal questão é que não conseguimos avançar nas exigências de que o PT reúna mais partidos e candidatos na base aliada e, possivelmente, a Gleisi como candidata a vice e não ao Senado. Aliás, não entendemos essa insistência já que não temos gente pleiteando efetivamente esta vaga”.

Ouça o áudio:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.que


14 comentários

  1. Marcos Pop
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 17:36 hs

    Osmar já foi… meu amigo PB…Vcs acabaram com o homem! Arrisca não se eleger nem deputado federal. Já é motivo de chacota em todo o Paraná pelos apelidos que vcs deram a ele. Seu medo verdadeiro é o de que o PT que não quer nem ouvir falar em apoio a Osmar Dias, a maioria do seu partido, debande pra apoiar Pessuti e seu desafeto Requião, enfraquecendo seu comando no Paraná. Requião te denunciou por duas falcatruas (proposta de obra superfaturada e compra de rádio com dinheiro em saco de estopa) e vc ainda não se explicou à sociedade paranaense. Isso vai respingar na sua mulher na campanha. Nelson Justus e deputados não vão ficar sendo atacados pela RPC a mando ($$$) de vcs sem nada fazer contra vcs no futuro.

  2. Marcos Pop
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 17:56 hs

    P Bernardo se vcs já engoliram Sarney, Collor e vão dar a vice para o Michel Temmer, que mal tem em abraçar latifundiário leão da montanha Osmar Dias e seu fiel escudeiro e chefe da UDR Abelardo Lupion (DEM)?
    Abraça os homens…O PT todo mundo já sabe que é o Partido das Tetas. Só quer continuar com as tetas em Brasília e a sua é uma das melhores por lá!

  3. ZE LEANDRO DIAS
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 18:29 hs

    Não tem jeito pau que nasce torto,morre torto e agora José se ficar o bicho pega,se correr o bicho come.Para ambos só resta uma solução ;Pessutão na cabeça,Gleise de vice,e Osmar e REQUIÃO senador,é o destino do parana sendo escrito certo por lionhas tortas;E Dilma com um palanque forte e conscistente, de outra forma estaremos entregando nosso Paraná nas mãoes do Lernisno outra vez.e dai não adianta chorar.

  4. CAUDIO
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 19:08 hs

    SEM O ACORDO COM O OSMAR E A CONSEQUENTE VICE PARA A GLEISI VAI ACONTECER O SEGUINTE :

    NÃO SE ELEGE VANHONNI NEM ANDRE VARGAS PARA FEDERAL SOMENTE O O ZECA DIRCEU POR RAZÕES IMAGINAVEIS ,
    JÁ PARA DEPUTADO ESTADUALO PT NÃO FAZ MAIS DO QUE 03 CADEIRAS

    E A CHAPA DA VITORIA ´SERÁ A SEGUINTE :
    BETO GOVERNADOR

    ZUCKINHO VICE

    REQUIÃO E OSMAR SENADORES

    GLEISI FORA DO SENADO

    IMPORTANTE SERRA FAZ DOIS MILHÕES DE VOTOS A FRENTE DA DILMA NO PARANÁ

    PARABENS PT SHOW SE INCOMPETENCIA

  5. Rock
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 19:53 hs

    Esse Paulo Bernardo acabou com o PT., parananense pensando somente nele e na sua esposa, mais os verdadeiros Petistas estão acordando e vendo que a melhor coisa é se abraçarem com o Pessutão para fazerem uma boa votação para a Dilma que é o que interessa a nos eleitores do PMDB e do PT., que sempre caminhamos juntos, temos que unir as forças para que a turma do desmonte do Brasil não assuma o Governo. Fora Dem, Fora Tucanalha.

  6. Carlos Toledo
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 20:22 hs

    NÃO CONFUNDAM COERENCIA COM FALTA DE RESPEITO

    O Senador Osmar Dias é sim, uma pessoa firme de seus propósitos, mas falta de respeito nunca vimos por parte dele para com ninguém, são coisas dos fofoqueiros que desejam o rompimento da grande que ele tem com a maioria dos eleitores para que tenhamos um Paraná mais justo para seu povo.
    Pelo contrario, Osmar Dias sempre fez política com responsabilidade e seriedade, mais ouvindo do que falando, diferente daqueles que dão tapinhas nas costas durante as campanhas, tratam de assuntos sérios em reuniões fechadas de palito escondidos do povo acordos suspeitos, sem que se saiba o que esta sendo tratado,qual depois que ganham as eleições, esquecem de seus compromissos.
    Nós Brizolistas acreditamos ver sim, um dia, o Brasil sendo governado por um autentico Trabalhista, Osmar Dias teria toda as credenciais para ser o presidente do Brasil já em 2010, porem em suas em suas entrevistas, ele deixa claro que por não ser vaidoso na pratica e na teoria, homem experimentado pela vida e pelo trabalho ao longo de sua trajetória, sempre soube dar os passos na hora certa , e sempre tratou de forma republicana com todos, inclusive sempre procura tratar de política até mesmo com os seus companheiros de partido da mesma forma que trata com os outros partidos, sempre tem dito que cada coisa, é uma coisa, hora de brincar é hora de brincar, e ainda mais que ele estando 100% em forma com uma saúde de ferro, ele tem dito que esta pronto para trabalhar muito, e colocar o PARANA no seu devido lugar que merece, pelo seu povo e sua gente trabalhadora, o Paraná precisa de Osmar Dias, estando acima de interesses pessoais seja de quem for, agora respaldado com a grande aliança que construiu com os quase 50% dos eleitores que o credenciou em 2006, é hora de voltar com tudo com o PROJETO PARANA assim todos juntos ganharam, principalmente a população do Paraná.

    Osmar Dias o mais bem preparado, para ser o Governador de todos os Paranaenses do interior, e da Capital, qual teve seu outorgado que deixou a tarefa que dizia Fica no meio do caminho RENUNCIA É TRAIÇÃO, ele Osmar Dais já mais renunciaria de sua missão em favor de todos.

  7. X da questão
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 21:27 hs

    Gente, a coisa é bem simples. O PT, principalmente suas bases que é quem carrega o piano nas ruas, não admite, sob hipótese alguma, que o DEM e o PPS andem junto quanto mais subir em palanque. Já se falou aqui nesse espaço que PT, DEM e PPS são como água e óleo, jamais vão se misturar. Seja aqui ou alhures. Portanto o candidadto do PDT tem que atentar para essa questão que é importante na visão de muitos petistas. É do jogo e, esse, é jogado.

  8. Justina
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 23:04 hs

    O QUE O P BERNARDO NÃO ESTÁ PRESO??
    EU NÃO ACREDITO.
    … O QUE ELE É DO PT?
    AH É MESMO A PTzada PODE TUDO.
    QUE MERDA
    QUE VERGONHA

  9. Justina
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 23:06 hs

    PB… porque será que o Urtigão quer tanto a bonequinha de vidro??
    Sei lá!

  10. Vigilante do Portão
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 4:26 hs

    Torço para a Gleisi aceitar ser vice na chapa do Osmar. Será uma oportunidade de matarmos dois coelhos numa cajadada, explico:
    A duplinha, Osmar/Gleisi, perde a eleição para o Beto, o Gustavo Fruet fica com a vaga no Senado.

  11. VLemainski-Cascavel-PR
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 9:13 hs

    Acredito que Osmar não sairá candidato a governador pelo seguinte:
    1. Se quisesse ser o governador dos paranaenses já teria lançado sua candidatura há muito mais tempo. Perdeu tempo e aliados, pois a fila anda e os indecisos ficam para trás…
    2. Não consigo nem imaginar o Osmar aliado aos sem terra e movimentos “sociais” e “ONGs” do PT. É água e óleo…
    3. Muitas propostas do Osmar não se fundem com as do PT:
    5. O perfil ideológico e sua personalidade política não se afinam com os dirigentes do PT. Ter apoiado as propostas do PT nacional lhe prejudicaram politicamente;
    6. Osmar ainda pode ser eleito senador, mas terá que suar a camisa, pois perdeu muitos apoiadores;
    7. Diante da atual situação, para ser eleito governador, terá que salvar do incêndio uma criança por dia.
    8. Se demorar mais para se definir, a vaca vai para o brejo de vez…

  12. Marcos Pop
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 9:22 hs

    NOTÍCIA FRESQUINHA INTERESSE OSMAR DIAS E SEU ESCUDEIRO LUPION:
    13/04/2010 – 05h20
    MST amplia abril vermelho e invade 16 fazendas em dois dias
    da Agência Folha
    O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ampliou suas ações na onda nacional de protestos conhecida como “abril vermelho” e anunciou, ontem, ter invadido 16 fazendas em três Estados do Nordeste e bloqueado uma rodovia em Mato Grosso do Sul, em dois dias de manifestações.
    Integrantes do movimento também montaram acampamento ontem em frente à Superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso, para reivindicar agilidade e o cumprimento das metas de reforma agrária. Não houve registro de confrontos.
    Segundo o MST, as invasões ocorreram em Pernambuco, Paraíba e Alagoas e mobilizaram 1.935 famílias. Em Pernambuco, os sem-terra tomaram 12 propriedades rurais, sendo quatro delas ontem.
    Na Paraíba, duas áreas foram invadidas. Cerca de 120 famílias participaram das investidas às fazendas Riachão, em Ibiara, e Mubamba do Rangel, em Santa Rita. Esta última já havia sido tomada outras três vezes desde 2004. Também ontem, 300 sem-terra acamparam na rodovia PB-415.
    Em Alagoas, o MST anunciou ter invadido duas fazendas no interior do Estado. A Polícia Militar não tinha informações sobre as ações.

  13. antonio
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 9:34 hs

    No Paraná só tem político picareta mesmo. Esse Paulo Bernardo tem interesse escusos segundo o requeijão, o Osmar é da turma da UDR ou seja, direitona facista, a barbie de Itaipú deve explicações de suas ações quando esteve a frente da Diretoria Administrativa e Financeira daquela entidade, o Beto se Lixa esta mais interessado em andar de Kart do que trabalhar de verdade de acordo com falas do próprio Tanigushi, o Lerner…bem o Lerner é um caso perdido. Ou seja, êta povinho que não sabe escolher seus lideres e não aprende nunca, pois vive repetindo os mesmos ou os filhos e netos dos mesmos. Vamos de Pessutão Parnazão. ACORDEM TODOS….AINDA É TEMPO….DEMO-TUCANOS NUNCA MAIS.

  14. É
    terça-feira, 13 de abril de 2010 – 14:46 hs

    PONHA-SE NO SEU LUGAR MINISTRO

    Não me consta que esse cidadão couro de pi…. é dirigente do PT do Paraná. Ele é um membro do governo Lula. Ele pode falar em nome do Governo Lula. Quem fala em nome do PT é nosso Presidente: Sr. Enio Verri, eleito por 70}% do petista que compareceram ao último PED (eleição interna do PT)

    O Partido não pode ser enxovalhadi desse jeito por esse cidadão. Poucos dias atráz ele fez uma declaração coerente: “com Osmar só no segundo turno”, agora vem com esse trolôlô…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*