Lupion garante que não desistiu do Senado | Fábio Campana

Lupion garante que não desistiu do Senado

Por Abraão Benício, do Bem paraná

Em entrevista a rádio CBN, o deputado federal Abelardo Lupion (DEM) desmentiu as especulações sobre sua possível desistência de disputar cadeira no Senado. “O que está acontecendo no Paraná é que, graças a esta instabilidade e indefinição dos grupos, temos que aguardar. Temos que esperar a definição dos candidatos a governador. Não existe candidatura isolada de senador. Não tem essa de desistência. Não desisto. Vou conversar muito com meu partido”, afirmou.

Lupion diz que trabalha com a possibilidade de Osmar Dias (PDT), Rubens Bueno (PPS) e Orlando Pessuti (PMDB) dividirem o mesmo palanque nas eleições de outubro. “Com o PT não tenho a mínima condição de ser candidato ao Senado ou me coligar. Vou apoiar o Serra. O bom seria uma união com o Pessuti. O rompimento do Pessuti com o Requião eu vejo com ótimos olhos. Podemos trazer o Rubens Bueno para esta chapa”, disse.


18 comentários

  1. Cansei
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 16:06 hs

    Porra meu, que saco, é um tal de diz-que-me-diz-que, nunca vi nada igual, parece um bando de menininhas, nao sabem se posicionar, nao tem um lado, todos em cima do muro, sem opinião. Queremos politicos como o Richa, que desde o inicio se firmou como candidato, teve atitude de homem e saiu parana a fora para encarar esse desafio, sem precisar do aval de outros partidos, esse sim mostra que é um politico de GABARITO, preocupado com o POVO, certo de sua competencia, e seguro ao se posicionar, nao afina por falta de aliancas. Ele vestiu a camisa do partido, e principalmente do povo Paranaense.

    Esses politicos que vao aonde a corda é mais forte sao uns VENDIDOS. Fazem de tudo para nao sair do poder, enquanto deveriam estar fazendo de tudo para melhorar e desenvolver o parana.

    Aqui no interior, existia uma certa desconfianca com relacao ao Beto Richa, devido sua idade, experiencia, o pouco contato com o povo do interior, todos imaginavam que ele ainda nao estaria preparado para ser o Governador do Paraná. Porem, apos sua visita, conhecemos um pouco mais do Beto, homem simples, atencioso, preocupado com a populacao, um excelente conhecedor das regioes mais esquecidas do estado, mostrou estar capacitado para nos representar.

    Meu voto era Osmar ate em baixo d’agua, porém, é impressionante oq ele e outros politicos estao fazendo para chegar ao poder. Portanto sem medo de errar, meu voto é Beto Richa –> Politico de Verdade.

  2. bico doce
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 16:09 hs

    Deveria seriamente pensar em desistir, vai ficar abaixo dos 10%, a barreira da insignificância. Vai queimar atoa o dinheiro de CX-2 como diria o Jo dos Canto. Mas como vai rifar o apoio, vai esperar um pouco para subir a cotação, e assim vai sobrevivendo da política.

  3. CWB
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 16:19 hs

    O BEBÊ CHORÃO TEM UMA CARA DE BEBUM EM

  4. PAULO
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 16:23 hs

    PRESTEM ATENÇÃO NA CARA DO SUJEITO!! NÃO PARECE AQUELES TORTURADORES BUMBÕES? DAQUELES QUE MATAM E ESFOLAM SÓ QUANDO OS OUTROS MANDAM E SE DIZEM INOCENTES DE TUDO???

  5. GIL SOUZA
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 16:27 hs

    O LUPION DEVERIA APOIAR A DILMA….Á CARA DELE…

  6. Marcos Pop
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 16:27 hs

    huahuahua
    huahauhauahua
    huahauhauahuahua
    Pessuti com seus prefeitos vai ser o palanque forte da Dilma no Paraná e vai para o segundo turno contra o Beto.
    Ainda bem que em 2.010 este boi taciturno não será mais nada.
    É brincadeira quanta burrice! Quanto jogo de interesses pessoais!
    O Serra pode perder a eleição por ter gente como essa lhe “apoiando”.
    Será que está apoiando?
    O DEM luta pra sobreviver pois o PT acabou com este partido em todo o país. E o cara ainda quer ditar regras. Mas que vc, Osmar e R. Bueno formariam um belo trio isso formariam. Uma sugestão para o nome:
    OS TRÊS PATETAS! Sem ofender os comediantes.
    Pessuti teria uma chapa espetacular com o R. Bueno de vice, e vc e Osmar para o senado, rifando o Requião. huahuahuahua

  7. Borduna
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 16:29 hs

    O Paraná merece coisa melhor comomo senador. Será que teremos alguem melhor pra votar? por enquanto só vejo piores….

  8. eumesmo003
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 16:40 hs

    o PPS com o PMDB, só pra cara desse Lupion, sabe quando isso vai acontecer nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  9. terça-feira, 20 de abril de 2010 – 16:45 hs

    VOCE CARA NAO SE TOCOU AINDA, O BARCO ANDA COM O UNICO POLITICO DECIDIDO QUE NAO FICA EM CIMA DO MURO ESPERANDO LEVAR VANTAGEM,ESSE TRIO AI DE TAO PESADO QUE E SE ENTRAR EM UM TREM, O TREM E CAPAS DE ATOLAR,,, CHEGA DE ENROLAÇAO GENTE,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,BETO RICHA GOVERNADOR O UNICO DECIDIDO,,,,,,,,,GUSTAVO FRUET SENADOR RICARDO BARROS SENADOR,,,,,,,,,, PARA UM PAIS DIFERENTE SERRA PRESIDENTE,,,,,,,,,,,

  10. Daniel
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 16:54 hs

    Que coisa feia! Pelo que eu vi na reportagem o tal Lupion vai onde a banda toca mais alto… ou seja esperar definições… rsrsrsrs. Já votei nele, mas desse jeito nem pra Senador, nem pra Federal, Estadual ou até mesmo vereador….

  11. Duval Simões Araújo-Londrina
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 17:11 hs

    É outro que quer encerrar a carreira política de forma melancólica.
    Será que não vai acabar atraplhando o jovem Lupion que está tentando ingressar na política? Juízo Abelardo, vc pensa que está tirando vantagem da situação mas está prejudicando muita gente. Vc já foi descartado do PT. PMDB, não vai querer nem ouvir o seu nome. Talvez lhe sobre o Rubens Bueno de consolação.

  12. ATENÇÃO DE TODOS !!!
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 17:53 hs

    SENHORES, NÃO SEJAM INJUSTOS. A preferência do Paraná é pelo Beto ou Osmar. Chega de esquerda retrógrada canalha. O Lupion defenda a aliança com o Osmar. Ele está no direito dele, até porque existiu um acordo que definiu determinados apoios. Evidentemente que acordo não é para sempre, inclusive este tal acordo, que o Lupion diz que vale pro Beto, mas o Osmar ficou em cima do muro quando o Alvaro apareceu na jogada, querendo melar absolutamene tudo. Então o acordo vale pro Beto, mas não vale pro Alvaro??? Bonito né…
    Mas daí a querer avacalhar com o Lupion, não!!! Ele é um grande defensor dos proprietários de terra, dos agricultores e de gente de bem, que trabalha e contribui para o desenvolvimento do Estado.
    Temos que convence-lo que a melhor opção é o Beto e o Osmar juntos, de preferência com o Osmar para Senador, porque aí a votação do Serra será espetacular, que é o principal objetivo de todos: ganhar a presidência e acabar com o PT nos próximos 10 anos.
    Então, vamos com calma nas críticas ao Lupion e deixemos o tempo cuidar de ajeitar as coisas. Lembrem-se do jovem e matreiro Aécio Neves: NÃO ADIANTA EMPURRAR, EMPURRADO EU NÃO VOU!!!

  13. Asa Morena
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 20:11 hs

    Sério, não consigo entender! Das bancadas federal e estadual, que somam 10 deputados, sendo 5 federais e 5 estaduais, ele Abelardo Barbosa (acha que tá com tudo e não tá prosa) Lupion é o único que não apoia o Beto Richa, e acha que é ele quem vai escolher se o partido vai com o Osmar, com o Pessuti ou com o Super Limpinho (mas com carginho – de preferência a Pres. da URBS) Rubens Bueno?
    Acorda Lupion. Como diria o filósofo José Simão “Camarão que dorme a onda leva”, e vc pode acordar numa outra praia.

  14. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 6:11 hs

    Ele não desistiu.
    Os elitores é que desistiram dele. KKK
    Apoiar a Dilma e o MST, só pode ser desespero.

  15. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 7:58 hs

    Claro que o Sr. Lupion tem o direito de seguir o caminho que melhor lhe aprouver.
    Os leitores que opinaram, apenas cobram uma “certa coerência” nas opções.
    Vejam o caso do Rafael Greca, Lider do governo Jaime Lerner, Prefeito de Curitiba, pelas mãos do Lerner, agora travestido (perdão pelo trocadilho) de fiel escudeiro do REquião. O resultado todos conhecemos: os antigos eleitores do brilhante Rafael, afastaram-se, os novos “companheiros” não confiam nele.
    Sua permanência na Assembleia é duvidosa, nem entregando casas da COHAPAR, nem fazendo o proselitismo religioso.
    A TV Educativa não filmava a “cara de pastel” do Rafael, quando o Requião falava sobre a privatização do Banestado e a tentativa de vender a Copel, Era constrangedor.

  16. João Batista
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 10:20 hs

    Como não temos em quem votar? Temos sim! O Ricardo Barros, que é candidato pelo PP. Sabe o PP, aquele partido do José Janene, do Antônio Belinati, do José Borba e do Carlos Scarpelini?
    Pois é…

  17. quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 12:48 hs

    Este apareceu depois que o Pinga fogo DESISTIU DE SER DEPUTADO FEDERAL. para nos e um homem de sorte, ate hoje foi o unico caso que me recordo, os dois estao vivos e com muita saude, Pinga fogo andou comprando uma emissoras de radio depois porque se dedicou ao ramo, grande vitorioso

  18. Geraldo
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 20:42 hs

    Nem ele sabe.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*