Lupi garante que base aliada do presidente Lula está com Osmar Dias | Fábio Campana

Lupi garante que base aliada do presidente Lula está com Osmar Dias

Denise Mello do Portal Banda B

O presidente nacional do PDT, ministro do Trabalho Carlos Lupi, disse hoje (16) em Curitiba que tem o compromisso do presidente Lula de unir todos os partidos da base aliada em torno da candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná. “Reafirmamos a nossa intenção de fazer no Paraná a mesma polarização que acontece nacionalmente. De um lado o presidente Lula, Dilma Rousseff e aliados. Do outro, José Serra, Fernando Henrique Cardoso e todas as forças que querem fazer o Brasil retroceder. E o senador Osmar Dias, pela força política e o prestígio eleitoral que tem, represente toda a base aliada do presidente Lula. Vamos trabalhar para unir PT, PP, PMDB e todos os partidos para viabilizar esta polarização. O senador é referência não só no paraná mas no brasil e o presidente lUla reafirmou o compromisso, o desejo pessoal de apoiá-lo. Até porque somos o primeiro partido a apoiar a Dilma nacionalmente. É natural esta contrapartida”, afirmou Lupi em entrevista exclusiva à Banda B.

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

O ministro passou a tarde em Curitiba reunido com a Executiva Estadual e Federal do PDT, além de prefeitos e o senador Osmar Dias. Ele disse que sabe das dificuldades entre PT e PDT no estado em função da falta de acordo na composição da aliança que, entre outras coisas, tem como impedimento o fato do PT querer Gleisi Hoffmann como candidata ao Senado e o PDT colocar como condição que ela seja vice na chapa de Osmar. Para Lupi, os dois partidos chegarão a um acordo. “Vamos conversar bastante, gastar muita sola de sapato e chegar a uma cordo. Em política não existe a palavra “irreversível”. Não podemos impor nenhum situação para outro aprtido, mas não podemos também permitir que outros partidos façam isso com a gente. (…) Mas tenho certeza que o compromisso nacional vai pesar na hora certa. Acredito no amadurecimento do PT, do PMDB, do PP para viabilizarmos a polarização em torno do nome de quem pode ganhar a eleição para o governo no Paraná que é Osmar Dias. É claro que vai chegar a hora que os carros vão se encontrar e na esquina vamos seguir juntos para ganhar as eleições”, disse.

Coerência

Em entrevista à Banda B, o ministro também cobrou coerência dos partidos da base aliada. “Tenho certeza que vamos unir PT, PMDB, PP e todos os aprtidos da base alaiada até por uma questão de coerência. Como essa gente que vai ficar aí, apoiar Lula, ser vice-líder do governo (referindo-se ao deputado federal Ricardo Barros (PP)), trazendo recursos para municípios do Paraná e, na véspera da eleição, mudar de lado? É uma questão de coerência”, afirmou o ministro.

Sobre a posição do PT de manter Gleisi no Senado, Lupi disse: “Para mim e qualquer cidadão deve ser motivo de honra ser cogitado como vice do Osmar. Isto em que ser amadurecido na conversa. Não podemos ter posições inflexíveis. Na política e na vida quem faz isso está marcado para a derrota”, concluiu.


16 comentários

  1. PAULO
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 17:52 hs

    O PDT SABE QUE PRECISA DA SENADORA EM BRASILIA P/ VIABILIZAR UM EVENTUAL GOVERNO DO OSMAR!
    MAS ELE PARECE TER OUTRAS INTENÇÕES, NÃO SE SABE COM QUEM… E NEM A QUE PREÇO!q!!

  2. CWB
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 17:55 hs

    SE É TÃO HONROSO ASSIM, QUE CONVOQUEM O SAMEC P/ O SACRIFÍCIO!
    DEIXEM A GLEISI ASSUMIR SUA CADEIRA, POR DIREITO, NO SENADO!

  3. ZE LEANDRO DIAS
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 18:02 hs

    O PMDB,é o maior partido a nível nacional e Aqui no Paraná é bem maior que o PDT,temos o Governo do Estado e o PT paranaense sabe que o caminho certo não é Osmar e sim Pessutão,Temer também esta cobrando de LULA,o apoio ao Pessuti.O osmar e sua ideologia eletista esta mais para a direita,e só, olhando ,para seu umbigo,no PMDB,Gleise é bem aceita junto com Requião para o Senado.

  4. Carlos Toledo
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 18:07 hs

    Com a Gleisi de vice é só arrumar o palito para a posse, são duas fosrças gigante para enfrenatar as maquinas poderosa do Parana uma que se encontra sobre o mando de Luciano Dulci e outra sobre o comando de Orlando Pessutique é o Governo do Estado.
    Com Osmar e Gleisi tudo arrendondado, as duas bases do PDT e PT estarão juntinho, juntinho da silva como foi noticiado pela RedePDT, valeu ministro Carlos Lupi, as vezes a gente tem que dar uns cutucões, para não esfriarem as turbinas.

  5. Paulo Cesar dos Santos
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 18:13 hs

    Isto e imaginavel senhores, o Presidente Lula não ter força junto ao Paulo Bernardo e sua dignissima esposa Gleise pois se o Osmar Dias com todas as suas qualidades senador que por segundos não derrota o inabalável Roberto Requião nas ultimas eleições para o governo, se não fosse o silêncio do atual prefeito de Curitiba Luciano Dulci que propagou esta derrota ao Osmar Dias, pois se Luciano comentasse por um segundo o grande programa por ele criado mãe curitibana e que o mesmo seria o carro chefe da administração Osmar Dias no seu Governo, a eleição estaria ganha, mas Requião moveu o coração curitibano de Dulci que lamentavelmente ficou no obscuro do silêncio,Caro leitores desta magnífica coluna se os desejos de Gleise e Paulo Bernardo e o senado Federal então este casal não tem compromisso com a Patria e os desfavorecidos nem com o programa do PT para eles so resta a expulsão do partido e que se querem caminhar sozinhos que procurem o DEM de Lupion onde o mesmo se diz dono absoluto.

  6. Paulo Cesar dos Santos
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 18:25 hs

    Senhor Governador Orlando Pessutti vossa excelência quer mesmo ser candidato ao Governador me responda como, primeiramente o senhor esta de parabéns quanto ao ex purgar para o inferno o Delazari filho da segurança do Parana, agora o Senhor vem colocar na maior secretaria do Parana com os maiores programas de desenvolvimento social o Tercio Aburquerque pelo amor de meus filhinhos e todos os necessitados do Parana, este homem e um corrupto ladrão e ainda negocia o seu partido PTC com o Beto Richa a mais de dois anos, sendo que o próprio Beto já fez por diversas vezes ele correr de seu gabinete pois ele queria vender o partido, Senhor Governador faça o seguinte já que o Fernando Peps homem digno de Cornelio Procópio não lhe serve então libere estes excelentes quadros para apoiar o futuro governador do nosso Estado vossa excelência Senhor Beto Richa.

  7. Cilene
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 18:36 hs

    fala sério: Gleisi em Brasília é que vai viabilizar o governo de Osmar??? é muita pretensão……

  8. POVÃO DO PARANÁ
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 18:57 hs

    Mentiroooooso!!! Foi trabalhar com o Lula e contraiu a doença do Pinóquio, hein, Lupinho???!!!

  9. gil de souza
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 19:13 hs

    PRIMEIRAMENTE O LULA JÁ ERA…. A DILMA É UMA GUERRILHEIRA ASSASSINA…… A GLEISE SÓ SONHA…. E O OSMAR É UM VACILÃO…..

    SE JUNTAR TODOS DÁ UM SOPÃO DE NADA…..

  10. Calunga
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 19:47 hs

    Esse Carlos Lupi sempre foi o bobo da corte do governo Lula. Quem é ele na ordem do dia para vir ao Paraná dar as cartas. Esse cara não tem voto e quer cantar de galo no terreiro dos outros. Vai te cata ministrozinho.

  11. Wilson
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 19:57 hs

    O duro vai ser convencer a “Greisi e o Bernardão”.

    Ela se sente uma “quase senadora”!

    Fazer isto com ela é a mesma coisa que tomar um doce da boca de uma criança mimada!

    Pobre do Bernardão que terá que suportar os choros da sem legenda em casa!

  12. renato
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 20:18 hs

    Para ser gentil,vou apenas dizer que êste Lupi é um imbecil,desqualificado,sem preparo,entreguista,arrogante,maniqueísta(“do outro lado estão as forças que querem fazer o Brasil retroceder”).Me admiro muito do Osmar Dias permitir que êste aloprado fale em seu nome.

  13. JOMAR
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 20:28 hs

    O QUE ESSE TAL DE LUPI FALA NÃO SE ESCREVE, ATÉ ANTES DO BRIZOLA PARTIR DESTA P/ OUTRA, ESSE LUPI CHAMAVA O tal de Lula de sapo barbudo.

  14. JUVELINO DE PLANALTO
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 20:41 hs

    Esse tal de Luppi, o que realmente quer é manter a teta. Jamais teve cara de brizolista……é um oportunista…….Se o saudoso Leonel Brizola estivesse vivo, não estariam leiloando o partido. Afinal o PDT virou uma sigla de aluguel, tirando os gauchos e alguns nos estados, os demais são sabe o que ? levadores de vantagem…………………….

  15. Andre
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 23:51 hs

    Novo Datafolha: Serra dez pontos na frente!
    Osmar, pula fora!!

  16. durango kid
    quarta-feira, 30 de junho de 2010 – 22:26 hs

    pt no comando no paraná.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*