Lupi aqui para tentar acertar Gleisi na vice de Osmar | Fábio Campana

Lupi aqui para tentar acertar Gleisi na vice de Osmar

Por Josianne Ritz – Jornal do Estado

O presidente licenciado do PDT, ministro do Trabalho Carlos Lupi, vem ao Paraná no próximo dia 16 para tentar sacramentar a aliança entre pedetistas e petistas em torno da candidatura do senador Osmar Dias, PDT, ao Palácio das Araucárias.

Lupi este reunido na tarde de quinta-feira com o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) discutindo a situação do Paraná e outros estados onde as duas legendas ensaiam aliança. Os dois tentam atuar como “bombeiros” para reacomodar a situação e superar a crise surgida entre Osmar e o PT local, por conta da indicação de Gleisi Hoffmann como candidata a vice na chapa do pedetista para o governo, reivindicada pelo senador e seu grupo.

Para quem já dá como certo o naufrágio da aliança, é bom lembrar que a própria Gleisi admitiu que vai seguir a orientação do partido, ou seja, pode desistir da candidatura ao Senado e aceitar a vice de Osmar. E que resolução do Congresso Nacional do PT determinou que a última palavra sobre alianças e composições regionais para as eleições de outubro é da cúpula nacional do partido. Que tem todo o interesse em manter o palanque de Osmar aberto para a presidenciável Dilma Roussef no Estado, ao contrário de alguns caciques petistas locais, que jogam apenas pelo projeto pessoal do casal Gleisi-Paulo Bernardo.


6 comentários

  1. renato
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 11:11 hs

    Noooossssaaaaa!!!!
    Agora piorou a situação.Lupi não tem credibilidade perante as militancias do brizolismo nem entre os osmaristas.Basta ler os conteúdos produzidos pelo PDT para ver que êles não querem alinça com o PT.Consideram Lupi um entreguista que jogou o partido no colo do Lula,para ganhar uns carguinhos.Pelo voto Lupi sabe que não se elege nem vereador.

  2. PAULO
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 11:41 hs

    QUE MEDO TODO É ESSE DO OSMAR??
    NÃO CONFIA DO PRÓPRIO TACO?
    DEPENDE DA GLEISI P/ SE ELEGER??
    UMA BOA DESCULPA P/ DESISTIR?
    OU QUER APENAS A VAGA DELA NO SENADO P/ DAR P/ ALGUM AMIGO DE INFÂNCIA?

  3. Duval Simões Araújo-Londrina
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 14:13 hs

    Essa aliança já era e o pior prejudicado é o Osmar, que se inviabilizou para o governo e talvez até para o senado. O PT nativo se uniu e Gleise, pelas declarações desejosas de Osmar, se valorizou e fortaleceu mais ainda, e é bem provável que irá abocanhar uma vaga ao senado. Requião briga com a coligação dos tucanos pela outra.

  4. Borduna
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 14:14 hs

    Perde a viagem.

  5. Marcos Pop
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 15:03 hs

    Esse Luppi é outro pilantra e aproveitador. Traiu a bandeira de Brizolla, entregando o PDT ao kPTa e a SAPO BARBUDO (como Brizola chamava Lula), em troca de um ministério pra ele e cargos nomeados sem concurso para o PDT no governo federal, inclusive para os amigos indicados por Osmar Dias. Essa raça embrulha estomago de qualquer pessoa de bem.

  6. chico korea
    sexta-feira, 9 de abril de 2010 – 16:23 hs

    e assim acabam as chances de Beto se eleger. bye bye Serra, bye bye Beto. PDT e PT juntos para a vitória!! Dilma presidente

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*