Lula satiriza slogan 'O Brasil pode mais', usado pelos tucanos | Fábio Campana

Lula satiriza slogan ‘O Brasil pode mais’, usado pelos tucanos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu sua fala se dirigindo à Dilma. “Dilma, todo mundo sabe que os jornais fecham às 11h da manhã. Com um pouco de boa vontade, eu espero que tenham deixado um espaço para a nossa candidata”, afirmou.

Depois, Lula procurou desfazer o que chamou de mal-entendido com a Justiça Eleitoral. “Hoje tudo vai para a Justiça porque os partidos não tiveram coragem de fazer a reforma política”, afirmou.

“Não vale copiar o Obama, dizendo que ‘nós podemos mais’, porque ele já disse que ‘eu sou o cara’, e eu já disse pro Obama que vocês [plateia] é que são ‘os caras’”.

“Eles nem tiveram a coragem de usar o ‘nós’. usaram ‘o Brasil’, acrescentou mais tarde.

“O momento de maior aplauso na festa do PSDB foi quando o ex-governador de Minas falou que precisamos retomar as privatizações”

“Se não fosse o Banco do Brasil, a CEF, o BNDES, nós teríamos sucumbido durante a crise no ano passado.”

“A Petrobras era para ser privatizada. Porque não investia em pesquisa. E foi por causa de pesquisa que nós descobrimos o pré-sal”.

“Esse País passou mais de 25 anos sem investir na Educação. Aliás, os autores da frase de que ‘o Brasil pode mais’, ficaram no poder sem construir uma universidade. Aliás, quem construiu fui eu, um metalúrgico sem diploma universitário. Eu sou o presidente do País que mais fez universidade nesse País. Não é chique?’

“Foi preciso um operário socialista ensinar os empresários capitalistas a fazer capitalismo. Não era possível um capitalismo sem capital”

“Pobre não podia entrar em banco. Nós então criamos o crédito consignado.”

“Eu quero acabar com essa desigualdade entre o Norte e o Sul do País”.

“Não conheço ninguém com a competência gerencial da Dilma Rousseff. A dureza da Dilma é a dureza de uma pessoa que quer Justiça, igualdade, um tratamento solidário a todos os brasileiros”.

“Quem sabe em 2016, 2017, nós vamos ser a 5ª economia mundial. Mas eu não quero ser a 5ª economia mundial com um País dividido entre pobres e ricos. Me dá muita alegria ver as pesquisas que mostram o aumento da Classe C, e quanto eles consumiram durante a crise. Foram os pobres desse País que impediram que o Brasil fosse engolido pela crise”.

Lula contou ainda que foi procurado por professores da Apeoesp para ajudar nas negociações com o governo do Estado de SP, e que falou com o Serra, e o então governador de SP disse que conversaria com os grevistas. “Qual não foi minha surpresa quando descobri que o Serra viajou e mandou o secretário, que já não convesava com o professores, resolver a questão”.

“O Mercadante é uma possibilidade de fazer uma democracia em São Paulo”


31 comentários

  1. Duval Simões Araújo-Londrina
    sábado, 10 de abril de 2010 – 18:37 hs

    O duro vai ser digerir a candidata que o Lula arrumou pra tentar ser presidente do Brasil pelo PT. Inexperiente em todos os sentidos, pois nem seque vereadora foi. E com um passado pra lá de obscuro. Serra tem uma bela história de admnistrações de prefeituras, Estados e foi deputado Constuituinte.O Brasil pode mais sim do que ser apenas um “sindicatão” que agrada os filiados com as bolsas esmolas para se manter no controle no achaque ao dinheiro dos patrões e contribuintes.
    Alternância no Poder é necessária e o PT deve se acostumar com isso. O Brasil precisa e a Democracia exige.

  2. Engenheiro
    sábado, 10 de abril de 2010 – 18:49 hs

    E o CEFET é o que? Virou UTFPR no governo FHC, o Lula só inaugurou a plaquinha.
    Plaquinha, como a da Unila, que não tem nada construído ainda…

  3. bacamarte
    sábado, 10 de abril de 2010 – 18:56 hs

    Cadê os recursos das privatizações?
    Porque os cumpanheiros estão enchendo os bolsos, meias, cuecas e bolsas com o dinheiro do povo?
    Para Dilma pilantra e para Serra pilantra, Marina da Silva 2010!!!!!!!

  4. Louise
    sábado, 10 de abril de 2010 – 19:21 hs

    Pelo visto o Lula acha que o subdesenvovido Brasil está bom.
    Bem, para ele deve estar… Mas para os que não tem emprego, saneamento, moradia digna, acesso à escola ou a um sistema de saúde eficiênte, certamente o País precisa melhorar e muito.
    O metalurgico socialista se deslumbrou com o capitalismo e perdeu sua visão social. Fazer o que?!

  5. Marcos Pop
    sábado, 10 de abril de 2010 – 19:22 hs

    Lula tem que satirizar essa candidata estroncha e ridícula que ele resolveu lançar para governar nosso país. Uma desprepara, nunca foi nada na vida e acostumada a assaltar e matar no passado. Qual brasileiro, de BEM, quer alguém assim pra governar?

  6. Linco
    sábado, 10 de abril de 2010 – 19:27 hs

    Esse Lula pensa que tá falando com quem? Pensa que não sabemos raciocinar? Pensa que não vemos que ele governa na demagogia, na falsidade das palavras (toscas) dele? pensa que no Brasil da Bolsa Tudo e Bolsa Voto iremos chegar onde? Vhegaremos no aumennto absurdo da Violência Social?
    CHEGA LULA, DEMAGOGO E PELEGO!

  7. o mercadantes
    sábado, 10 de abril de 2010 – 19:43 hs

    sátira é ele tentar fazer o povo acreditar nele e na candidata dele distribuindo bolsas-esmola para manter cativos os menos favorecidos, coitado do povo que acredita nele, logo ele que sempre diz que “não sabia” fala que tentou intervir junto ao Serra pelos professores, quando muitos dos cargos federais que não são dos comissionados dele estão alguns de greve e outros se preparando para entrar, e como sempre ele diz que são os dos partidos de oposição que fazem greve, ele que quer emplacar o mercadante que têm duas palavras e duas caras, que ta envolvido na compra de dossiês, ele que era garoto propaganda do bancoop, fala sério, o pt vai ser Serra do na próxima eleição. que venha 2011 sem pt do poder.Nem aqui no meu Paraná, nem em lugar nenhum do meu Brasil.

  8. sábado, 10 de abril de 2010 – 20:40 hs

    o lula é um frustado , impôs uma candidata fraquíssima a goela abaixo dos PTistas e o POVO que não é babaca como elle acha, não vai aceitar essa metirosa terrorista.

  9. TUKU NARE
    sábado, 10 de abril de 2010 – 21:33 hs

    LUIZ INACIO eu nao acredito que ex governador de Minas, tenha falado em privatizaçoes, em uma solenidade dessa envergadura,tu estas a me engamelar, ou
    o blog do campana comeu bola.

  10. Parreiras Rodrigues
    sábado, 10 de abril de 2010 – 22:29 hs

    Um petista antenadíssimo disse-me que Dilma é boi de piranha. E esclareceu. O PT dispõe de nomes bem mais palatáveis ao gosto do eleitorado, com reais possibilidades de vitória. Dilma perde, Lula volta daqui a quatro anos, escorado pelos índices de aprovação popular nunca vistos na história deste país. Nada mais lógico. E desafiou: Pertinho da eleição, Lula fica “dodói”.

  11. OSSOBUCO
    sábado, 10 de abril de 2010 – 22:53 hs

    Quando foi o Grande Planejador de FHC, o que o Serra planejou ?

    * O racionamento de energia oito meses
    * As três idas (de quatro) ao FMI
    * A compra de votos para a re-eleição
    * Tratar os aposentados como “vagabundos”
    * Vender a Vale a preço de banana
    * Vender a Petrobrax
    * A “pasta rosa”
    * Entregar os fundos de pensão ao Daniel Dantas
    * O Sivam
    * Não construir uma única obra que usasse tijolo e cimento
    * Achatar o salário mínimo
    * O Engavetador Geral da República
    * Ou ele não mandava nada

  12. Divanir
    sábado, 10 de abril de 2010 – 23:24 hs

    Lula pensa que os brasileiros estão num paraíso. Segurança Pública um caos, saúde é só prestar atenção nos telejornais, educação pública de baixa qualidade, moradias do PAC empacado, salário mínimo baixo, aposentados abandonados pelo governo federal e ainda tem coragem de cantar de galo e apresentar uma trambiqueira para candidata a presidencia da república.

    Lula não é bobo é um larápio tão esperto quanto qualquer outro não se engane.

    Luiz Inácio Lula da Silva
    Pres. De Honra do PT – 1995 – 2002

    Palavras de Lula quando oposição ao governo Federal, gravado em 2000.

    No Brasil o voto não é ideológico, lamentavelmente as pessoas não votam partidariamente, e lamentavelmente você tem uma parte da sociedade que pelo alto grau de empobrecimento, ela é conduzida a pensar pelo estômago e não pela cabeça, é porisso que se distribui tanta cesta básica, é porisso que se distribui tanto ticket de leite, isso na verdade é uma peça de troca em época e assim você dispolitiza o processo eleitoral, você trata o povo mais pobre da mesma forma que Cabral tratou os índios quando chegou no Brasil, tentando distribuir bijuterias e espelhos para ganhar os índios, ele vai distribuindo alimentos, você tem como lógica manter a política de dominação que é secular no Brasil.

    http://www.youtube.com/watch?v=Gg7ocjHPYIA&feature=related

  13. OSSOBUCO
    sábado, 10 de abril de 2010 – 23:37 hs

    É isso. São Paulo pode mais, mesmo! O “propósito bem declarado pelo governo” estadual e municipal dos demo-tucanos, “praticamente não saiu do papel”.

    Serra podia ter citado o que escreveu o jornal Estado SP em 5/2/2010: ”

    “Mais de 75% dos alunos de todas as séries da rede municipal da capital (SP) tiveram desempenho abaixo do satisfatório em matemática, segundo dados da Prova São Paulo 2009, avaliação anual da prefeitura. Em língua portuguesa, os resultados foram melhores, mas em nenhuma série o número de estudantes com conhecimento satisfatório da disciplina chegou a 50%.

    Na comparação com os resultados de 2008, a média dos alunos apresentou ligeira melhora em português, mas o desempenho em matemática chegou a piorar nas 4ª, 6ª, 7ª e 8ª séries.

    Os estudantes dos anos mais avançados tiveram as piores notas. Na 8ª série, por exemplo, apenas 8,7% alcançaram níveis satisfatórios em matemática e 17% em português.” (OESP 5/2/2010 ).

    Ou ele poderia contestar o que seu jornal favorito constatou: “Maioria dos alunos que concluem ensino médio em SP têm avaliação ruim em matemática.” (Folha SP 26/2/2010).

    Vamos repetir, esses resultados são do governo estadual de São Paulo, após 16 anos de governos tucanos, durante os quais governaram também o Brasil durante 8 anos!

    O mesmo procedimento e o mesmo método, quando Serra aborda a questão da criminalidade, as drogas e a violência. Passando em silêncio a cruzada de FHC em favor da liberalização da maconha, o candidato tucano afirma:
    “Saúde é vida, Segurança também. Por isso, o governo federal deve assumir mais responsabilidades face à gravidade da situação. E não tirar o corpo fora porque a Constituição atribui aos governos estaduais a competência principal nessa área. Tenho visto gente criticar o Estado Mínimo, o Estado Omisso. Concordo. Por isso mesmo, se tem área em que o Estado não tem o direito de ser mínimo, de se omitir, é a segurança pública.”

    Os homicídios aumentam no Estado de São Paulo, o latrocínio também e o roubo, o furto e outra modalidades da criminalidade. O Estado de São Paulo é mínimo no seus resultados, sendo a segurança de sua inteira responsabilidade e tendo criticado em permanência o trabalho do governo federal para uma política nacional de segurança. Serra poderia ter informado ao menos seus próprios resultados a platéia selecionada para aclamá-lo.

  14. reinolds
    domingo, 11 de abril de 2010 – 2:32 hs

    ‘ Eu gostaria de ter estudado latim , assim eu poderia me

    comunicar melhor com o povo da América Latina ‘.

    ‘ Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de

    qualquer governante .

    E esta palavra é ” estar preparado” ‘.

  15. Diego
    domingo, 11 de abril de 2010 – 2:37 hs

    rarará o Lula ainda vai ter o tombo dele. Ele ta abusando tanto de satirizar os adversários e ta se passando por arrogante. Ta se achando a ultima bolachinha do pacote por causa dos 76%. Ta pensando que é algum messias, o salvador e o único. O quem pode ridicularizar sem ter o ônus negativo.

    Gostava muito do presidente, mas um pouco de humildade faz bem. Dilma vai perder o voto de muita gente por causa dessa arrogância do mentor.

  16. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 11 de abril de 2010 – 10:03 hs

    Não é novidade.

    Este cidadão, o que sabe fazer é criticar e falar besteiras.
    Lula deveria agradecer pelo sucesso do Plano Real.

    José Serra tem razão em falar que:

    “O BRASIL NÃO TEM DONO”.
    O go verno Petista, age como se o estado brasileiro o pertencesse e é fácil observar este detalhe;
    Propaganda da Caixa Federal, Propaganda do banco do Brasil, Propaganda da Petrobrás e muito mais é so prestgar atencção.

    Lula faz no Brasil de forma moderada, o que Chaves faz na Venezuela.

    José Serra, nós confiamos em você pois, você é o mais prepartado, o mais qualificado para governar este pais.

    JOSÉ SERRA PRESIDENTE
    BETO RICHA GOV ERNADOR

  17. Carlos
    domingo, 11 de abril de 2010 – 10:23 hs

    O Lula inaugurou muita universidade? Vão dar uma checada na qualidade do ensino. Quero ver se contratariam alguém que saísse de lá…

  18. henry
    domingo, 11 de abril de 2010 – 10:34 hs

    O PRESIDENTE OBAMA SÓ ESQUECEU DE COMPLEMENTAR A FRASE QUE ELE QUERIA DIZER QUE É: o lula é o CARA que chefia a maior quadrilha existente no mundo.
    DE FATO ESSE É O CARA. Cara de PAU, cara MENTIROSO, cara FALSO etc., etc.

  19. OSSOBUCO
    domingo, 11 de abril de 2010 – 12:27 hs

    O Serra f… mais, com certeza!

  20. Laertes
    domingo, 11 de abril de 2010 – 12:30 hs

    Pois é !
    O Lula fez o que nenhum governo fez; TRABALHAR.
    Acabou com a Direita. Basta haver um Governo que trabalhe que a Direita desaparece.
    A Direita não tem argumentos porque o Lula fez , como diria o saudoso Nélson Rodrigues, o “Óbvio Ululante” .
    É só um governante qualquer trabalhar que os discursos da Direita escoam para o ralo.
    Hoje a realidade é prova inconteste. E mais, se a Dilma fizer metade do que promete, à Direita não levanta nunca mais.
    É “cachorro morto”.
    Pode chutar.

  21. Lorena Meyers
    domingo, 11 de abril de 2010 – 12:51 hs

    E quando é que o nossa Grande Estadista vai decidir se o terrorista italiano Cesare Battisti será ou não extraditado.

    Omissão e covardia não são próprias de estadistas.

    Mas também…o que esperar de um “cara” que protegeu Sarney e Renan da degola?

  22. Alemão
    domingo, 11 de abril de 2010 – 13:52 hs

    Grande coisa inaugurar um monte de universidades se o pesoal que consegue chegar lá é mal preparado e nem sabe ler direito, pois o ensino básico é esquecido e afinal de contas criancinha não vota.

  23. domingo, 11 de abril de 2010 – 14:23 hs

    Desde quando Lula pode satirizar alguma coisa..seu mandato foi pautado exatemente nos mandamentos do FHC..Se não fosse essa biblia deixada, estariamos em meus lençõis….agora, o “cara” como ele mesmo se auto denomina, não passa de um cara de pau, cheio de licitações dirigidas e superfaturadas paradas no TCU..o cara, e um comunista pela metade que prega o absurdo e não tem cara de assumir aquele monte de asneiras..o cara, é um sem vergonha..lê os absurdos de seus partidários, não entende mas assina e depois diz que não leu…o cara é um dispensável no Brasil….

  24. marlon
    domingo, 11 de abril de 2010 – 19:10 hs

    Universidade Fronteira Sul é realidade no Paraná. Parabens Lula. PSDBOSTA nunca mais!!!

  25. Alemão
    domingo, 11 de abril de 2010 – 19:47 hs

    Divanir, vi o video e realmente o lula é muito cara de pau, fala mal de quem ataca o bolsa familia que ele mesmo atacou em 2000.Brincadeira isso. Temos que defenestrar esse larápio da vida pública junto com toda sua camarilha de bandidos(Dilma, Dirceu, Valério etc)

  26. domingo, 11 de abril de 2010 – 20:50 hs

    Eles, o PSDB, são os légitimos representantes da direita brasileira.

    Aquela mesma, que foi escravocrata, assassinou Vargas, derrubou João Goulart, fez o AI5, torturou, foi contra as diretas, etc.

    Dessa elite, preconceituosa, que odeia o povo e é branca e “cheirosa”.

  27. walter
    domingo, 11 de abril de 2010 – 23:10 hs

    KKKKKKKKKKKKKKKK MORRAM DE INVEJA DEMOTUCANOS DE MERD…

  28. ANTONIO
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 9:37 hs

    Aos ignorantes de plantão declaro, peçam perdão pela burrice que lhes assola. Nem historia contemporânea conhecem direito. A única coisa que pretendem afirmar baseia-se em jornais, televisão, radio e revistas que mal sobrevivem sem a gorda contribuição dos governos. Incapazes de emitir opinião fundada em argumentos lógicos e verídicos. Aqui vão alguns fatos:
    GOVERNO FHC= entrega de mais de 120 bilhões de dólares de patrimônio público à iniciativa privada (Vale do Rio Doce, Rede Ferroviária Federal, Telebrás e todas as companhias estaduais de telefonia, todos os Bancos Estaduais do Brasil, Siderúrgica Nacional, Estradas pedagiadas, entre outras….)
    GOVERNO FHC= escândalo da compra de votos para reeleição do ‘príncipe dos sociólogos’, escândalo dos remédios falsificados, escândalo do banco central (Lopes e Cachiola) tungando os brasileiros com macro-desvalorização do dólar, escandalo Motta com a telefonia brasileira, escandalo do BNDES, escandalo do Banco do Brasil, Petrobras, e para completar, quebra do Estado Brasileiro com a política do estado mínimo.
    GOVERNO LULA= conseguiu oque nenhum político até hoje conquistou, passar dois mandatos presidencias com indices de satisfação acima dos 80%. Porque será?
    GOVERNO LULA= a própria oposição teme falar mal do presidente, porque será?
    GOVERNO LULA= todos os políticos anseiam pelo apoio do Lula, pela sua presença no palanque, até a oposição, se pudesse, porque será?
    No entanto quanto a FHC, os demo-tucanos morrem de medo cada vez que ele aparece. Porque será?
    Voces todos já devem ter percebido que para o GOVERNO LULA eu deixo em aberto a pergunta para que voces descubram os seus feitos que imprimem esses resultados inegáveis. Investiguem genuinamente sem preconceitos, e voces vão descobrir um Brasil diferente, um Brasil respeitado pelas nações estrangeiras, um Brasil com mais de 200 bilhões de reservas, um Brasil que agora é sócio do FMI e não uma nação subjugada, um Brasil que acordo com a ONU se promoveu um dos maiores saltos de distribuição de renda no mundo, um Brasil onde o capital externo implora para entrar e não para fugir….
    ACORDEM…AINDA É TEMPO…DEMO-TUCANOS NUNCA MAIS!!!!!

  29. segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 11:45 hs

    hehehe..discussão inutil da PTzada..as eleições são entre FHC e Lula, FHC x Dilma ou entre Serra e Dilma….o que se quer é saber quem pode tocar o país e não ficar aí usando mandatos passados ou já em seu final…..FHC corrigiu o Brasil, Lula copiou tudo, manteve os acertos e as coisas vão bem….Dilma prega a ditadura, sua bibliografia se mistura a história da guerrilha..Dilma, prega a censura, acha que invasão de terra é explicável, tenta mostrar a população que o PT descobrui o Brasil…pior de tudo, sequer tem experiencia em administração pública, não passa de uma raivosa que baba de raiva e que, como vai ser mostrado na campanha, é uma marionete criada por uma Lula adestrada….Aliás, quantas obras o Lula vai deixar parada por probelmas no TCU: superfaturamento, licitações dirigidas…e o tal PAC 2…mentiras sobre mentiras….o Brasil precisa qualidade, não de perdidos que caem de paraqueda no governo federal…..quem produz quer infraestrutura, dai Dilma, venha no Paraná explicar “suas obras” do tal PAC no Paraná….O estado está bem interessado no produto do governo Lula por aqui…Dilma…dos 22 bilhões arrecadados somente de impostos no estado ano passado, quanto voltou ao Paraná…

  30. antonio
    segunda-feira, 12 de abril de 2010 – 15:33 hs

    Mas é claro que é necessário comparar, Sr. Sandro, ou vamos apenas acreditar em promessas futuras. O passado condena! É esse o caso da turma DEMO-TUCANA, morrem de medo de fazer comparações. Voce está reclamando do PAC, pois saiba que no período FHC nenhum projeto nacional existiu, a não ser o de entregar o Brasil de mãos beijadas para o ‘mercado’. Como já afirmei antes, ignorância se combate com conhecimento e educação, mas intolerância e preconceito é como diria Requião ‘asnice parva e cega’. ACORDEM TODOS…AINDA É TEMPO, DEMO-TUCANOS NUNCA MAIS.

  31. JC
    quinta-feira, 30 de setembro de 2010 – 21:19 hs

    SABEM QUAL O PROBLEMA DA DIREITA NO BRASIL??? ELA ACREDITA QUE AINDA ESTAMOS NA REPÚBLICA CAFÉ COM LEITE E ESQUECE DAS DEMAIS REGIOES DO PAÍS, QUEREMOS UM PRESIDENTE QUE GOVERNE PARA O BRASIL E NÃO PARA MINAS E SÃO PAULO E QUE ENTREGAM NOSSO PAÍS AOS ESTRANGEIROS EM TROCA DE CONTAS GORDAS EM ALGUM PARAÍSO FISCAL OU CARGO NA ONU….TEMOS QUE DEFINITIVAMENTE PENSAR GRANDE E MUDAR O MUNDO, DEIXARMOS DE SER BRASILEIROS SOMENTE DURANTE A COPA DO MUNDO.

    LULA CRIOU 10 UNIVERSIDADES FEDERAIS E FORTALECEU O ENSINO TÉCNICO…O FHC QUERIA ACABAR INCLUSIVE COM A REDE DE ENSINO SENAI/SEBRAE….

    O LULA ESTÁ EQUIPANDO AS FORÇAS ARMADAS, COMPRANDO EQUIPAMENTOS PARA AS TRÊS FORÇAS E MELHORANDO O SALÁRIO DOS MILITARES…NO GOVERNO FHC O SALDADO FICAVA NO QUARTEL SOMENTE MEIO PERÍODO POIS NÃO TINHA NEM COMIDA NO QUARTEL….

    O LULA FEZ TUDO ISSO SEM VENDER NENHUMA ESTATAL, MUITO PELO CONTRARIO TRANSFORMOU A PETROBRAS NA SEGUNDA MAIOR ESPRESA DE PETROLEO DO MUNDO….IMAGINA O QUE NAO TERIA FEITO COM A VALE?

    O LULA POSSUI MAIS DE 80% DE APROVAÇÃO COM TODA A IMPRENSA CONTRA, FERNANDO HENRIQUE TERMINOU O GOVERNO COM MAIS DE 51% REJEIÇÃO COM TODA A MÍDIA A FAVOR.

    VIVA O BRASIL E O ORGULHO DE SER BRASILEIRO….EU NÃO QUERIA SER O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL….O POVO ESTÁ MUITO EXIGENTE…POBRE INDO AO CINEMA, COMPRANDO CASA, CARRO….IMAGINA COMO NÃO ESTÁ A CLASSE MÉDIA??

    VIVA A DEMOCRACIA E OS ESPAÇOS LIVRES PARA O DEBATE COMO ESTE..

    ABAIXO O PRECONCEITO E A IGNORANCIA E INTOLERANCIA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*