Lula e Lady Gaga eleitos os mais influentes do mundo pela Time | Fábio Campana

Lula e Lady Gaga eleitos os mais influentes do mundo pela Time

Anualmente a revista “Time” faz uma lista com os líderes políticos, pensadores, celebridades e heróis mais influentes do mundo. Na classificação de 2010, a excêntrica Lady Gaga liderou o ranking dos artistas e o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva também saiu vitorioso.

A pop star ganhou até um texto escrito pela cantora Cyndi Lauper, que fez muito sucesso nos anos 80 e com quem Gaga é frequentemente comparada. Na carta, Lauper comentou ficar fascinada com alguém tão jovem fazendo tamanho sucesso e mesmo assim mantendo os pés no chão e sendo autêntica. Ela ainda afirmou que Gaga é uma artista completa.

Conan O’Brien, Kathryn Bigelow, Oprah Winfrey, Valery Gergiev, Robert Pattinson, Ashton Kutcher, Suzanne Collins, Taylor Swift e Neil Patrick Harris foram os nomes que completaram a seleção dos mais influentes artistas.

Mas a supresa ficou mesmo na área dos líderes políticos. Apesar de muitos terem imaginado que o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ou mesmo Bill Clinton fossem ser escolhidos para liderar a lista, sobrou para Lula todos os créditos.

Até o polêmico diretor de filmes, Michael Moore (“Tiros em Columbine”, Fahrenheit 9/11″), escreveu sobre a trajetória do político desde sua infância humilde até se tornar um dos mais queridos representantes do
Brasil. Michael também relatou sobre os intentos de Lula de melhorar a vida do povo ao criar vários programas de apoio a população carente.


48 comentários

  1. Diógenes
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 16:16 hs

    Finalmente encontrei alguém que também percebeu o iceberg que o PT vai deixar na rota do Brasil, arrancando de uma geração inteira qualquer resqúício de moralidade, dever, respeito, honra e honestidade.

    Assino embaixo do seu comentário, cejota.

  2. Don Quixote
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 16:17 hs

    PELO PREMIO DOS AMERICANOS, FICA PROVADO. O LULA É FRUTO DO SINDICALISMO DOS AMERICANOS. A REVISTA =REALIDADE= DIVULGOU QUE O LULA FEZ CURSO DE SINDICALISTA NOS ESTADOS UNIDOS. É PRODUTO DA DIREITA INTERNACIONAL, ELE CRITIVACA OS COMUNISTAS DO BRASIL.E USA DISCURSO DE ESQUERDA SENDO DE DIREITA. O BOBÃO DO CHAVES NÃO SABE DISTO. ELE É = POLÍTICO VIOILINO = QUE SEGURA COM A ESQUERDA E TOCA A MÚSICA COM A DIREITA. A =TIME= SÓ TINHA QUE PROMOVER SEU NHOMEM, O HOMEM DOS AMERICANOS DOS FALCÕES. O LULA. E VÃO PROMOVER MAIS. ELE CUMPRIU BEM A MISSÃO CAPITALISTA D QUE O BUSH E OS BANQUEIROS INTERNACIONAIS DERAM A ELE, OS BANQUEIROS QUE MANDAM O BANCO CENTRAL JUNTO COM MEIRELES. TÁ TUDO DE ACORDO COM O TRAÇADO LÁ ATRAS COM O SINDICALISTA LULA.

  3. VLemainski-Cascavel-PR
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 16:18 hs

    Acreditar que o “filho do brazil” é o político mais influente do mundo até que é fácil. Basta ler a matéria e ficar quieto.
    Difícil, entretanto, é acreditar que isso não seja mais uma piada de mau gosto. Essa hora, devem existir milhões de gringos dando gargalhadas. Deve ser sacanagem do Obama…
    O que será que estão querendo vender ao Brasil desta vez?…

  4. LUIS GRINGO
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 16:21 hs

    Oxitocina em alta no tucanto

    O hormônio oxitocina – conhecido como o “hormônio do amor” e associado à confiança, empatia e generosidade – também pode cumprir um papel em comportamentos socialmente negativos, como a inveja e o ciúme, segundo pesquisadores da Universidade de Haifa, em Israel. “Subsequente a essas descobertas, supomos que o hormônio é, de forma geral, um desencadeador de sentimentos sociais: quando a associação da pessoa é positiva, a oxitocina reforça comportamentos pró-sociais; quando a associação é negativa, o hormônio aumenta sentimentos negativos”, explica Simone Shamay-Tsoory.

    O Ministério da Saúde adverte: inveja pode causar depressão

  5. OSSOBUCO
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 16:27 hs

    Lula é mesmo o cara. E agora?
    Publicado em 29/04/2010 por Ana Helena Tavares
    E agora como ficamos?

    Por Pedro Lima (*)

    Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e entendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares].

    Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.

    Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

    Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta].

    Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].

    Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

    Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.

    Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

    Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise.

    Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos].

    Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros…].

    Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush – notada até pela imprensa americana – e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.

    Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador;.. é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO – American Federation Labor-Central Industrial Congres – a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única…]e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos “States”.

    Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa é autor da [maior] mudança geopolítica das Américas [na história].

    Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

    Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

    Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.

    Lula, que não entende nada de nada;.. é bem melhor que todos os outros…!

    *Pedro Lima é economista e professor de economia da UFRJ.

  6. Laertes
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 16:37 hs

    PSDB QUIS VENDER E MUDAR O NOME DA PETROBRAS, MAS AGORA É UMA DAS MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO

    P-36, símbolo do governo FHC

    O desastroso governo de FHC/Serra (PSDB) planejou a venda da Petrobras e pagou cerca de R$ 700 mil (dinheiro do população brasileira) para uma empresa de publicidade mudar o nome para Petrobrax. Segundo os tucanos, Petrobrax seria um nome mais vendável para as petrolíferas norte-americanas e europeias. Isso é só um detalhe da história tucana na presidência do Brasil, mas não se pode esquecer do afundamento da P-36.

    O Brasil resistiu e a Petrobras não foi vendida. O governo Lula/Dilma (PT), com Sérgio Gabrielli na presidência da empresa, mudaram o rumo e transformaram a empresa. Hoje é uma das maiores empresas do mundo, está entre as dez maiores petrolíferas do mundo, e agora tem uma das marcas mais valiosas, segundo notícia do Estadão.

    Segundo o texto do Radar Econômico, “a Petrobras entrou para o ranking “2010 BrandZ Top 100”, da Millward Brown Optimor, que apresenta as cem marcas mais valiosas do mundo. A empresa estréia na 73ª posição, com sua marca avaliada em US$ 9,7 bilhões”. (Texto integral no Estadão).

  7. PARABENS PETISTAS !!!
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 16:47 hs

    PARABÉNS À PERSONALIDADE POLÍTICA MAIS INFLUENTE NO MUNDO:

    (me ajudem a recordar de outras grandes “influências”, pois estou sem tempo agora)

    – INFLUENCIOU O DESPATRIAMENTO DE UMA BASE DA PETROBRÁS EM OUTRO PAÍS;

    – INFLUENCIOU A PROTEÇÃO INTERNACIONAL DE UM HOMICIDA E NÃO PRESO POLÍTICO, CESARE BATISTI;

    – INFLUENCIOU O LÍDER DO IRÃ, PAÍS COM PERFIL TERRORISTA e NUCLEAR, A MANTER RELAÇÕES COM O BRASIL;

    – E MUITAS OUTRAS…

  8. Luciano
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 17:56 hs

    Como os que falam que foi o fhc (minúscula mesmo, pois para mim não é digno de respeito) que lançou o Real e a estabilidade da moeda são BURROS. Mulas que não lembram a quanto chegou o dólar (R$4,00) em sua época. Asnos que não lembram a quebradeira e desemprego que o país enfrentou devido ao roubo escancarado das nossas divisas externas para manter o dolar e o real no mesmo patamar. Que me desculpem os Burros, as Mulas e os Asnos, pois estes ajudaram a contruir o Brasil comercializando e carregando a tropa nas costas, mas o fernando henrique cardozo ester não fez absolutamente NADA.

  9. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 18:03 hs

    Moura
    Quando DEUS MANDA até o diabo obedece.
    Se os caras querem votar o que é bom para o POVO – quem vai contrariar Deus?
    Até o TENEBROSO já quer ser filho dele.
    Pode?!

  10. LINGUASOLTA
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 18:09 hs

    Bela foto. Um GAGÁ E UMA LADY GAGA.

  11. quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 18:21 hs

    UMA SUPER ESTRUTURA PRA VENDER LULA LÁ FORA

    a SECOM comandada por Franklin Martins contratou por R$ 15 milhões anuais o Grupo CDN,
    uma das maiores empresas de comunicação do país, para cuidar da imagem do Brasil no exterior.
    No lugar de “Brasil”, leia-se “Lula”.
    Associada à Fleishman-Hillard, outra gigante das relações públicas internacionais, com mais de 80 escritórios no mundo,
    a empresa contratou sete jornalistas sênior, com salários mensais na casa dos R$ 20 mil,fluentes em inglês, espanhol e francês,
    com um único objetivo: colocar a marca “Lula” na mídia global. Nenhum outro líder mundial possui tamanha estrutura de imprensa
    trabalhando full time para polir a sua imagem e plantar boas notícias no mundo inteiro, com outra diferença.
    Fonte: Rede PDT

  12. PRIMEIRO DAMO
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 18:35 hs

    É UMA “GRANDE MENTIRA” NOTICIAR QUE ESSE “FABRICADO” É O LIDER “MAIS INFLUENTE DO MUNDO”, INCLUSIVE EM DETRIMENTO AO “BILL CLINTON”. EM TODOS JORNAIS E NAS REDES DE TELEVISÃO DO BRASIL, COM EXCEÇÃO DE UM JORNAL DE CURITIBA, NOS PASSAM A NOTÍCIA DE QUE ESSE “FABRICADO” É “UM DOS LIDERES MAIS INFLUENTES DO MUNDO”, É QUE POR UMA COINCIDÊNCIA, O SEU NOME ESTÁ NO TOPO DA LISTA DIVULGADA PELA “REVISTA TIME”, O QUE NOS DEVE TER CUSTADO MILHÕES DE DÓLARES, PARA TEREM TAMANHA DESFAÇATEZ EM TENTAR IMPINGIR AO POVO BRASILEIRO ESSE INDIVÍDUO QUE TENTA SEPARAR AS CLASSES SOCIAIS DO BRASIL, DIVIDINDO O POVO BRASILEIRO ENTRE RICOS E POBRES, TENTANDO COM ISSO, FAZER COM QUE NOSSO PAÍS PASSE DE UM REGIME DEMOCRÁTICO, QUE É TÃO ABOMINADO PELOS COMUNISTAS, PARA O REGIME “ANARQUISTA”.

  13. ALEMÃO
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 19:06 hs

    Quer um conselho Lula ? Aposenta a Dilma e poe a Lady Gaga nas inaugurações.

  14. CURTA E FINA
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 19:20 hs

    UIAAAAA
    LADY GAGA ATÉ TOLERO RSRSRS
    MAS O LULA UI QUE ÁUSNIA

  15. Mirela
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 20:47 hs

    Fabio Campana,

    essa sua notícia tem erro, peço que por gentileza corrija.

    Acabei de ler na Joyce:

    29/04/2010 12:00 Pódio A revista norte-americana “Time” acaba de divulgar a lista das cem pessoas mais influentes do mundo em 2010. Para começar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou entre os 25 líderes mundias, juntamente com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Depois de ter divulgado a lista, a revista enviou comunicado dizendo que não havia distinção entre os selecionados, ou seja, Lula não estava em primeiro lugar, como havia sido divulgado.

    http://glamurama.uol.com.br/Materia_podio-46558.aspx

  16. TRABAIADÔ
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 20:57 hs

    ÚNICO COMENTÁRIO LÚCIDO E EXPLICATIVO, P/ A FOTO E O FATO È O DO SR.

    PESSOA COMUM’

    HITLER TEVE GOEBELS

    LULA TEM FRANKLIN, COM A DIFERENÇA QUE”:

    GOEBELS QUIS CONVENCER OS ALEMÃES P/ ADERIR AS MENTIRAS E LOUCURAS DO FÜHRER

    FRANKLIN QUER CONVENCER O MUNDO INTEIRO A ACREDITAR E ADERIR AS MENTIRAS DO SEU CAPO CHEFE LULA.

    FRANKLIN LEIA E PENSE NISSO

    -VOCE PODE ENGANAR ALGUNS O TEMPO TODO

    -VOCE PODE ENGANAR MUITOS POR ALGUM TEMPO
    -O QUE VC NÃO VAI CONSEGUIR
    É ENGANAR A TODOS O TEMPO TODO.

  17. josé
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 21:02 hs

    Uhu Lady GaGa para presidente….trocadilho legal….

  18. Dieter
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 21:11 hs

    A ptzada já tava dando pulinho de alegria com a meia verdade da noticia.Alem do que, lula e lady gaga os mais influentes, esse não é o meu mundo, pois o meu mundo é limpo, honesto, não mente, não corrompe etc…

  19. ESTRELA CADENTE
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 21:33 hs

    Legal foi a comenda concedida à Dona Leticia Maria, a inútil, na semana passada. Ela merece.

  20. ESTRELA CADENTE
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 21:35 hs

    Digo, Dona Marisa Leticia. De tão importante, nem me lembrava do nome dela.

  21. reinolds
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 21:41 hs

    Sem comentários …

  22. OSSOBUCO
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 22:43 hs

    Chora tucanalha, esquecem que o Serra gasta milhões na VEJA, REDE GLOBO, ESTADÃO e FOLHA SP.
    O Serra pode gastar dinheiro público com propaganda! Ele é impoluto! rsrsrsr

  23. OSSOBUCO
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 22:43 hs

    O Serra tem o Ali Kamel da Globo!

  24. OSSOBUCO
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 22:46 hs

    É os Tucanos acham que estão certo, temos que mudar a Politica externa, e fazer do Brasil o quintal dos Americanos. Os curitibocas adoram dar uma de colonizados, sem falar que adoram São Paulo.

    “o povo não é bobo”, povo que sabe que “Globo e ditadura, tudo a ver”.

    “O BRASIL não passa na GLOBO – O BRASIL pode muito mais sem os PSDBobos”

    Dilma 2010 tudo haver……

  25. OSSOBUCO
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 22:46 hs

    É Serra, voce pode um dia ser eleito o PIOR lider do mundo,hehehe

    Isto irrita o PIG em, que esta fazendo de tudo para fazer o Serra subir nas pesquisas.

  26. OSSOBUCO
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 22:48 hs

    Para o trabaiadô de araque essa é fácil!

    A Time é um revista cubana, com sócios venezuelanos e iranianos, e filiais na Coréia do Norte, China e Vietnam, hehe.

    O pessoal conservador (de “conservar sua grana e poder”) aida não entendeu que o “cara ” é “northeastern”, assim “international”…

    A EBSSP, representada pelo avassaladora mídia PIGméia, está apavorada e predisposta a qualquer coisa!

    Não entenderam que num país melhor, de mais brasileiros em melhor situação, eles podem viver ainda melhor!

    Continuam achando que o “proletariado” tomará suas mansões, iates e jatinhos…

    É uma elite de baixíssimo nível mesmo. Ô burrice!

  27. OSSOBUCO
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 22:54 hs

    Tradução do texto publicado pela revista Time, que colocou o presidente brasileiro no topo da lista das pessoas mais influentes na política mundial.

    Luiz Inácio Lula da Silva
    By Michael Moore Thursday, Apr. 29, 2010

    da revista Time

    Quando os brasileiros primeiro elegeram Luiz Inácio Lula da Silva presidente, em 2002, os barões do país [robber barons] checaram o tanque de combustível de seus jatos privados. Eles haviam tornado o Brasil um dos países mais desiguais da terra e então parecia ter chegado a hora da “vingança”. Lula, 64, era um filho genuíno da classe trabalhadora da América Latina — na verdade, um membro fundador do Partido dos Trabalhadores — que tinha sido preso por liderar uma greve.

    Quando Lula finalmente conquistou a presidência, depois de três tentativas fracassadas, ele era uma figura familiar na vida nacional. Mas o que levou à política? Foi seu conhecimento pessoal do quanto é duro para muitos brasileiros trabalhar para sobreviver? Ser forçado a deixar a escola na quinta série para ajudar a família? Trabalhar como engraxate? Ter perdido um dedo em um acidente de trabalho?

    Não, foi quando aos 25 anos de idade ele viu a esposa Maria morrer durante o oitavo mês de gravidez, junto com o filho, por não poderem pagar um tratamento médico decente.

    Há uma lição aqui para os bilionários do mundo: deixem as pessoas terem bom atendimento médico e elas vão causar muito menos problemas para vocês.

    E aqui há uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula — ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e vai servir até o fim do ano — é de que quando ele tenta colocar o Brasil no Primeiro Mundo com programas sociais como o Fome Zero, desenhado para acabar com a fome, e com planos para melhorar a educação disponível para os trabalhadores do Brasil, faz os Estados Unidos parecerem cada vez mais um país do velho Terceiro Mundo.

    O que Lula quer para o Brasil é o que um dia chamamos de Sonho Americano. Nós, nos Estados Unidos, onde o 1% no topo da escala tem mais riqueza financeira que os 95% da base combinados, estamos vivendo em uma sociedade que está ficando rapidamente cada vez mais parecida com a do Brasil.

  28. Laertes
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 22:55 hs

    Acabo de ver o Jornal Nacional.

    È impressionante como fizeram de tudo para minimizar o impacto da noticia, para diminuir o fato da indicação ao Lula.
    Considero isto uma falta de resepeito com os 80% da população que aprovam o governo Lula,
    com os milhões que melhoraram de vida durante estes ultimos 7 anos e meio.

    Vi outros jornais que deram um tratamento bem mais isento ao fato do PRESIDENTE DO BRASIL ter sido reconehcido.

    A partir de agora vou exercer o MEU PODER, é o poder de escolha, até o dia da eleição eu NÃO VOU MAIS ASSISTIR AO JORNAL NACIONAL.
    Exijo o respeito à minha opinião, e da gran de maiorria deste pais.
    CHEGA DE MANIPULAÇÂO, CHEGA DE PARCIALIDADE!

  29. Pereira
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 22:56 hs

    A inveja é um dos sete pacados capitais, olhe a inveja do tucanato desqualificando a importância do nosso presidente, todo mundo fala até hoje da diplomacia de Ruy Barbosa, mas quando é o Presidente Lula, é mentira, não é bem isto, tratam logo de desqualificar, se for o primeiro ou centésimo, não importa, importa que foi lembrado pela sua atuação em defesa de uma vida melhor para os brasileiro, estou feliz pelo o Presidente e pelo o Brasil.

  30. OSSOBUCO
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 22:58 hs

    Lula é 1° ou não é? Vamos ajudar O Globo

    A notícia da escolha de Lula como o mais influente líder do mundo pela revista Time causou alvoroço no comando das redações da mídia brasileira. Afinal, era a revista que mais admiram escolhendo “o cara” que mais combatem…
    Mas não havia jeito, era preciso dar a notícia, não havia meio de escondê-la… A lista da Time está lá na internet, implacável.
    Chego a imaginar a cena…Dedos crispados, dentes rangendo, repórteres mobilizados, ligações para o correspondentes…Nada… Publicaram… Lula era o primeiro da lista…Até o Serra, rapidamente, seguiu o script de seu marqueteiro e, para ser mais lulista que o Lula, foi logo enviando felicitações pelo twitter: “Parabéns ao Presidente Lula, escolhido líder do ano pela revista americana Time. É bom para o Brasil”.
    Mas a operação “despeito” continuou. E um subeditor gritou: “conseguimos, conseguimos”! E contou, como está em O Globo que havia falado com “o setor de relações públicas” da revista que teria dito não haver um ranking.
    Mas, e daí se não foi escolhido o líder mais influente do mundo e sim um dos líderes mais influentes do mundo, numa lista onde – oh! – nunca entrou FHC.
    Segundo O Globo, a decisão de colocar Lula como o “número um” se deu por “razões editoriais”.
    Se você for ao site da Time para ver os 100 mais influentes de 2010 escolhidos pela revista, verá que o primeiro perfil que aparece é o de Lula. Se você preferir ir ao link da lista completa dos eleitos, verá que o número um é Lula.
    Enfim, a Time escolheu um entre os 25 listados, para abrir a lista. A menos que tenham mudado o alfabeto para começar com “L”, não foi ordem alfabética. Foi a importância editorial que a revista lhe deu.
    Mas é fácil resolver o problema. É só O Globo reatar a sociedade que teve com a Time para, durante a ditadura, implantar a TV Globo no Brasil e mandar o Ali Kamel para lá inverter a lista. Aí o senador por Massachussets Scott Brown, que aparece como 25º colocado passa para 1° e Lula, o 1° passa para 25°. E a mídia dá a seguinte manchete: “Time coloca Lula em último na lista dos líderes”.
    Viram, que beleza seria?

  31. Laertes
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 22:59 hs

    O mais legal é lembrar que a “elite” branca e rica dizia que Lula iria envergonhar o Brasil no exterior.

    Lembram disso?

    Onde será que a “elite” branca e rica deve enfiar seu enorme preconceito agora?

    Onde?

    Goela abaixo… prá não dizer algo pior.

  32. OSSOBUCO
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 22:59 hs

    Amigos:
    Nao fiquem bravos com as viúvas de tucano que ficam querendo aplainar a escolha da revista. São os efeitos da rejeição. Eles leram o Moore e prontamente se identificaram com aquela fração de 1% a que ele faz referência, por isso estão raivosos, com medo. A Times, logo ela, elogiando o Lula é demais para eles! O colega aqui de cima tem toda a razão: o FHC, o Serra e a tucanada devem estar p…s. E o PIG tb! Amanhã mesmo algum jornal independente e sério do Brasil publicará um dossie assassinando a reputação deste antro de comunistas de capa vermelha que é a Times…..

  33. OSSOBUCO
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 23:01 hs

    Os jornais brasileiros passaram o dia diminuindo o tamanho da notícia da Time que apontava Lula como o líder mais influente, até ao ponto de criar uma confusão tal que, como me advertiu um leitor, a própria revista americana tirou a numeração de sua lista, embora o mantivesse no topo, porque a escolha é subjetiva, por parte de seus editores.

    Vamos ver, porém, como são as notícias na mídia internacional, tema para o qual me chamou a atenção o comentarista Ademar Henrique, que copiou os textos em várias intervenções aqui, anexando os textos.

    Vou colocar apenas os títulos e os links no Google News:

    Agência France Press:

    Lula es la personalidad más influyente del mundo, según Time
    Europa Press:

    Lula da Silva, líder más influyente del año

    Agência EFE e Jornal ABC (Espanha)

    Lula da Silva elegido la persona más influyente del mundo

    E por aí vai. Veja na página de comentários do outro post, clicando aqui, o excelente clipping da imprensa intenacional que o Ademar realizou. Não preciso repetir aqui.

    Mas vou colocar um que ele não vai botar, aposto. É do Bangkok News, da Tailândia:

    Gaga, Clinton, Lula top Time’s influence list

    Viva a imprensa brasileira, que fez o que põde para desmerecer um reconhecimento da importância, nem tanto de Lula, mas que o Brasil pode ter no mundo, se não viver de joelhos.

    Por isso, como homenagem às nossas elites mentalmente subdesenvolvidas, coloco em vídeo um trechinho da Canção do Subdesenvolvido, de Carlos Lyra e Francisco de Assis, uma sátira brilhante, feita nos anos 60.

  34. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 23:05 hs

    E LÁ ESTÁ O OBAMA AO LADO DO CARA!
    E aposto que os americanos que votaram no Obama estão festejando a lista de PERSONALIDADES – CADA UM NA SUA ÁREA. Enquanto alguns BABACAS BRASILEIROS fazem de tudo para diminuir o que NUNCA IRÃO CONSEGUIR.
    SALVE LULA!
    SALVE O POVO BRASILEIRO QUE SABE O QUE SIGNIFICA ESTAR NA LISTA DA TIME.
    Inveja mata!

  35. Maria do Ingá
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 23:29 hs

    Os editores da revista foram comprados com $$ do mensalao… so pode ser isso.

  36. jose
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 23:34 hs

    Luis gringo, ao contrário de vc, falo ingles fluentemente, estudei p/ isso. Aliás falo espanhol também fluentemente e principalmente falo e muito bem a lingua portuguesa, que te causa tantos problemas.

    Quanto ao que o Michael Moore escreveu, cumpre esclarecer que é uma bela mentira, principalmente quanto à morte da primeira esposa do lula. Foi sem dúvida uma perda dolorosa para ele e sinceramente lamento isto, mas o restante é uma mentira só inventada por michael moore; veja a entrevista do lula à plaiboy em julho de 1979:

    “Eu gostava muito da Maria de Lurdes. Vivi com ela só dois anos, de 1969 a 1971. Ela morreu de parto, e eu fiquei muito chocado. Perdi a vontade de tudo. Fiquei UNS SEIS MESES bem fodido na vida. Então percebi que estava vivo, não estava morto, não, porra! Aí comecei a cair na gandaia. Meu Deus do céu! Antes de conhecer a Marisa, FORAM TRÊS ANOS DE GANDAIA. Eu queria sair com mulher de segunda a domingo.”

    Pois é, temos uma diferença: eu tenho memória e um excelente banco de dados…

    Da próxima vez propõe algo mais dificil de derrubar….eheheh

    E segue o teu próprio conselho: vai estudar!!!!

  37. jose
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 23:48 hs

    luis gringo, ainda tem mais p/ vc, veja só o que vai a abaixo:

    “A revista posteriormente explicou que NÃO HÁ UM RANKIG entre os líderes citados.

    Segundo o setor de Relações Públicas da revista, a decisão de colocar Lula com o “número um” SE DEU MERAMENTE POR “RAZÕES EDITORIAIS”

    “Os editores da revista consideraram que seria mais interessante colocar o texto de Michael Moore sobre Lula como o primeiro, o que não significa que exista um ranqueamento”, explicou a assessoria.”

    Assim como Lerner não é o 13º mais influente pensador do mundo…

  38. rst
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 23:54 hs

    Quanta inveja hein seu Campana. A tucanada vai esgotar o estoque de Rivotril e lexotan das farmacias depois dessa notícia. Ah.Ah.

  39. Da Série: Ai que inveja
    quinta-feira, 29 de abril de 2010 – 23:56 hs

    Eles têm mais é que aplaudir

    Como é patética a direita brasileira, não? Foi questão de minutos, desde o momento em que saiu a notícia de que o presidente Lula encabeça a lista da revista Time das cem pessoas mais influentes do mundo, para que o portal G1 tentasse minimizar o fato com uma versão idiota de que não era bem assim, de que o presidente não tinha sido considerado a pessoa mais influente do mundo, mas, “apenas”, tinha sido colocado no topo de uma lista contendo 25 dos cem nomes.

    Detalhe: a lista não foi feita em ordem alfabética.

    A versão burra da Globo para “explicar” por que o político que ela não pára de tentar ridicularizar, insultar e acusar mereceu tamanha honraria justamente dos EUA foi a de que, “Segundo o setor de Relações Públicas da revista [Time], a decisão de colocar Lula como ‘número um’ se deu meramente por ‘razões editoriais’. ‘Os editores da revista consideraram que seria mais interessante colocar o texto de Michael Moore sobre Lula como o primeiro, o que não significa que exista um ranqueamento’ ”.

    Ora, pode até não existir “ranqueamento” – supondo-se que realmente tenha existido essa declaração do “setor de relações públicas” –, mas isso só torna mais importante os editores da revista Time terem achado que Lula é que deveria encabeçar uma lista que não foi feita em ordem alfabética, pois, assim, a única posição de relevo naquela lista é a de quem foi escolhido para encabeçá-la.

    E o mais espantoso foi a matéria ter dito que não foi Lula o escolhido para encabeçar a lista, mas “o texto de Michael Moore”.

    Também tentaram desqualificar o fato de o presidente brasileiro ter sido colocado no primeiro lugar da lista da publicação americana insinuando, de forma ainda mais burra, que tal fato se deveu ao texto homenageando Lula ter sido escrito pelo cineasta Michael Moore, tido como esquerdista. Burros. Ele não escolheu nosso presidente, apenas escreveu o texto de homenagem. Quem escolheu Lula foi a revista.

    Foi ridículo ver todos os outros portais de internet correrem atrás dessa babaquice do G1 para como que exclamarem “Ufa! Graças a Deus! Pelo menos Lula ‘apenas’ figura entre as 25 pessoas mais influentes em um planeta habitado por 6 bilhões de pessoas”.

    Mas, assim mesmo, a direita ficou desesperada. Os cães dos barões da mídia apressaram-se em buscar algum osso para levarem para os donos. O Esgoto da Veja se pôs a insultar Lula e a repercutir a teoria insólita do G1, e o principal blogueiro da Globo tentou fazer piada dizendo que José Serra, inimigo político de Lula, o cumprimentou “primeiro” pela honraria e que Dilma, aliada do presidente, não cumprimentou.

    Mas Serra teve que aplaudir Lula. E não foi só ele. Sergio Guerra, presidente do PSDB, também foi obrigado a fazer o mesmo. Só que o verdadeiro sentimento da oposição não era esse e ficou bem expresso nas palavras dos aliados desses dois tucanos que tiveram que se render à dimensão do presidente da República, líder reconhecido e amado por cerca de oitenta por cento de seu povo e pela comunidade internacional.

    Segundo a Folha Online, a oposição criticou a revista Time por ter escolhido Lula para encabeçar sua lista das cem personalidades mais influentes do mundo enquanto ficava dizendo para si mesma que a honraria não iria ajudar o presidente a influir ainda mais na própria sucessão do que já influi graças ao apoio esmagador que tem de seu povo e da comunidade internacional.

    Para um bagrinho pefelê do clã Bornhausen, por exemplo, a Time teria “ficado louca” porque o presidente “não fez nada para merecer” a homenagem. Provavelmente, deve achar que subornou a revista. Mas não teve jeito. Tiveram que viver para serem obrigados a ficar de pé para aplaudir o estadista Luis Inácio Lula da Silva por ter tirado do chão o país que essa gente afundou.

  40. claudinei
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 7:40 hs

    “Time” nega que tenha escolhido Lula o líder mais influente do mundo

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2010/04/29/time-nega-que-tenha-escolhido-lula-o-lider-mais-influente-do-mundo.jhtm

  41. Silvano Andrade
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 10:40 hs

    O pessoal tá nervoso…calma galera hoje é sexta-feira…dia de pizza com bohemia…

  42. Laertes
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 11:13 hs

    Claudinei,
    Veja o que os jornais internacionais noticiaram:

    Agência France Press:

    Lula es la personalidad más influyente del mundo, según Time
    Europa Press:

    Lula da Silva, líder más influyente del año

    Agência EFE e Jornal ABC (Espanha)

    Lula da Silva elegido la persona más influyente del mundo.

    É claro que os órgão de imprensa das Organizações Serra Folha de SP, Veja e Globo tentam desqualificar a matéria. Viva LULA e DILMA!

  43. Geraldo
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 11:17 hs

    COM A NOTICIA DA REVISTA TIME NA QUAL O NOSSO PRESIDENTE LULA É UM DOS MAIS INFLUENTES DO MUNDO, SÓ RESTA AO fhc-estelita guerra-virgilio-bornhausem-alvaro dias fasdossier, PRATICAREM SUICIDIO COLETIVO.
    A tv mãe prostituta da globo e da band, TIVERAM QUE MESMO CONTRA VONTADE, COLOCAREM NA GRADE A NOTICIA. ERA O LULA COLOCANDO O BRASIL NA VITRINE DO MUNDO.
    ANTES ERAMOS VISTO COMO DEVEDORES-UM PAIS SEM CREDIBILIDADE,UM PAIS HIPOTECADO AO FMI PELO FHC.
    VIVA O NOVO BRASIL.
    VIVA O GRANDE LULA QUE AO QUITAR A HIPOTECA QUE O FHC FEZ DO BRASIL COM O FMI, DEVOLVEU O BRASIL AOS BRASILEIROS.

  44. OSSOBUCO
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 11:18 hs

    O ápice da idiotice foi a declaração do deputado Paulo Bornhausen lider do DEM,sobre a revista e o Lula :“ficou louca ou ganhou um patrocínio de uma estatal brasileira”. “Ele não fez nada para merecer, deve ter servido como um prêmio de consolação por sua saída, ou será usado para sua candidatura para um cargo na ONU”.
    Acabou a politica de “pés descalços”.

    Definitivamente a nossa grande mídia não passa de um pasquim corporativo das oligarquias invejosas, fedorentas e subdesenvolvidas… É uma pena. Eles poderiam participar da alegria de ter um líder brasileiro, docalibre do LULA, eleito pela mídia mundial como o mais influente do mundo e seriam tão felizes como 90% dos brasileiros neste momento. Mas preferem repudiar o CARA e ficar fazendo bico e remoendo inveja e ressentimento. tsc tsc tsc. QUe otários. OLÊ OLÁ LULA LULA!!!

  45. reinolds
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 14:10 hs

    Um burro carregado de sal …

  46. deuzimar negreiros
    sábado, 1 de maio de 2010 – 23:13 hs

    bem para mim o lula é a pessoa mais mentirosa
    safado, corrupto, invijoso, w muito mais para vcs que
    não sabem o maior fám de Fernando H. Cardoso ele
    queria ser FHC. má como não tem cutura para isto
    fica falando merda como um presidente da republica
    dis que acha melhor andar de esteira do que lé um livro
    precisar dizer mais alguma coisa.

  47. domingo, 11 de julho de 2010 – 9:53 hs

    Podem Dizer o que quiserem mas que o Lula é influente isso é, e além disso é o único Presidente que de fato se preocupa com a nação. É um dos poucos políticos de verdade neste mudo!

  48. Anninha
    segunda-feira, 27 de setembro de 2010 – 16:44 hs

    tem 3 coisas q vcs naum podem falar:
    da minha familia
    de “lady gaga” e
    do presidente lula
    vao sei invejosos la nas conxixina se vcs se acham melhores q lady gaga provem e se vcs acham que podem mudar o pais tbm provem
    a agora de agir nao fazem nada
    lady gaga é a melhor cantora do mundo e lula o melhor presidente eu naum gosto muito do pais q eu moro(brasil) mais isso nao tem haver com o presidente e sim pessoas invejosas que o chingam e chingam piormente a lady gaga a melhor cantora do mundo.
    ta q q adianta se fluente inteligente e ser corrupto mentiroso e invejoso q tem inveja da melhor cantora do mundo e do melhor presidente.
    ta se ele fosse influente pq barack obama diria q ele é o cara?
    vai se ele é influente façam melhor e se lady gaga é influente façao melhor me façam virar fã numero um de vcs igual eu sou de lady gaga…ah..ñ conseguem né?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*