Lula: 'Vou pra rua fazer comício, sábado e domingo' | Fábio Campana

Lula: ‘Vou pra rua fazer comício, sábado e domingo’

Do Josias de Souza na Folha Online

Em entrevista, presidente comparou Dilma a Mandela e negou que deseje ‘controlar’ meios de comunicação

Lula falou, na noite passada, ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes. No pedaço da entrevista dedicado à sucessão, revelou: vai ao palanque. Do modo como se expressou, o presidente deu a entender que, iniciada a campanha presidencial, em julho, haverá dois Lulas: o chefe de Estado e o petista.

“No exercício da Presidência, não tenho candidato. Todos são meus candidatos. Depois do horário do expediente, eu vou ter candidato. Vou pra rua fazer comício. Vou no sábado e domingo. […] Quando terminar o expediente, aí, sim, tenho candidato, porque tenho partido e vou apoiar”.

A certa altura, referindo-se ao passado guerrilheiro de sua candidata, Lula comparou-a ao líder sul-africano Nelson Mandela. Disse que as pessoas terão “uma extraordinária surpresa” com Dilma, caso ela prevaleça nas urnas de 2010. Fez referência ao filme Invictus. “Mostra a grandeza do Mandela em estabelecer a unidade na África do Sul”.

Lembrou que, depois de passar 27 anos na cadeia, Mandela governou seu país “sem ódio”. O mesmo ocorre, segundo Lula, com José Mujica, um ex-preso político que acaba de ser eleito presidente do Uruguai:

“Ficou seis anos na solitária. […] E não tem ressentimento”. Acha que ocorre coisa semelhante com Dilma. Contou o que ouviu de sua então chefe da Casa Civil quando visitou com ela “o quartel do 2º Exército, em São Paulo”.

“Ela disse: ‘Foi aqui que eu fui presa. E eu não tenho ressentimento. Aquilo faz parte do meu passado, quero construir minha vida pra frente’. Eu tenho dito pra ela: sua grande vitória é ser, hoje, candidata”. A surpresa com Dilma virá, segundo Lula porque, além da “competência para o debate político, ela é uma mulher sem rancor, sem mágoa”.

“Depois de ficar presa três anos e meio e passar pelas barbáries da tortura, não tem um grau de ressentimento. O Brasil está precisando disso”. Disse estar convencido de que a pupila será eleita. As referências a Dilma foram feitas em resposta a uma pergunta que levantou dúvidas sobre as “afinidades ideológicas” entre os dois.

Antes, Lula fora inquirido sobre as teses polêmicas que, vez por outra, “pipocam” em documentos de seu governo. Entre elas a idéia de controlar meios de comunicação. Que efervescência e essa?, perguntou-se a Lula. Essas idéias podem ser implementadas no seu governo ou numa eventual gestão Dilma?

Depois de algum lero-lero, Lula, espremido, soou, finalmente, peremptório: “Tem três setores que podem controlar a imprensa: na TV, o telespectador; no rádio, o ouvinte; e no jornal, o leitor”. Alvíssaras!

Antes, Lula dissera aos entrevistadores que, na sua gestão, foram feitas mais de 67 conferências nacionais. Entre elas uma de comunicação. Explicara que nem todas as teses defendidas nessas conferências são encampadas pelo governo. Só vai virar projeto de lei “aquilo que interessar ao país e ao governo”.

Lula chamou de “covardes” os dirigentes do setor que faltaram à conferência de comunicação. “Não teve loucura nenhuma”, disse. Depois, referiu-se a “um encontro de empresários e jornalistas”, ocorrido em São Paulo, nas pegadas da conferência de Brasília: “Eu fiquei assustado com os discursos”.

O que o assustou? “O medo de fantasmas que inexistem nesse país”. Disse ter encomendado ao ministro Franklin Martins (Comunicação Social) um estudo. Quer saber que tipo de controle outros países exercem sobre os meios de comunicação. Fez menção a coisas que o desagradam na TV: violência e drogas.

“Isso tá das cinco da manhã até a meia-noite, todo santo dia, em quase todos os canais de televisão”. Lula foi atalhado. Lembrou-se a ele que a TV não faz senão reproduzir o que vai nas ruas. O presidente disse que não se referia ao noticiário, mas aos filmes “enlatados”.

E empilhou temas que, a seu juízo, deveriam ser levados ao ar: a paz, a educação, a cultura. Recordou-se a Lula que não cabe ao governo definir a pauta das emissoras. Ele respondeu que nenhum jornalista poderia alegar que seu governo tentou cercear-lhe a liberdade de imprensa. “Houve tentativas”, disse Boris Casoy, um dos entrevistadores.

E Lula: “Houve mais censura dos seus donos do que do governo”. Diante da insistência de Boris, Lula pediu que dissesse a que tentativa de cerceamento se referia. Boris citou o projeto de criação de um conselho nacional de jornalismo.

Lula disse que a ideia não foi do governo, mas da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas). Sim, mas virou projeto do governo, Boris insistiu. E Lula: “Você, como democrata, não deve ter medo do debate. O tempo em que as coisas eram construídas no gabinete de um homem de roupa verde acabou. Agora é o seguinte: quem quiser construir vai ter que debater”.

“Não existe ninguém que seja mais democrático do que eu. Pode ter igual, mais eu duvido. E não existe ninguém que seja tão resultado da liberdade de imprensa quanto que eu”. Foi nesse ponto que Lula listou os “três setores” que podem controlar a imprensa: telespectador, ouvinte e leitor.

E quanto ao governo Dilma? Depois de fazer o paralelo com Mandela e Mujica, Lula disse: “O Brasil precisa parar com o preconceito, com o rancor. A democracia é uma coisa tão extraordinária, as pessoas tem idéias, debatem, vencem, são derrotadas. Vou pra campanha hoje e ninguém tá com medo…”

“…Ah, vai ganhar fulano vai ter inflação, vai ganhar sicrano vai ter dívida externa, vai ganhar fulano vai fugir 800 mil empresários [referência a uma frase do ex-presidente da Fiesp, Mario Amato]. Acabou, gente. Quem quer que ganhe as eleições nesse país tem que ter responsabilidade. O povo vai perceber quando o cara quiser brincar com a democracia”.

Lula lembrou que, se quisesse, poderia ter reivindicado o terceiro mandato. Por que não fez? “Porque eu aprendi a não brincar com a democracia, um valor incomensurável para uma nação. Brincar com a democracia, não brinco, porque eu já vivi sem ela. E não quero mais viver sem ela”.

Pressionando aqui, você chega aos vídeos que reproduzem a íntegra da entrevista de Lula. Ele repete o que vem dizendo sobre a crise internacional, diálogo com o Irã, PAC e o futuro de 5ª potência mundial que imagina reservado ao Brasil. De resto, nega que tenha a pretensão de tornar-se secretário-geral da ONU.


35 comentários

  1. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 21:17 hs

    Comunicação precisa ser regulada, principalmente a hegemonia do grupo da Globo.

  2. E.Z.
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 21:24 hs

    Morreu no dia de hoje em Campo Largo o ex-prefeito e grande líder Newton Puppi, sua morte vai ser muito sentida pelo povo e pela política campolarguense,o prefeito que fez história agora entra para a história.Para os amigos só as grandes lembranças dos grandes momentos juntos,sempre acompanhados de um bom vinho.Até logo NEWTON.

  3. Lorena Meyers
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 21:38 hs

    Por mim pode ir onde quiser desde que seja com o dinheiro dele pra variar.

  4. Rock
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 21:44 hs

    Falar nisso que banho que o Lula deu nos velhinhos rancorosos da Band,,, aquele Borys Casoy teve que ouvir o seguinte da minha parte não sou preconceituoso, foi uma agulhada acho eu sobre os lixeiros que tiveram que escutar suas baixarias.

  5. Observador
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 22:06 hs

    Esse Boris Casoy é um eterno babaca, é o mesmo canalha que debochou dos garis, é um porco insignificante, tópo Gigio, huahuahua.

  6. eloy
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 22:29 hs

    VAI TER QUE SUAR SUA CAMISA PRA VER SUA TERRORISTA ASSALTANTE DE BANCO LEVAR ESSA ELEIÇAO.
    EITA TRIBUFU…

    O BRASIL PODE MAIS SERRA – PRESIDENTE

  7. PABUFE
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 22:30 hs

    VAI COM CARRO PRÓPRIO ,DO PT, OU CARRO DO POVÃO ?
    VAI COM GASOLINA PRÓPRIA, DO PT, OU DO POVÃO ?
    VAI COM AVIÃO PRÓPRIO, DO PT, OU DO POVÃO ?
    VAI COM GASOLINA PAGA DO BOLSO, DO PT, OU DO POVÃO ?
    VAI COM LANCHE PAGO DO BOLSO, DO PT, OU DO POVÃO ?
    VAI COM SEGURANÇA S PAGO DO BOLSO, DO PT, OU DO POVÃO ?
    VAI PAGAR HOTEL DO BOLSO PRÓPRIO DO PT OU DO POVÃO ?
    VAI COM ALMOÇO PAGO DO BOLSO, DO PT, OU DO POVÃO ?
    VAI COM CELULAR PAGO DO BOLSO, DO PT, OU POVÃO ?
    VAI COM REFRI PAGO DO BOLSO, DO PT, OU DO POVÃO ?
    VAI COM HOTEL PAGO DO BOLSO, DO PT OU DO POVÃO ?

    PAREM COM ISSO MALANDRAGE. PRESIDENTE EM EXERCÍCIO NÃO PODE SAIR EM CAMPANHA, A NÃO SER QUE DEIXE TODO O APARATO PRESIDENCIAL, E SAIA DO PALÃCIO EM TAXI ALUGADO, COM DINHEIRO DO BOLSO. O POVÃO INOCENTE É QUEM VAI PAGAR AS DESPESAS QUE O LUAL VAI FAZER. ISTO É GASTO PÚBLICO NA CAMPANHA DO PT DA DILMA.

    SE TIVER VERGONHA, PEDE LICENÇA DA PRESIDENCIA

  8. Louise
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 23:04 hs

    Ele deveria fazer para a Dilma aquelas ligações gravadas como as que fez para a Gleisi. Aí o Serra se elege fácil fácil no primeiro turno!!!!

  9. walter
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 23:08 hs

    Esse sim é Presidente, não aquela bosta do fhc

  10. ASA DE FRANGO
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 23:29 hs

    O Brasil colheu 08 anos de atraso com o governo Lula, uma espécie de lider fabricado e manipulado, visto que assinou documentos sem nem sequer ler. Verdadeiro marionete.
    O fato do Brasil ter alcançado posição privilegiada no mundo em função dos recursos naturais que possui e pela grande demanda de commodities.

    Temos o Governo de JOSÉ SERRA, futuro presidente do Brasil, clima de expectativa, o partido tem habito de privatizar tudo, esperamos que controlem o endividamento interno, reforma tributária no sentido de reduzir a maior carga do mundo.

  11. Mariele
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 0:46 hs

    Oi,

    Tenho um trabalho da escola pra fazer e preciso de ajuda.

    A professoramandou pesquisar se presidente tem cartão ponto e se não é presidente nos fins de semana.

    E se ele não continua presidente nos fins de semana, quem seria então o presidente nesses dias?

    Ou não tem nenhum presidente quando é fim de semana?

    Obrigada.

  12. anibal
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 7:21 hs

    O boris casoy tem que mudar uma pouco a aparência.. Quem sabe com uma latrina na cara.

  13. terça-feira, 6 de abril de 2010 – 8:04 hs

    DILMA = MANDELA, Era só o que faltava….

  14. JCG - CAMPO MOURÃO
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 8:35 hs

    eu assisti a entrevista, lula não chamou ninguem de covarde, disse que o presidente da band que foi ao envento chamou de covarde aqueles que não foram, achando que ia ser uma coisa de outro mundo.

  15. Valmor Lemainski
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 8:55 hs

    Até quando o “filho do brazil” vai enrolar a juíza que já aguarda por mais de 5 meses o seu depoimento sobre o mensalão?
    Tem presidente que se julga acima de tudo e de todos….
    Que decepção!…

  16. Concordatário
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 9:00 hs

    A propósito do comentário do walter acima, acho que ele está completamente enganado, pois o lulla, e tão ou até mais merda que o fhc, as diferenças são mínimas, porém o lullinha paz e amor cheira pior.

  17. Alessandro T
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 9:08 hs

    Assisti uma boa parte da entrevista. Esse sujeito me envergonha, mentindo descaradamente e querendo parecer um herói.
    Diz que é o presidente mais democrático que já existiu. Que piada. O Governo dele é aquele que apoia ditaduras (Mugabe, Fidel, Ngasso, Chavez, Ahmadinejad…), torce pelo terrorismo (MST, FARC), confunde o Estado com o partido, deseja restringir a liberdade de imprensa, persegue pessoas honestas (Francenildo Costa, Lina Vieira…), corrompe partidos (mensalão) e mente, mente, mente.
    Não acho uma beleza o FHC, mas na época dele o Brasil crescia sempre acima da média dos países em desenvolvimento. Com o Lula, o país foi pra rabeira da lista, e lá permaneceu.
    Agora a Colômbia dá uma lavada no Brasil em investimentos (principalmente em segurança), e capta investimentos de empresas de primeiro mundo mais que qualquer outro país da América Latina.
    Aqui, Lula culpa a TV pela violência!!! É um caso patológico de miopia intelectual.

  18. TUKU NARE
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 9:19 hs

    BABUFE pestinha, osdemais candidatos, vao gastar o dinheiiro de quem_+)(+_)(**&¨%–_-da mae joana.

  19. PATO BRANCO
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 9:30 hs

    O LULA VAI FAZER COMICIO PORQUE ELE NAO SABE FAZER OUTRA COISA,, QUE DECEPÇAO PRESIDENTE VOCE QUER SER PRESIDENTE SO DE UMA PARTE DO BRASIL,,VOTEI EM VOCE E ME DECEPCIONEI,,,,,,,,,PRECISAMOS MUDAR PARA GARANTIR SERIEDADE E PAIS DESCENTE PARA O FUTURO DOS MEUS DOIS FILHOS BEBES,,
    DOS CANDIDATOS A DISPOSIÇAO SEM DUVIDA E O SERRA,,QUE PELO MENOS TEM UMA LINHA DE SERIEDADE E EXPERIECIA PARA LEVAR NOSSO BRASIL ADIANTE SEM DISCRIMINAÇOES PARA LADO ALGUN

    PELO FUTURO DOS MEUS FILHOS SERRA PRESIDENTE,,,E RICHA GOVERNADOR

  20. jobalo
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 9:42 hs

    Pra mim , a personalidade do seculo, foi e sera o Nelson Mandela, pelo amor de Deus nao use o nome deste homem em vao, e um sacrilegio, compara-lo com uma ninguem , terrorrista,assaltante,e dissimulada, e feia ainda por cima feia [por dentro bem entendido, pelo seu passado feio, sso falta o lula ccomparar esta coisa com alguma santa.

  21. TRABAIADÔ LESADO PELO LULA
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 10:12 hs

    VEJA QUEM É O MAIOR MENTIROSO DO MUNDO.

    digite a palavra MENTIROSO, no google, faça a pesquisa e veja quem aparece.

    é barbudo cachaceiro baderneiro, corrupto. o google é acessado no mundo todo, e vc está lá. nao vais conseguir enganar a todos o tempo todo.

    sua horrorosa máscara está caindo.

    vais morrer pela sua boca suja, acusando e colocando a culpa da sua incompetencia nos MÉDICOS. JUSTAMENTE AQUELES QUE MAIS SOFREM COM A FALTA DE TUDO NOS HOSPITAIS, VC SÓ PROMETE E INAUGURA PROMESSAS..NÁO ÉS E NUNCA FOSTES TRABALHADOR

    ÉS UM GRANDE ILUSIONISTA E COMUNISTA, TE ODIAMOS…

  22. Roy
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 10:18 hs

    Tô de saco cheio de ver desconstruirem a Dilma dizendo ter sido ela assaltante de Banco. Particularmente sou todos os dias assaltado por gerente de banco com os juros escorchantes que me cobram de mais de 300% ao ano no cheque especial e tudo mais;. Vcs não concordam? Parem um pouco pra pensar quem são os assaltantes de hoje em dia e que todos vêem mas nada fazem.

  23. ildo baldo
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 10:30 hs

    GENTE NÂO IMPORTA COM QUE RECURSO QUE O LULA VAI AJUDAR A DILMA SEPULTAR DE VEIS O SERRA O IMPORTANTE É QUE ELE VAI
    E FALAR COMO É QUE O PSDB E DEMOS SERÂO SEPULTADOS DE VEIS
    E MOSTRAR PORQUE QUE O BRASIL CRESCEU NO GOVERNO LULA E PORQUE ELE TINHA ENCOLHIDO COM FHC
    NÂO PRECISA FALAR EM INGLEIS É PRECISO TER COMPETENCIA E AI O PT PROVOU QUE TEM
    E O SOCIOLOGO FHC ERA INCOMPETENTE E SEM VISÂO
    ALGUMA
    E DALE LULA
    É DILMA
    É GLEISE
    É PSUTI OU OSMAR DESDE QUE NÂO SE ALIE COM OS DESVIU DO DEM DA ASENBLEIA LEGESLATIVA DO PARANÁ
    JUSTOS NÂO É JUSTO

  24. Fernando José Vergueiros
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 11:41 hs

    Não, Mariele.

    O Presidente é Presidente em tempo integral.

  25. Aloir
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 12:04 hs

    VAI TRABALHAR SEU !!!!!!!! , E PARA DE GASTAR NOSSO DINHEIRO ????????????

  26. SOU DO PARANÁ
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 12:22 hs

    O Lula deveria saber que SER PRESIDENTE DE UMA NAÇÃO não é UM CARGO apenas para o horário de expediente.

    Ele foi eleito para um mandato de quatro anos e NÃO DEIXA DE SER PRESIDENTE AOS SÁBADOS E DOMINGOS.

    Quando assinou o termo de posse, no qual consta o JURAMENTO,
    Lula tornou-se Chefe de Estado, Chefe de Governo e Comandante Supremo das Forças Armadas.

    Além das atribuições do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA, previstas na Constituição Federal, existe o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, que Lula “parece desconhecer” – EMBORA PRESIDENTE ELEITO, ELE TEM SALÁRIO E OBRIGAÇÕES.

    CAPÍTULO I
    Seção I
    Das Regras Deontológicas

    I – A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos.

    II – O servidor público não poderá jamais desprezar o elemento ético de sua conduta. Assim, não terá que decidir somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente,
    o oportuno e o inoportuno, mas principalmente entre o honesto e o desonesto, consoante as regras contidas no art. 37, caput, e § 4°, da Constituição Federal.

    VI – A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia-a-dia em
    sua vida privada poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional.

    CAPÍTULO II
    Das Comissões de Ética

    XXV – Em cada órgão do Poder Executivo Federal em que qualquer cidadão houver de tomar posse ou ser investido em função pública, deverá ser prestado, perante a respectiva Comissão de Ética, um compromisso solene de acatamento e observância das regras estabelecidas por este Código de Ética e de todos os princípios éticos e morais estabelecidos pela tradição e pelos bons costumes.

    TALVEZ SEJA ESPERAR MUITO DE UM PRESIDENTE QUE AGE COMO SE ESTIVESSE À FRENTE DE UM SINDICATO E NÃO DE UMA NAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. O PAI DO MENSALÃO
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 12:34 hs

    O Lula é contra os pobres, e os excluídos, pois, vetou a lei que poderia regularizar milhares de moradias que foram construídas nos municípios com recuo de mínimo de 15 metros, talvez pela sua falta de conhecimento e consciência daqueles que não possui casa própria.

    Por outro lado, concedeu prêmio para COHAB de Curitiba graças a sagacidade do Beto Richa, promovendo regularizações das moradias em áreas de preservação permanente, implementando infraestrutura adequada e ao mesmo tempo respeitando o meio ambiente, com recuo de 15 metros.
    Demonstração clara, do preparo e da capacidade do Beto Richa, dar oportunidade aos menos favorecidos.
    Exemplo de como se constrói uma sociedade justa e equilibrada, diferente da DEMAGOGIA e do discurso fácil do Sr. Lula, felizmente, o inquilino dará lugar ao JOSÉ SERRA.

    não deixaram abrir a caixa preta da PETROBRÁS,

  28. Anônimo
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 12:40 hs

    Sr. “PABUFE”, deixe de ser idiota. Beto Richa então está viajando pelo interior do Paraná há mais de um ano com dinheiro próprio, sendo que este era prefeito de curitiba? José Serra é governador de São Paulo e está viajando, inclusive para outros estados. Será que ele está viajando com dinheiro próprio? Para sua cabecinha de direita mongolóide, existem dois pesos e duas medidas? Ou és burro?

  29. EX-SERRISTA
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 15:32 hs

    “ERRAMOS” ENVERGONHADO
    Folha publicou ficha falsa de Dilma

    Por Luiz Antonio Magalhães em 25/4/2009

    A Folha de S. Paulo reconheceu neste sábado (25/4) que publicou, na edição de 5 de abril, junto com reportagem que tratava de um suposto plano para sequestrar o então ministro Delfim Netto, um documento falso sobre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O reconhecimento do jornal é boa notícia, mas poderia ter sido mais elegante. “Autenticidade de ficha de Dilma não é provada”, diz o título da matéria reproduzida abaixo.

    Ora, o jornal informa que a ficha publicada foi recebida por e-mail, está no site ultradireitista Ternuma e não existe no Arquivo Público do Estado de São Paulo, onde estariam guardados os documentos do Dops. O correto, portanto, seria dizer que a ficha é falsa, pura e simplesmente. O reconhecimento envergonhado do erro só piora as coisas para a Folha, que por sinal não deu o mesmo espaço para desfazer o equívoco do que ele mereceu na edição de 5 de abril, quando teve chamada na primeira página do jornal. Errar é humano, reconhecer o erro é obrigação de quem erra. Com igual espaço e destaque, de preferência.

  30. CORRIGINDO
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 15:34 hs

    O PAI DO MENSALÃO TEM NOME: É EDUARDO AZEREDO DO PSDB DE MINAS, ALÉM DISSO É O CARA QUE DESCOBRIU O MARCOS VALÉRIO!

  31. TÁ TUDO ERRADO
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 16:02 hs

    Que desaforo… Nunca soube que Mandela, assaltou banco, matou milico e cidadões inocentes, para guerrilha. Mandela não traficou armas e nem municão, para fazer a sua democracia.

  32. Pepe Deodato
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 16:09 hs

    Por onde anda Lessa Valecha, pai do trabalhador polaco, que saiu de sindicato e foi ser presidente da Polonia, achando-se que ele tinha a formula certa de governar e dar conselhos ao politicos da europa e americas.
    Hoje o Lulinnha, substitue o polaco e faz o mesmo papel sabendo que o seu destino ´será o mesmo do polaco.

  33. walter
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 22:28 hs

    kkkkkkkkkkkkkk a inveja é uma merda!!!!!!!!!!!
    DA-LHES DILMA

  34. ERRADO
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 9:41 hs

    Errado tá o plural de cidadão, o certo é cidadãos, esse pessoal do PSDB nem sabe escrever direito!

  35. ERRADO
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 9:43 hs

    Errado é publicar uma ficha falsa da Dilma e imbecilidade é alguém acreditar nisso!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*