Luciano Ducci apresenta projeto de revitalização a vereadores | Fábio Campana

Luciano Ducci apresenta projeto de revitalização a vereadores

O prefeito Luciano Ducci falou sobre a revitalização da avenida Vereador Toaldo Túlio, em Santa Felicidade, nesta sexta-feira (23), no quarto encontro da série de reuniões com os vereadores de Curitiba. O resultado da licitação para as obras será publicado na próxima terça-feira (27), e os trabalhos deverão começar em meados de maio.

“A revitalização da avenida Toaldo Túlio é uma reivindicação antiga da comunidade e representará um grande avanço para a região”, afirmou Luciano Ducci.

Participaram do encontro com o prefeito os vereadores Mario Celso Cunha, líder do governo na Câmara; Aladim Luciano; Aldemir Manfron; Roberto Accioli; e Juliano Borghetti.

Os 4.500 metros de extensão da Toaldo Túlio serão divididos em três frentes de trabalho. A avenida receberá melhorias na pavimentação, drenagem, implantação de remansos para o estacionamento de veículos, calçadas com novo paisagismo e arborização, ciclovia compartilhada, bancos para criação de ambientes de convivência ao longo da rua.

Para melhorar a segurança de motoristas e pedestres, a iluminação será reforçada e serão instaladas câmeras de segurança em toda a extensão da rua.

No encontro com os vereadores, Luciano Ducci também destacou os projetos de revitalização da avenida Fredolin Wolf, do Pilarzinho a Santa Felicidade; da rua Eduardo Pinto da Rocha, no Umbará; e a construção do binário nas ruas Chile e Guabirotuba, entre Rebouças e Jardim Botânico.

O prefeito falou ainda sobre a descentralização da manutenção de obras nas nove Regionais da cidade. A definição das obras prioritárias nos bairros passou a ser estabelecida pelos administradores regionais. Cada Regional terá equipes de roçada, manutenção e pintura das ruas e recuperação de pontes e passarelas de madeira.

“A Prefeitura tem um programa importante de obras para a cidade. E com a descentralização da manutenção, os bairros receberão atenção especial”, disse o vereador Mario Celso.

Projetos – O objetivo dos encontros do prefeito com vereadores é apresentar as ações futuras da Prefeitura de Curitiba, para que os vereadores conheçam detalhes dos principais projetos da cidade, como a construção do metrô, novos binários de trânsito, e as obras de preparação da cidade para a Copa do Mundo de 2014.

“Queremos estar próximo dos vereadores para discutir bons projetos para a cidade e manter a relação de respeito, amizade e parceria entre os poderes legislativo e executivo”, disse Luciano Ducci.


5 comentários

  1. TATUQUARA
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 18:37 hs

    Dessa turma dois já estão garantidos como Deputados Estaduais ,Accioli vai ser um dos mais votados e o Vereador JULIANO BORGHETTI vai ser a grande revelação desta eleição, muitos projetos aprovados, Vereador atuante grande legislador , Deputado Estadual com muitos Votos pode apostar .

  2. MERCES
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 20:59 hs

    O Vereador JULIANO BORGHETTI , é o nosso Vereador aqui do Bairro das Mercês e região que representa muito bem por sinal , vai ser Deputado em 2010 .

  3. Siliane da Cruz Moreira
    sábado, 24 de abril de 2010 – 20:23 hs

    Aciolli esse é o cara, esse será o melhor DEPUTADO ESTADUAL que o Paraná terá… vamos fazer a corrente do bem, vejam o que ele está fazenda na Camara Municipal de Curitiba. Parabéns Aciolli minha mãe te adora e eu admiro e acompanho o teu trabalho…. Abraços!!!!

  4. Murilo Mowizech
    sábado, 24 de abril de 2010 – 20:25 hs

    É isso aí Roberto Aciolli gostei de ver, eu assisti o teu programa quando voce mostrou a foto, está trabalhando 25 horas por dia por nós…. meu voto e da minha familia já é seu!!!! Parabéns DEPUTADO ESTADUAL!

  5. vanderlei curitiba- tingui
    domingo, 25 de abril de 2010 – 14:24 hs

    o galera nao se engane com apresentador de televisao ja votei duas veses em apresentador e me enganei e muito o acioli tenta dar informacoes antes das outras emisora e so se ferra dois exemplos o caso do morro do boi falou antecipado que joares costa nao era cupado e errou ele foi condenado falou da financiadora vc consultoria que estava dando golpe errou tambem agora a vc meteu um baita de um processo q nem o candido de oliveira ta mais com ele e defende muito os policiais

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*