Jaime Lerner pensa o mundo enquanto Requião pensa em Jaime Lerner | Fábio Campana

Jaime Lerner pensa
o mundo enquanto Requião pensa em
Jaime Lerner


49 comentários

  1. SUB-CUTÂNEA
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 16:49 hs

    O mundo que beneficia o seu bolso……HAJA VISTA O CASO DO BANESTADO…..

  2. Cacá
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:01 hs

    Repito o comentário que coloquei na matéria sobre o José Dirceu :

    Essa história da Time , esquecendo os exageros , meias verdades e desconhecimento do Michel Moore sobre o que realmente ocorre no Brasil , me deixou muito satisfeito pois, em outra categoria , reconhece o valor do ex – governador do Paraná , Jaime Lerner . A Time também me lembrou do Requião , o ignorante e obscurantista Requião , e me lembrou de uma fábula , da qual não me recordo o autor , mas como dizem por aí , se não for de La Fontaine , deveria ser .
    “Um sapo vivia no seu brejo em meio a lama e toda noite via passar por ali um vaga lume que iluminava o brejo com sua bela luz . Invariavelmente , cada vez que o vaga lume passava espalhando sua luminosidade , o sapo cuspia nele . Uma noite , intrigado com essa agressão sistemática , o vaga lume parou e perguntou ao sapo : Por que voce cospe em mim ? E o sapo respondeu : Porque voce brilha. “

  3. Miro
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:06 hs

    ótima.
    é isso mesmo.
    aos invejosos, aceitem!

  4. sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:08 hs

    Pois é, diferença gigante entre o melhor do Paraná de todos os tempos e o pior no mesmo periodo…enquanto um pensa pra frente o outro pensa pra trás..enquanto um é reconhecido pelo mundo todo, o outro é idolo de sem terras….hummm….esses nomes são o progresso e o recesso, a ida e a vinda, um é o orgulho o outro a vergonha, um trás a industria outro expulsa, um cria como ganhar o dinheiro o outro gasta e pula…..um é a pesquisa o outro é a falta dela…que coisa, que diferença, a história sobre o Lerner será contada, a do Requião esquecida…um é referência, o outro é bebedor de óleo de mamona…..e por ai vai…Assim como quem nasceu na Baixada nunca chegará ao Alto da Gloria, o Requião nunca será um Lerner…..Lerner, o único que pode ser chamado de governador nos últimos tempos…

  5. Calunga
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:10 hs

    A melhor coisa que o Lener fez no governo foi privatizar o Banestado. Era um banco que não tinha dono e os políticos deitavam e rolavam.

  6. ALEMÃO
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:16 hs

    A RAZÃO DE VIVER DE REQUIÃO VAI ACABAR NO DIA EM QUE JAIME LERNER MORRER.

  7. Sergio
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:21 hs

    finalmente o reconhecimento do mundo a um dos “GENIOS” da humanidade a quem tive o prazer de ajudar a eleger e de apertar a sua mão. Infelizmente no mesmo jardim que brota a mais bela flor encontramos o estrume, quem tem la sua utilidade. Requião é para as futuras gerações um exemplo – exemplo de como não deve ser e se portar um homem integro e digno.

  8. A inveja é uma merda!
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:26 hs

    Chora maria louca, em 60 dias ninguém mais lembrará de você, o pedágio não acabou nem baixou! Fora rei do nepotismo! Fora secretariado incompetente! Família pilantra! A inveja mata! Evem mais, muito mais………. novo tempo no Paraná! Chama teus capachos pra lamber teu saco, chama roubaneli, don ático, roberto carlos,o piá ladrão, o rei da tv laranja, o cara que entende tudo de porto e faz um congresso de idiotas! NOVOS TEMPOS NO PARANÁ! Como dia a música……………. O NOVO SEMPRE VEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BYE BYE SEU MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. ronaldo
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:27 hs

    Só pode ser fetiche do Bolivarísta do Bigirrilho !!!!!!!!!!!

  10. quem pensa!!!
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:36 hs

    dizer que esse é ruim , por isso aquele é bom, é tolice, ambos fazem e fizeram pra sí, e o povo na M.

  11. LUIS GRINGO
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:49 hs

    pqp!!!

  12. Cap. Nascimento
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:50 hs

    Xô reiquejão.

  13. CLAUDEMIR
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 17:51 hs

    ESTE SEMPRE VAI SER UM OTIMO PREFEITO O RESTO E FOFOCA PARABENS LENER

  14. Brajak
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 18:10 hs

    A democracia nos livra dos bons e dos maus. A História se encarrega de dizer do que cada um será refém. A ninguém é dado mudar o próprio passado. Este é um fardo que se carrega pelo resto da vida. Os passados destes ilustres paranaenses (Lerner e Requião) começam a ser delineados pela História. Parece ser mais benevolente com o primeiro …

  15. Antonio
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 18:26 hs

    Realmente é difícil fazer uma análise isenta sobre qualquer dos dois… vou falar pela minha percepção e de onde trabalho… a Copel. Na saída do Lerner, a empresa estava em pré-falência, pré-privatrização, pré-inoperante, tudo que se pode imaginar de pior, incluindo-se ahi vários exemplos de corrupção e contratos altamente lesivos. Ponto. Projetar o futuro e deixar a conta pro futuro também me parece fácil. Pedágio é o mais clássico exemplo. O custo da sua suposta modernização do estado é realmente difícil de imaginar. Como também o prejuízo do desmandos de Requião. Pra se ter uma boa idéia do tamanho da grandeza dos dois, basta olhar a grandeza da corrupção da Assembléia Legislativa. Se alguém conseguir separar os dois lados – aliados de Lerner e Requião – do meio dessa baderna, só tenho uma coisa a dizer: Parabéns! E viva o povo do Paraná!

  16. rock
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 18:32 hs

    Se o Lerner é tudo isso Sandrooooca, me responde por que ele nunca mais teve peito de enfrentar uma eleição no voto? Por que ele não quis mais colocar o seu nome para o julgamento popular? Por que ele mudou o seu titulo para o Rio de Janeiro? Por que Sandroooca, por que Sandrooooca?

  17. curitiboca
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 18:43 hs

    Sou curitibano de meio século. Lembro da Curitiba de antes e depois de Lerner. Sei, e sei muito bem do caráter de limpeza e ordem que ele teve a iniciativa de forjar em nossa mente, Sim, isso mesmo. Lembro de uma entrevista no Jô, há muitos anos atrás, quando aquele programa estava iniciando. Lerner disse: se você em algum lugar observar uma pessoa com um papel na mão procurando um lixo, pode apostar que deve ser um curitibano. Mentira, nós não éramos assim, nós jogávamos lixo na rua. Ele forjou um comportamento coletivo. Nós nos tornarmos assim. Meu falecido pai reclamava dele, isto há uns 25 anos atrás. Ele dizia: “Esse cara está tornando a cidade muito famosa. Você vai ver, isso aqui vai inchar. Muita gente vai querer vir pra cá de todo o Brasil”. Dito e feito. Hoje sabemos que mais da metade dos curitibanos não são nativos como eu, mas são curitibanos de coração, que adotaram a cidade pela que ela se tornou. E cada vez mais se torna a cidade da diversidade, da cultura, cada vez mais cosmopolita.
    Viva Lerner, pelo pensamento humanista que ele representa. E não vou me dar ao trabalho de falar de nosso último governador, que tenho certeza, acabará em uma camisa de força.

  18. sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 19:10 hs

    nao tenho contra ex gv.so acho esta indicacao da revista time,nada que honre um curriculo,pois nao criterio na escolha ,ate o collor ,e pasmen os srs HITLER FOI INDICADO POR MESMA EM 1938 OU 39 COMO HOMEN DO ANO!!!!

  19. JoaoMariaDeAgostinho
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 19:27 hs

    Jaime Lerner é realmente um grande pensador… Agora, governador… ixi… aí é OOOOOUTRA história…

  20. J Serpa
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 19:35 hs

    As frases abaixo mostram o que é o ex-governador Requião. Um cabra invejoso, mas tão invejoso, que não consegue nem disfarçar a sua inveja:

    O termômetro do sucesso é a inveja dos medíocres.
    Salvador Dalí, pintor (Espanha)

    Pessoas de valor não precisam se preocupar com sua fama. A inveja dos tolos e dos petulantes se encarregará de propagá-la.
    Cándido Nocegal y Rodríguez de la Flor, jurista (Espanha)

    Invejar é odiar a superioridade de alguém.
    Paolo Mantegazza, cientista (Itália)

    Apenas a miséria não é invejada.
    Giovanni Boccaccio, poeta (Itália)

    Há gente que quer garantir lugar no Céu, mas só se realiza garantindo para o vizinho um lugar no Inferno.
    Roberto Campos, economista (Brasil)

    Existe três animais perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam feridas profundas.
    Martinho Lutero, reformista religioso (Alemanha)

    A inveja é assim tão magra e pálida porque morde e não come.
    Francisco de Quevedo, escritor (Espanha)

  21. MUNDO DA VOLTA....
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 20:00 hs

    BOA FABIO, ESTA SIM, A RAIVA,A INVEJA,OS

    RANÇOS… SÃO COMO BRASA ARDENDO NO CORAÇÃO

    E NUNCA ACABA… PARABENS

    JAIME, CURITIBA E O PARANÁ

    TEM SAUDADES….

  22. justiceiro
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 20:24 hs

    Verdade, o caso Banestado … (já solucionado), também o caso Ferreirinha, o caso O pedagio abaixa ou acaba, o caso Rodovias alternativas (em andamento) …

  23. baixa renda
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 20:28 hs

    Os que se rastejam e enxergam grande luminosidade no Sr. Jaime Lerner…direcione a luz para suas grandes obras, a olimpiada da natureza, privatização das estradas, venda do banestado isto um desastre aos cofres da viúva.

    O Lula gasta bilhões em seu marketing pessoal, porém, quando teve a oportunidade de brilhar, num grave caso que presenciou em Cuba, foi mediocre, fraco e argumentos fúteis, talvez quis até oferecer uma cesta básica ao que protestava contra políticas opressiva daquele país.
    A mascara caiu, os verdadeiros pensadores estão nos bastidores não são ventriloquos.
    As pessoas precisam de idolos ainda que tudo na vida seja uma grande fábula, só para ter referência ou ponto de partida.

  24. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 20:59 hs

    Ô Sandro: Você poderia ter parado no ponto que mexe com o Atlético. Nada a ver e antes, retorne para a primeirona.

  25. wal
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 21:11 hs

    duas tranqueiras

  26. ENOKE
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 21:17 hs

    A diferença maior do Jaime e que ele viaja e procura conhecer as coisas boas do mundo a adaptá-las a nossa realidade de cidade , já o Requião acha que o mundo tem de vir a ele e adaptar-se a sua forma , e simples assim !

  27. vidente
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 21:50 hs

    JAIME NO SEU PROFUNDO CONHECIMENTO SOBRE URBANISMO, FEZ HISTÓRIA . REQUIÃO NO SEU PROFUNDO CONHECIMENTO SOBRE MUARES, VIROU LENDA VIVA.

    ( SE MEUS ESCRITOS CONTINUAREM SENDO CENSURADOS, NÃO MAIS OS ENVIAREI..)

  28. sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 22:14 hs

    Caro Rock..saber quando sair de cena é uma das caracteristicas das grandes pessoas..querer se perpetuar no poder, dizer que não tem ninguém pra passar o estado é caracteristica de ditadores….por isso, pela alternacia de idéias, pra deixar outros aparecerem e oxigenar a politica, Lerner saiu de cena..deixou o legado…seu Rei, como todos os ditadores do mundo quer ficar pra todo sempre por ai, atrapalhando o estado, pois precisa do poder pra sobreviver, ainda mais no caso desse Rei qeu tem uma comparação constante e completamente desproporcional com o melhor de todos os tempos…o ciclo da vida ( e da politica) é assim…ninguém e eterno, só Deus…Caro Parreiras, foi só pra provocar os rubro-negros um pouquinho..saudações alvi-verdes…

  29. Kremmer
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 22:44 hs

    O Requião é um político, ou seja, uma droga.

    O Lerner consegue ser pior.

    O Lerner, o Requião, o Lula e todo político pensam o mundo…

    o mundo de barbaridades que eles aprontam pra nós.

  30. curitiboca
    sexta-feira, 30 de abril de 2010 – 23:38 hs

    Está havendo certa confusão. A Time escolheu o Lerner como pensador, humanista. Pensador de cidades, humanizador de cidades. Não foi escolhido como governador, mesmo porque, nessa função, ele não teve méritos. Em minha opinião, o limite da competência e da genialidade de Lerner é de ser esse magistral urbanista, mundialmente reconhecido, inigualável, profissional que fez escola, formador de conceitos, criador de soluções copiadas em todo o mundo. Não julguemos o Lerner como governador, nem tão pouco como político, pois esse não foi o escopo da escolha da Time. Quanto ao Requião, não nada a que se comentar. Não há paradigma. Não há legado, não há qualquer contribuição à humanidade. A ele resta o lixo da história, a vala onde se despreza os caudilhos que não foram competentes nem para causar todo o mal que desejavam.

  31. Kaka
    sábado, 1 de maio de 2010 – 5:25 hs

    Ei, Bob-Gardenal-Req, não vá se morder, heim?
    Não queremos que você morra com o próprio veneno da IN-VE-JA.
    Queremos você saudável para nos encontrarmos nas urnas e te darmos o que vc merece, nada.
    Aí as centenas de processos que te aguardam, vão terminar o trabalho.

  32. Anastácia
    sábado, 1 de maio de 2010 – 8:33 hs

    Com certeza nenhum dos dois pensam em mim. Já pensaram e me sacanearam.
    Descobri o que ele tem em comum, a SACANAGEM!

  33. josé
    sábado, 1 de maio de 2010 – 9:19 hs

    Lerner pode até ter cometido erros na administração do Estado, mas quanto a Curitiba não há o que reclamar, ele efetivamente transformou a cidade.

    Um exemplo é o turismo: boa parte dos pontos turísticos de Curitiba é fruto de transformações feitas por Lerner e sua equipe, também inportante parte deste reconhecimento. Ópera de Arame, Botânico, ULA, Tinguí, Tanguá, Rua XV, etc.

    Ao rock: requão foi prefeito de Curitiba duas vezes, o que ele fez?

  34. ENOKE
    sábado, 1 de maio de 2010 – 10:14 hs

    Resposta ao José fez sim e muito , há começar pela Ferrovila, a Vila Pinto, e os maiores bolções de favelas de Curitiba implantou o conceito da invasão de terrenos e o sistema paternalista proprio dos coroneis do nordeste. esse e o senhor do caos. Esse e o Nero da modernidade Tupiniquim .

  35. analisepolitica
    sábado, 1 de maio de 2010 – 10:22 hs

    PARABÉNS PARANÁ ,

    Melhor quando os líderes são lembrados por seus feitos e não por seus erros , que todos , humanos que são, acabam por cometer ,

    A lembrança popular e por conseguinte a história, é a balança mais aferida para fazer esta medida

    PARABÉNS PARANÁ

  36. Anônimo
    sábado, 1 de maio de 2010 – 10:39 hs

    requiao esta BESTA LÁ PENSA EM ALGUMA COISA FORA DAR EMPREGO A FAMILIA INCOMPETENTE DOS MELLO E SILVA

  37. ILDO BALDO
    sábado, 1 de maio de 2010 – 10:48 hs

    VOU DENOVO FABIO O LERNER FOI SIM UM BOM ADMINISTRADOR ENQUANTO PERTENCIA ÂO PDT DE LEONEL BRISOLA MAS DEPOIS QUE VIROUSE PRO LADO DO PFL HOJE DEM ALIADO DO PSDB VIROU NUM GRANDE PROBLEMA SEM DIREÇÂO ATE PARECIA SER PUXADO POR CAVALOS SEM DIREÇÂO
    RESUMINDO VIROU NUM GRANDE TRANQUERA

  38. Alberto
    sábado, 1 de maio de 2010 – 12:45 hs

    Lerner fez para si mesmo e está colhendo os frutos, a cidade e o estado que de explodam, isso já é passado e não interessa mais. Interessa a ele a sua projeção no mundo e nós a aplaudimos como se fosse nossa, aplaudimos como a um desses Ronaldinhos que fazem para eles mesmos. Nós temos uma síndrome de torcedores de futebol, como se tudo de bom fosse “do meu time” e ruim é o dos outros. Lerner não está nem aí para Requião ou para seus ex-eleitores e este, ao contrário, remoe-se mesmo com o sucesso pessoal do outro, criado sobre a coisa pública e vendida ao mundo como se dele fosse. Não há como negar a capacidade e qualidade do urbanista mas como político e administrador, foi mais um lixo que tivemos nesses últimos 20 anos no Estado do Paraná… Pobre de nós que vimos sucederem-se Requião e Lerner, como garotos donos da bola no futebolzinho do beco. Um ganhou o mundo, foi esperto e bem auxiliado. O outro só fez inimigos e ficou sozinho.

  39. Sabir
    sábado, 1 de maio de 2010 – 13:13 hs

    A livre manifestação de pensamento, além de um direito Constitucional, nos permite ver como as pessoas se comportam na via de uma comunidade.
    Sandro e José, meus cumprimentos pelas suas abordagens. . . a fora as colocações de torcedor do Sandro, Vcs demonstram que viram e enxergaram os feitos de cada um dos personagens, ou seja, um governou para a comunidade transformou nossa Capital provinciana em referência mundial; o outro pensou e agiu no sentido de si e de seus familiares.
    Na visão de projetar a comunidade Curitibana e Paranaense para a melhor qualidade de vida para todos; muitos esquecem que o individamento do BANESTADO, agravou-se no início dos anos 90, quando o governador era o defenestrado Reiq., aliás uma das maiores dívidas de pessoa física era de seu suplente de senador, um “ilustre” Guarapuavano, outra era de uma amigo do Reiq. hoje deputado federal.
    Acontece que o sistema financeiro do país não admitia mais os Bancos estaduais fraudando aquele sistema. . . tinha que se tomar uma decisão, não havia mais condições de ficar ajudandos os amigos e compadres com o dinheiro do povo. A decisão era dura mas tinha que ser tomada fecha ou vende. Os mal informados gritam até hoje que a culpa foi do Governo Lerner, esquecendo que a responsabilidade foi de seus antecessores.

  40. sábado, 1 de maio de 2010 – 13:22 hs

    Lerner com o pensador, nota 10, como o Parana do interior, foi o mesmo desaSTRE, do Requiao. Curitiba ainda teve alguma açao do Lerner, mas copiado do Prefeito Ivo Arzua, baseado nele v eio as ideias do homenageaDO. O outro o semi deus, so deixou azia para nos do interior como o Lerner PEDAGIO. Governaram o Parana como um CURITIBAO.

  41. Prof Luiz Gonzaga
    sábado, 1 de maio de 2010 – 13:53 hs

    é um bom pensador , mas no campo das idéias para subtarai recursos do cidadão de bem. Vejam os valores do pedágio no PR em compraração com outros Estados. isto sim é um bom pensador de como usurpar os cidadadãos e o Estado. Lerner e seu grupo , espero que nunca mais.

  42. ANALISE POLÍTICA
    sábado, 1 de maio de 2010 – 14:08 hs

    POderia ter uma explicação sobre a censura aos meus comentários por favor

  43. rock
    sábado, 1 de maio de 2010 – 14:46 hs

    Sandroca o Lerner esta hoje com 73 anos esta fora da vida pública a 8 anos, isso quer dizer que foi enxotado da politica com 65 anos, isso para politico quer dizer juvenil, já que vemos politicos como Tancredo, Ulysses, Teotonio Vilela, Brizola e outros mais dando do seu melhor apos os seus 75 anos, não venha com esse papo que soube parar, ele foi mesmo é parado pela opinião pública, se isso não fosse feito até hoje ele estaria vendendo o que sobrou do Paraná e além de estar faturando com pedágio com certeza já estaria cobrando para se respirar no solo paranaense, foi tarde. Outra coisa tanto que não soube parar que transferiu o título para o Rio de Janeiro dando uma de João sem Braço, achando que o carioca não conhecia a sua história e não foi aceito naquele território nem como candidato a vereador.

  44. Luciano Paranista
    sábado, 1 de maio de 2010 – 17:16 hs

    É agora so falta o povo dizer que o Lerner foi um bom governador hoje nem parece primeiro de maio mas sim primeiro de abril porque tem tanta piada aqui rsrsrsrs…

    Meu povo lembre do Banestado o que nosso querido Lerner fez…

  45. Meire Terezinha Zuk
    sábado, 1 de maio de 2010 – 18:57 hs

    Engraçado como o Lerner tem viúvas por aqui…

  46. bico doce
    sábado, 1 de maio de 2010 – 21:36 hs

    Gostaria que o Lerner fosse se danar, e levasse o Requião junto.

  47. Cristiano
    sábado, 1 de maio de 2010 – 23:49 hs

    Fosse aqui um país sério pessoas como Jaime Lerner estariam mofando na cadeia pelos vásrios crimes de lesa pátria que cometeu. Pior que é capaz que volte junto com sua gangue nas costas do Beto Richa.

  48. Paulo Gabardo
    domingo, 2 de maio de 2010 – 14:22 hs

    Caro Cristiano, se o Osmar e o Pessuti não tiverem juizo a sua previsão se confirmará, a bola esta com eles.

  49. Bellegard
    domingo, 2 de maio de 2010 – 14:59 hs

    Pedregulho, informe-se um pouco acerca do assunto sobre o qual pretende falar:
    1 – o Lerner tem 72 anos, não 73;
    2 – o domicílio eleitoral dele é Curitiba e não mais RJ.
    3 – você queria que ele continuasse na política para dar mais assunto para teu ídolo? A propósito, a diferença entre os dois é que o Lerner pode ganhar a vida com o fruto do seu (dele) trabalho; já o teu chefe morreria à míngua se ficasse fora da política, porque não sabe escrever uma lauda sem a ajuda do Benedito e muito menos uma petição inicial que não seja redigida a 4 mãos com o Marés.
    Para finalizar, deixo aqui o que o Celso Nascimento escreveu na Gazeta dia 30:

    Sucessos

    Assim é demais: num dia, Pessuti é aplaudido por resolver em um mês o que não deu em sete anos. No outro dia, Jaime Lerner é incluído na lista anual da revista Time na categoria dos grandes pensadores mundiais da atualidade.

    Inveja

    Uma coisa nada tem a ver com a outra, mas conta-se que Salieri, um compositor medíocre do século 18, tinha tal inveja de Mozart que acabou a vida confinado em um manicômio. Passava os dias rabiscando frases incompreensíveis nas paredes do seu aposento. Naquela época o Twitter ainda não tinha sido inventado.

    Ficamos assim: quando teu amado mestre fizer alguma coisa que lhe dê destaque positivo) além do rio Atuba, você aparece por aqui e nos conta. Até lá, fique tuitando ao lado dele, e felicidades.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*