Henrique Meirelles desiste de eleição e permanece no comando do BC | Fábio Campana

Henrique Meirelles desiste de eleição e permanece no comando do BC

Do G1

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, informou nesta quinta-feira (1) que desistiu de concorrer nas eleições de outubro e que permanecerá no comando da instituição até o fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ou seja, até o fechamento deste ano. Especulações davam conta de que ele poderia se desvincular do BC para concorrer a uma vaga no Senado Federal por Goiás ou ser vice-presidente na chapa do Partido dos Trabalhadores (PT), que será encabeçada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Meirelles é filiado ao PMDB.

Essa é a segunda vez que Meirelles abandona suas aspirações políticas. Em 2002, foi eleito deputado federal pelo PSDB, cargo do qual abdicou para comandar o Banco Central na gestão do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Meirelles está no cargo desde o início do governo do presidente Lula, em janeiro de 2003. Com isso, é a pessoa que ocupa por mais tempo a presidência do Banco Central.


6 comentários

  1. VLemainski-Cascavel-PR
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 19:06 hs

    Engraçado que pessoas ligadas a caixas altas mantenham-se nos cargos: Samek na Itaipu, Paulo Bernardo no Planejamento, Meirelles no Banco Central… Coincidência ou precaução?

  2. Zé do povo
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 19:22 hs

    Que pena!

    Eu e mais 192.715.930 queriamos ver ele longe do Banco Central para o Brasil poder voltar a se desenvolver.

    Este canalha, atrelado aos interesses dos banqueiros nacionais e internacionais, faz com que tenhamos a quarta mais alta taxa de juros do mundo, o que impede a nossa economia de crescer e assim o nosso país de prosperar.

    Ele representa a face mais entreguista e antinacional do governo Lula, que também não passa de outro vendido lesa pátria!

    Mais um pouco e está corja composta por Meirelles, Paulo Bernardo, Bernardo Figueiredo, etc. estará fora do governo federal.

    Fora Meirelles!

  3. Divanir
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 22:46 hs

    Capaz que fosse deixar o banco central, imaginem o pequeno salário que ganha a frente do BC e sem contar o risco de não ganhar a eleição para senador.

  4. sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 10:04 hs

    cada um com seu Henrique banqueiro Lula com Meireles,e Pssuti
    com faustino.

  5. Lorena Meyers
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 14:27 hs

    Não vai sair porque a FEBRABAN não quer um aloprado petista no BC até o final do governo Lula. Então ele fica “no sacrifício”.

    Depois, assume Serra e o perigo acaba.

    ;)

  6. FARO FINO
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 17:22 hs

    Lula, abra o olho com esse cara, esse sangue suga é subversivo.
    Profundamente lesivo à nossa nação.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*