Gleisi Hoffmann aguarda decisão do partido sobre aliança com PDT | Fábio Campana

Gleisi Hoffmann aguarda decisão do partido sobre aliança com PDT

A ex-presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, aguarda uma definição do partido sobre a aliança com o PDT, que exige o seu nome para ocupar a vaga de candidata a vice-governadora do Estado na chapa de Osmar Dias. Gleisi destaca que a candidatura ao Senado sempre fez parte do projeto político do PT no Paraná, porém, a decisão caberá ao Diretório Estadual.

“A definição das composições não cabe a mim, mas sim ao PT. Eu me submeto à decisão partidária. As conversas estão sendo conduzidas pelo presidente estadual Enio Verri, que tem condições de discutir com o Diretório Nacional e com o PDT. Sempre trabalhamos com orientação do Diretório Nacional e do próprio presidente Lula”, reforça.

Gleisi lembra que historicamente o PT sempre teve candidato ao governo no Paraná, mas, desta vez, teve uma disposição maior para discutir composições. “Sempre foi uma marca do partido participar das eleições, formar uma boa chapa. A questão de candidatura própria nunca foi tirada do nosso horizonte, sempre trabalhamos com essa possibilidade e com nomes para serem candidatos. Porém, nessas eleições fizemos um grande esforço para que possamos caminhar juntos com os partidos da base aliada do governo Lula. Esse condicionamento para a aliança (com o PDT) surgiu agora, não é uma situação que foi discutida e trabalhada pelo PT”, afirma Gleisi. “Vamos continuar abertos a discussões e a formação de uma boa aliança para fortalecer o palanque de Dilma aqui no Estado, mas se não for possível prosseguiremos com nossa estratégia, que é a construção de um projeto político nacional e local”, diz. “A candidatura ao Senado faz parte desse projeto. Não acredito que haverá alguma decisão por parte do Diretório Nacional que seja antagônica ao Diretório Estadual”, acrescenta.

Para Gleisi, um entendimento entre os partidos ainda é possível. “Sempre acreditei nisso, acho que um bom diálogo traz sempre um bom resultado”, finaliza.


31 comentários

  1. GRANDE CHANCE.
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 14:59 hs

    GLEISE, SE CONSELHO FOSSE BOM NINGUEM DARIA,MAIS VÁ DE VICE DO OSMAR QUE VOCE SERÁ A PROXIMA GOVERNADORA DO PARANÁ. DIFERENTE DISSO ARRISCA O OSMAR IR PRO SENADO E VOCE FICAR FORA DA POLITICA.

  2. Wilson
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 15:10 hs

    Resumindo:

    Só recua se for forçada!

  3. Brizolista
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 15:19 hs

    Não deixe que te retirem, senadora. Osmar não vale esse sacrifício.

  4. ZE LEANDRO DIAS
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 15:20 hs

    Esta declaração,só serve como subterfúgio,uma vez que o próprio presidente estadual do Partido Enio Verre em entrevista afirmou com todas as letras e enfase que a coligação com o PDT,paranaense de Osmar Dias,já estava desfeita,e eu como Petista concordo plenamente,pois tenho andado por várias regiões e lugares ,e a vóz é uníssonana de ambas as partes,que não há possibilidades pois o óleo não mistura com água.

  5. Silvano Andrade
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 15:26 hs

    O meu voto esta entojada não leva…e também não voto em candidato que apoiá-la…

  6. Divanir
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 15:45 hs

    Em suas Centúrias, Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula.

    Fragmentos de um texto de Nostradamus:

    ‘e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula????) barbuda (céus,é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil???) ; espalhando desgraça e a miséria .’ (acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão).
    ‘…Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos.'(epa!!! Cadê o dedinho?)
    ‘…Trará com ele uma horda(faz sentido….Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado…PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!) ; e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???) sobre um povo tolo e leviano.’ (PUTA QUE PARIU, é nóiiiiiiis mêmo!!!) …

  7. qualquer paixão me diverti
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 15:46 hs

    Fia da onde a senhora veio, era pra ser caixa de banco e chegou onde chegou….tá bom demais???

  8. Borduna
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 15:53 hs

    Até que enfim o discurso dessa senhora está mudando. Quem manda é o partido e está acabado. Esse negócio de só querer o senado não pode. Ha´meses venho postando isso nesse BLOG.
    Uaaaaaaaaaaaau. Estava certo. A Aliança anti-Beto ressurge tal qual o Phenix.

  9. Conde Edmundo Dantas
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 15:55 hs

    Pelo discurso ameno, deixa transparecer que poderá ser a vice. Enio Verri provou não ter tato suficiente para dirigir uma agremiação política. Está é a forma mais educada que encontrei para chamá-lo de incompetente .

  10. Faca Amolada
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 15:56 hs

    ENTAO A GLEISI ADMITE ACEITAR SER VICE DE OSMAR, É ISTO??? SÓ ESPERAMOS NÃO SEJA TARDE, PORQUE NESTE MOMENTO O SENADOR OSMAR MANTÉM LONGA CONVERSA COM RUBENS BUENO, EM LONDRINA… MELHOR O “VOTO LIMPO” NA VICE DO QUE A “ÉTICA DE GAVETA”.

  11. chico korea
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 15:58 hs

    anotem ai!! osmar dias para governador, pessuti para vice, requiao e gelisi para senado, dilma para presidente. tudo na mesma chapa e todos eleitos!!!!
    aqui o lula fará braba , cabelo e bigode

  12. LUIS GRINGO
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 15:59 hs

    Passou a nos filiados ao PT Pr perdemos uma boa oportunidade de mudar a direção do partido no PED do ano passado.
    Vejamos o que este imbróglio nos disse, quando começou a negociação com o PDT falavam que era para dar um palanque “forte” para Dilma, que o projeto nacional estava por cima dos desencontros ideológicos que temos com o Osmar.
    Agora, ela a Gleisi vem e diz que ser senadora e mais importante que tudo o resto.
    Realmente e muito bom ver que essa aliança com a direita não vai sair aqui no estado,mais fica o alerta para os companheiros petistas de verdade, essa turma nunca quis um palanque “forte” para a campanha nacional e sim eleger uma senadora a qualquer custo,o projeto pessoal colocado antes do coletivo.
    Agora vamos ter que recuperar o tempo perdido por esta direção para fortalecer uma candidatura do PT ou tentar superar o desgaste que o Paulo Bernardo e sua turma provocaram com o PMDB, de qualquer maneira a direita do PT só atrapalha nas direções estadual e municipal.
    Mudança já!!!!

  13. LUIS GRINGO
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 16:01 hs

    Enio e Roseli, peçam para sair.

  14. pedro
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 16:10 hs

    parabens,Gleice pela demonstração, bom censo e comprometimento politico, respeitando o partido e o presidente Lula observando o que e melhor para o parana e o Brasil.

  15. José Diniz
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 16:12 hs

    De indecisão a indecisão… O Beto Richa vai levando essa eleição!!!!

    Perde a Democracia, pois o ex-prefeito de Curitiba pelo andar dos fatos, só terá dificuldade em comprar um bom terno pra posse!!!!

  16. Pequeno Sábio
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 16:13 hs

    Olha o Osmar saindo para o senado pessoal!

  17. PAULO
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 16:16 hs

    ESPERO QUE ELA NÃO SEJA LOUCA DE TROCAR A VAGA NO SENADO PELO PAPEL DE RAINHA DA INGLATERRA DO BOLO DOS OUTROS!

  18. silva
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 16:16 hs

    É Beto governador;
    Gleisi, senadora;
    Osmar, senador; e
    requião , no inferno…….
    não pode ser diferente.
    Qualquer composição para favorecer requião, voto, CONTRA.

  19. Língua de Krocodilo®
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 16:19 hs

    Ligeira q nossssssaaa!!!!

  20. joão APENAS UM CIDADÃO
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 16:51 hs

    …candidata a Senadora, Gleisi poderá ajudar muito mais Dilma que saindo como vice de Osmar. Esse modelo de político e de política do qual fazem parte Requião e os Dias da vida esgotou-se.

  21. Marcos Pop
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 17:34 hs

    Osmar já foi Gleise e vcs conseguiram desgastá-lo bem. Acho que perde até para Pessuti. Cuide da tua candidatura ao senado, que tem até tucanos votando em vc. Osmar é fria. Se quer palanque forte pra Dilma, vão de candidatura própria que o Pessuti como candidato tb vai apoiar o PT para presidente.
    Lança só vc de um lado. E só Requião no outro. A chance dos dois emplacarem, juntos, é muito grande. E que o Osmar vá laber sabão.

  22. Marcos Cordeiro
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 17:44 hs

    Deve ter tomado uma chamada do presidente Lula! Que deve ter dito : vc faz aquilo que eu quiser e tá acabado.

  23. quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 17:53 hs

    Foi-se o tempo em que me submetia as decisões partidarias, se isto vier a acontecer e ela sair como vice do BARBUDO, TÔ FÓRA.

  24. dos Anjos.
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 18:14 hs

    Este pessoal do PT é brincadeira,até ontém esta Senhora falava aos quatro cantos do Estado que não abriria mão de ser candidata ao Senado da República,agora que a coligação está dando com os burros N,água vém com este papo dizendo que a decisão só é do partido;brincadeira tém hora.

  25. Duval Simões Araújo-Londrina
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 18:15 hs

    O PT como é óbvio não está preocupado com o governo do Paraná pois sabe que ainda não tem chance de chegar lá. De concreto eles tem a eleição da Gleise, cada vez mais forte em todo o Paraná. Se a turma do Beto Richa não tiver uma novidade boa para o senado, deve dar ela e Requião. Osmar dificilmente emplaca até para o senado. Está muito desgastado de tudo que lado.
    Acho que o PT está agindo certo no Paraná e provavelmente terá dois palanques para Dilma. Candidato ao governo do PT e Gleise. E Pessuti e Requião. Isto concerteza será melhor que a candidatura já esfacelada de Osmar. Osmar só tem uma salvação, seu irmão incluí-lo como candidato ao senado pela forte coligação de Serra e Beto. Mas falam, que de tão medroso e indeciso, Osmar pode sair candidato a dep. Fed. Alvaro aconselha o homem que tá fazendo só besteira.

  26. Polêmico
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 18:18 hs

    Boba se aceitar ser candidata a vice de Osmar.
    O mais sensato seria ela ser candidata ao senado ou vice do pesuti.
    O Osmar não ganha Para governador e nem para Senador por isso esta imponda a Gleici como vice para tentar ganhar voto.
    Votei e voto para a Gleice se ela for candidata ao Senado mas não voto nela como vice do Osmar.

  27. quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 18:43 hs

    Tomara que ela aceite a ser vice do Osmar assim ficaremos livre dela na política por um bom tempo. Aliás, livre dela e dele.

  28. Carlos Toledo
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 19:30 hs

    A candidatura do Senador Osmar Dias esta respaldada na grande aliança que ele construiu com praticamente 50 % dos eleitores do Paraná em 2006, ele só não ganhara a eleição se ele deixar de visitar os municípios do Parana, qual tera que estar presente nos 399 municípios no meio do povo esta sera sua melhor aliança, já que se encontra montado seu exercito de combatentes ferrenhos Brizolistas e Os maristas que não ficam com pés em duas canoas.
    Se for caso vamos de chapa pura como exemplo o PMDB ganhou varias eleições no Estado sempre com Chapa pura com o vice do propio PMDB porque não o PDT ganhar também.
    Se é o PDT que tem o candidato a Governador nada mais justo do que o PDT dar as cartas cabendo ao PDT saber quem é melhor nome para vice , não vamos cair no conto de fada e neste papo de chapa branca nem pensar, votos camarões pior ainda será um suicídio para o projeto Paraná.
    Esta mil por cento curtíssimo o presidente PDT/PR Deputado Estadual Augustinho Zucchi e toda a Direção Estadual, em não abrirem mão do nome da PTista Gleisi a vir compor de Vice na chapa do futuro Governador do PR Osmar Dias, sendo assim 100 % de acordo com as bases do PDT, que sabidamente a Direção estadual esta ouvindo sobre a liderança do Deputado Zucchinho e demais parlamentares do PDT, ja que em todo o Estado a mesma coisa estão dizendo as bases do PT quais deviam as lideranças PTistas do Estado deixar de lado a prepotência de alguns do PT estes quais estão em suas salas ar condicionados não ouvindo suas bases para dizer o que quer cada filiados ,deveriam ser um pouco mais inteligentes as lideranças do PT e fazer como fez o Lula quando resolveu ouvir as bases de seu PT , quem sabe assim, o PT se encontraria seu lugar na política Paraná, qual em 2006 tomou uma lavada, se acorda turminha do PT respeitem a maioria dos eleitores do PARANA que vocês só temam a ganhar,
    Caso contrario vamos nós do PDT coligar com o PSB DE Ciro Gomes e mais alguns partidos pode ser pequenos não tem problema no primeiro turno seria até bom o Senador Osmar Dias ficar fora do embate nacional , VENHA QUEM VIER, vamos de Ciro Gomes e aguardar no Segundo turno, e ver quem ira nos enfrentar.

    Com a Glesi de Vice do Futuro Governador Osmar Dias que sabidamente ouve mais do que fala estando ciente ele com os anseios das bases do PDT desta forma estará 100 % de arredondado.

  29. politico jovem
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 20:17 hs

    PT vai perdendo mais espaço no Paraná! Enquanto isso Osmar dias e rubens bueno devem estar conversando em londrina, quem sabe no hotel bourbon!

  30. valdir izidoro silveira
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 15:05 hs

    CANDIDATURA DO PT FAVORECE A DIREITA
    Valdir Izidoro Silveira(*)

    As eleições governamentais, no Paraná ,está fazendo com que os partidos mostrem suas idiossincrasias, seus equívocos e oportunismos. Mostram ,também, que as cisões internas,
    onde dominam as vaidades pessoais e disputas de mando político nas decisões partidárias dão o tom das alianças.

    O imbróglio Osmar/PT jogou um iceberg na fogueira do já ganhei dos que achavam que essa aliança era imbatível e que seria algo fácil de digerir no campo da militância e quadros petistas. Gorou! Era o que já havíamos noticiado em textos anteriores. Sapo não se cria em ninho de cobra!

    Osmar diz “ sou candidato e quero Gleisi como vice” ; o PT responde que Gleisi é candidata a senadora porque é um projeto político do partido à sua base de sustentação no Congresso Nacional. Logo, Osmar Dias dançou!

    Os meus prognósticos estão se confirmando: o Osmar vai desistir porque as suas imposições e desejos irredutíveis não foram aceitas pelo PT.

    Segundo notícias “ o PT parte agora para um novo projeto: a candidatura própria do partido ao governo do Estado”.

    Essa conversa de alguns setores à direita do PT descartando uma aliança com o PMDB após o incidente com Requião me parece a “ coisa de piá pançudo”, como dizem os gaúchos. Política é coisa para adultos com, no mínimo, um pouco de seriedade e espírito de equipe, de partido, sem fixações no umbigo.

    A direita brasileira e, principalmente, no Paraná, continua muito atuante; tem uma agenda própria e articula ataques em várias frentes contra aqueles que ameaçam seus interesses. O oligopólio da mídia neoliberal-burguesa expressa o que quer e o que faz a direita, que atua nas instituições publicas, nos poderes da República, nos partidos e na economia.

    Infelizmente segmentos da esquerda e até os comunistas estão tomando posições que se confundem com o projeto político da direita. Os partidos nanicos que se negam a fazer alianças no campo da esquerda nesse momento e se jogam numa aventura de lançar candidatos próprios estão favorecendo o campo da direita.

    O PT não é nanico, é um grande partido mas, no contexto paranaense cujas chances de eleger um Governador são remotíssimas; lançar candidato próprio e como se estivesse votando no(s) candidato(s) da direita.

    Ao PT resta, deixando de lado questiúnculas pessoais, apoiar o Pessutão colocando a sua disposição nome(s) da vice e derrotar o projeto direitista montado para assaltar o Estado do Paraná.
    (*) Jornalista e engenheiro agrônomo-Presidente da CLASPAR
    vis@netpar.com.br

  31. Luiz Carlos Maria
    terça-feira, 27 de abril de 2010 – 8:25 hs

    Osmar Governador do Parana Gleisy vice ,Ricardo Barros Senador Cida Federal e Pupin Estadual e um parana m
    uito mais feliz.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*