Funcionário da AL recebeu salários depois de morto | Fábio Campana

Funcionário da AL recebeu salários depois de morto

Da Gazeta do Povo

Um funcionário da Assembleia Legislativa do Paraná continuou a receber salários mesmo depois de ter morrido. Dirceu Pavoni – político de Almirante Tamandaré, cidade da região metropolitana de Curitiba – morreu em junho de 2003 e foi exonerado apenas em outubro de 2006. Pavoni estava lotado no gabinete do deputado estadual Neivo Beraldin , do PDT.

A viúva de Pavoni é Maria Bernadete Pavoni, vice-prefeita de Almirante Tamandaré. Ela disse que entregou a certidão de óbito do marido na Assembleia em 2003. Deti Pavoni – como é conhecida no município – enviou um ofício à Casa de Leis pedindo explicações sobre o valor dos salários que o marido recebeu entre junho de 2003 e outubro de 2006 e qual a conta em que os vencimentos foram depositados.

A exoneração, que ocorreu em outubro de 2006, foi assinada pelo então presidente interino da Casa Pedro Ivo (PT), pelo deputado Nereu Moura (PMDB) – que era o 1º. secretário –, e pelo deputado Geraldo Cartário (ex-PDT) – que era o 2º. secretário.

Nereu Moura não quis comentar o assunto, enquanto que Pedro Ivo disse não lembrar do caso. Já Cartário – que teve o mandato cassado em 2009 – reconheceu ter assinado a exoneração, mas disse que não sabia que Pavoni tinha morrido. Além disso, o ex-deputado afirmou que “essas coisas acontecem na Assembleia. Para resolver isso tem que acabar com os cargos comissionados.

Já Neivo Beraldin afirmou que o funcionário trabalhou em seu gabinete em 2001 e 2002. O deputado disse ainda que Pavoni foi exonerado antes de morrer, mas não soube explicar como ele voltou para a Assembleia nem quem recebeu os salários.


27 comentários

  1. José Luiz Tauvares
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 21:02 hs

    Noize aqui de Armirante esta com a boca aberta. Quem ficou com a bufunfa? O seu Neivo Berardin ou sabe Deus quem? A Policia Federá tem que investigá para ponhá essa gente na cadeia. Pobre Pavoni deve esta virando no tumulo. Vai assombrá essa landranzada e faze eles comê agua com farelo. Afiná quem ganha não pode se fantasma. Tem que trabaiá….

  2. Austragésilo
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 21:06 hs

    A Assembléia Legislativa do Paraná é, pelo visto, a Assembléia dos Desalmados, Vivaldinos e Espetalhões. O povo precisa dar o troco nessa gente em outubro próximo. RENOVAR É PRECISO!
    .-.-.-.-.-
    A propósito: o Justus deveria honrar o nome e se licenciar da Presidência até o final das investigações, juntamente com a Mesa Diretiva. Administrar em causa própria fica ainda mais vexatório.

  3. xumbinho
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 21:41 hs

    AL = Associação de Ladrões, Academia do Lalau, Agremiação de Larápios.
    Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão……….
    E o Roubanelli assumindo a defesa do Injustus, é de vomitar.

  4. Dos Beraldos
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 22:05 hs

    Até o Beraldin? Ô dos Beraldo que isso? E aquela postura dura durante a questão Banestado? Como explicar essa situação? E o granòrio onde foi?
    Xíiiii! parece que a “besta” vai pegar muita gente. Pô meu, tá todo mundo na parada. PF e MPF nêles!!!!!

  5. Jorge Liutkus
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 22:26 hs

    Atençao Policia Federal, deveria fechar toda a A/L e fazer uma varredura em todos os Deputados, atirem a primeira pedra ………..

  6. TUKU NARE
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 22:48 hs

    ============ sinceramente e o fim da picada=======================

    o que vou dizer la em casa=======================================

    ===================ja sei vou falar que esses caras jamais foram na casa
    da MIRLEI, por que la se pratica , a sinceridade, a transparencia, etica e ====o
    ===================A=====M====O====R=====================

  7. TUKU NARE
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 23:27 hs

    PORQUE A RPC ESTA BATENDO FORTE NO POBRE Nelson Justos que so
    tem 70 agentes politicos contratados, e deixando de lado o primeiro secretario
    herdeiro politico do saudoso ANIBAL CURI, que tem 120, segundo reportagem=
    da propriaGAZETA DEL POVO.

  8. CLOVIS PENA - René Dotti ?
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 8:02 hs

    Diante da manifestação oficial do presidente da OAB-Pr, é relevante ouvir o diagnóstico e as prescrições do renomado jurista paranaense René Ariel Dotti, que coincidentemente assumiu posição de destaque na OAB nacional, em cargo relacionado ao tema.

  9. LARA
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 8:18 hs

    É LAMENTÁVEL, VERGONHOSO E INADIMISSIVEL O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, ROUBOS, DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO E FALCATRUAS, COISAS QUE ME DEIXAM INDIGNADO, E, C OM CERTEZA A POPULAÇÃO DO PARANÁ QUE ELEGEU, NA BOA FÉ, SEUS REPRESENTANTES PARA LEGISLAREM PARA O POVO MAS O QUE OCORRE É O INVERSO, SÃO QUADRILHEIROS QUE FORMAM UMA MÁFIA QUE ROUBAM OS RECURSOS DA SAÚDE. DA MORADIA, DA SEGURANÇA E DA EDUCAÇÃO: QUE DESTRÓEM A CREDIBILIDADE DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E A ESPERANÇA DAS PESSOAS, QUE A PARTIR DISSO TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO VAI FICAR MUITO DIFÍCIL ACREDITAR EM ALGUM POLÍTICO.
    QUERO DEIXAR NESTE MEU MANIFESTO DE REPÚDIO A ESSES MAU CARÁTER OS PARABÉNS AOS ÓRGÃO DE COMUNICAÇÃO RPC E GAZETA DO POVO QUE ESTÃO PRESTANDO UM BOM SERVIÇO A POPULAÇÃO DO PARA\NÁ, DENUNCIANDO NÃO IMPORTANDO O QUÊ E QUEM SEJA. ESPERO QUE OS SINDICATOS, GRÊMIOS ESTUDANTIS, ASSOCIAÇÕES DE MORADORES E, PRINCIPALMENTE O MINISTÉRIO PÚBLICO FAÇA O MESMO E CUMPRAM COM O SEU DEVER.

  10. Polêmico
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 8:20 hs

    Esperamos que os culpados sejam condenados e também que pagem os prejuizos que o poder publico teve.
    De que partido é este deputado? Não é do DEM e nem do PSDB pois estes partidos aparecem na midia como moralistas.

  11. Manoel
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 8:40 hs

    Quem recebeu. O Neivo é claro. Todos os chunchos que estão aparecendo, quem recebe são os deputados.É para fazer caixinha para ganhar mais uma eleição, nomear mais “agentes” e receber novamente. Ou não é?

  12. Dagmar Servia
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 9:06 hs

    Coitadinho do morto, ele não sabia de nada.

    Eta pilantragem desenfreada em!

    Tukunare, vc se esqueceu dos dossies que este rapaizinho tem em casa, o veio fez escola e todo mundo no Paraná tem o rabo preso com a família.

    Eu só quero saber quando é que as cabeças vão rolar. TÃO ESPERANDO O QUÊ? o Povo esquecer?

  13. Marcos Calonga
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 9:29 hs

    CORRUPTOS, CORRUPTOS, CORRUPTOS… Isso só terá fim se fecharem a “casa de leis”!!!
    E tem gente que acredita que vivemos uma DEMOCRACIA, isso é pura ANARQUIA!!!

  14. Borduna
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 9:34 hs

    FANTASMAS, LARANJAS, NEPO-FANTASMAS E AGORA NECRO-FANTASMAS. PÔ, AONDE VAMOS ACABAR. E OS CARAS QUE LIDERAM ESSE PROCESSO, inJUSTUS E CURY CONTINUAM LÁ. FORA RATAZANAS.

  15. Austragésilo
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 9:50 hs

    A pergunta do Tuku Nare é procedente. A RPC/Gazeta deveria aproveitar o embalo da Assembléia e continuar o jornalismo investigativo também por outras paragens.
    Por exemplo, a Cohapar de tantas denúncias do passado recente e do presente, entre outros setores da vida pública paranaense, os quais a sociedade tem o direito de saber como andam.
    Afinal, o o dinheiro público que financia a esbórnia é do povo, portanto, nosso. Ou estou errado?

  16. Rei da Selva
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 11:17 hs

    Bem que gostariamos de acabar com instituições inúteis, como AL,C.Vereadores, T.Contas, mas infelizmente é impossivel, resta-nos convocar a sociedade organizada para exigir transparencia, competencia, honestidade, honrar a função confiada, abrindo assim condições para que mais pessoas de bem participem do processo. Vamos aproveitar essa vergonha, para fazer uma limpeza geral e total na AL, não punindo apenas os que executavam as ordens, mas tambem os que mandavam executar.
    Aqueles que mantem 125 assessores, 85 apadrinhados, e outros tantos. Nós cidadãos responsáveis e eleitores, exigimos punições exemplares.

  17. NEWTON GUSSO
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 11:28 hs

    O ato exonera em 2006, ” A PEDIDO” o Sr. Dirceu Pavoni, tres (3) anos após a sua morte, fico imaginando que o nome do homem é ” JUSTUS ” e se fosse ” MALANDRUS ” outro fato que causa especie é o Ex-Cohapar, “não vendo nenhuma ilegalidade dos atos da Assembleia”.

  18. jose cunha
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 12:20 hs

    , POLICIAL FEDERAL, MP, URGENTE NESSES CARAS, TEM SORTE DE SER BRASIL, SE ASSIM ACONTECE NA ARGENTINA, JA TINHA PRESIDENTE E DEPUTADOS DA AL, DE OLHO ROXO

  19. Maria
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 12:22 hs

    Eu fiquei até com pena da Dete Pavoni na reportagem… Acho que ela devia ser atriz, leva jeito pra coisa, ou vocês não lembram que apoiou o Neivo há 4 anos e o Neivo a ela há 2…. Oh povo esquecido!!!!

  20. pavoni
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 15:19 hs

    pode perguntar para a Pavoni o dindin está com ela….

    quem era o deputado que nomeou, mesmo? quem era o primeiro secretário nessa época? (será que faz alguma diferença?)

    O MP tem que pegar a grana de volta. A sra pavoni agiu com má fé pois no mínimo não informou a morte do marido e ficou recebendo dinheiro em nome dele….

    Se a globo não culpar a Pavoni, o MP irá… pois a Globo – pelo jeito quer culpar a mesa diretiva da casa – para mostrar que tem força e merece receber dinheiro da publicidade pública….

  21. sarna
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 15:32 hs

    até que enfim um FANTASMA de verdade!

  22. Luana
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 16:41 hs

    O Maria esquecida, voce nao sabe que a Dete e o Wilson Gulinski apoiaram o deputado Edson Strapasson em 2006? Sera que a Dete era funcionaria no gabinete do Neivo ou do STRAPASSON?
    OH POVO ESQUECIDO

  23. ildo baldo
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 16:51 hs

    É POR ISSO QUE COMECOU ATÉ CAIR AVIÂO ESSE JÁ NÂO ´É MAIS PESO DO DINHEIRO É PESO DOS PECADOS
    VAI DE RÉ TO SATANAS

  24. valdir izidoro silveira
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 17:20 hs

    DIARIÃO VERSUS MENSALÃO
    Valdir Izidoro Silveira(*)

    Se o ex-ministro Rogerio Magri inventou o termo “imexível” , por quer eu não posso criar o “Diarão” ? Que vergonha! órgãos públicos a beira da “falência” por falta de recursos, às vezes atrasando salários porque os burocratas incrustados nos governos ficam sofismando em torno do orçamento; quando com boa vontade política é possível reajustar as tais rubricas já comprometidas.

    Acontece que burocratas de segundo e terceiro escalão também, às vezes, colocam-se na posição de que “sou apenas um técnico” e, como tem lado político-partidário diferente do governo ao qual servem, usam o artifício de que não tem dinheiro no orçamento, criam dificuldades e assim prejudicam politicamente o Governo a que servem(?); é o que está acontecendo no Paraná. Tentaram prejudicar o ex=Governador Requião e, se não mudarem de atitude, vão prejudicar o Governador Orlando Pessuti, em dificultando a vida financeira de algumas empresas.

    Por que dessa assertiva? Porque um Governo que defende o social, como o nosso, não pode atrasar salários de funcionários e, se isso acontece a mídia tem prato cheio para nos criticar. Alguém tem que dar um murro na mesa! Já peguei muitas brigas nesse governo e isso está me custando até um processo dos que se acham ofendidos quando defendemos com unhas e dentes a coisa pública sem o atravessamento de “tartarugas” que impedem o andamento de projetos saneadores.

    Mas, voltando ao Diarião e ao Mensalão o que está acontecendo na nossa (?) Casa de Leis é uma sem-vergonhice escabrosa! É caso de carceragem. É caso de contratar um esquadrão caça fantasma para exorcizá-los e colocá-los no xilindró; antes julgá-los é claro, mesmo porque aqui não temos paredão.

    O Ministério Público, a Policia Federal devem, urgentemente, num rito sumário, botar essa gentalha na cadeia. Essa sacanagem não pode ser transformada numa grande pizzaria! Tem gente enricando às nossas custas há anos; vem de longe esse caso dos Diários Secretos! E a transparência onde está? E a prestação de contas dessa gente ou gentalha? Que segredos escondem os Diários Secretos? Quando um ordenador de despesa pública de uma simples autarquia deixa de pagar algumas obrigações tributárias, por dificuldades de caixa; não porque ele não quer, a justiça manda prender e o ameaça da perca do seu patrimônio conquistado às duras penas. Mas quando um calhorda desses, um salafrário põe às mãos em milhões de reais, com todos os vestígios de provas escancaradas, aí ninguém age. Pode!
    Esse caso dos Diários Secretos deixa o Congresso Nacional, em relação ao Mensalão, parecer uma virgem donzela! Diarião e Mensalão são farinhas do mesmo saco. Com a palavra os envolvidos.
    (*) Jornalista e engenheiro agrônomo ;Presidente da CLASPAR
    vis@netpar.com.br

  25. Sou do litoral
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 17:56 hs

    Aqui em Matinhos também tem gente { FANTASMA} recebendo da Paraná Previdencia a muito tempo è só investigar!!!

  26. rozane sachet
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 18:58 hs

    ” Assembléia Legislativa do Paraná – A Casa dos Paranaenses” Sou paranaense, com orgulho, com amor, mas essa casa, graças a Deus não eé a minha casa. Na minha casa todos vivem do fruto do seu trabalho, uma luta diária, honrada. Na minha casa, meus filhos aprenderam que não é permitido roubar, trapacear, mentir, corromper, desviar, chantagear, dissimular. Portanto, apaguem da página da Assembléia essa inscriçao , e poupem os verdadeiros paranaenses, honrados como eu,dessa vergonha.

  27. Tome
    sábado, 10 de abril de 2010 – 20:46 hs

    Em Almirante Tamandare não é diferente, o filme Gost foi feito lá e os fantasmas, assombram o municipio, impedindo q sejam feitos asfaltos novos, assustam os lixeiros q nunca passam, o municipio regrediu 20 anos, Padre Quevedo, por favor nos ajude! fomos invadidos por milhares de tatus q abrem buracos em tdo municipio…………..e não tem didim p fechar os buracos, , Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré . assustando para crescer. , 100 asfalto,100 lixeiro, 100 hospital,
    100 grana,100 estradas, 100 escolas, fantasmas 100 e 100 prefeito.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*