Fruet não acredita no fim da multa do Banestado | Fábio Campana

Fruet não acredita no fim da multa do Banestado

Da assessoria do deputado:

O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR) vai encaminhar ao governador Orlando Pessuti a resposta que acaba de receber do Ministério da Fazenda ao requerimento que fez pedindo informações sobre a dívida contraída pelo Paraná com a União durante o processo de privatização do Banestado. As 16 questões apresentadas por Fruet foram respondidas com um único documento: uma cópia do parecer da Procuradoria da Fazenda Nacional contrário à renegociação da dívida proposta pelo governo do Estado.

Para Fruet, a resposta indica, que, ao contrário do que o governo federal diz publicamente, a posição oficial continua a mesma – ou seja, não se vislumbra solução para o caso, que desde 2004 vem acarretando prejuízos ao Paraná. O Estado já deixou de receber da União, nesse período, R$ 256 milhões, bloqueados pelo governo federal a título de multa pelo descumprimento do contrato pelo qual comprou títulos públicos em poder do Banestado, visando valorizar a instituição antes de levá-la a leilão.

“Mais uma vez fala-se uma coisa em público, informalmente, enquanto oficialmente a posição não muda”, criticou.


22 comentários

  1. Borduna
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 17:37 hs

    Incompetentes….todos, inclusive esse aí da foto acima.

  2. Capitão Gancho
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 18:08 hs

    Além da isenção de impostos, concessões milionárias e desmantelamento das economias Paranaenses, taí a herança que aquele merda do lerner deixou para nós…

  3. TUKU NARE
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 18:51 hs

    porquer tu nao acreditas, vamos esquecer as divergencias politicas, pois lutar pelo bem do estado e uma coisa, devem comungar todos pelo bem do Parana
    e a disputa pela preferencia do eleitor nas eleiçoe e outra coisa. nao venha com ciumes para cima do Osmar ,e do Pessuti, Vc nao precisa disso.

  4. bico doce
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 19:01 hs

    Fruet está correto. Mas se as negociações para palanque para a noiva do Chuck forem satisfatórias, a coisa muda.

  5. Povão
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 19:19 hs

    É o velho e conhecido covarde politico.
    Ele não acha que existe roubo do povo do Paraná, e que a negociata do Itaú é legitima. Afinal de contas quem deu sustentação política a esta falcatrua foi a turma do partido ao qual o Gustavo pertence.
    O Velho Mauricio se estivesse vivo, daria umas palmadas na bundinha deste bundão.

  6. ZÉ Vermelho
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 19:24 hs

    Só um comentário, muito importante… olham o que disse na tribuna do Senado Federal o Senhor Alvaro Dias no ano de 2000 sobre esse escândalo.

    http://www.senado.gov.br/web/senador/odias/Trabalho/Discursos/Discursos/Discurso2000/001016.htm

  7. Renato
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 19:43 hs

    Gustavo apenas leu as entrelinhas de um pedido de informação, e mostra que a briga continua e a vitória não será tão fácil como dizem por aí!!!

  8. ZÉ Vermelho
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 19:45 hs

    Faço somente uma pergunta…

    Por um acaso tem alguem da turma do Richa envolvido an venda do Banestado, ou do PSDB ?

    e francamente Gustavo, em matéria de vender bem publico PSDB é PHD…

  9. Magno
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 19:49 hs

    Povão, que comentário imbecil heim? Quando que você ouviu o Gustavo falar que o Itau esta certo? O que ele falou é que ele recebeu uma copia de um documento da PGR, falando que o pagamento ao Itau era legitimo. O Gustavo Fruet sempre de posicionou contra essa cobrança. Enquanto tiver pessoas maldosas como você, pode ter certeza que não chegaremos a lugar nenhum. Babacao

  10. João Carlos
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 20:52 hs

    Quem conhece o Gustavo, sabe que o que ele quer e alertar Osmar e Pessuti sobre a dificuldade, por que ele faria um pedido de informação se não fosse para esta razão. Pesquisem primeiro antes de sair dando patada.

  11. ZÓIO
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 21:15 hs

    Fala-se muito e só do ex governador Lerner a quem é atribuida o empréstimo e a venda do Banestado. Esquecem-se que para que isto acontecesse a autorização teria que partir da Assembléia Legislativa e foi o que ocorreu através das Excelências, Rossoni Justus, Rsch e tantos outros mais. Estes nomes nunca vejo nenhum deputado falar. Apenas e tão somente o Sr. Lerner

  12. paulo
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 21:49 hs

    covarde. Por isso que nunca chegou a lugar algum

  13. Matheus
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 21:51 hs

    256 milhões desde 2004 ? Uma merreca….
    O governo do Paraná deixa de arrecadar pelo menos 100 milhões por mês, deixando a sonegação correr solta, como faz desde 2004. Isso sim é dinheiro. No entanto ninguém fala nada.

  14. Mauro
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 22:36 hs

    Paulo, realmente, ser o deputado federal mais votado do Parana , para voce é não chegar a lugar nenhum. Pelas suas palavras inteligentes , você é que deve ter chegado a algum lugar. Se liga manezao. A inveja é uma merda .

  15. FARO FINO
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 22:57 hs

    A maioria dos comentários é de gentalha burra e de miolo mole de esquerda, que quer ferrar o lerner ou o fruet com estes comentários babacas. Não se esqueçam que se o Estado deve bilhões pela venda do Banestado, foi esse o tanto que roubaram do Banco a ponto de ter que privatiza-lo. Gente que gosta de fazer caridade com o chapéu alheio. O Banestado foi o banco que deu lucro por décadas, justamente àqueles que comandaram o Estado em tal período, nomeando diretores e muita gente só pra meter a mão, contratos de empréstimos sem garantia, propaganda irregular, etc. Muito fácil agora querer ferrar o lerner e o Fruet.
    Além disso, querem desviar o foco dos debates. Vamos ver se o Governo Federal vai acabar com a multa PARIDA pelo Chavez Paranaense ou se é propaganda eleitoral.

  16. Povão
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 23:11 hs

    Magno não lhe chamarei de imbecil apenas de Apaixonado.
    O Gustavo deveria ir a tribuna denunciar e criticar a Procuradoria da Fazenda Nacional, como nos bons tempos em que estava no PMDB. Contudo esta sua posição amarelada, me fez recordar de noticias como esta associando a roubalheira do Banestado com o PSDB (Revista Isto é).
    …”Entre os documentos entregues ao ministro Thomaz Bastos – cópias também chegaram ao Ministério Público e ao secretário da Receita Federal, Jorge Rachid – e obtidos pela revista há registros bancários que, segundo os investigadores, comprovariam a ligação dos políticos ao caso Banestado. No caso de José Serra, constam extratos fornecidos pelo banco americano JP Morgan Chase à equipe de investigadores brasileiros. “

  17. Rossby
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 8:57 hs

    É isso aí Fruet… bota a coisa no seu devido lugar… o tal “Pessutão gente boa” já começou a fazer proselitismo barato, porém num estilo diferente do ex-governador Requião.
    Junta todo mundo no mesma mesa, conversa aqui… conversa ali… sorrisos e rapapés…e vai vendendo ilusões… E os crédulos vão junto…
    O que te criticaram, além de analfabetismo funcional (pois até sabem ler, mas não entendem o que estão lendo), possuem analfabetismo moral (basta ler os comentários…).
    Para esses, é mesmo necessário desenhar como Gustavo Fruet fez…

  18. Estela
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 10:04 hs

    Borduna, Povão e Paulo estão mesmo honrando o Partidão… que comentários inteligentes, não???

  19. PT NUNCA MAIS.
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 11:58 hs

    ISTO NÃO É QUESTÃO DE PARTIDO A OU B É UMA QUESTÃO DE AMOR PELO PARANÁ , ACREDITO QUE O PT ESTA COLOCANDO UMA PÁ DE CAL NA SUA EXISTÊNCIA POR AQUI , PELO AMOR DE DEUS CADE OS DEPUTADOS DO PT EM BRASÍLIA PARECE QUE É SÓ PARA ENFEITE.
    IDEOLOGIA PRA QUE.

  20. O democrata
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 12:08 hs

    Há alguns comentários descritos acima q dá vontade de vomitar de tantas besteiras e asneiras,por favor Campana,selecione melhor o q.deve ser lido por quem abre o teu site.

  21. antonio
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 13:35 hs

    Foi se a época que eu acreditava nesse Fruet. Quando se associou aos tucanos foi que identifiquei o tipo de plumagem que lhe era característica, da turma que ficou no muro diante das barbaridades cometidas pelo seu principe mor FHC. O simbolo desse turma deveria ser um abutre, de tão carniceiros que são. Tem gente que acha que o pai dele era grande coisa, não era não, era igualzinho a todos os políticos. A verdade é que depois que se chega ao poder, eles todos se transfiguram, são os verdadeiros travestis da política. Enrolam, enganam e se locupletam e muito, basta fazer um levantamento genuíno no crescimento patrimonial de qualquer político nos ultimos 20 anos, e vamos ver se existe explicação para isso.

  22. Duval Simões Araújo-Londrina
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 13:53 hs

    Também não acredito Gustavo!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*