Estado é acionado judicialmente para fazer investimentos em segurança | Fábio Campana

Estado é acionado judicialmente para fazer investimentos em segurança

Do Bem Paraná

A Promotoria de Justiça de Campina da Lagoa, na região de Campo Mourão, ajuizou ontem ação civil pública contra o Estado para cobrar investimentos em segurança pública. Conforme apurado pelo Ministério Público, os três municípios que integram a comarca – Campina da Lagoa, Nova Cantu e Altamira do Paraná – não dispõem de delegado de polícia ou carcereiro e mantêm um efetivo de três investigadores e um escrivão como representantes da Polícia Civil e apenas seis policiais militares. A situação é ainda mais grave porque outras cidades da região, Juranda e Ubiratã, são atendidas pela mesma equipe de policiais civis. Para garantir o mínimo de segurança para a comunidade o MP-PR requer, liminarmente, a nomeação de um delegado, um escrivão, um carcereiro e mais dois PMs.


16 comentários

  1. terça-feira, 27 de abril de 2010 – 22:05 hs

    DAI NÃO QUEREM QUE O CRIME AVANÇE NAS CIDADES???? ISSO É UM ABSURDO:::::::::::GENTE VAMOS ACORDAR PARA Á REALIDADE,,,,,E POLICIAR AS NOSSAS CIDADES ANTES QUE SEJA TÁRDE,,,,,DAI NÃO VAI ADIANTAR SE LAMENTAR E CHORAR…..PELO ESTADO TERIVEL EM QUE SE TORNOU Á SOCIEDADE DESPROTEGIDA DO ESTADO;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  2. espartano
    terça-feira, 27 de abril de 2010 – 22:06 hs

    MAS ONDE ESTA O SUPER HEROI SEM CAPA

    LEAO SEM DENTES

    O SUPER BAIXINHO

    O HOMEM QUE DIVIDIU AGUAS NA SEGURANCA PUBLICA DO PARANA???????????????????????????????????????????????

    A VERDADE TARDA MAS NAO FALHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    UMA GESTAO MARCADA POR DERROTAS-DEVANEIOS E ARROGANCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    BAIXINHO, PENSOU QUE ESSE DIA NAO IRIA CHEGAR HEIN?????????????????????????????????????????????????

    E AGORA VAI CHAMAR O PAPAI????????????????????????

    OU O TITIO REQUIAO??????????????????????????????????

  3. espartano
    terça-feira, 27 de abril de 2010 – 22:10 hs

    LEITORES ACESSEM ESSA SATIRA INCRIVEL SOBRE O NOSSO SUPER BAIXINHO IMPRESSIONA PELA VERDADE SATIRIZADA!!!! VALE A PENA!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=EVBPYLE_v2U

    DELAZARI E AS SUAS ESTATISTICAS!!!!!!

  4. TUKU NARE
    terça-feira, 27 de abril de 2010 – 22:10 hs

    Ministerio Publico atuante esse de Campinada Lagoa, O MP e a unica esperança
    que nos resta para termos um pais serio, se nao a agua vai definitivamente pro brejo.

  5. Carlos Lima
    terça-feira, 27 de abril de 2010 – 22:24 hs

    Aí sim. Parabéns ao promotor que acionou o Estado. Diferente daqueles que ficam ferrando policiais como se eles fossem os responsáveis pelo sucateamento da segurança do Estado.

  6. João do Pinhal - Guarapuava
    terça-feira, 27 de abril de 2010 – 22:49 hs

    Esse governo do PMDB sucateou a segurança publica do Parana, faltou responsabilidade e gestão, invés de colocar policial nas ruas para preder os bandidos e dar segurança da população, reforçaram o efetivo nessa tal de força verde, para perseguir os agricultores do Paraná. deu no que deu, ferro no povo!

  7. justiceiro
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 1:59 hs

    Antes de cobrar investimentos na área de segurança pública a Promotoria de Justiça de Campina da Lagoa deveria apurar melhor os fatos. O Estado do Paraná destina muito dinheiro para a Secretaria de Segurança. São bilhões de reais. Porém tais investimentos são muito mal direcionados e utilizados.
    Há enorme desperdício na aplicação desses recursos, que aliás, não são poucos, principalmente na Polícia Militar do Estado que é um verdadeiro sorvedouro de verbas. Esta mantém inclusive, órgãos e PM policial militar, que, aliás, de policial não tem nada. São simples praças ou altos oficiais como médicos, administradores de empresas, motoristas, enfermeiros pessoal de escritório, cavalariças, etc., que fazem trabalho que nada tem a ver com a Segurança Pública os quais poderiam ser facilmente terceirizados.. O Hospital da Polícia Militar é um dos tristes exemplos.Investiu-se milhões e agora gasta-se muito com o seu custeio. Há algum tempo atrás houve denúncias de corrupção. Depois disso nada mais se falou a respeito.
    É por isso que faltam policiais nas suas verdeiras funções, que é o policiamento.
    Quanto a falta de policiais civis nos municípios, o problema sempre foi crônico. A maior parte das verbas são destinadas a Polícia Militar e grande parte do seu efetivo efetivo gosta da capital.

  8. José Russomanno
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 8:16 hs

    Bela iniciativa da promotoria de justiça.
    Assim que deveria ser sempre que houvesse desleixo do estado atravéz dos governantes.Não investiu em segurança, saúde e educação, ação judicial neles!!!
    Que falta de interesse dos governantes, digo, todos que possuem cargos eletivos no Paraná. É uma vergonha não saberem o que é primordial ao contribuinte e consumidor dos serviços públicos.
    Olha Fábio, tenho andando pelo interior e visto situações de abandono e , encontrado prefeitos sérios, desesperados por não terem condições de atender as demandas decorrentes do crescimento de seus municípios em diversas áreas sob sua jurisdição.
    Vivemos em uma epoca de alta tecnologia e informação rápida, mas parece, em alguns casos, que caminhamos a passos de tartaruga.
    Isso tem que mudar.

  9. Benhur
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 8:27 hs

    Esse justiceiro esta redondamente enganado!! Bilhoes? Morri de rir!!
    Segunça publica, isso existe ainda? Delazarento acabou com o pouco que tinha, a bandidagem e os traficantes agradecem!!
    Queremos segurança Pessutao!!!

  10. Leontina
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 8:33 hs

    E pensar que o Requião quria que o secre~´ario de segurança continuasse no governo Pessuti.
    Dálhe Pessuti!

  11. Ricardo
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 8:51 hs

    Esse Justiceiro se acha o Tal
    Primeiro se informe melhor, pq Bilhões na segurança é uma piada
    Cara vc não sabe de nada, vá dar pitacos no seu trabalho isso se vc tem um.

  12. De olho
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 9:11 hs

    parabéns .
    mas minha dúvida é …. Pq não foi feito isso a 2 mêses atrás ?
    estranho !!!!

  13. Motoqueiro Infernal !!!
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 9:19 hs

    Essa é a realidade, irresponsalvelmente mascarada pelos nossos políticos, que insistem em contar “estórias” ao povão mal informado por natureza…

  14. cidadão
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 10:12 hs

    AGORA VAI FICAR BONITO PARA ESSES CMTS DE BATALHÃO E CIAS, UM PROMOTOR TER Q FAZER AQUILO QUE É OBRIGAÇÃO DOS SENHORES, A POUCO TEMPO ATRÁS OS MARGINAIS FUGIAM DO PARANÁ, MAS AGORA COM ESTE GOVERNO QUE PASSOU O CRIME VOLTOU ARRASADOR, PRINCIPALMENTE NAS PEQUENAS CIDADES, E OS COMANDANTES NÃO TÃO NEM AÍ, O IMPORTANTE É A PROMOÇÃO, ENTREGAR VIATURA AO LADO DE DEPUTADO, É UMA VERGONHA; E O POVO, A PERIFERIA QUE SE DANE, É OPERAÇÃO DISSO, DAQUILO, MAS TUDO É UMA QUESTÃO DE LÓGICA, SOLTE A POLICIA PARA TRABALHAR, LUTE POR EFETIVO, POR MELHORES SALARIOS, SE PREOCUPE COM O CIDADÃO, EM TEMPO EXISTEM BONS COMANDANTES MAS A MAIORIA………….DEIXA MUITO A DESEJAR

  15. Herança maldita....
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 12:04 hs

    Começou a herança maldita daquele secretário de merda, falastrão, incompetente, metido a roberto carlos, que estragou o pouco que tínhamos de segurança pública no estado.

  16. Lelo
    quarta-feira, 28 de abril de 2010 – 12:47 hs

    Qual é mesmo a política do Pessuti para a Segurança Pública? Já faz um mês que mudou o Governo e nada mudou? Ah! ele ainda está escolhendo a equipe…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*