Era Pessuti começa com pânico comissionado | Fábio Campana

Era Pessuti começa com pânico comissionado

Do Eduardo Schneider, no Hora H

O pânico toma conta dos ocupantes de cargos de comissão do governo do Estado. A procura por cartomantes e tarólogos é grande. Tem gente que inclusive esta pedindo marmitex para não deixar a cadeira vazia.

Muitos suspenderam viagem durante o feriado da páscoa. Ninguém desliga o celular a espera de um chamamento. De preferência para receber a noticia de permanência no cargo e muitos não tiram o olho do Diário Oficial on-line para ver se nada consta sobre demissão.

Aproveitando este clima de pânico alguns que foram listados como cotados para cargos de secretário desfilam nos órgãos apara aumentar ainda mais a tensão. Tem gente com pressão alta tomando chá de mangabeira. E para piorar ninguém entendeu o significado da frase de Pessuti que disse que vai acontecer apenas remanejamentos. E perguntam: remanejar para cima? Para baixo? Para dentro? Ou para fora?


32 comentários

  1. MUTUKA
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 11:36 hs

    Também quero minha Boquinha.
    E o Lagarta da Fôia asume a SETR ?

  2. Haroldo
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 11:37 hs

    Será que do governador podemos esperar o cumprimento das leis?Estamos cansados do estilo “justiceiro das araucárias” imposto pelo bufão que se foi, cujo maior exemplo a não ser seguido é o de “amiguinho” do Stédile et caterva.

  3. ronaldo
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 11:40 hs

    Perguntar não ofende; será que maizena com limão vai segurar o pânico geral da tchurma comissionada do bolivarísta do Bigorrilho não mais de plantão ???

  4. Jose Carlos
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 11:50 hs

    Considerando o nível de sarjeta de muitos dos apaniguados que Mello e Silva trouxe para o governo devem mesmo temer pelo destino… para muitos este tempo em cargos em comissão foi a redenção do cheque especial estourado, do desvio ferroviário em que se encontravam antes do governo Mello e Silva, do chevetão velho, da calça furada e da cueca suja… a volta a esse miserê apavora muitos, cujo currículo, não serve nem para assoar o nariz e que não encontrarão boquinhas fáceis e essa moleza geral na iniciativa privada… a maioria voltará para o acostamento e para fazer malabarismos nas esquinas de Curitiba, pois Mello e Silva já tem parentes demais para aninhar no senatório federal…

  5. bimbo
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 11:51 hs

    Fabio, garanto que esses são os “sem competência”, pois
    se a tivessem, não estariam preocupados.

  6. jesus do pmdb
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 12:18 hs

    tudo mentira, não chamaram os pequenininhos, só a turma dos sem votos, o requião ganhou a ultima com mais ou menos 10.400 votos , e o partido esta jogando fora os que os pequenininhos fizeram em 2008, cerca de 58.000votos, tem muito candidato que quer estes votos em curitiba, aos esquecidos um pequeno conselho se valorizem !

  7. Chorei largado
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 12:41 hs

    Os sangue-suga estão preocupados espéro que PESSUTÃO fassa uma limpa nessa galerinha do mal.

  8. MORCEGO NOTURNO
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 12:50 hs

    E A MAFIA DA SETP VAI CONTINUAR, AQUELE BANDO DE MOSCAS VOADORAS………………..ESPERAMOS REVISAO GERAL………

  9. PMDB indignado
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 12:53 hs

    Canalhas tremeis que a justiça está próxima!

    A aqueles que tentam fazer rombos no fundo do barco, a aqueles que caluniaram e a aqueles que se locupleram com o erário deixo um aviso:

    PERCAM TODAS AS ESPERANÇAS!

    CHEGOU A NOVA ORDEM!

    O FIM ESTÁ PRÓXIMO!

    AUDITORIA JÁ!

    ESTÃO TODOS DESTINADOS AO INFERNO!

  10. pssando a limpo
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 13:32 hs

    Prudentópolis – Ministério Público do Paraná move ação contra ex-secretário municipal
    Publicado em 31/3/2010

    A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Prudentópolis apresentou hoje uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-secretário municipal de Esportes e Recreação, Jemerson Cavali da Luz. De acordo com o Ministério Público, ele teria acumulado as funções na Secretaria com a de professor de Educação Física – à época, ministrava aulas durante horário de expediente. A notícia da irregularidade chegou ao Ministério Público via ASAPRU (Associação dos Atletas de Prudentópolis e Região Centro Sul do Estado do Paraná).
    Na ação, que é assinada pelo promotor de Justiça Eduardo Cambi, o Ministério Público cobra o ressarcimento integral do dano causado aos cofres públicos com a cumulação de funções: no caso, a devolução de todos os vencimentos e vantagens financeiras que Jemerson teria recebido como secretário. Ele deixou o cargo em 4 de março desse ano. Além disso, uma eventual condenação por improbidade administrativa pode levar a sanções como a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e multa.

    Assessoria MP-PR

  11. Carlos Toledo
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 13:45 hs

    Prudentópolis

    A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Prudentópolis apresentou hoje uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-secretário municipal de Esportes e Recreação, Jemerson Cavali da Luz atual secretario da Gestão Novo Tempo do Prefeito Gilvan Pozzato Agiberti PPS qual ocupa o cargo de forma inrregular
    . De acordo com o Ministério Público, ele teria acumulado as funções na Secretaria com a de professor de Educação Física – à época, ministrava aulas durante horário de expediente. A notícia da irregularidade chegou ao Ministério Público via ASAPRU (Associação dos Atletas de Prudentópolis e Região Centro Sul do Estado do Paraná).
    Na ação, que é assinada pelo promotor de Justiça Eduardo Cambi, o Ministério Público cobra o ressarcimento integral do dano causado aos cofres públicos com a cumulação de funções: no caso, a devolução de todos os vencimentos e vantagens financeiras que Jemerson teria recebido como secretário. Ele deixou o cargo em 4 de março desse ano. Além disso, uma eventual condenação por improbidade administrativa pode levar a sanções como a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e multa.

    Pelo que mostra é só o começo de um esquema que ja dura a mais de trinta anos no municipio qual é governado por apeansa cinco mandatarios representantes de apenas de quatro familias, que muitas vezes são acobertados pelo apoio de grande lidernaças a nivel estadual e nacional.

    Uma campanha vem sendo defendida com muita firmeza por um grupo de PDTistas Brizolistas desde 2001, quando foi apresentado a população um projeto de mudanças, inclusive com o apoio do Senador Osmar Dias qual esteve no municipio em 2002 e 2004 defendendo eapoiando tambem estas propostas.

  12. erasmo pelitto
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 13:54 hs

    NÃO VAI MUDAR NADA!!!É A MESMA COISA QUE AÍ ESTÁ.
    QUEM MANDA E VAI CONTINUAR MANDANDO É O RR…….

  13. Alessandro T
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 14:10 hs

    Bimbo, eu te garanto: Em certas secretarias e diretorias do Governo do Paraná, competência não tem nada a ver com manutenção no cargo.

  14. DO LITORAL...
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 14:44 hs

    A VOLTA DA FÊNIX…

    Fundador do PMDB – velho de guerra – de Antonina, ex-sindicalista atuante no Sindicato dos Bancários de Paranaguá, articulador e pensador político, venceu três eleições majoritaria em Antonina, com Mônica Peluso, Kléber Fonseca e ultimamente com o Dr. Carlos Augusto Machado(Canduca), um símbolo da honestidade, da coerência e da castidade. Até poderíamos dizer: O Maquivel de Antonina.

    NERVAL PIRES DA SILVA, só espera a publicação do seu nome no D.O.E para assumir a Diretroria Geral da Casa Civil, do Governo Oelando Pessuti.

    Parabéns.

  15. Inferno
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 14:51 hs

    E Madselva, será que Pessuti vai ganhar a simpatia de muitos professores colocando essa mulher incompetente prá correr?

  16. João Belo do Cais
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 15:17 hs

    Vamos aterrorizar e deixar a turma sem sono….Até segunda….

  17. Anônimo
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 15:49 hs

    Se eu fosse comissionado cairia fora porque esse barco já afundou!

  18. bimbo
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 16:12 hs

    Alessandro T, voce tem razão mais,se continuar assim não vai mudar nada desse governinho que passou.

  19. quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 17:45 hs

    RENATO ADUR……..NOME E COMPETENCIA PARA QUAL QUER CARGO NO GOVERNO………………………………

  20. ORQUIDEA
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 19:06 hs

    Esperamos que o Governador Pessuti estabeleça a ordem no Colégio Estadual do Paraná.
    Retirando a Madselva daquele cargo em que ela não tem a menor condição de exercer e se permaneceu em seu posto, foi a custo de muitos processos, remanejamentos, demissões, perseguição e mesmo assim tivemos diretores auxiliares agredindo físicamente alunos com o aval da interventora, pois está claro que ela não tem a menor condição psicológica de liderar, apenas tumultua e amedronta as pessoas para se fazer ouvir.
    Nessa altura do campeonato, qualquer um tá servindo!
    Ela serve como um cabo eleitoral negativo, melhor manter distância!

    O colégio não te perdoa REQUIÃO!

  21. Eduardo moreno
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 22:16 hs

    Vcs estão todos enganados não vai mudar nada podem acreditar, coitado e do povão quem paga tudo isso.

  22. Tinho
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 23:04 hs

    A thurma da Rosa do Porto de Paranaguá já voltou de férias de Brasília. Foram longos anos de muita mamata e muito dinheiro,
    de férias mesmo. Com o pânico entre os comissionados essa
    thurma também começou se agitar. Será que alguns deles vão
    dançar? As apostas começaram.

  23. Devassa
    quinta-feira, 1 de abril de 2010 – 23:41 hs

    É impressionante como tem comissionado que não trabalha! Vamos limpar os cargos das Secretarias que estão perdidos por empresas públicas afora…!!! Gente vagabunda na rua!!! Acorda Pessutão essa turma tá te lambendo pra continuar na vadiagem.

  24. Capitão Gancho
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 8:06 hs

    COMO DIRIA LEMINSKI SE AINDA ESTIVESSE VIVO:

    ARREPENDEI-VOS CANALHAS!

    Tudo que é podre um dia bóia, e a maré está subindo!

  25. Thianny Carvalho
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 10:18 hs

    A COMUNIDADE DO COLÉGIO ESTADUAL DO PARANA SÓ TEM UM PEDIDO AO NOVO GOVERNADOR: “TIRE A MADSELVA, DEVOLVA ELA PARA AS SUAS TEORIAS FURADAS NA UFPR E DEVOLVA A PAZ E A DIGNIDADE AOS ALUNOS E PROFESSORES DAQUELA INSTITUIÇÃO”, aH!! Aproveite leve junto aquelas pedagogas que não fazem nada, não tem comnpetencia e por isso até apoiam a madselva formando seu staff do mal.

  26. galega
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 18:41 hs

    e a yvelise não trabalho, só viajo apareço 1/2periodo na seed com o marido a tiracolo arco verde peça pra sair

  27. Luis Adolfo Kutax - Contenda
    sexta-feira, 2 de abril de 2010 – 22:42 hs

    Pessuti sabe separar o “joio do trigo”. Esperem e verão…

  28. Amilton O.
    sábado, 3 de abril de 2010 – 0:05 hs

    Precisamos manter o Pessutão no Comando do Paraná, pois só agora ele terá oportunidade de mostrar sua capacidade administrativa, antes sufocada pelo Reiquião…..A simplicidade e humildade do Pessuti contrasta com a arrogância daquele outro….
    O Pessuti teve mais de sete anos para conhecer a equipe de Governo, portanto, ele sabe quem é quem !!!

  29. Cezarneski
    sábado, 3 de abril de 2010 – 22:36 hs

    É muito lero lero, só vejo bajulação ao Pessuti. Os paranaenses e vocês dessa coluna que o defendem estão redondamente enganados, não vai mudar absolutamente nada para melhor
    e é tão canalha quanto o Requião.

  30. Luis Adolfo Kutax - Contenda
    domingo, 4 de abril de 2010 – 20:03 hs

    Quem conhece sabe o trabalho do Pessuti e o respeito que ele tem no interior do Paraná já que ele é veterinário e trabalhou por muito tempo na roça, onde aprendeu por ensinamentos práticos de seu pai os primeiros manuseios na cura e lida de animais. Quem como ele, “carpia” lavouras, roçava mato, colhia feijão e milho, e acordava de madrugada para tirar o leite e tratar as “criações” tem muita sensibilidade para saber exatamente do que o lavrador precisa.

  31. puxa do gov - CONTENDA/Pr
    quinta-feira, 22 de abril de 2010 – 16:54 hs

    bem que o Pessutão poderia curar um Animal que mora aqui em Contenda/Pr, principalmente de um problema que o mesmo tem na língua….

  32. schirlo
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 1:02 hs

    Carlos ToledoQuinta-feira, 1 de Abril de 2010 – 13:45 hs
    pedetista brisolista que defendem mudanças. mas que apoiaram em campanha nas eleições 2008 a atual administração de prudentópolis e agora critica kkkkkkkkkkkkk.
    mas falando em mudanças referente ao atual candidato para governador apoiado pelo então presidente lula e o ex gov e candidato ao senado requião o que falar a respeito disso eu era osmar mas com essa corja jamais votarei nele PETRALHA!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*