Élio Rusch cobra agilidade do governo nas reintegrações de posse | Fábio Campana

Élio Rusch cobra agilidade do governo nas reintegrações de posse

A inércia do Governo do Estado, que não determina que a Polícia Militar faça cumprir as reintegrações de posse determinadas pela Justiça levou o líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), a insistir na cobrança de um requerimento apresentado em 2009 à Secretaria de Segurança Pública e ao Chefe da Casa Civil.

“Esse pedido de informações ainda não foi respondido. Queremos saber quantas reintegrações de posse foram autorizadas pela Justiça e até agora o Estado não realizou?”, questionou. “O Estado precisa agir para amenizar os problemas no campo e evitar conflitos como o que ocorreu em Santa Tereza do Oeste em 2007, em que duas pessoas morreram”.

Rusch ressaltou ainda que a demora em promover as reintegrações gera demandas judiciais e lembrou que recentemente o STJ determinou a intervenção no Paraná justamente pelo não cumprimento de uma reintegração de posse.

“A lei é para ser cumprida. O Estado não tem que questionar e sim agir. Promover a reintegração e devolver a área aos verdadeiros donos.”


2 comentários

  1. TUKU NARE
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 20:41 hs

    Rusch, tu precisa primeiro jogar creolina no chiquirao, para depois vir Azucrinar o nosso PESSUTAO.

  2. Borduna
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 9:54 hs

    Rusch, vc continua apoiando Justus, o palmiteiro devastador da assembleia?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*