Dilma pode vir ao Paraná no próximo dia 24 | Fábio Campana

Dilma pode vir ao Paraná no próximo dia 24

Do Bem Paraná

A ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, pode voltar ao Paraná no próximo dia 24. A vinda dela é negociada pelo comando estadual petista, que espera, antes disso, fechar acordo de aliança em torno do candidato do PDT ao governo do Estado, senador Osmar Dias.

A ideia é que fechada a aliança, Dilma viria ao Estado para sacramentar o acordo no Estado.


24 comentários

  1. MUNDO DA VOLTA....
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 11:09 hs

    ISTO PODE VIR, FECHAR O GRANDE ACORDO DE TUDO…..

  2. O que a midia não mostra
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 11:18 hs

    ELEIÇÕES – O time da pesada.
    Do BLOG DO MIRO.
    O time da pesada da campanha de Serra
    Com o título “Serra chama para a campanha o mesmo grupo que o ajudou quatro anos atrás”, a Folha de S.Paulo noticiou neste domingo que o pré-candidato tucano já começou a montar a sua equipe para a corrida presidencial. Os nomes mencionados pela repórter Catia Seabra confirmam a opção do ex-governador paulista por uma forte marca neoliberal e autoritária na sua campanha, no rumo da polarização programática – o que será bastante positivo para o debate sucessório.

    Segundo a Folha, o time de José Serra será composto, entre outros, por Sérgio Guerra, presidente do PSDB e coordenador-geral da campanha; Xico Graziano, indicado para elaborar o programa de governo; Andrea Matarazzo e Márcio Fortes, ambos responsáveis pela “interlocução com o empresariado – seja para quebrar resistências ao candidato ou na busca de apoio financeiro”. O time é da pesada. Todos são trogloditas de carteirinha, que não irão amaciar na campanha.

    “Nós vamos acabar com ele [PAC]”

    O senador Sérgio Guerra, pecuarista, criador de cavalos de raça e rico empresário pernambucano, atua de acordo com o vento (por falta de oportunidade, não faltam oportunistas), já tendo passado por quatro partidos, mas virou um inimigo feroz do presidente Lula. Detesta a política externa do atual governo, critica a “gastança” com os programas sociais, exigi maior repressão aos movimentos sociais. Ele gosta de posar de ético, mas ficou famoso pelo envolvimento no escândalo dos “anões do orçamento”, em 1993.

    Destemperado, ele cria constrangimentos no seu próprio partido. Numa entrevista à revista Veja, em janeiro último, ele bombardeou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e concluiu: “Nós vamos acabar com ele”. A confissão irritou o PSDB e Sérgio Guerra teve que engolir suas besteiras. Na semana passada, ele voltou a rosnar num artigo na Folha, no qual afirmou que Lula é “contra a liberdade de imprensa” e disparou mentiras grosseiras contra Cuba e Venezuela.

    Inimigo da reforma agrária e do MST

    Já Xico Graziano é sempre acionado para o trabalho sujo nas eleições. Ajudou nas campanhas de José Serra, em 2002, e Geraldo Alckmin, em 2006. Foi assessor especial do ex-presidente FHC e se projetou na presidência do Incra ao defender a concentração fundiária – “a reforma agrária é um atraso” – e ao criminalizar o MST, tratado como “banditismo rural”, cujo seus líderes “botam medo no Estado” e são “justiceiros, que invocam cânones divinos e arrebentam cercas”.

    Como coordenador do programa, é de se esperar uma plataforma direitista bem nítida. Graziano não esconde suas idéias fascistóides. Num artigo escrito às vésperas da eleição de 2006, atacou: “Ao lado do MST, você tem um setor muito atrasado da Igreja Católica, aglutinado na Comissão Pastoral da Terra, cujo expoente é Tomás Balduíno. À esquerda atrasada da Igreja, soma-se a esquerda atrasada petista… E o governo Lula não tem coragem de assumir a modernidade”. Na prática, há muito ele se converteu à tese oligárquica de que “a luta social é caso de polícia”.

    Os “operadores” de campanha

    Os empresários Andrea Matarazzo e Márcio Fortes serão os pivôs de arrecadação da campanha. O primeiro, sobrinho-neto do “conde” Francesco Matarazzo, é uma peça chave nos esquemas de José Serra. Neoliberal convicto, ele comandou vários programas de privatização em São Paulo. Quando o grão-tucano foi eleito governador, ele permaneceu na prefeitura da capital, ocupando a secretaria de coordenação das subprefeituras, mas logo saiu devido aos atritos com o demo Gilberto Kassab. Ficou famoso por sua política de “higienização”, contra os moradores de rua.

    A indicação de Andrea Matarazzo pode causar dores de cabeça para Serra. Recentemente, com a eclosão dos escândalos de suborno da multinacional Alstom, o nome do “operador” de campanha do grão-tucano voltou à berlinda. Ele seria uma dos responsáveis pela montagem do caixa-2 dos tucanos, que teria a empresa francesa como uma das principais financiadoras ilegais. Tanto que ele já foi batizado, na Assembléia Legislativa de São Paulo, de “Andrea Alstom Matarazzo”.

    “Acima de qualquer suspeita?”

    O empresário carioca Marcio Fortes, outro “operador” de José Serra, também está envolvido em várias denúncias. De forma estranha, ele foi transferido para São Paulo e ocupa a presidência da Emplasa (Empresa de Planejamento Paulista). Na época da ditadura militar, ele foi assessor do Ministério da Fazenda e até ocupou interinamente o cargo. Mas ele ficou “famoso” no próspero período das privatizações da era FHC, que rendeu bilhões de dólares aos “cofres públicos”.

    Como ex-tesoureiro nacional do PSDB, ele foi acionado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por emitir notas fiscais da sua própria empresa para justificar gastos da campanha de 2002. Na época, ele chiou à Folha: “Eu me considerava acima de qualquer suspeita”. Na sua gestão, as contas tucanas foram alvo de várias investigações. Estes são os empresários “acima de qualquer suspeita” que novamente comandarão a arrecadação financeira da campanha de José Serra.

  3. Busela - Campo Mourão
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 11:23 hs

    Acho que pintou um clima entre esses dois, caso seus sonhos não concretize, restará apenas saudades e nada mais e viva o amor!

  4. TUKU NARE
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 11:42 hs

    TE AGUARDAMOS, MOSTRE QUE E CAPAZ, fazendo ja a uniaodo OSMAR E O PESSUTI, e mostre para essa menina Gleisi, que ser vice, e a melhor soluçao

  5. Calunga
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 11:58 hs

    Que dupla heim! Urtigão e Urtiguinha. E, viva o povo brasileiro. Deus nos livre dessa gente.

  6. Aloir
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 12:02 hs

    FORA TERRORISTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. terça-feira, 6 de abril de 2010 – 12:14 hs

    Saravá!!!… Mangalô 3 vezes….sai coisa ruim .

  8. Armando Mattos
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 12:53 hs

    Até que enfim irei ver uma assassina pessoalmente. Aliás, ela é assassina e assaltante de bancos, um excelente exemplo para ser usado na educação de nossos filhos adolescentes. Como explicar que o “crime compensa” e muito. De assaltante à candidata a presidente deste nosso país. É um inversão total de valores.

    Abaixo Dilma, Fora lulla, PT imundo, mensaleiros sem-vergonha, covardes e nojentos.

  9. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 13:56 hs

    LULA, OS BRASILEIROS MAIS ESCLARECIDOS NÃO QUEREM DILMA, SUA CANDIDATA MENTIROSA.

    E Dilma, continua mentindo

    “Eles dizem que vão continuar o que o governo Lula está fazendo. Mas como, se passaram os últimos sete anos criticando? Eles são e sempre foram o anti-Lula. Criticaram dizendo que era um governo que tinha sorte, aí tivemos a maior crise econômica desde 1929 e a enfrentamos” – Dilma Roussef – Fonte: Folha Online
    .
    Como anti Lula tomo a liberdade de responder. é lógico que quem assumir a presidência da república, e espero que seja alguém da oposição, não vai continuar fazendo muita coisa do que o governo Lula está fazendo. Por exemplo:
    .
    1. Não vai continuar acobertando a corrupção desenfreada deste Brasil.
    .
    2. Não vai continuar acobertando José Sarney, Paulo Maluf, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Romero Jucá e tantos outros corruptos que continuam impunes.
    .
    3. Deverá adotar uma política de que todos são iguais perante a lei e não que uns são tratados de forma diferente de outros pois têm “biografia”.
    .
    4. Se enfrentamos a crise econômica mundial foi graças ao fato de que o Plano Real instituindo durante o governo Itamar Franco, com FHC no Ministério da Fazenda, estabilizou a economia e os anos subseqüentes prepararam o Brasil para enfrentar qualquer crise apesar de Lula e Dilma.
    .
    5. O povo não deverá ser relegado a segundo plano no que toca a assistência a saúde e a qualidade da educação.
    .
    6. Em vez de focar na administração de empresas estatais, como postos de gasolina e hotéis, o governo deverá focar seus esforços em benefício do povo carente, promovendo melhor assistência a saúde, melhor qualidade de ensino, melhor transporte público, maior segurança pública, melhor seguridade social e promovendo a justiça social para todos.
    .
    Mas o principal, o novo governante que, se Deus quiser. não será Dilma Rousseff, deverá valorizar a ética, a dignidade, a honestidade e os princípios morais no governo.
    .
    Por isto, em 2010, devemos mandar Dilma Rousseff para um merecido descanso em Cuba.

    CAI FORA OSMAR, É FRIA

  10. alex ribeiro
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 14:38 hs

    esse Osmar envergonha nossa classe de agricultores,agora anda abracado com essas pessoas que sempre acabaram com nossa classe ;que vergonha heim senador

  11. Mãe Diná
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 14:58 hs

    Seria ótimo vê-la ao lado (cavando a sepultura) do Osmar.

  12. EX-SERRISTA
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 15:28 hs

    osé Serra não tem título Universitário de nada, nem no Brasil ou fora do nosso País:
    1-) Matriculado em um curso de Engenharia desistiu porque achou que era difícil;
    2-) Economia ou Ciência Econômica no CHILE, na verdade foi um curso de 2 (dois) anos que não equivale a um curso universitário, sendo por esta razão que seu nome não está registrado em nenhum CRE do Brasil;
    3-) Tratado pelo PIG como Economista a bem da verdade o “Dr” Serra é tão economista quanto ROBERTO MARINHO era jornalista, normalmente tratado pela GLOBO, como “JORNALISTA DOUTOR ROBERTO MARINHO”, na verdade COMERCIANTE NO RAMO DE JORNAIS e RÁDIO e COM A DITADURA MILITAR também de TV.
    CONCLUSÃO:
    SERRA, ROBERTO MARINHO E GLOBO, tem tudo em comum, ou melhor ‘TUDO A VER”.

  13. Louise
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 15:32 hs

    Ihhhh o Osmar está atraindo terroristas para cá… Xô Osmar!!!

  14. Laertes
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 16:34 hs

    FICHA FALSA

    Dilma integrou organizações de oposição aos governos militares, entre as quais a VAR-Palmares, um dos principais grupos da luta armada. A ministra não participou, no entanto, das ações descritas na ficha. . Devido à militância, foi presa e torturada.

    Ao classificar a origem de cada documento, o jornal cometeu um erro técnico: incluiu a reprodução digital da ficha em papel amarelo em uma pasta de nome ‘Arquivo de SP’, quando era originária de e-mail enviado à repórter por uma fonte.

    No arquivo paulista está o acervo do antigo Dops, sigla que teve vários significados, dos quais o mais marcante foi Departamento de Ordem Política e Social. Na ditadura, era a polícia política estadual.

    Entre as imagens reproduzidas pelo arquivo, a pedido da Folha, não estava a ficha. ‘Essa ficha não existe no acervo’, diz o coordenador do arquivo, Carlos de Almeida Prado Bacellar. ‘Nem essa ficha nem nenhuma outra ficha de outra pessoa com esse modelo. Esse modelo de ficha a gente não conhece.’

    Pelo menos desde novembro a ficha está na internet, destacadamente em sites que se opõem à provável candidatura presidencial de Dilma.

    O Grupo Inconfidência, de Minas Gerais, mantém no ar uma reprodução da ficha. A entidade reúne militares e civis que defendem o regime instaurado em 1964. Seu criador, o tenente-coronel reformado do Exército Carlos Claudio Miguez, afirma que a ficha ‘está circulando na internet há mais de ano’. Sobre a autenticidade, comentou: ‘Não posso garantir. Não fomos nós que a botamos na internet’.

  15. Laertes
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 16:47 hs

    Soma-se a ética dos tucanalhas a do Sérgio Guerra,da camarilha dos anões… do orçamento.Pra quem é mais jovem e não sabe do que se trata,esses pulhas assaltavam desavergonhadamente o dinheiro que era destinado a fazer benefícios para a população.Um deles,já falecido, pego com a mão na boca da botija,teve o descaramento de dizer que acertou sozinho vários prêmios acumulados nas loterias da Caixa Econômica Federal.Como pode se ver,esses pulhas assaltaram os cofres públicos por muito tempo e estão loucos para voltar a fazê-lo.Quebrarão a cara.Não foi atoa que o FHC desmontou a Polícia Federal.

  16. Armandomattos
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 17:07 hs

    Este ex-serrista está mais parecido com aqueles petistas que recebem algum dinheiro do PT para fazer propaganda para este partido imundo.
    O Osmar já não quer mais o PT, ele percebeu que o PT é uma pedra que leva para o fundo.
    Aliás, não sobrou ninguém neste partido imundo, só não foram condenados ainda, mas a justiça ainda será feita. No ano que vem estes vagabundos serão todos presos.

    Partido imundo este PT.

  17. TUKU NARE
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 20:26 hs

    OLHA ARMANDO MATTOS tu deves ser um destes funcionario fantasma daAL
    porque hojeo povo sabe quem sao os verdadeiros, assaltantes dos cofres pu=
    blicos, deixe dessa balela. para pesssoas como voce o governo atual e realmente um terror, pois a policia federal, nunca teve liberdade para atuar como nesse governo, quem es tu para se aproximar de uma pessoal como A DILMA…
    O TEMPO DE SUBJUGAR, e fazer a lavagem celebral do povo ja era.

  18. TUKU NARE
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 20:52 hs

    caçador de petista tu queres mesmo e EXTREMAR.

  19. Armando Mattos
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 21:07 hs

    pq só meu email está sendo divulgado???
    Porque o e-mail havia sido escrito no lugar do nome.

  20. EX-SERRISTA
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 22:05 hs

    Imundo é esse PSDB que afundou o país!

  21. Armando Mattos
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 7:52 hs

    E o PT roubou o país.. e continua roubando muito.

  22. OSSOBUCO
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 9:39 hs

    Armando Mattos, você parece aqueles pau-mandados do PSDB, partido que levou o Brasil a quebrar 3 vezes e que teve que pedir arrego pro FMI, mesmo depois de ter vendido quase todo o patrimônio público e sucateado a máquina públia. Mais imundo do que isso não existe!

  23. Armando Mattos
    quarta-feira, 7 de abril de 2010 – 13:44 hs

    Sei, e o PT deu as refinarias para a Bolívia, deu dinheiro para muitos países. Aliou-se ao Sarney, Collor, Renan, tem mensaleiros, tem Zé Dirceu, tem lullinha, tem dinheiro na cueca.
    Tem Dilma terrorista assassina, PT é um partido imundo, não serve para nada, nem candidato no Paraná tem.
    É um partido ladrão e falido.

  24. Armando Mattos
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 13:04 hs

    Que não venha esta terrorista, ultimamente ela está trazendo junto muitas desgraças como a enchente no Rio. PT imundo está matando nosso povo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*