Dilma e Marina programam visitas a Curitiba | Fábio Campana

Dilma e Marina programam visitas
a Curitiba

De Elizabete Castro no Paraná Online

A ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, estará em Curitiba, na próxima sexta-feira, dia 23. Dilma vem fazer contatos eleitorais com empresários, sindicalistas e lideranças partidárias e religiosas.

Depois de Dilma, será a vez da senadora Marina Silva. A pré-candidata do PV virá à cidade no dia 29. O pré-candidato do PSDB, José Serra, aceitou o convite, mas a data ainda não está agendada.

A visita da ex-ministra Dilma será na véspera da reunião do diretório estadual do PT, dia 24, quando o partido sacramenta ou não a decisão de lançar candidato próprio ao governo do Estado.

As conversas com o senador Osmar Dias (PDT) foram suspensas na semana passada e, garantem os dois lados, não foram retomadas. Nos bastidores, o partido já começa a preparar a campanha da ex-presidente estadual do partido Gleisi Hoffmann ao Senado. Gleisi era o nome que o PDT queria que o PT indicasse para ser candidata a vice-governadora.

Porém, Dilma não vai participar do encontro que indicará os rumos do partido na eleição. Suas conversas serão limitadas aos dirigentes petistas, que a acompanharão na agenda pré-eleitoral em Curitiba.

A previsão é que a programação da ministra em Curitiba seja aberta com uma reunião de lideranças religiosas, seguida por uma entrevista ao programa do deputado Luiz Carlos Martins (PDT), da rádio Banda B.

É o mesmo programa onde o presidente Lula também concedeu entrevista quando veio ao Paraná, no mês passado. Martins é líder da bancada estadual do PDT na Assembleia Legislativa e um dos pedetistas que tinha manifestado simpatia pela aliança com o PT.

A tarde será reservada para encontro com empresários. Dilma será a primeira convidada de uma rodada de encontros que está sendo programada pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) com os candidatos a presidente da República.

Depois de Dilma, será a vez da senadora Marina Silva. A pré-candidata do PV virá à cidade no dia 29. O pré-candidato do PSDB, José Serra, aceitou o convite, mas a data ainda não está agendada.

De acordo com a Fiep, a intenção é apresentar as demandas do setor industrial aos presidenciáveis. Em ano de eleição à presidência da República, é praxe a entidade promover esse gênero de encontro. Dilma encerra a agenda em Curitiba em um jantar com lideranças sindicais, abrindo espaço para o contato com os militantes do partido no Paraná.


7 comentários

  1. Major
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 12:05 hs

    Na eleição passada votei no Deputado Luiz Carlos Matins, mas agora ele quer se juntar com os mensaleiros do pt aí não só não voto nele como trabalho contra. Renovação Já

  2. ROSSONI DA CAPITAL
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 12:18 hs

    ENTRE AS DUAS MULHERES , A MARINA É MUITO MAIS MULHER ! EM TUDO.

  3. Didi
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 14:01 hs

    Seja bem vinda Marina. A guerrilheira-candidata nào se manca, nào é bem vinda no Pr.

  4. Silvano Andrade
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 14:40 hs

    Cenário provável para o segundo turno: serra detonado pela Dilma, sendo apoiada pela insípida marina e o sem graça do ciro. kkkkkkkkk

  5. bico
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 16:02 hs

    Deus salve a Marina! Marina Presidente 2010!!!!!!!!!!

  6. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 16 de abril de 2010 – 21:16 hs

    Silvano anuncia o Apocalipse Now. Toc-toc na madeira três vezes.

  7. bafão
    segunda-feira, 19 de abril de 2010 – 7:31 hs

    Estarei lá pra te ver Marina!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*