Dilma e as mulheres que preferem Serra | Fábio Campana

Dilma e as mulheres
que preferem Serra

Por Lauro Jardim, na Veja.com

As pesquisas eleitorais divergem em muita coisa, menos numa: as mulheres preferem Serra. Na pesquisa do Ibope divulgada anteontem, por exemplo, Serra aparece com onze pontos percentuais a mais que Dilma quando computados os votos apenas das mulheres.

Parte da estratégia de campanha do PT, centra-se justamente no ineditismo de uma mulher poder ser presidente da República pela primeira vez.  Mas, e então, as mulheres rejeitam Dilma? Na cúpula de sua campanha a explicação é dada num tom politicamente incorreto. Diz um integrante do alto comando:

— Mulher é tradicionalmente desinformada.

Ou seja, as mulheres são o grupo que menos se interessa por eleições. Por isso, não deu ainda a atenção devida à candidata. Isso, na visão otimista dos petistas, mudaria ao longo da campanha. Será?


42 comentários

  1. Kaká
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 13:43 hs

    Será, que mulher é tradicionalmente desinformada, como pensam a PTzada?
    Será que mulher, como conhece mulher, melhor do que homem, é provável que elas vejam da Dilma como ela é, e aí . . . preferem o Serra.
    Coisa de raciocínio lógico, mesmo.

  2. Marcos.
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 13:54 hs

    Eita, pouca vergonha falar que as mulheres são desinformadas, não são não, prova disso é que a maioria delas não votará na dilma, as mulheres conquistaram seus direitos através de lutas justas, não através de favores em cargos de confiança como essa “mulher”. As mulheres podem mais e esse mais é José Serra Presidente.

  3. YOUTUBE
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 13:58 hs

    Por favor, quem ainda esta em duvida sobre o melhor candidato, assista a dilma dando uma entrevista para o datena!! parte 1 e 2

    Procura por datena entrevista dilma.

    Um absurdo !!!

  4. Duval Simões Araújo-Londrina
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 14:07 hs

    Os petistas acham que as mulheres são inexperientes e despolitizadas por isso que não votam na Dilma. Ledo engano. Mulher tem sensibilidade e senso de antever o desastres futuros.
    O PT se engana mais uma vez!

  5. Dagmar Servia
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 14:14 hs

    Nada contra as mulheres, mas isso ai não é uma mulher, é um trator com os dois pneus traseiros furados e desgovernado.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Divanir
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 14:42 hs

    Ao contrário, isto prova que as mulheres são mais inteligentes, e não escolheriam esta falácia mentirosa para governar o país, a não ser a Salete que é vidrada no Lula que tem aprovação 80%. Isto não significa que a Dilma botox receberá toda transferência de votos desta aprovação popular, pois seu passado é negro.

  7. SABEDORIA FEMININA
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 14:50 hs

    Não concordo com a cúpula petista de que mulheres são mais desinformadas do que homens. Não concordo ainda com o fato de que mulheres não desejam uma Presidenta da República. O que concordo, sem sombra de dúvida, é que não queremos Dilma nos representando. Esta é a sorte de Serra. Qualquer um que não tenha seu passado criminoso e de atentados terroristas. E ponto final.

  8. Borduna
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 15:18 hs

    Gente, mulher que é mulher gosta de homem. Tão simples, parem de sofismar….

  9. sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 15:23 hs

    Dagmar, discordo: trator dá pra consertar….

  10. Bombeiro
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 15:24 hs

    Podem me chamar de machista a vontade pela minha opinião…mas é coisa da alma feminina…parte das mulheres não vota em mulher pelo simples fato de ser mulher…mulher tem inveja de mulher…pode ver…ambiente com muita mulher tem muita briga…ambiente dominado por homens quando chega mulher nova (não na idade) no pedaço as que já estão dificilmente aceitam as novas…não é por desinformação como afirmou o dirigente petista…acho que mulher é até bem mais informada que homem, geralmente são mais inteligentes…mas quando a coisa vem da alma, do instinto…a inteligência e perspicácia cai por terra…

  11. olho no olho
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 15:25 hs

    SOLUÇÃO PRA DILMONIO:
    Convoca a Salate Cesconeto Chata da Silva pra coordenar sua campanha. rs rs rs
    Desculpem leitores, mas nao resisti

  12. VLemainski-Cascavel-PR
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 15:27 hs

    Por tradição, mulher dificilmente vota em mulher. Basta ver o número reduzido delas na camaras municipais, assembléia legislativa, câmara federal e senado.
    Alegar que mulher tradicionalmente é desinformada, é uma temeridade., pois as mulheres atualmente estudam mais que os homens e comunicam-se mais.
    Recentemente no cenário mundial elegeram presidentes no Chile, Alemanha e Argentina.
    Quanto à Dilma as mulheres quem sabe não votam na mesma por intuição e/ou falta de confiança.
    Outra coisa que as mulheres abominam. É a mentira.

  13. IRATI
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 15:29 hs

    cade a SALETE CESCONETO numa hora dessas?????????????????? hauhauhauahuau

  14. Mudança já
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 15:35 hs

    As mulheres rejeitam a Dilma não por serem desinformardas. É por seram MUITO INFORMADAS. Quem tem o minino de senso critico e acompanha o andar do governo atual, sabe que não vai votar em um(a) petista novamente.
    Ninguém vai votar em uma mulher que nem carreira tem, e que NUNCA recebeu um voto popular!

    FORA PT.
    FORA DILMA.

  15. Sabrina
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 15:40 hs

    hahahahaha

    as mulheres são bem mais ligeiras, já observeram e já decidiram: esta mulher não. Se quiserem levar adiante o plano arrumem uma não guerrilheira!!!

  16. O democrata
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 15:47 hs

    Alguém disse acima q. o Lula tem aprovação de 80%..Pergunto,quem de vcs já foram entrevistados por algum instituto de pesquisa em época de eleição.pq na minha roda de amigos q.não é pequena,nenhum até agora foram entrevistados.

  17. JCG - CAMPO MOURÃO
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 15:50 hs

    è que as mulheres so´vivem nas costas dos maridos, gastando tudo o que eles tem em salão de beleza e shoping, não tão nem aí para o que está acontecendo na economia, por isso para elas tanto faz. Serra ou Dilma. Depois dizem que é o homem que é machista. Já vi uma entrevista dizendo que as mulheres do paraná vão votar todas em Beto Richa porque ele é o mais bonito.

  18. em favor das mulheres
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 16:02 hs

    “Mulher é tradicionalmente desinformada”?
    Esta é a Dilma. Sempre agressiva. Pode haver comentário mais machista e retrógrado? Chega a ser um insulto. É mais viável pensar que as mulheres simplesmente não se identificam com a Dna. Dilma, “mulher” com perfil que se assemelha mais ao de um ditador terceiro-mundista (já viram a foto dela trajando modelito camuflado e charutão na boca, ao melhor estilo castrista/chavista?) do que o ao das mulheres femininas e aguerridas deste pais. Neste particular não confundir mulheres guerreiras com mulheres guerrilheiras. Mulheres esclarecidas, que lêem e que pensam e não se deixam levar por figuras que tentam ser messiânicas e que não gostam da Dilma, com seu tom arrogante e contaminado por soberba. Neste ponto, por sorte nossa, em nada a Sra. Dilma se compara a seu mentor, o carismático Lula.. Mulheres esclarecidas não se identificam com esta essa protótipo de líder, que jamais administrou nada, e que é um mistério, uma incógnita. Diferentemente de outros “exilados” (ou fugitivos), Dna. Dilma não é pessoa do bem, é pessoa que tem um passado envolto em nebulosidade com vários indícios e rumores de envolvimento com atos e grupos terroristas. E, neste crepúsculo do lulismo, os apaniguados tentam desesperadamente manter as tetas as quais se agarraram e sugaram nestes anos todos. O que será de todos eles se Dilma não levar? Após a implosão dos líderes petistas Palocci, Dirceu, e outros, possíveis herdeiros de Lula, dissolvidos pelo envolvimento em corrupção (alguém está na cadeia?). Lula então inventou a Dilma…ele pariu a “mãe do PAC”, e com seu poder de manipulação das massas, tenta nos enfiar goela abaixo esta senhora. Não gosto do Serra ou da maioria dos políticos brasileiros, mas ao menos nele vejo um ADMINISTRADOR nato, quem tem uma história pública clara, e do qual se sabe o que se pode esperar.

  19. Maria
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 16:18 hs

    Todos nós sabemos dessas acusações ditas pelo filho de um dos ministros do Lula, mas vale a pena escutar, principalmente quando é falado em plenário, bem como, vendo a fisionomia dos petistas que nada podem rebater.

    Reinhold Stephanes Júnior chama Zé Dirceu de bandido e Dilma de seqüestradora e assaltante.

    http://www.youtube.com/watch?v=HtH9uIKBXio

  20. paulo
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 16:22 hs

    MAS É SABIDO QUE A MULHER É, NORMALMENTE, MUITO MACHISTA, QUANDO SE TRATA DO SERRA, QUE TEM CVARA DE GINECOLOGISTA DE INTERIOR, ESSE MACHISMO FICA AINDA MAIS GRITANTE!
    MULHER NÃO GOSTA, NÃO CONFIA E NÃO ACEITA OUTRA MULHER! É UMA PENA, MAS AINDSA É ASSIM.
    A GRANDE MAIORIA DA BRASILEIRAS, APOSTO, APOIAM O FHC NO QUE SE REFERE AAOS VÁRIOS FILHOS FORA DO CASAMENTO, INCLUSIVE CULPANDO A FALECIDA…..

  21. cwb
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 16:41 hs

    PELOS COMENTÁRIOS FEMININOS ACIMA, SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM A DECLARAÇÃO CRETINA QUE FOI FEITA POR ALGUEM DO PT (ESSE ALGUEM TEM NOME OU É APENAS UMA ENTIDADE DE MESA BRANCA?)!
    A DESINFORMAÇÃO, O PRECONCEITO E A INVEJA ESTÃO ESTAMPADAS CLARA E DESCARADAMENTE NOS COMENTÁRIOS DAS SENHORAS ACIMA!!!
    (ALGUNS MARMANJOS SE ALINHAM COM ELA, PROVA DE QUE ESSAS “QUALIDADES” NÃO SÃO EXCLUSIVAS DAS MULHERES….)

  22. ildo baldo
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 16:43 hs

    ISSO CHAMA SE MACHISTA OU PIOR RASCISMO MAIS QUE MANOEL E DANILO É PORQUE O MANUEL FOI MAIS RASCISTA DOQUE O DANILO ÂO NÂO COMPRIMENTAR E AS MULHERES DEVERIAM SE VALORIZAR UM POUCO MAIS E AJUDAR POR QUEM BRIGOU POR ELAS NOS SEUS DIREITO
    ISSO SE NÂO FOR UMA JOGADA POLITICA DO IBOPE QUE TODO MUNDO SABE QUE É ALIADO INCONDICIONAL DO PSDB
    MAS VAMOS ESPERAR A DILMA ENTRAR EM CAMPANHA PARA VER SE O QUADRO NÂO VAI MANDAR O CARRECA E O MEIRELES ÂO DESESPERO

  23. Silvano Andrade
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 16:53 hs

    DEMONIOCRATA

    a sua roda de amigos deve ser composta por uma corja de janotinhas bichaloiados, parasitas que frequentam aquele boteco no centro da citi cujo o pseudo nome é igual ao seu.

  24. rozane sachet
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 18:42 hs

    Esse alto comandante do PT é mesmo muito burro e desinformado também.

  25. Incrédulo
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 19:27 hs

    DEUS QUE ME PERDOE MAS A FIONA E MUITO FEIA; MUITO ARROGANTE; MUITO DITADORA; E MUITO PERIGOSA, JÁ PENSOU SE ALGUÉM FALA MAL DELA E ELA RESOLVE SEQUESTRAR E TROCAR PELO ARRUDA OU PELO ZÉ DIRCEU OU PELO FERNANDINHO CARLI!!!!! NÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOOOO!
    VAMOS TROCAR ELA PELA CRYSTHINA KIRCHNER. VAMOS!!!! AI EU VOTO NELA E ME PROPONHO A ACOMPANHÁ-LA NA BANHEIRINHA PRETA QUANDO DO DESFILE DA POSSE… BOA IDÉIA A MINHA…..

  26. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 19:44 hs

    Estive participando de um debate sobre essa realidade.
    A conclusão foi esta: muitas mulheres – por ainda não terem a coragem de lutar contra quem lhes rouba a LIBERDADE – não votam em outra. Pensa que OUTRA MULHER também vai ter o medo que lhes OPRIME.
    Mas na verdade – isso não é coisa apenas de mulher.
    CERTOS HOMENS EM MOMENTOS DE MAIOR PERIGO PARA IRMÃOS DE PÁTRIA – PREFEREM VIAJAR PARA OUTROS PAÍSES.
    E muitos brasileiros – HOMENS E MULHERES – ainda não sabem que DILMA/ESTRELA NÃO FUGIU DA LUTA.
    O resto?
    Bobagens… de quem não consegue SER FELIZ – SEM MEDO!

  27. sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 20:20 hs

    A prova está sempre nesse Blog ,por meio de uma Tal SALETE ARRUDA, pelas besteiras e preconceito a imagem do PT/Dilma.

  28. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 21:34 hs

    CODINOMES – ARAPONGAS – continuam sem CONTROLE DA MENTE.
    Nem todos – é claro!

  29. Dieter
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 22:16 hs

    Sinceramente Salete, quanta besteira. Quando é que voce vai finalmente enxergar, isto se não for cega, a verdadeira cara do petismo. Agora eles falam mal das mulheres e voce interpreta sob um outro referencial. Ah, pare com isso.A tua dilminha ladra e sequestradora e feia que doi, já era.
    Além do que, a forma com que voce escreve é típica de quem tá perdido, igual ao pt.

  30. Dieter
    sexta-feira, 23 de abril de 2010 – 22:19 hs

    Ildo baldo, a dilma já está em campanha faz tempo e é só ela e o lula que estão em desespero. SE liga meu1!!!!

  31. TEORIA DA CONSPIRACAO
    sábado, 24 de abril de 2010 – 1:06 hs

    A SALETE VIVE O DELIRIO DA TEORIA DA CONSPIRACAO E DA PIRACAO!

    UMA CURIOSIDADE, ONDE FIZERAM A CABECINHA DELA…
    ETA LAVAGEM CEREBRAL BEM FEITA…

  32. FACEIRA
    sábado, 24 de abril de 2010 – 1:16 hs

    INFELIZ E DESCABIDO O COMENTARIO SOBRE AS MULHERES…

    ELE NAO DEVE SABER QUE AS MULHERES JA SAO A MAIORIA NAS UNIVERSIDADES!

    OCORRE QUE AS MULHERES ESTAO AMADURECENDO POLITICAMENTE. CHEGARA O TEMPO EM QUE POLITICOS ENGANADORES, OPORTUNISTAS, FANFARROES E CORRUPTOS, QUE NAO DESEJAM A DEMOCRACIA, SERAO DEIXADOS DE LADO POR TODOS OS ELEITORES!!!!

  33. reinolds
    sábado, 24 de abril de 2010 – 1:24 hs

    Realidade Real:

    Lady Dilma não fugiu da luta , e teve muita

    coragem ao lutar contra o que lhe rouba a liberdade .

    Enfrentou estoicamente o desafio com muito BOTOX ,

    PLÁSTICA , FELIZ e SEM MEDO.

  34. sábado, 24 de abril de 2010 – 8:59 hs

    Salete e demais seguidoras da dilma, o comentário veio do pt, leiam com atenção:

    “Na CÚPULA DE SUA CAMPANHA a explicação é dada num tom politicamente incorreto. Diz um INTEGRANTE DO ALTO COMANDO:

    — Mulher é tradicionalmente desinformada.”

    Ah, esqueci.. o pt pode tudo…e até mesmo esta agressão às mulheres vai ficar sem resposta de vcs….

  35. salete cesconeto de arruda
    sábado, 24 de abril de 2010 – 10:43 hs

    Fábio!
    Achas que vale a pena?
    Como não me IDENTIFICO pois sou LIVRE para dizer o que penso – melhor não.
    Que sigam babando…

  36. ILDO BALDO
    sábado, 24 de abril de 2010 – 11:25 hs

    DIETER
    bom até agora nâo sei se esse nome é de mulher ou de homem ou de…………… bom nâo interessa
    mas enfim delirio é aquele que vive no tempo de espera mas nos vivemos o tempo de realizaçâo por isso lutamos por algo ainda melhor só que voceis sâo igual caranguejo andâo para trais ou de lado ai é dificil engatar as marchas que andam para frente

  37. FACEIRA
    sábado, 24 de abril de 2010 – 12:58 hs

    Se existe alguem que BABA, OU MELHOR, FAZ UM DISCURSO ULTRAPASSADO, e a SALETE…
    Custo a crer que a autora usa a net para escrever, quando deveria utilizar a foice e fazer pinturas rupestres!

  38. salete cesconeto de arruda
    sábado, 24 de abril de 2010 – 13:03 hs

    Em tempo:
    NÃO ME IDENTIFICO COM A BOIADA QUE SEGUE – BABANDO – DIRETO PARA O ABATEDOURO.
    Salve a RPC/GAZETA DO POVO!
    E também o Fábio por não esconder as notícias mesmo que elas repercutam no NINHO.
    Caramba!
    Tem que ser tudo bem explicadinho.
    Certas pessoas CULTAS não conseguem entender nada do que seja escrito usando – a MENTE que não MENTE.
    Infeliz MENTE isso acontece com quem ainda não aprendeu a pensar SOCRATICA MENTE.
    ACORDA?
    A CORDA que lhes é dada é a mesma que lhes ENFORCA!

  39. Dieter
    sábado, 24 de abril de 2010 – 17:45 hs

    Ildo, pelo seu comentário e “portugueis” dá pra saber o que voce é, e o meu nome, os cultos sabem o que é.

  40. Zé do Coco
    sábado, 24 de abril de 2010 – 19:25 hs

    Essa fábula me faz lembrar outra bem antiga, a da raposa e das uvas. Sem poder colher as uvas de um parreiral, a raposa se saiu com essa: – as uvas estão verdes…

  41. sábado, 24 de abril de 2010 – 19:53 hs

    A mulher curitibana vota em mulher sim, desde que ela seja Mulher com letra maíuscula, quer ver? Quem não votaria na Fernanda Richa se um dia ela se candidatasse a algum cargo político? Aposto que seria campeã nas urnas!

  42. joao paulo
    domingo, 25 de abril de 2010 – 1:24 hs

    É muita maledicencia concentrada, aliás a revista Veja é isso, não nos iludamos. Pelo visto é também a referencia do blog…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*