Dilma critica invasões e diz que não vai vestir o boné do MST | Fábio Campana

Dilma critica invasões e diz que não vai vestir o boné do MST

Do Bol Notícias

A pré-candidata petista ao Planalto, Dilma Rousseff, criticou nesta terça-feira (20) as recentes invasões do MST durante a onda de protestos do movimento “abril vermelho”, na última semana. Em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, a ex-ministra disse que não concorda com ações como a de ocupar prédios públicos –aos moldes das realizadas ontem por grupos de sem-terra nas sedes do Incra de cidades como Brasília, Rio, João Pessoa, Teresina e Belém.

Segundo ela, quem está no governo não pode assumir posição porque precisa defender a legalidade. “Governo é governo e movimento social é movimento social”, insistiu. Dessa forma, disse ela, não vestiria o boné do MST como Lula fez em diversas ocasiões durante seu mandato. Ela afirmou, mesmo assim, que o governo Lula “instituiu a paz no campo”.

Dilma também polemizou sobre os recentes movimentos grevistas de São Paulo e alfinetou episódios de enfrentamento entre manifestantes e policiais no Estado. Afirmou que “não é certo” tumultuar a vida de pessoas que não são responsáveis pelas políticas públicas nem paralizar cidades e impedir o trânsito.

A ex-ministra ainda completou afirmando que não concorda com políticas de enfrentamento. “Não sou a favor de quando o movimento está fazendo uma manifestação pacífica e legal haver repressão a ele.”


23 comentários

  1. Marcos.
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 19:03 hs

    depois ela diz que quem muda a toda hora é a oposição, eita mulherzinha de várias palavras e muitas caras, acompanhado lógico com os vários nomes que ostentava.

  2. Alessandro T
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 19:23 hs

    Dilma mentindo novamente.
    O PT inclusive pediu para o MST ajudar no programa de governo da guerrilheira:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u642148.shtml

    Se você chama alguém pra ajudar a fazer um programa de governo, obviamente é porque não vai ser ruim para quem foi convidado! Agora, por acaso o PT chamou algum de nós, que trabalha dia a dia pra fazer “programa de governo”?
    Isso é coisa de vagabundo mesmo. Discutem o que fazer com nosso dinheiro sem nossa opinião, enfiando parte dele no burado sem fundo do MST, essa corja.
    Lembra do tal “Lula Ligth”, na campanha de 2002? Pois é, essa é a versão “Dilma Ligth” pra classe média. Quem acreditar nessa, vai se ferrar outra vez.

  3. CAVALEIRO NEGRO
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 19:24 hs

    DILMA, DILMINHA, TERRORISTINHA, JÁ COMEÇOU A FAZER DEMAGOGIA, OLHA SOU CONTRA O MST, MAS OS GRUPOS GUERRILHEIROS DO QUAL VOCE E TODA A CAMBADA FAZIAM PARTE ERAM BEM PIORES, QUEM É VOCE PARA FAZER ESSAS COMPARAÇÕES, NUNCA PARTICIPOU DE NADA QUE ERA BOM E A FAVOR DA NAÇÃO.

  4. Porecatu
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 19:45 hs

    SANTINHA DO PAU-OCO!!!

  5. terça-feira, 20 de abril de 2010 – 19:57 hs

    Me engana que eu gosto…esta pessoa mente descaradamente, abusa da inteligência dos brasileiros…duvido e aposto!!!

    “27/09/2005 às 14:10:00

    Representantes do MST chegam para reunião com Dilma Rousseff

    Agência Brasil

    Dez representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão no Palácio do Planalto para um encontro com a ministra –chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, segundo os líderes do movimento. …”

    “23/10/2009 – 08h29
    PT convida MST para ajudar no programa de Dilma

    O PT convidou o MST e outros movimentos sociais para discutir o governo Lula e colaborar com a campanha e o programa de governo de Dilma Rousseff (Casa Civil) em 2010. …”

    “Candidata nos braços da multidão
    O Globo – 23/06/2009
    Como em campanha, Dilma distribui beijos e posa para fotos

    CONGONHINHAS (PR). Bastou o primeiro grito saído do meio de um grupo de sem-terra para a ministra Dilma Rousseff correr para o braço da multidão, no evento de ontem em Congonhinhas, no interior do Paraná. Sorriso e braços abertos, Dilma parecia em plena campanha eleitoral. No assentamento do Incra, posou para fotos, deu autógrafos em bonés e camisetas, distribuiu beijinhos e abraços e segurou criança no colo. Foi tão assediada quanto o presidente Lula, que a poucos metros também dividia a atenção dos sem-terra.

    Dilma não recusou pedido algum. Se era para abraçar, abraçava com força. Chegou a manejar o aparelho celular de uma mulher que se esgueirava entre colegas para registrar aquele momento. A um senhor que parecia tímido com a situação, ela perguntou, depois de puxálo pelo braço e beijá-lo na bochecha: — Cadê a máquina? Ao GLOBO, quando indagada sobre o que achou da receptividade, foi bem mais lacônica do que nas conversas que trocava com seus fãs.

    — É normal, só isso — disse ela, enquanto uma de suas assessoras ajudava na tarefa de levar camisetas e bonés para a turbulenta sessão de autógrafos.

    Na cola de Lula, a ministra não deixou ninguém sem atenção. Assim como a Lula, os seguranças da Presidência também acompanhavam a euforia dos sem-terra em torno da ministra. Soltando beijos, dirigiu-se ao carro oficial. Lula entrou por uma porta. Dilma, por outra. Perto dali, já no Centro da cidade, onde uma biblioteca foi inaugurada com a presença do presidente e da chefe da Casa Civil, novo alvoroço. Dilma continuava à vontade. …”

  6. terça-feira, 20 de abril de 2010 – 20:48 hs

    O quê a Arrogantona Mentirosa faz ou deixa de fazer não faz a menor diferença , que crédito a malandra tem ?

  7. TUKU NARE
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 20:56 hs

    O caminho seria cadastrar, esses supostos agricultores, chegariamos a bela supresa , que a maioria pensam que o milho e fabricado pelas cooperativas,
    que carne de suino, frango e boi, e feito em laboratoria.

  8. Vigilante do Portão
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 20:56 hs

    Esteve no governo 7 anos e nada fez para conter as invasões.
    Seu silêncio CONIVENTE nesse período todo, desmerecem sua sdeclarações de hoje.
    É mais uma MENTIRA ELEITOREIRA, daquelas boladas pelos marqueteiros.

  9. Curitiboka
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 21:17 hs

    Então, tá! Vou tentar acreditar. Guerrilheira vai se virar contra essa caterva de inúteis?

    **Segundo Aurélio: CATERVA= s.f. Multidão de pessoas, de animais (usada em sentido depreciativo, geralmente na expressão lat. et caterva).

  10. PABUFE
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 21:31 hs

    DEPOIS DESTA SÓ FALTA A DILMA SAIR POR AÍ PEGANDO CRIANCINHA RANHENTA NO COLO, DANDO AQUELE BEIJO CLÁSSICO DE CAMPANHA ELEITORAL. FALTA SÓ ELE DIZER QUE ACREDITA EM DEUS. FALTA ELA DIZER QUE VAI A MISSA E AO CULTO TODO FINAL DE SEMANA (VAI FAZER ISSO SÓ AGORA). FALTA ELER DIZER QUE MARX JÁ ERA, E AGORA ODEIA ELE.ISSO

    SOA FALSO. A DILMA É CONTRA O MST ? MENTIRA DA GROSSA. ELE NUNCA DISSE ISSO. PORQUE SÓ DIZ AGORA ? SÓ PARA PEGAR VOTOS DOS TROUXAS ? QUEM ACREDITA NESSA DA DILMA ?

  11. PABUFE
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 21:32 hs

    A DILMA É CONTRA GREVE? QUEM É O IDIOTA QUE ACREDITRA NESSA ?

  12. Lady Dilma
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 21:56 hs

    Craro, né?
    O boné da FEBRABAN é mais chique e não tem piolho.

    Vejam a calúnia da golpista Pastoral da Terra:

    http://www.cptnac.com.br/?system=news&action=read&id=3642&eid=6

  13. WILSON
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 22:22 hs

    É ISSO AI DILMA,

    VAMOS CUIDAR DA DEMOCRACIA E DO ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO.

    NAO É QUESTAO DE SER CONTRA OU A FAVOR É SIMPLESMENTE QUESTAO DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO COM A CONSTITUIÇAO.

  14. sul PR
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 22:58 hs

    eeee Dilma…..eeeee Lula…..como diria o narrador Silvio Luiz……
    “Pelo amor dos meus filinhos”…..
    é brincadeira Dilma…..paaaaare de lokia……e principalmente querer enganar o povo……..chega…….só falta dizer que seu numero é 13….mas não é PT……ou vice versa……..
    cheeeega…….
    Dilma para presidente……da Argentina……..hehehehhe

  15. MANEZINHO DE CASCAVEL
    terça-feira, 20 de abril de 2010 – 23:15 hs

    Quem te viu e quem te vê, sua guerilheira…….Quero ver você fora do governo, se vai continuar com este discurso, olha tem boa memória……Vai pentear macaco dilma e ver se estou na esquina, conversinha de mandraque essa tua……Em quase 08 anos não resolveram a questão agrária, que era uma das bandeiras da tua thurma, vai resolver agora de certo ?

  16. INVISIVELQUEVETUDO
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 1:16 hs

    QUEM USA BOTOX COMO A LULADEPENDENTE, é claro que não tem mais autenticidade alguma. Como disse o FHC é um mero reflexo do lider LULA.
    São os primeiros reflexos da falta de prática eleitoral. A campanha ainda não começou e ela ja esta despersonalizada, porque de um passado de empunhar armas e assaltar bancos em nome da conquista do poder, agora diz ser contra greve e contra os movimentos sociais.
    Uma pessoa sem PERSONALIDADE E FIRMEZA DE DEFENDER SEU PASSADO, não tem moral e nenhuma substancia para arcar com as graves e imensas responsabilidades de Chefe de Estado.
    Tem BOTOX na CARA, mas falta fibra e espinha dorsal para manter-se altiva e quando tenta ser, é apenas sua ARROGANCIA que estravaza. Por isso que a sabedoria das mulheres ja se faz sentir nas pesquizas e elas são as que menos vão votar nesta BOTOCADA E ARROGANTE.
    RACIOCINIO OBVIO PETEZADA: se as mulheres são a maioria do eleitorado, como vcs pensam ganhar a eleição?

  17. DANIEL C
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 8:53 hs

    QUEM SERÁ QUE ESTA FALANDO A DILMA OU A STELA?

    SERÁ TEMOS A NOSSA FRENTE A VERSÃO MODERNA DE DR JEKYLL AND MR HAIDE?

    SERÁ QUE TEREMOS A DILMINHA PAZ E AMOR?

    NOSSA QUANTAS DÚVIDAS, MAS CERTAMENTE UMA UNICA CERTEZA.
    ELA ESTÁ M E N T I N D O

  18. alex ribeiro
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 10:49 hs

    essa Dilma é a maior picareta que ja apareceu nesse bando de mentirosos desse grupo desse presidente de mentira

  19. quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 11:31 hs

    P.Q.P como mente esta guerrilheira,isto é estorinha pra imbecil acreditar,este é o braço guerrilheiro dela,são seus capangas,seu exército revolucionário ao estilo bolivariano….
    Quem acredita no lobo mau,só acredito na velhinha que conseguiu ser comida…..

  20. quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 12:39 hs

    SMT, sigla amandiçoada ate pelo Satanaz, composto de vagabundos, desocupados, nao sabem plantgar um pe de cebola e de um xuxu

  21. Alemão
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 19:13 hs

    O que esperar de alguem que construi sua vida em cima de roubos, saques, sequestros, assaltos etc. è claro que a vagabunda fala agora que é contra, mas se assumir o governo, vai convidar o imbecil-ignorante Stédile para ser o ministro da agricultura. PELAMORDEDEUS. NÃO VAMOS DEIXAR ESTES BANDIDOS SAQUEANDO O GOVERNO POR MAIS 4 ANOS.

  22. Incrédulo
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 22:05 hs

    Eu acho que o povo não gosta muito da Fiona. Eu também não gosto muito. Ela é muito feia. Se fosse a Cristina Kirchner eu tava dentro

  23. Alessandro T
    quarta-feira, 21 de abril de 2010 – 23:51 hs

    Wilson acredita na Dilma, mesmo com todas as notícias descritas acima.
    Essa crença cega ainda vai acabar de enterrar o Brasil.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*