Dilma: como ministro, José Serra 'planejou' o apagão | Fábio Campana

Dilma: como ministro, José Serra ‘planejou’
o apagão

Do Blog do Josias

Em sua primeira entrevista como ex-ministra, a candidata Dilma Rousseff começou a exibir as garras.

Ela falou ao repórter Leonencio que a abordou ao final de uma de suas caminhadas matinais às margens do Lago Paranoá.

Acompanhada apenas de Nego, o cão labrador que herdou de José Dirceu, Dilma falou de bate-pronto.

Questionada sobre as referências éticas que permearam o discurso de despedida do rival José Serra do governo de São Paulo, Dilma disse:

“Esse debate é muito bom para a gente. Pode olhar tudo o que foi feito. Nunca se esqueça que foi a CGU quem descobriu a máfia dos sanguessugas”.

A menção à quadrilha do sangue não foi gratuita. Deflagrada pela PF sob Lula, em 2006, a Operação Sanguessuga iluminou um malfeito iniciado em 2001.

Justamente o período em que Serra respondia pela pasta da Saúde. A patifaria sobreviveu a Lula. Mas Dilma não se animou a entrar em tantos detalhes.

Ao deixar o governo, Serra dissera: “Aqui não se cultiva escândalos, malfeitos, roubalheira. […] Nunca incentivamos o silêncio da cumplicidade e da conivência com o malfeito”.

Referia-se, sobretudo, ao mensalão. Um escândalo que sacudiu o governo Lula em 2005 e roubou do PT o que lhe restava de presunção moral.

Sem citar o caso em sua entrevista, Dilma não se deu por achada:

“Se teve um governo que levantou o tapete, foi o governo Lula. […] Estava vendo, outro dia, levantamento da CGU…”

“…Mostra que as principais descobertas e investigações neste governo foram de casos que ocorreram em governos anteriores”.

Contra a tática do plebiscito –era FHC X ciclo Lula—, Serra tem declarado que prefere contrapor sua biografia à de Dilma.

A candidata petê como que serviu um aperitivo do antídoto que pretende usar para imunizar-se do veneno do rival.

Disse que, sob FHC, Serra não foi apenas ministro da Saúde. Foi também titular da pasta do Planejamento.

Perguntou: “Planejou o quê, hein? Ali, se gestou sabe o quê? O apagão”. Apressou-se em diferenciar a treva tucana do blecaute que desligou da tomada 18 Estados, no ano passado:

“O apagão que eu falo é o racionamento. Porque o pessoal usa um pelo outro. Racionamento é ficar oito meses sem energia”.

Vão abaixo as principais declarações da candidata de Lula:

– A Educação: Ele [Lula] construiu um alicerce. Vamos ter que aumentar ainda mais os investimentos. Não vou dizer porcentual porque não sou doida, mas dá para aumentar progressivamente os investimentos. Não podemos esquecer que teremos recursos da exploração do pré-sal.

– A Saúde: Não tivemos na saúde, nos últimos 30 anos, um momento tão propício, como agora. Demos um grande salto quando estruturamos o SUS, ninguém pode negar. […] Uma pessoa ficava em filas e filas. Isso não foi resolvido por ninguém. Acho que o grande passo foi dado com as UPAs, as Unidades de Pronto Atendimento, que garantem atenção 24 horas por dia e impedem que a fila se dê no hospital, transfere o atendimento de urgência e emergência para essas unidades…

– A realidade da Saúde é outra, não? Acho que vamos mudar esta realidade. O pessoal tem toda a razão quando se queixa. Não tinha fila no INSS? Nós não falamos que íamos acabar? Acabamos. Vamos mudar a situação da saúde.

– Serra e a ética: Esse debate é muito bom para a gente. […] Nunca se esqueça que foi a CGU quem descobriu a máfia dos sanguessugas. Tudo foi feito pela CGU, combinado com a PF. Se teve um governo que levantou o tapete, foi o governo Lula. Antes não apareciam denúncias, porque ficavam debaixo do tapete, ninguém apurava. […] Levantamento da CGU mostra que as principais descobertas e investigações neste governo foram de casos que ocorreram em governos anteriores. A apuração das denúncias levantadas pela Operação Castelo de Areia é um caso [Esse inquérito envolve também obras do PAC, entre elas a Refinaria Abreu e Lima] Acabamos com a figura do engavetador-geral [referência ao ex-procurador-geral da República Geraldo Brindeiro, nomeado por FHC]. Onde está o engavetador? A União não engaveta mais nada. Nos sentimos muito à vontade em fazer essa discussão.

– A biografia do adversário: O Serra que me desculpe, mas ele não foi só ministro da Saúde. Foi ministro do Planejamento. Planejou o quê, hein? Ali, se gestou sabe o quê? O apagão. O apagão que eu falo é o racionamento. Porque o pessoal usa um pelo outro. Racionamento é ficar oito meses sem energia.

– Ciro Gomes: Tenho uma relação muito forte com Ciro. Por conta do fato de termos sido ministros no primeiro mandato do presidente Lula. Foi uma época muito difícil, havia muita tensão, muitas acusações. O Ciro foi um companheiro inestimável. Ele pensa semelhante a todo o projeto do governo. Agora, o que ele vai fazer só ele pode dizer…

– A abertura dos arquivos da ditadura: Não tem revanchismo em relação à memória. Fizemos todas as tratativas na Casa Civil, quando mandamos ofícios a todos os órgãos arquivistas existentes na República. Pedimos que entregassem os arquivos. Foi dito que tinham sido queimados. Então, que se apresentassem as provas. A Aeronáutica entregou a parte do arquivo. As demais Forças disseram que não existem arquivos. O que pudemos fazer, nós fizemos.

– Se eleita, vai abrir o arquivo da inteligência do Exército? O Brasil está bastante aberto. Depende do que vai ocorrer daqui para frente. O aperfeiçoamento da democracia não é uma coisa que se faz de uma vez por todas. Faz a cada dia. É um processo de consulta a pessoas.

– As Forças Armadas: O Plano de Defesa que fizemos foi uma das melhores coisas do governo Lula. Um país deste tamanho tem de aparelhar e valorizar as suas Forças Armadas, tem de ter uma estratégia de defesa. É preciso estar presente na nossa imensa costa, até porque temos a questão do pré-sal, e daí a importância dos submarinos.


34 comentários

  1. Duval Simões Araújo-Londrina
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 9:47 hs

    E vcs petistas prometeram na reeleição de Lula que nunca mais haveriam apagões no Brasil e já tivemos vários depois. A candidata inexperiente, nunca foi sequer vereadora e com passado obscuro e terrorista e de assaltos, demonstra que a pesquisa não está boa pra ela. Quando começam a atacar o adversário é pq a vaca está indo pro brejo.

  2. Aloir
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 9:58 hs

    Não sei com esta TERRORISTA tem a calma de passear no parque com seu cão labrador sem pensar nas variar vitimas que seu grupo vez em todo brasil com atos de terrorismo . Quantos pais , filhos , maridos , esposas e esposos ainda choram suas perdas pelos atos que esta SENHORA fez . E AGORA VEM COM ESTAS CARA DE COITADA QUERENDO SER CANDIDADTA A PRESIDER O BRASIL . ACORDA MEU POVO .

  3. ZEZÃO
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 10:05 hs

    ESSA MULHER MENTIU FAZENDO CONSTAR EM SEU CURRICULO COMO SE FOSSE MESTRE E DOUTORANDA PELA UNICAMP. A UNIVERSIDADE DESMENTIU A MESMA. AINDA, ESTA MULHER MONTOU UM DOSSIÊ TENTANDO DIFAMAR A DRA. RUTH CARDOSO (ESSA DOUTORA DE VERDADE) DEPOIS NEGOU DIZENDO NÃO SER AUTORA. MENTIU AINDA QUANDO DISSE NÃO TER SE REUNIDO COM A SECRETÁRIOA DO TESOURO PARA LIMPAR A BARRA DO FILHO DO SARNEY “LADRÃO”, MENTIU, MENTIU E MENTIU, ETC. ETC. ETC.
    DÁ PARA CONFIAR NESSA MULHER??????
    VOCÊ CONTRATARIA UM FUNCIONÁRIO QUE MENTE EM SEU CURRICULO?????
    COMO VAMOS CONTRATAR/(PARA PRESIDENTE) UMA PESSOA COM UM RASTRO DE MENTIRAS EM SUA VIDA PÚBLCA??????
    COM MEU VOTO NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. FERREIRA PARANÁ
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 10:08 hs

    Confesso que a um tempo atrás tinha por essa pessoa apenas uma opinião, que ela era uma pessoa muito responsável pelo sucesso de seus trabalhos realizados no Governo do Rio Grande do Sul e como Ministra de Minas e Energia, quando se falou em Dilma para assumir o lugar do todo poderoso José Dirceu, não imaginei que ela faria tudo o que vem fazendo e acredito em todos os programas administrados e que foram supervisionados por ela enquanto esteve a frente da casa civil, agora estou convencido de que realmente é ela a pessoa a dar continuidade ao processo de crescimento do nosso país e que voltar ao passado é retroceder as nossas vidas que mudaram graças a forma de administrar imposta pelo Governo do PT.

  5. Jose Carlos
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 10:18 hs

    O cachorro é bem mais bonito e elegante… vai ser um páreo duro da feiúra esta eleição… Dilma, que parece uma tia velha; Serra, parece saído de um filme de terror da década de 1930 e Marina Silva parece uma bruxa de desenho animado, montada na vassoura… êta gente feia, sô…

  6. A QUADRILHEIRA DILMA
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 10:29 hs

    BANCOOP – Dilma apóia o Tesoureiro da BANCOOP – Desvio de R$ 100 Milhões. Você votaria?

    BANCOOP – Dilma apóia o Tesoureiro da BANCOOP, João Vaccari. A Justiça pediu a quebra do sigilo bancário para apurar Desvio de R$ 100 Milhões. A Dilma também apóia o Aborto, apóia o Zé Dirceu e o bando de 40 Réus no STF por Formação de Quadrilha. A Dilma pegou 3 anos de Cadeia por assalto e Terrorismo. A Dilma é Terrorista e se orgulha em ser Terrorista.

    quadrilha boa é assim mesmo….
    e olha que de interrogatório, dilmona treisoitão é chegada….
    na época que o Brasil era sério, dilma sempre dedurava trouxas no DOPS….mas sempre usou os mesmos trouxas para dar os golpes de sequestro e roubo a bancos.

    Vocês lembram do Dirceu, Gushiken, Palloci, Genoino e outros usados no petismo ????? estão ricos e ainda tirando uma na cara dos otários brasileiros….

    por isso não jogue seu voto no lixo – não ao PT.

    voto no lixo = LULIXO !!!!

  7. Louise
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 10:36 hs

    Nossa, que mulher burra!! Deve ser por isso que é a queridinha do burro mor…

    Por falar em saúde:

    O Estado de São Paulo – 30/03/2010
    Cartas
    SAÚDE PÚBLICA
    Incontinência verbal

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em mais um de seus rompantes habituais de incontinência verbal, diz ter encontrado os culpados pelo caótico sistema de saúde nacional: os médicos. Segundo reportagem veiculada sexta-feira em diversos jornais brasileiros, o presidente reclamou que “os médicos não aceitam ou cobram caro para trabalhar no interior e nas periferias” e que “é muito fácil ser médico na Avenida Paulista”. Lula também criticou o Conselho Federal de Medicina, pedindo o reconhecimento dos diplomas dos médicos formados em Cuba. Ainda em tom jocoso, criticou o médico responsável pela amputação do seu dedo mínimo da mão esquerda. Sua ira se voltou também para os contrários à cobrança de novo tributo para aumentar os recursos para o setor de saúde. O que o presidente finge não saber é que o médico sozinho, no interior ou em periferias, é incapaz de promover saúde. Ele precisa de apoio para exercer sua profissão, como laboratórios, equipamentos para exames, hospitais, enfim, tudo o que não é prioridade ou é claramente insuficiente em seu governo. Lula também finge não saber que ninguém é contra o médico cubano: exige-se apenas que ele, como qualquer outro, se submeta ao exame de avaliação exigido para formados no exterior. Quanto à CPMF, governar impondo novos impostos ao já fatigado povo brasileiro é tão vulgar quanto dizer que é “fácil ser médico na Avenida Paulista”. A Associação Médica Brasileira (AMB), em nome dos mais de 350 mil médicos brasileiros, sente-se ultrajada com as declarações do sr. Lula, visto inverídicas, por considerar que elas não condizem com o cargo que S. Sa. ocupa e por atingir a dignidade e a honradez daqueles que, diariamente, em hospitais ou consultórios, muitas vezes em condições precárias, lutam por manter a saúde do povo brasileiro. O presidente Lula deve um pedido de desculpas à classe médica brasileira.

    José Luiz Gomes do Amaral, presidente da AMB

  8. Motoqueiro Infernal!
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 10:53 hs

    Pois é meu amigo, dias desses comentei com uns chegados, vai ser filme de terror, nunca vi tanta gente feia!!! Ha ha ha…

  9. Laila
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 11:16 hs

    “A melhor coisa que Lula fez foi não fazer nada.”

    Não sou eu que digo, leiam o artigo do Wall Street Journal abaixo.

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/04/100405_wsjbrasilg.shtml

  10. Língua de Krocodilo®
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 12:26 hs

    ” Deus é mais!”

  11. O NOME É DILMA
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 12:47 hs

    EXCELENTE PERFORMANCE PARA INICIO DE CAMPANHA.

    O NOME É DILMA

    RESTA AOS DEMAIS… XINGAR, CHIAR , MIAR ….

    É COMPREENSÍVEL

  12. Polêmico
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 12:53 hs

    Sr. Jose Carlos a melhor beleza é a interior.
    O que a Dilma disse é a pura verdade e isso não podemos esconde.
    PSDB e DEM nunca mais.
    Dilma Presidente.
    Pesuti Governador.
    Fora Serra.
    Fora PSDB.
    Fora Dias.
    Fora Beto e Osmar.

  13. QUADRILHA TUCANA
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 14:23 hs

    Saiu na Folha(*), pág A8:

    “Contratos de publicidade do metrô são alvo do TCE. Parecer da área técnica recomenda anulação de parceria com agências de Duda e Nizan. Técnicos concluem que contratos são irregulares e devem ser anulados. Os contratos não detalham os custos.”

  14. QUADRILHA TUCANA
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 14:27 hs

    Duval, Laila, Caçador de Petistas Loiuse, tenho umas dúvidas que me atormentam e me respondam, por favor.

    – O Arruda, embora na cadeia, poderá ser o vice do Serra?
    – Neste caso, as suas inserções no horário politico do PSDB/DEM será direto da cadeia?

    – Suas altezas acham que, agora que os presos podem votar, os presidiários votarão em massa na chapa Serra /Arruda, especialmente os presos por roubo em solidariedade ao colega?

    – Nas viagens internacionais do pres. Serra para dar palestras nas universidades, o Arruda será liberado da cadeia para assumir ou haverá algum impedimento? (naturalmente que neste caso deverá ser escondida a chave do cofre do Planalto).

    Respondam, por favor.

  15. EX-SERRISTA
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 14:28 hs

    Não voto mais no Serra, ele é muito incompetente, por causa dele o PAC está atrasado em São Paulo, as apostilas das escolas são horríveis com erros grosseiros, a cidade alaga por falta de investimentos, o ROUBOANEL é o caixa dois tucano, tem viaduto novo que desaba, tem buraco no Metrô por falta de fiscalização e tem epidemia de dengue no litoral paulista.

    Além disso, quendo era presidente da UNE fugiu do país como um covarde, a Dilma, ao contrário dele, ficou e lutou contra a ditadura. E tem gente que considera a luta contra a ditadura como terrorismo, que falta de coragem e de conhecimento da história brasileira!

  16. OSSOBUCO
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 14:38 hs

    Olha Duval e demais tucanalhas, não se esqueçam do quadrilheiro Serra:

    1. Ailton de Lima Ribeiro, homem de confiança de Serra, foi um dos responsáveis pela implantação do modelo de terceirização da saúde em São Paulo.

    2. Na semana passada, o prefeito Kassab anulou um contrato milionário, sem licitação, entre a Secretaria da Saúde do município – sob responsabilidade so Secretário Januário Montone, também ligado diretamente a Serra. Um dos sócios da empresa sob suspeita é o próprio Aílton.

    3. Desde março de 2009, Ailton trabalha com Arruda no Distrito Federal. Segundo oposicionistas de São Paulo, Ailton teria sido o principal responsável pela contratação, em São Paulo, das mesmas empresas de informática que integram o esquema de Arruda, em Brasilia.

    4. Como se recorda, ontem a revista Época trouxe informações de que a Operação Castelos de Areia flagrou um dos principais operadores do PSDB, ligado diretamente a Andrea Matarazzo, quando este presidiu a CESP. Detalhe: hoje, o operador preside o DER, responsável pelas obras do Rodoanel.

  17. Laertes
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 14:45 hs

    Quadrilheira Dilma, você tem problemas, não tem?

    Qual o vínculo entre o PT e o Bancoop, meu caro?

    Não conseguiu entender que o juiz INDEFERIU o pedido do PROMOTOR DO SERRA? É tão difícil assim compreender isso?

    Ou você argumenta que o vínculo é por que há petistas no Bancoop?
    Meu caro, o PT é o maior partido do Brasil, tem mais de 1 milhão de filiados. E ainda mais em se tratando de cooperativas…

    A sua “lójica” é um retrato da sua “intelijência”, senão vejamos: as construtoras e empresas de “educação” que fazem o vínculo entre Serra, Kassab e Arruda, e são muitas. Garanto para você que há MUITOS tucanos e demos entre os seus dirigentes.

    O tal promotor tem, nitidamente, vínculos com o tucanato. E..? Vamos brincar de ilações? Acho que até você é capaz de compreender onde isto vai dar, não é mesmo?

    Nossa, cara, melhore e faça um favor para si mesmo: estude mais, bem mais, se quiser convencer alguém que já não acredite nas asneiras que você diz, ok?

    Novamente, boa sorte!

  18. OSSOBUCO
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 14:49 hs

    Se todos que lutaram contra a ditadura militar são considerados terroristas então a Dilma tem o eu apoio.

    Além disso, quandoSerra era presidente da UNE, ele fugiu do país como um covarde, a Dilma, ao contrário, ficou e lutou contra a ditadura.

    E tem gente que considera a luta contra a ditadura como terrorismo, que falta de coragem e de conhecimento da história brasileira!

  19. jose
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 15:12 hs

    Ossito:

    Quem “fugiu” do rasil durante a ditadura foi covarde? Vc quer dizer que Brizola foi covarde? E Arraes? E Gabeira ? E também o ze dirceu?

    Dilma não era nada, nunca “lutou contra a ditadura”, pelo contrário, os grupos dos quais ela participou queriam sim implantar aqui uma ditadura…e houve terrorismo sim, veja o texto abaixo:

    Segundo a Revista Piauí , depois do racha, Dilma foi enviada para S Paulo. Lá alugou um quarto em uma pensão e o dividia com Maria Celeste Martins, hoje sua assessora e segundo a mesma reportagem, Dilma em entrevista à Folha, em 2003, teria dito que:

    ” Eu e Celeste entramos com um balde : eu me lembro bem do balde porque tinha munição . As armas, nós enrolamos em um cobertor . Levamos tudo para a pensão e colocamos embaixo da cama . Era tanta coisa que a cama ficava alta. Era uma dificuldade para nós duas dormirmos ali. Muito desconfortável. Os fuzis automáticos leves, que tinham sobrado para nós, estavam todos lá. Tinha metralhadora, tinha bomba plástica. (…)”

    Assassinatos praticados pelo COLINA e pela VAR-Palmares antes da prisão de DIlma Rousseff

    01/07/68 – A execução de Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen, major do Exército alemão. Dilma, militante do COLINA, tinha aulas sobre armamentos, tiro ao alvo e explosivos. Grande parte dessas aulas era ministrada por João Lucas Alves, um dos assassinos do major .Além de dar instruções de técnicas de guerrilha à Dilma, seu 1º marido, Cláudio Galeno de Magalhães Linhares, em entrevista à Revista Piauí, demonstra mais que uma simples relação de militância com João Lucas Alves ,e sim intimidade, quando declara :”O João Lucas ficava hospedado em nossa casa”

    25/101968- Wenceslau Ramalho Leite assassinato durante o roubo de seu carro. participaram da ação Fausto Machado Freire e Murilo Pinto da Silva

    29/01/1969- subinspetor Cecildes Moreira de Faria e o guarda – civil José Antunes Ferreira e feriram gravemente o investigador José Reis de Oliveira ,que se preparavam para invadir o “aparelho”,onde um grupo do Colina estava reunido. Os policiais foram recebidos por rajadas de uma metralhadora Thompson, disparadas por Murilo Pinto da Silva, irmão de Ângelo Pezzuti. No local foram encontrados armas munições, fardas da PM, documentos do COLINA e dinheiro dos assaltos. Na ação foram presos os seguintes militantes: Murilo Pinto da Silva, Afonso Celso Lana Leite, Maurício Vieira de Paiva (ferido com dois tiros), Nilo Sérgio Menezes Macedo, Júlio Antonio Bittencourt de Almeida, Jorge Raimundo Nahas e sua esposa Maria José de Carvalho Nahas.

    31/03/1969 – assassinato do comerciante Manoel da Silva Dutra, durante assalto ao Banco Andrade Arnaud, no Rio. Carlos Minc – VAR-Palmares – estava no grupo.

    11/07/69 – Assassinato de Cidelino Palmeiras do Nascimento, motorista de táxi (conduzia policiais em seu carro), decorrência do assalto ao Banco Aliança – VAR-Palmares

    24/07/69 – O assassinato do soldado da PM-SP Aparecido dos Santos Oliveira, decorrência de um assalto a uma agência do Bradesco, de que a VAR-Palmares fez parte.

  20. Louise
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 15:58 hs

    A “QUADRILHA TUCANA” deve ser a própria Dilma com um de seus codinomes… pela pergunta burra não deixa dúvidas!!!

    ô mulherzinha burra!!!

    Que vontade de ouvir algo inteligente!! Que vontade de ouvir o Serra!!!!

  21. HENRY
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 16:52 hs

    QUEM É A CADELA AÍ DA FOTO??

  22. ildo baldo
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 17:14 hs

    DURVALSIMOES DE ARAUJO DE LONDRINA
    É SÓ QUE ESQUESERO DE PEDIR PRO PSDB USAR DAS MARACUTAIA QUE ELES SABEM FAZER
    QUE SÂO CHAMADAS DE SABOTAGENS
    MAS A CAMPANHA VEM AI E TODOS TERÂO A CERTEZADO QUE ACONTECEU

  23. Tiozão
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 18:03 hs

    Cade a sacolinha pra tirar da grama o coco deste cachorro ?

  24. OSSOBUCO
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 18:22 hs

    É José, vc é mal intencionado mesmo, espalhando mentiras por aí!
    Que vergonha!

  25. QUADRILHA SERRISTA
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 18:25 hs

    E aí Louise, não quer responder né?
    Veja no youtube o Serra pedindo pra votar nos dois carecas!
    E o Alexandre Garcia da Globo também!
    O Serra virou as costas agora? Vai deixar o amigo na mão?
    Olha que ele pode abrir o bico e respingar pro Serra!

  26. OSSOBUCO
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 18:26 hs

    O José esqueceu de dizer que a Dilma é a noiva do Chavez e que o plano deles é implantar a ditadura bolchevique na América Latina.

  27. o SUL unido
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 18:36 hs

    Mais uma vez nós seres pensantes não fomos entrevistados e nem sequer ouvimos alguêm que foi, mas deixe, nas eleições, novamente vamos dar o troco aos petistas e principalmente a essa pseudo-doutora e quadrilheira e assassina e “covarde” senhora, pois, se alguêm rouba ou assassina, não importa se é do lado ditador ou do que ta tentando impor um partido comunista, o que importa é que é sim assassino ou co-autor, ladrão ou co-autor, chega de mentiras senhora dilmafiosa, Serra em 2011 e pt nunca mais no poder.

  28. TUKU NARE
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 18:59 hs

    ETA POVINHO INCOMPETENTE,FAROFEIROS DE BEIRA DE PRAIA QUE TEM CIUMES DE UMA MULHER, que e capaz de navegar a aguas profundas
    os convido a comentar os predicados, das pessoas que voces apoiam, assim
    serao mais uteis.

  29. ZÉ DO BODOQUE
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 19:22 hs

    A boneca barbie nao tem moral nenhuma de falar em apagão, quando aconteceu no passado na era FHC ocorreram problemas clim”aticos, em que houve uma seca prolongada, isso ninguem espera e acontece. Agora o que aconteceu o ano passado, foi incompetência do governo LULA. Chega de mentiras, e enrolacao, um fato nao tem nada a ver com o outro. Vá pentear macaco dona DILMA, tou fazendo uma boa campanha pra você, mas pra ir dormir com teus netos se tiver.

  30. Zé do Coco
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 19:35 hs

    Mentir é a verdadeira natureza dessa… senhora. Então, afirmações gratuitas como essas a respeito de Serra valem pela demonstração de falta de caráter e de vergonha na cara que a caracteriza. Não esquecer dos dossiês que fabricou e o currículo que falam por si sós…

  31. Jaspion
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 20:04 hs

    No sul essa petezada não tem vez. Onde foram governo só fizeram m… . Aqui ganharam as prefeituras de Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Pergunte para o povo dessas cidades se eles querem o PT de volta.

  32. jose
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 20:19 hs

    ossito: prove que é mentira….nem a encrenca do nassif vc conseguiu desmentir…

    A propósito, o comentário de quem deixou o País fugindo da ditadura foi covarde foi escrito por vc…eu jamais diria isto, até porque conheço nossa história; se explica aí:

    Brizola foi covarde?

    Arraes foi covarde?

    ze dirceu é covarde?

  33. Anônimo
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 21:03 hs

    Algo que Dilma precisa esclarecer na campanha é onde foi parar o dinheiro que havia no “cofre do Adhemar” (na casa da suposta amante de Adhemar de Barros, no centro da capital paulista). Este roubo foi planejado por ela e executado por seu marido e por Carlos Minc, atual ministro do meio ambiente, entre outros terrorista do COLINA. Os depoimentos dos envolvidos afirmaram que havia 2,7 milhões de dólares (em dinheiro de 1969, que hoje valeria vinte vezes mais). Onde está a grana ? Os brasileiros querem saber.

  34. OSSOBUCO
    terça-feira, 6 de abril de 2010 – 10:08 hs

    Josezinho, eu já li as explicações do Nassif e me dei por satisfeito. goste você ou não. Claro que você prefere Reinaldo Azevedo, Mainardi, Casoy, Boner.

    Alguns foram mais ou menos covardes do que outros, cada qual com a sua história, se vc conhece tão bem a história de cada um, decida vc mesmo qual foi o mais ativo e qual foi o mais covarde, eu já sei.

    Acho legal vc defender tanto o Serra, FHC e o Aílton, bom mesmo, cada um escolhe um lado, o seu eu não gosto, mas respeito.

    O meu lado é o da Dilma e Lula. Quanto aos Dirceus da vida, deixa a justiça fazer a sua parte. O que está em jogo é outra coisa!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*