Diante de reação contra Osmar, PT suspende reunião estadual | Fábio Campana

Diante de reação contra Osmar, PT suspende reunião estadual

A decisão do PT de Curitiba pelo lançamento de candidatura própria e contra a coligação do PT com o PDT para apoiar a candidatura do senador Osmar Dias, do PDT, ao governo, levou a executiva estadual a cancelar a reunião do dia 10 de abril onde seria aprovado a coligação com o PDT.

Para o dirigente estadual do PT, pastor Carlos Lima e que é do PT de Curitiba também, isto é uma atitude que demonstra o temor da executiva estadual de que a tese da candidatura própria vença. Carlos Lima informou que seu grupo defende candidatura própria e vai entrar com recurso junto a instâncias superiores.

Nós somos contra a coligação com o senador Osmar Dias(PDT) e defendemos a candidatura própria e se o PT tiver que fazer coligação deve fazer com o PMDB, com quem sempre esteve aliado, inclusive governando o Paraná. E a executiva estadual sabe que esta é a opinião da maioria do partido e por isso suspendeu a reunião, com receio da derrota.

Um pequeno grupo que se adonou do partido vendeu ao PDT que contra o PT, mas não vai conseguir entregar o que prometeram. O PT vai ter candidato próprio ou vai se coligar com o PMDB, concluiu Carlos Lima.


42 comentários

  1. Polêmico
    sábado, 3 de abril de 2010 – 14:42 hs

    Sabias palavras.
    O PT que é um partido que defende os trabalhadores não pode coligar com o Osmar que como senador trabalha contra os trabalhadores.
    O mais sensato é a coligação com o PMDB que tem o Pesuti como Pré candidato e que é o único que realmente esta ao lado do trabalhador e do povo.
    Tanto Osmar como Beto são candidatos da Elite ( Multinacionais, Latifundios, fazendeiros, pedágio etc.)
    Fora Osmar e Beto.
    Fora PSDB.
    Pesuti Governador.

  2. eloy
    sábado, 3 de abril de 2010 – 15:24 hs

    coisa do PT…
    Abre o olho Osmar para nao entrar nessa… na dos PETRALHAS…

  3. Beto
    sábado, 3 de abril de 2010 – 15:41 hs

    O grupo de Lima é ele e mais uns dois, inclui o dep Assis. Esse gesto é pra defender os carguinhos no gov do estado. palhaçada.

  4. Divanir
    sábado, 3 de abril de 2010 – 15:57 hs

    Tem polêmico que é cégo. O PT não quer se coligar com Osmar, mas acho que é o contrário. Osmar vendo que querem lhe empurrar guela abaixo o candidato Samek, o qual não lhe ajuda em nada na votação, pois não traz consigo muitos votos, e Gleisi querendo pular fóra do barco de vice de Osmar, pois ciente de que O PSDB (Beto Richa) ganha no Paraná, vê a possibilidade de ser senadora com Osmar Dias fóra da disputa ao senado. Osmar Dias não será canditado ao Governo se Gleisi não embarcar junto, do contrário, apoiará Beto Richa ao governo estadual e metendo o pau no PT, se lançará candidato à vaga de senador.

  5. Rock
    sábado, 3 de abril de 2010 – 16:03 hs

    Bem se o PT, voltar a pensar como esquerda que sempre foi, quem sabe da minha parte eu faça uma reavaliação e resolva votar em seus Deputados coisa que sempre fiz anteriormente, já que estava pensando sómente votar em Requião e Pessuti.

  6. Marcos Cordeiro
    sábado, 3 de abril de 2010 – 16:04 hs

    Sendo o Dep. Michel Temer-PMDB, já escolhido e aceito pelo LULA-PT, como o vice de Dilma para o planalto, com certeza a coisa vai mudar no Paraná tambem, há indícios de o PT fechar com o PMDB, indicando um vice para o Orlando Pessuti-PMDB, fazendo o melhor e maior palanque para candidata do presidente no Paraná, facultando ainda melhores chances para as duas vagas do senado Requião-PMDB e Gleisi-PT. Complicada a política paranaense, pois para o PDT de Osmar Dias e o PSDB de Beto Richa, a corrida ao Palácio Iguaçú vai se tornando cada vez mais distante. Para o Senador Osmar Dias, sobra a corrida para o senado, mas para o Ex-Prefeito Beto Richa acabou, pois não pode mais fazer nada!!!

  7. Marcos Cordeiro
    sábado, 3 de abril de 2010 – 16:12 hs

    Resta apenas uma saída para o PDT e PSDB! Juntarem as forças políticas com os outros partidos de oposição DEM, PP, PPS, PTB, etc… formando um ” chapão “, deixando PMDB/PT sozinhos! Só resta saber entre Osmar e Beto; quem vai aceitar a vice…hehehehe

  8. sudoeste
    sábado, 3 de abril de 2010 – 16:30 hs

    HEEEE, ESSE PASTOR CARLOS LIMA não é aquele que é assessor do Gov Estadual, tem emprego na TV educativa e transita por ai como representante dos movimentos sociais??
    Será q esta a mando dde alguém?? Articulado e Forte no PT ele hein??

  9. Calunga
    sábado, 3 de abril de 2010 – 16:32 hs

    Será que o Osmar depois de tantos anos em Brasília ainda não percebeu que o pessoal do PT não tem palavra. Caia fora dessa agente o mais breve possível, saia candidato ao senado e deixe a Gleisi falando sozinha, caso contrário, quem vai ficar falando sozinho é você, veja o exemplo do Ciro, confiou na palavra do Lula e deu no que deu, nada.

  10. renato
    sábado, 3 de abril de 2010 – 16:43 hs

    Na minha opinião,tudo o que o Osmar quer é se livrar do PT.Claro que o tempo que o PT traria para o horário eleitoral,seria super benvindo.Mas a compania…a compania é indigesta.Como abrigar PPS,DEM,PP,PDT e PT no mesmo guarda chuva?Ainda mais que o Osmar tem coração tucano.O melhor é assumir logo o Serra e ser vencedor,pelo menos,no cenário nacional…

  11. Tucano de Bico Vermelho
    sábado, 3 de abril de 2010 – 16:51 hs

    Mas porque a Gleisi não quer ser vice? Não vai acatar a decisão do Lula? Não era ela quem andou pelo interior dizendo que o Lula não queria candidatura própria no Paraná e que o PT deveria fazer de tudo para que a Dilma fosse bem no Paraná?

    Contradições da política!

  12. ZE LEANDRO DIAS
    sábado, 3 de abril de 2010 – 17:07 hs

    Pelo andar da carroagem,não há dúvidas o PT, irá escrever certo por linhas tortas,e fará a coligação vitoriosa para todos os paranaenses,.Irão de Pessutão.Pois este é sem dúvidas alguma o candidato que fala a lingua do povo, e conhece comoníguem as aspirações e a vontade popular.É humilde e Paranaense de alma de coração.Fará o maior goverdo da história deste Estado.ao lado de Dilma e Lula.

  13. Carlinhos quero meu...
    sábado, 3 de abril de 2010 – 17:21 hs

    Carlos Lima? Sinceramente nao sei a atuacao e a profundidade da lideranca desse pastor sobre o PT de Ctba e do Pr….Nem de longe a opiniao dele tem a forca que a materia tenta demonstrar….

  14. Duvidoso
    sábado, 3 de abril de 2010 – 17:29 hs

    Será que o fato deste pastor Carlos Lima defender candidatura própria, não é por um acaso dele ser assessor do Requião e estar jogando a favor de uma cologação PMDB-PT?

  15. HAVENGAR
    sábado, 3 de abril de 2010 – 17:45 hs

    Vem aí a candidatura do Osmar ao senado e apoiando o Beto para governador.Gleissi vai acabar sendo vice do Pessutão.

  16. Mario Piclergey
    sábado, 3 de abril de 2010 – 18:11 hs

    O Carlos Lima é um baba ovo do PMDB, já eu adoro o Osmario Dias..Mesmo ele tendo me ferrado no passado….Sofro da sindrome de Estocolmo…Adoro o torturador e o sequestrador……

  17. sábado, 3 de abril de 2010 – 18:11 hs

    Chora Petezada, chora….ver PDT e PMDB fazendo o PT de bobo não tem preço. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. TO LIGADO!
    sábado, 3 de abril de 2010 – 18:45 hs

    20 paus.Ta fora.Pra que se meter em vbespero! Só se a Gleise vier, senão…………..

  19. Só sorrisos
    sábado, 3 de abril de 2010 – 18:47 hs

    O Osmar Dias não precisa do PT pra ganhar as eleições!
    Basta ser candidato a reeleição de senador e se unir ao seu grupo(PSDB) tradicional, onde estão os seus votos, e sera feliz por pelo menos mais 8 anos…
    Enquanto isso, adeus Requião!

  20. ETA
    sábado, 3 de abril de 2010 – 18:53 hs

    Meus parabéns parece que tem alguem com o pé no chão, vivendo a realidade não se tapa o sol com a peneira, esta coligação não vai dar certo, e muito grande a diferença, so acredita quem não entende o que aconteceu no passado os que são do PT foram ate demitidos na época como estariam juntos, no mesmo palanque, nunca o Eleitor Paranaense vai aceitar largem mão disso vamos todos com o Pessuti e a melhor opção inclusivel o Osmar, porque ele e inteligente e esclarecido e sabe que os outro não cumpre nada nem a palavra para o Osmar que iam apoia-lo agora, e que iria cumprir o mandato de Prefeito onde Curitiba precisa de bastante reestruturação ficou com medo de administra-lo, devido ao grandes problemas que temos. VAMOS DE PESSUTI, OSMAR, GLEISI E TODOS QUE QUEREM O DESENVOLVIMENTO E O BEM DESSE NOSSO QUERIDO “PARANÁ” – VOLTAR ATRAZ NUNCA MAIS – chega já tivemos experiencia não boas.

  21. Break
    sábado, 3 de abril de 2010 – 18:57 hs

    Agora entendi porque o Paraná regrediu tento nos últimos anos e que maldoso agora cidadão Requião tinha os incompetentes ao seu lado a turma do PT. PERDA TOTAL.

  22. Luiz Gonzalez
    sábado, 3 de abril de 2010 – 19:23 hs

    So de pensar em ter a Gleisi como senadora, sinto calafrios. Ver Beto Richa como governador será provavelmente uma catástrofe tão grande, quanto foi Jaime Lerner. Lerner poderia ter acabado sua vida pública como prefeito prestigiado, mas optou por ser governador e jogou sua biografia no esgoto. Tudo de ruim que ocorreu no Paraná nos ultimos anos tem a assinatura dele. Da venda da Sanepar, acordos espúrios com o Itaú, tentativa de privatizar a COPEL, etc, etc, e tantos etc que nem cabe aqui…

    Osmar Dias já deu o que tinha que dar, seu futuro é continuar com sua carreira de senador morno, que não “esfria”, mas também nunca “ferve”.

    Resta o Pessutão, ao menos, a certeza de não vermos nosso estado novamente a venda, depois do duro que Requião deu para conseguir colocar as coisas em seus devidos lugares.

    Mas como o povo vai para a votação deixando o cérebro com a memória em casa, não me surpreenderia em ver a Gleisi como senadora, o Beto como Governador, e o Osmar desempregado por perder mais uma.

    Dai, so rezando mesmo…

    Luiz Gonzalez – Curitiba

  23. QUEM É O PAI ???
    sábado, 3 de abril de 2010 – 19:41 hs

    O PT ta parecendo um filho a procura do pai totalmente sem rumo o grande problema é que sua ” mãe ” teve comportamento duvidoso.
    E pasmen agóra viram que o PESSUTÃO é um pai auspicioso tão querendo pedir DNA.
    É seus estrelinhas vermelhinhas pularo a cerca agora fica feio voltar viu.

  24. cinara picini
    sábado, 3 de abril de 2010 – 19:42 hs

    Por favor Osmar Dias e Zuchhi, vamos fazer a coligação q já deu certo, não pensem só em vcs, pensem nas pessoas q acreditam em vcs q lutaram na última campanha a seu favor contra o PT e PMDB, isso não irá dar certo qualquer pessoa encherga isso, Urgentemente acertem com o PSDB, vamos continuar a nossa luta, e com certeza seremos vitoriosos, essa união é tudo oque o Paraná precisa , espero sinceramente ainda votar em vcs , mas se estiverem junto com PT e PMDB infelizmente não tem jeito não

  25. Carla Romanelli
    sábado, 3 de abril de 2010 – 19:57 hs

    Olha só pra reavivar a memória, todo mundo sabe que o PT em Curitiba, só tem e só faz 10% dos votos nunca passou disto, participarem do Governo Requião ja foi um sucesso.e msmo que falem mal dele ele cumpriu seu papel e respetou os que paprticparam tiveram espaço até demais pra meu Gosto.

    A Gleise, que baixe a bolinha, já esta se achando Senadora, eu recebo uns 4 ou 4 emails dela todo dia, mas tente falar pessoalmente com sonhadora de Senadora pra ver se consegue fique sentado.

    Outra coisa que quero ver como vai ficar, o pessoal da Força Sindical que lado vão tomar agora, participaram do Governo
    com cargos, mas são filiados ao PDT de Osmar dito, dias
    capitaneados pelo Paulinho da Força de São Paulo

    E eu conheço bem a seriedade de Carlos Lima é ainda um dos poucos deste PT que ainda não tem cara nem ação de PDS de Arena, PFL e DEM o resto do PT esta igual a qualquer partido
    que conhecemos, respeitem as pessoas, vejam o que aconteceu com a pretendida aliaça quando quiseram colcocar o Hermas Brandão de vice do requião um mané filiado ao PSDB com a ação de um bom advogado como Nilson Sguarezi barrou tudo.

    É hora do PT do ´Paraná criar vergonha de ir com Osmardito
    que todos conhecem bem, que é autoritário só não e´com as grandes cooperativas, Coamo, Cocamar, etc.

    Como vão explicar para o povo, olha vai ser dificil e o povão ÑÃO vai entender, só grana na campanha não ganha eleição tem que ter
    Fé em Deus como esta fazendo O Zeca com padre Mamzaopi

  26. talita
    sábado, 3 de abril de 2010 – 20:03 hs

    essa turma da gleisi (cnb) tão só pensando em seus projetos pessoais e promovendo a desconstrução do partido vejamos:2002,9 estaduais e 6 federais.2006,6 estaduais e 4 federais.agora vai diminuir ainda mais o partido o pt não pertensse a pb e gleisi.viva a ds!

  27. Zé do povo
    sábado, 3 de abril de 2010 – 20:21 hs

    Os que traíram o nosso passado ainda vão pagar caro!

    Transformaram o PT em mais um cartorião de registro de candidaturas e a democracia interna, que era o nosso grande orgulho, foi extinta junto com a proposital desarticulação dos núcleos de base.

    Vejo estes babacas com ternos bem cortados, cabelos esquisitos e unhas pintadas com base mandando no Partido e tenho uma grande vontade de vomitar na nuca deles ou dar uma porrada no meio da fuça.

    Se tivessem traído só ao Partido, mas não, pois traíram a nação brasileira ao hoje no governo reproduzir tudo o que no passado nós combatemos, como na maior cara dura se aliam aos antigos inimigos.

    Às vezes chego a entrar em depressão por ver o que um dia este partido, cuja construção foi obra de todos, nós ser controlado a peso de dinheiro por uma meia dúzia, que em vez de ter orgulho do que fomos e da nossa trajetória querem esquecer este glorioso passado!

    O que era um Partido de vanguarda se tornou o principal instrumento das elites para anestesiar o povo brasileiro. O governo com o uso de programas meramente de cunho assistencialista conjugados ao uso excessivo e caro da mídia ilude, engana, pois hoje o real compromisso da cúpula dirigente é o servir aos banqueiros, grandes fazendeiros e empreiteiros, enfim, aos que contribuem com o rico fundo de campanha.

    Canalhas entreguistas, meros quintas colunas, é o que a maioria dos membros da direção estadual e nacional são!

    Uma “homenagem” a direção:

    Apesar de Você

    Hoje você é quem manda, falou, tá falado, não tem discussão, não
    A minha gente hoje anda falando de lado e olhando pro chão, viu,
    Você que inventou esse estado, e inventou de inventar toda escuridão
    Você que inventou o pecado, esqueceu-se de inventar o perdão

    Apesar de você amanhã há de ser outro dia
    Eu pergunto a você onde vai se esconder da enorme euforia
    Como vai proibir quando o galo insistir em cantar
    Água nova brotando e a gente se amando sem parar

    Quando chegar o momento, esse meu sofrimento vou cobrar com juros, juro,
    Todo esse amor reprimido, esse grito contido, esse samba no escuro
    Você que inventou a tristeza, ora tenha a fineza de desinventar
    Você vai pagar e é dobrado cada lágrima rolada neste meu penar

    Apesar de você amanhã há de ser outro dia
    Ainda pago pra ver o jardim florescer, qual você não queria
    Você vai se amargar vendo o dia raiar sem lhe pedir licença
    E eu vou morrer de rir, que esse dia há de vir antes do que você pensa

    Apesar de você amanhã há de ser outro dia
    Você vai ter que ver a manhã renascer a esbanjar poesia
    Como vai se explicar, vendo o céu clarear de repente, impunemente?
    Como vai abafar nosso coro a cantar na sua frente?
    (Apesar de você)

    Apesar de você amanhã há de ser outro dia
    Você vai se dar mal, etc e tal, lá lá iá lá lá iá lá…

  28. Ruy Rodrigues
    sábado, 3 de abril de 2010 – 21:06 hs

    O pior não é que a cupula do PT quis adiar o Encontro Estadual com medo da sua própria militância, que com certreza vai negar-se a assinar um cheque em branco para o Osmar, irmão do Alvaro, ambos arqui-inimigos do Lula e do PT?

    O pior de tudo é que, sem coragem para adiar o encontro estadual convocado pela Executiva há mais de um mês, a cupula tentou fazê-lo com um simples e mail do Michelleti ( não o de Honduras, mas o de Londrina) como se ele pudesse passar por cima de uma decisão da executiva do Partido!

    O respeito às decisões coletivas das instâncias de direção é fundamental!

    É bom que a cupula atual pare de tentar conduzir o PT como um partido igual aos outros! Isso Não vai dar certo!

    O PT nunca admitirá o comando de “coronéis” e de direções truculentas!

    Vocês não são donos do Partido.

    O PT não é uma estatal e ninguém pode sequer pensar que as minorias vão ser espurgadas, eliminadas como se fosse uma empresa do governo!

    Se Voces já estão com medo de um Encontro Estadual é porque nem mesmo voces estão acreditando que seus argumentos e teses serão aceitos pelos seus próprios delegados! Pudera! Quem já viu e ouviu o Osmar em ação contra o PT, o MST, os defensores do meio ambiente, dos quilombolas, contra o Lula e contra qualquer organização dos mais pobres, não suportaria fazer campanha para esse senador da elite.

    E isso é um sinal!

    Um mau sinal aliás!

    Um sinal de que daqui para a frente se quiserem manter essa linha, vão ter que violentar cada vez mais a democracia interna e fugir do cara a cara com suas próprias bases, isolando-se no pedestal do poder que advém dos grandes cargos no governo e nas estatais.

    Vejam só a escalada de vocês: no sábado, domingo e segunda passada, evitaram ao máximo a divulgação do resultado do Encontro Municipal, que derrotou sua proposta de coligação com o Osmar.

    Na terça à noite tentaram adiar o Encontro Estadual na surdina, com um simples e mail do Nedson, que não tem atribuição para tanto.

    Qual será a próxima agressão à democracia interna?

    Nesse passo, não admirará que em pouco tempo fiquem isolados, pois os membros da maioria que prezam os valores da democracia, nós conhecemos.E são muitos!

    Eles são muitos mais do que os que acham que isso é forma de dirigir o PT, como se ele fosse mais uma empresa estatal.

    Vamos manter a calma, pessoal!
    Não adiantará nada impor o Osmar e se isolar, perdendo a direção do partido em pouco tempo.

    O PT não é uma estatal da qual voces foram nomeados dirigentes por decreto presidencial.

    O PT é uma construção de centenas de milhares de pessoas, mais de um milhão de filiados!

    Não é uma Itaipu, um DNIT, uma Infraero, etc…

    Aliás, sendo sincero, isso que Voces estão fazendo, correndo atrás do Osmar em vez de cumprir o que Lula recomendou, só dificulta a adesão dele, pois Lula disse para tentar compor um palanque único com as forças que apoiam Dilme e isso inclui o Pessuti e os defensores da candidatura própria!

    Essa “obsessão osmariana”de vocês só dificulta isso, pois enche a bola do Osmar! Isso é claro! Cristalino! Como podem estar tão cegos que não veem isso?

    Acho que na verdade voces estão priorizando demais a eleição da Gleisi para o Senado e deixando de lado a eleição da Dilma, contrariando a recomendação do Lula!

    Não tem outra explicação para essa vontade desesperada de atrair o Osmar para ser candidato ao governo para limpar o camiho da Gleisi para o senado.

    Isso não acontecerá nunca! O barbudo é ladino, é esperto, e não cairá nessa nunca!

    Assim como se for candidato mesmo, nunca faraá campanha para a Dilma!

    Cada vez vejo mais claro: voces só pensam em Gleisi no Senado.
    O Palanque forte para a Dilma, que Lula pediu, já não é preocupação maior de vocês no Paraná…

    Se fosse, porque não estão puxando mais a conversa com o Pessuti?

    Ele terá nove meses de governo, com o peso do posto de governador e com a ficha limpa de escandalos, de fazendas em Tocantins, de declarações contra o MST, contra os sem terra…

    Porque excluir o Pessuti que quer apoiar a Dilma?
    Só porque ele fará campanha para o Requião ao senado?
    É isso?
    O problema é novamente o cargo de Gleisi no Senado?
    E o palanque forte para a Dilma pessoal?
    Onde vocês esqueceram essa orientação do companheiro Lula?

    Vale tudo para por a Gleisi no Senado?

    Até recusar o apoio para a Dilma vindo do Pessuti, governador do estado e do Requião, ex-governador e com um eleitorado fiel nada desprezível?

    Tudo isso para colocar a Gleisi no senado?

    Voces acham que ninguém está vendo isso?
    VOces acham que a maioria que dá apoio à gestão de voces não vai perceber isso mais cedo ou mais tarde?

    Pensem bem enquanto é tempo companheiros.

    Porque não mantemos o Encontro Estadual e chamamos o Osmar e o Pessuti para conversar juntos ?

    Vamos ver quem está disposto a ouvir e a falar com o Partido dos Trabalhadores, o partido do presidente mais popular da historia do Brasil!

    E Deixem de correr atrás do Osmar com se ele fosse a ultima Coca-Cola do deserto…

    Já tá pegando mal…

  29. Petista
    sábado, 3 de abril de 2010 – 21:51 hs

    Acho que é por ai. Já se tinha alguma aversão pelo candidato e depois que êle resolveu conversar com Limpinho, com Lupião e outros DIREITISTAS fez com que as lombrigas se alvoroçassem. O PT não andou, não anda e jamais andará com essa turminha que é liderada por esses FISIOLÓGICOS representantes do ATRASO, DO CONSERVADORISMO, DO RETROCESSO e tudo de ruim que pode acontecer quando essa gente se aproxima e conquista o poder. Fora FISIOLÓGICOS, CONSERVADORES, ULTRAPASSADOS, GULOSOS, CARAS DE PAU e tudo de ruim que umna nação quer ver bem distante. Se for para ser assim VAMOS DE PESSUTI.

  30. CAUDIO
    sábado, 3 de abril de 2010 – 22:25 hs

    BETO RICHA – GOVERNADOR , ALEXANDRE GASPARZINHO VICE , REQUIÃO E OSMAR DIAS SENADORES

    PESSUTI NO TRIBUNAL DE CONTAS E INDICA OS PRESIDENTES DA COPEL E SANEPAR ALEM DO SECRETARIO DA AGRICULTURA NO GOVERNO BETO.

    FORA O PROJETO DO FERROVIARIO PAULO BERNARDO

    A IA ESQUECENDO JOSÉ SERRA DOIS MILHÕES DE VOTOS A FRENTE DA DILMA NO PARANÁ.

    PARABENS PT SHOW DE INCOMPETENCIA

  31. Ruy Rodrigues
    sábado, 3 de abril de 2010 – 23:19 hs

    Só com o Padre Roque, sozinho, sem Lula com 80% o PT fez 19% na ultima eleição.

    Hoje, com a enorme aprovação do governo Lula, faremos no mínimo 30% sozinhos.
    No segundo turno, com os 25% do Pessuti, ganhamos fácil.
    Basta nossos dirigentes deixarem de só pensar na Gleisi no Senado e pensarem mais no Palanque que a Dilma precisa no PR.

  32. Anônimo
    domingo, 4 de abril de 2010 – 0:03 hs

    É isso aí Carlos Lima ! Homens e Partidos devem ter honra e lealdade. Afinal, o PT tem uma grande parcela nas conquistas sociais do Governo Requião. Fez parte sim, do Governo do Paraná. Quem quer os olhos, deve querer também as remelas. O Latifundiário do Osmar Dias está se achando o Rei do voto no Paraná. Os irmãos DIAS já levaram duas coças do REI QUIÃO e agora com a ausência dele estão querendo dar as cartas ao PT ? Que os DIAS vão à m…
    Eu já disse: soltem os professores atrás deles que é só DIAS para todos os lados. Se um deles ganhar o Governo do Paraná, com tantos latifúndios, o Leite das Crianças passará a ser chamado de “Leite dos Dias”. Dias de angústia, Dias de tristeza e por aí afora.

  33. Rock
    domingo, 4 de abril de 2010 – 0:25 hs

    Eu sempre mesclei os meus votos entre PMDB e PT., mas hoje sinto-me traido como eleitor do PT, por esses quererem se aproximar do Coronel do Tocantins, se não reverem isso o meu votinho e de minha familia nunca mais. Parabéns sr. Ruy Rodrigues, o Sr. resumiu tudo o que a verdadeira esquerda que fazem parte do PT e PMDB, pensa, se esses partidos não ficarem unidos com certeza o Paraná e o Brasil correm serios riscos de cairem em mãos de entreguistas comprovados.

  34. Amanda
    domingo, 4 de abril de 2010 – 2:07 hs

    Olha…o Havengar tem razão pessoal…não é por nada…

  35. anomino
    domingo, 4 de abril de 2010 – 10:48 hs

    Quem é mesmo esse Sr Carlos Lima?!?!?!
    Nunca ouvi falar…
    Pensando bem Senador Osmar… se esse Sr Carlos Lima representa o Pt no P,r é melhor não coligar não. Não tens nada a ganhar.

  36. Ruy Rodrigues
    domingo, 4 de abril de 2010 – 11:26 hs

    Desqualificar interlocutores é próprio dos que não tem argumentos.

    Como é possivel negar, senhores membros da cupula petista atual, reis do pragmatismo e do “bom senso”,as seguintes verdades indiscutíveis:

    1) Pessuti será Governador por 9 curtos meses que antecedem a eleição, com a caneta cheia, sem o “encosto” do Reiqueão.

    2) Pessuti é um aliado histórico do PT;

    3) Pessuti nunca pediu para por polícia atrás de sem terra, de professor, de agronomos, zootecnistas e técnicos da EMATER

    4) Pessuti é do PMDB, partido que é o principal aliado do PT, segundo Lula e o IV Congresso Nacional do Partido. Do mesmo partido do candidato a Vice na chapa de Dilma, Temer.

    5) Lula é amigo do Pessuti, nada tem contra ele,

    6) Lula pediu que Voces fizessem o possível para unir a base aliada do PT Nacional em torno da candidatura da Dilma, prioridade absoluta da tática nacional;

    Mas parece que para Voces, que estão obssecados com a eleição de Gleisi para o Senado, a grande desvantagem da candidatura de Pessuti a governador é que ele não é senador….

    E por isso , não abre para a Gleisi o espaço que o Osmar abriria se fosse convencido, com um tonto qualquer, a largar o osso certo de senador para ir atrás do papo-aranha de ser governador com os votos da militância do PT, do MST, dos Professores, dos agronomos, veterinários, e de outras categorias que não podem nem ouvir falar no nome dos Dias, tradicionais e ferrenhos adversários dos mnovimentos populares….

    Voces não estão mais conseguindo esconder que para voces, a eleição da Dilma importa menos do que a eleição da Gleisi. Suas próprias bases já estão começando a perceber isso.

    Como é possivel, desprezar o apoio de um governador que tem base eleitoral próxima à nossa , caneta cheia, trocando-o pelo “possivel apoio” de um representante do agro-negócio? Quem vai fazer o “pessoal do Osmar”votar na Dilma, contra o Serra?

    Me engana que eu gosto…
    Voces estão de olho apenas no projeto pessoal da dupla PB/GH…
    E isso é muito, muito feio!

    Será que o Lula vai gostar de saber disso?

    Será que ele está de acordo com isso?

    Será que ele concordaria em desprezar o apoio do Pessuti?

    Voces já dsicutiram isso com ele?

    E a Dilma, sabe disso?

    Então, companheiros da maioria…Pensem bem…

    Ou voces pensam e trabalham priorizando eleger a Dilma ou não…

    Para eleger a Dilma, o palanque tem que ser amplo e não estreito.
    Osmar estreita.
    É um Requião com o sinal trocado.
    Um requião do campo.
    Olha só o apelido que a imprensa já deu a ele: “Urtigão”…
    Pessuti amplia, penetra nas mesmas áreas do agronegócio, até ….

    É veterinário, foi estudante e do movimento estudantil, é um sujeito bonachão, boa gente, ninguém tem nada contra ele…

    E não tem um enorme latifundio no Tocantins…comprado com preço subfaturado de um enorme banco que dá crédito agrcola a juros estorsivos, odiado pelos agricultores…

    Pensem bem na caca que Voces estão fazendo, ainda mais para diminiuir nossa bancada federal e estadual….

    Pensem bem pessoal….

  37. Danton
    domingo, 4 de abril de 2010 – 11:48 hs

    Grupo do pastor é o dep. assis e do Tibes, é a posição ao qual o PT de verdade sempre deveria estar.

  38. domingo, 4 de abril de 2010 – 21:14 hs

    hehhehe…ptz, que delicia ver a PTzada batendo cabeça…duro é querer se “achar” alguma coisa..os nomes do PT são patéticos, fulano, padre, pastor,,que isso, tão misturando as coisas…O PT não existe no Paraná, o que existe são nomes que em alguns casos pontuais podem fazer sucesso, mas isso não é a regra…Pessutão vai tomar uma “sova” nas urnas de dar dó..a bancada PMDB + PT vai praticamente ser extinta no Paraná….Gleisse é um nome fortissimo a senadora, no lugar do Requião, visto que uma vaga deve ser do Fruet…Então o PT deve escolher: ou provavelmente faz uma senadora, ou ficará sem representatividade nenhuma no estado…Beto ganha no primeiro turno, a diferença pra Osmar está assustadora ( pro Osmar) e dúvido que a Gleissi entre nessa barca furada da candidatura Osmar Babá…Osmar, cinco vices e quarenta ladrões….issa já nasceu fadada a derrota….

  39. paulo
    domingo, 4 de abril de 2010 – 22:02 hs

    o marcos cordeiro o beto ja e o futuro governador nen se q vai negocia com os dias o osmar q cora atras do alvaro ve se osdois junto conssegue alguma coisa mais acho q os dias se acabaram o rossoni acabou com eles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  40. Marcos Pop
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 9:34 hs

    Este éo PT autêntico no Paraná. E não o que se alia com Sarney, Collor e aceita Michel Temmer de vice pelo projeto de poder. Estava com o PMDB no governo do Paraná por sete anos. Depois para tentar eleger a Gleise senadora e arrumar palanque forte pra Dilma no Paraná, chuta Requião e Pessuti e abraçam Osmar e os latifundiários. Osmar corre sério risco de não ir para o 2º turno contra o Beto. PT, PP, PPS rachados, só com o PDT, não vai dar pé contra a máquina do governo estadual e o prestígio de Beto e Serra no Paraná.

  41. Carlos Marques
    segunda-feira, 5 de abril de 2010 – 10:00 hs

    Dá-lhe Lygia neles. Tão morrendo de medo da mulher. Agora é que são elas!!!!!!

  42. Pedro maria
    quinta-feira, 8 de abril de 2010 – 23:59 hs

    -Tem alguma coisa errada no PDT. O PDT é um partido de centro esquerda, na linha do seu fundador Leonel Brizola e do Senador de Brasília, Cristóvao Buarque.
    -Ora bolas, Osmar Dias é representante dos ruralistas, portanto, um político de direita. Com certeza Osmar Dias está no partido errado.
    -Muito mais coerente seria o Osmar dias apoiar o candidato Beto Richa, que é muito mais afinado com as classes patronais e de fazendeiros.
    -O curioso é que o PDT mantém em suas fileiras, este patão feio que não tem nada a ver com o programa do partido.
    -Este é o verdadeiro motivo pelo qual esta aliança está truncada e não avança, a incompatibilidade ideológica entre Osmar dias e o PT.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*